Destaque

“Deus odeia o pecado e o pecador também”, diz evangelista Paul Washer

Comments (21)
  1. Jessica Wilhelm disse:

    Super equivocado ele né? Não é porque alguém ama algo que odeia outro, como ele citou "Quem ama a liberdade odeia a escravidão" Negativo baby, quem ama a liberdade CONDENA, não CONCORDA, com a escravidão, não que sinta ódio. Deus é amor, ele ama o pecador E CONDENA O PECADO, Deus não tem motivos para sentir ODIO, pois ele é perfeito, visto que o ódio é um sentimento ruim, a qual DEUS condenou assim como a inveja e traição dos anjos que cairam, DEUS não odeio, e sim CONDENA. Coisas totalmente diferentes. Falou besteira, você precisa de entendimento JÁ.

    Essas pessoas tinham que orar muito antes de dar uma entrevista ou publicar coisas nas redes sociais ou em seus sites/livros, porque é cada PEROLA, que eu vou te contar, já dá até para escrever um livro sobre essas pérolas.

    1. Michel CM disse:

      ola amiga, como ficariam inúmeros textos bíblicos (Provérbios 8:13 Jeremias 44:4 Zacarias 8:17, Apocalipse 2:6, etc…) o amor dele é tao grande e ele fez tanto por nós que ele não suporta a iniquidade, por isso julgara um dia a humanidade com justiça. A palavra é dura mas é a essência da redenção feita por Deus, devemos entender pelo contexto de Deus e nao o nosso, o nosso ódio é diferente do dele. É so procurar sobre o assunto na bíblia. Fica na paz!

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Michel CM Deus não tem ódio, e sim IRA , ira não é odio ^^

      1. Deigo disse:

        olá, apenas busque o discernimento espiritual e veja se vc esta na fé feito isso não precisa discutir se o que ele falou é heresia ou não .

    3. Michel CM disse:

      Jessica Wilhelm essas e outras expressoes são sinônimos no nosso dicionario. raiva=Grande irritação; fúria; ódio. / ódio =Aversão inveterada e absoluta; raiva. Eu tambem nao entendia mas lendo o significado da vinda de Cristo entendi que vemos Deus apenas como amor (e ele é a expressao maxima do amor) e que ele sempre dara um jeitinho para nos aceitar como somos, mas esquecemos que o capitulo do amor (joao 3) diz que ele tambem é justica e nao suporta o pecado e se nao nos arrependermos e receber-lo como unico salvador estaremos pra sempre perdidos.

      Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41

      Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

    4. 1- "Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:" (Provérbios 6 : 16). 2- "BALANÇA enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer." (Provérbios 11 : 1) 3-"Abominação ao SENHOR são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite." (Provérbios 11 : 20) 4-"Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite." (Provérbios 12 : 22) 5-"Abomináveis são para o SENHOR os pensamentos do mau, mas as palavras dos puros são aprazíveis." (Provérbios 15 : 26) 6-"Abomináveis são para o SENHOR os pensamentos do mau, mas as palavras dos puros são aprazíveis." (Provérbios 15 : 26) 7-"O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao SENHOR." (Provérbios 17 : 15) 8-"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21 : 8)

    5. Jessica Wilhelm disse:

      Michel CM lembre-se que a biblia foi traduzida, procure a biblia original e traduza ao pé da letra para entender o significado de "IRA"

    6. Victor Aguiar disse:

      Michel CM concordo com as suas colocações, como pediram palavras no original posso citar aqui o verbo "aborrecer" traduzido ao pé da letra e sem ambiguidade, quando Deus fala que aborreceu a/de Esaú (Ml 3:1; Rm 9:13), mas estou sem as fontes de hebraico e grego neste pc.
      ans sane’ (hebraico)
      1) odiar, ser odioso
      1a) (Qal) odiar
      1a1) referindo-se ao homem
      1a2) referindo-se a Deus
      1a3) abominador, quem odeia, inimigo (particípio) (subst.)

      misew miseo (grego)

      1) odiar, detestar, perseguir com ódio

      O mais interessante é ler pérolas de pessoas sem entendimento teológico a respeito dos atributos de Deus, tentando usar uma "lógica incoerente" para defender seu ponto de vista e uma breve discordância bíblica rsrs…. Tanto a ira como o ódio de Deus são santos, mas sempre olhamos por uma perspectiva humana e nos julgamos tão bonzinhos a ponto de avaliar Deus, e o pior, usando nossos parâmetros de bondade.

    7. Jessica Wilhelm Verdade! A Ira nada mais é do que uma reação, que não esta ligada sempre ao odio.

    8. Michel CM, Deus é nosso pai e, como tal nos ama e sabe que nossas más ações geram consequências. Ele nos ensina, nos diz que o nosso pecado nos levará à morte, mas Ele também é justo e nos castiga, assim como nossos pais, para o nosso crescimento. "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Provérbios 3:12

    9. André Luiz Valentim O primeiro versículo que vc cita mostra a diferença entre ódio e abominação. E diz: "Estas 6 COISAS o Senhor odeia e a 7ª abomina". Se vc ver todo o contexto, pode notar que Deus poderia odiar o preguiçoso, mas ele odeia as ações do mesmo (preguiça).

    10. Jessica Wilhelm Defina ódio. Desejo que alguém sofra? Quando está muito irado, pode ter sim. Embora a natureza Dele básica, assim como a nossa não é a de querer que os outros sofram, num momento oportuno Ele pode querer sim, e ameaçar isso com seriedade, como do inferno.

      No velho testamento Ele também mandava matar uma porção de pecadores. Ele é misericordioso, não significa que não é exigente.

      Deus pode ameaçar e punir os maus por seus pecados inclusive como um mecanismo de desincentivar o pecado. Ele é amoroso. Não sei se ira somente seria o bastante. Mas "ódio" em outros sentidos há. No sentido de querer destruir, e na verdade detestar, também há, e muito da parte Dele. Semelhantemente a nós, uma coisa que o irrita muito pode causar-lhe sentimento de raiva também, e até agressividade e violência, e punições.

      Eu creio que a intenção Dele seja essencialmente boa, amorosa, que se entristece com o sofrimento do pecador (isso Ele mesmo disse, que não tem prazer na morte do impio). Mas Ele odeia a ponto de mandar pro inferno? No minimo do minimo, ameaçar… E para uma pessoa prudente, já é muito mais que o bastante.

      Deus não é levado a sério um décimo do que é pra ser. Eu não posso lhe GARANTIR que Deus odeie num sentido de querer o mau de alguém em algum momento… Mas que Ele pareceu e parece em vários momentos querer fazer isso, como punição severa, prometendo até dar sangue pro povo pecador desse mundo beber… Parece.

    11. Michel CM, Deus odeia o pecado mas não os pecadores. Ele ama a todos, e seu desejo e que todos se salvem (embora isso não irá acontecer). Entendo que uma pessoa odeia algo na medida em que ama o que lhe é contrário, mas isso não significa que Deus odeie um pecador, por pior que seja. Deus odiava o que Hitler fez, mas não odiava ele pessoalmente. A Bíblia diz que Deus nos amou primeiro sendo que Cristo morreu por nós quando nós ainda éramos pecadores. O fato de Deus matar o corpo e jogar a alma no inferno não indica que Ele odeie o pecador, mas que está apenas fazendo a vontade do mesmo.

    12. Oziel Castanho de Oliveira que vontade do mesmo o que! Vontade de pecador é pecar e ainda assim viver no bem bom. Não tampe sol com peneira.

      É ameaça. Pesada, assustadora, violentissima. Ousada. E o povo não se submete a Ele nem assim. Mas é ameaça de PUNIÇÃO. Exceto masoquistas, ninguém QUER ir pro inferno. Não fale mais isso, isso é mentalidade de EVANGELISTA não de Deus onipotente.

      Se Deus não salva todos é porque Ele não faz questão. Porque se quisesse empregar todo seu esforço, com o seu poder, Ele salvava. Acontece que Ele está irado, e muito, sim.

      Você talvez não odeie Hitler. Até posso crer que Deus não o odiava. Mas num sistema de recompensas por obras, sendo Deus muito mais compassivo que você e eu, e tendo Ele visto cada sofrimento de cada um, até crianças, nas mãos dele, e tendo toda essa bancada de vingadores, é possível sim que Deus tenha sentido raiva dele a ponto de querer recompensa-lo por suas más obras.

      É verdade que a natureza de Deus é boa, inclusive para os pecadores, porém Ele é juiz sobre todos e leva em consideração tanto a sede de vingança quanto a benção. Por isso Ele diz para orarmos pelos inimigos, para dar RAZÃO A MAIS para ele abençoar os injustos, por amor de nós.

      Saiba o seguinte: Ok, talvez Deus não odeie no sentido de querer fazer sofrer. Mas volta e meia ele faz, e não é por vontade do outro. É punição mesmo, o principal sistema. Deus é temperamental e justiceiro, muito mais do que pecadores gostariam e apregoam.

    13. Victor Aguiar, hebraico "sane"= o que aborrece, inimigo, quem odeia, aborredores, aborrecer, odiar, ser detestável, ser aborrecido, etc.
      Segundo o "Aúrélio", aborrecer significa: sentir horror, abominar, detestar, desgostar, contrariar, enfadar.
      O que mais se enquadra com o Evangelho de Cristo e com a ideia de um Deus amoroso, justo e santo é "aborrecer" mesmo, no sentido de contrariar. Deus escolheu Jacó e contrariou os interesses de Esaú em relação a primogenitura.

    14. onde se le aborredores, leia-se aborrecedores.

    15. Victor Aguiar disse:

      Oziel Castanho de Oliveira , Só pra esclarecer queridão… A definição segundo o dicionário Aurélio é cabível a outro verbo tbm traduzido como "aborrecer", verbo usado por exemplo em Lv 20:23 (aborreci)… Procure mais um pouco e vc irá encontrar, não vou discutir, apenas instigá-lo à uma pesquisa mais apurada… Não irei mais responder, encerro por aqui.

    16. May Rocha disse:

      Oziel Castanho de Oliveira Ele esqueceu também Romanos 5 v 8, Deus nos amos sendo nós ainda PECADORES. e outro detalhe, gosto muita das pregações de Paul Washer , pra mim ele eh um dos grandes pregadores dessa era, porém ele teve um equívoco pois se eu não me engano Washer é calvinista; aí o resultado é essa linha de pensamento.

    17. Oi Jessica tudo bem? explica pra mim o texto de Salmos 05:05(texto e contexto) e no original que é o hebraico? faça um estudo sobre o ódio de DEUS e o ódio do homem? e por favor me explica. Everaldo Santana

    18. Luis P. C. Rocha, a Bíblia diz que não devemos amar os outros só de língua, mas também com ações que demonstram o amor que dizemos sentir. Sem boas obras, o amor declarado se mostra falso.
      Com a vontade é a mesma coisa: a pessoa pode até dizer que não tem vontade de ir para o inferno, mas, ao não se submeter à vontade de Deus, ela mostra que na verdade ela não se importa.
      Muita gente diz que quer se matar, que não aguenta mais, mas, quando lhe oferecem uma arma para cumprirem sua vontade, não o faz, porque a vontade que eles dizem ter de fazer isso não é tanta como eles alegam.
      Só existem dois destinos: salvação e perdição. Não adianta dizer que "não quer" se perder, e viver como se não fizesse diferença.
      É à essa vontade que me refiro: a vontade verdadeira, e não a vontade alegada.

    19. Victor Aguiar, agradeço a dica, e li o texto que recomendaste, e outros mais que rodapé recomendaram a leitura para que o contexto do que o Espírito Santo quis transmitir com suas palavras aos santos fosse entendido plenamente. Texto fora de contexto vira pretexto para heresias.
      Os textos indicam que Deus ficou enfadado com os povos por causa de suas más obras, mas não indica que Ele os odiava com o ódio que o pastor alega.
      O Evangelho de Cristo é claro em mostrar que Deus ama a todos, que oferece a salvação a todos, e que cabe ao homem aceitar ou não, estando desde já ciente das consequências referentes à sua escolha.
      Não caiamos nessa de achar que Deus odeia algumas pessoas por elas serem extremamente más. Comparadas com um Deus santo, justo, perfeito, em quem não há falha alguma, as "boas obras" que fazemos, sem a graça de Deus, não são muito melhores que as más obras dos ímpios.
      Não caiamos nessa tentação, sob pena de acabarmos achando que merecemos mais a salvação do que outros.

    20. com todo respeito Jessica Wilhelm vc precisa ler mais a biblia… Deus é fogo consumidor!

    21. John P Ps disse:

      QUanto desconhecimento da Biblia e de Deus nesses comentários acima.
      Se Deus ama o bem, odeia o mal. Se ama o santo, a luz, então odeia as trevas e o pecado.
      Isso não implica que Ele não possui amor sobre as pessoas, se não Ele proprio não viria resgatar sua criação. Mas um Inferno será criado para jogar os anjos caidos e todos os filhos da perdição. Mateus 7.

    22. Rodrigo Menezes disse:

      E você meu irmão esqueceu de João 3.36

    23. Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
      Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
      O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
      A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
      Provérbios 6:16-19

    24. John P Ps disse:

      Então Ele não odeia o pecado?

  2. lops disse:

    Grande pregador que Deus levantou nesses ultimos dias
    God Blessed you Paul !

  3. NascimentoMT disse:

    Um dos maiores e melhores pregadores da atualidade, ao lado de Jonh Piper, Leonardo Ravenhill.Tozer. Realmente, um pregador da Palavra de DEUS:missionario na selva peruana, seu testemunho é algo profundo como o SENHOR o chamou.Existe um ministração que se chama ” Mensagem chocante” que me fez rever os meus conceitos,relacionamento com DEUS. É do tipo de pregador que ” prega uma unica vez na Igreja “. Suas palavras firmes e duras reacederam meu coração em servir ao SENHOR. Esta mensagem irá causar grandes embaraços para alguns irmãos acostumados como palavras de:vitórias,prosperidade,exigir de DEUS e outras coisas.

  4. Eliane Serrou disse:

    Concordo com Paul Washer.

    1. Marcelo Pires disse:

      se Deus tivesse esse" ódio" pelo pecador estaríamos todos em trévas ,não conseguiríamos sequer ver a lúz de Cristo .Deus abomina o pecado e ama o pecador, a ponto de querer que ele se converta e seja salvo!!!

    2. Eliane Serrou disse:

      Esta frase não é Bíblica, "Deus abomina o pecado e ama o pecador" Deus, em si mesmo, é Justo. Ele é Perfeito e Consistente em todos os Seus Atibutos. Para poder perdoar o ímpio, a Justiça de Deus deve ser satisfeita. A Justiça de Deus foi satisfeita em Jesus Cristo, é por isso que Deus olha para o homem atraves do sangue de Cristo. É complicado ver o ódio de Deus com os padrões humanos, decaido pelo pecado e corrompido.
      Não da para ser neuto, sim, sim e não, não, se vc ama o que certo, o que é perfeito, o que é bom, então vc odiará tudo aquilo que contradiz aquele padrão. "Segui a paz com todos e a Santificasão sem a qual ninguem verá o Senhor". Sem a Santificação ninguem…Se Deus não odiase não teria preparado o inferno e reservado para o dia do Juizo.
      Nós somos mutaveis, mas Deus não, nós somos limitados, Deus não, nós somos temporais e Deus é Atemporal. Ele é Soberano e Senhor de tudo.
      Marcelo antes de estudar os Atributos de Deus a fundo também pensava como vc.
      Te respeito meu irmão, não quero de forma alguma afronta-lo nas suas convicções, neste ponto entretanto, entendo que a beleza de Deus é justamente por Ele ser completo.
      Ele nos fez a Sua imagem conforme a Sua semelhança, ou seja, um ser moral.
      Um grande abraço. Que Deus nos abençoe.

    3. Eliane Serrou disse:

      Querido irmão, concordo que temos que ter sabedoria ao expor o evangélio ás pessoas. Sem dúvida muitos são os que afastam ao invez de ajuntar, seja com palavras ou atitudes. Muitos não pregam a Cristo, só tem o gosto de chocar as pessoas. Quem não tem sabedoria, pessa e o Senhor que dará com liberalidade. Ao abordar alguem que não conhece a palavra façamos o que Paulo nos ensina, tratamos esta pessoa como a recem nascido na fé, com leite, tbém fazer o que o nosso mestre Jesus Cristo nos ordenou, fazei discípulos, quando se faz isso há cerscimento de graça e conhecimento, sem omitir o evangélio verdadeiro e pleno. Para toda ação tem uma reação, e o evangélio é de arrependimento, mudança de vida, mudança de pensamento, uma verdadeira lapidação da pedra bruta pelo Espírito Santo. Forjar o carater de Deus em nossas vidas passa pelo conhecimento pleno de quem Ele é, como Ele age e o que Ele espera de nós. O Espírito Santo é fantástico em nos conduzir nesse conhecimento, na caminhada para a estatura do varão perfeito que é Cristo.
      O evangélio é para nos uinir em Cristo, ainda que tenhamos pensamentos diferentes em alguns pontos. Mostramos o grau de maturidade quando esponos o que cremos sem ferir os que pensam diferentes. Tenho sempre na mente que não me envergonho de mudar minha forma de pensar desde que me prove que estou errada, assim posso crescer.
      Que o Esírito Santo nos conduza no nosso proceder diário, na plena graça de Cristo. Um grande abraço.

    4. Marcelo Pires ele ama o pecador arrependido, e não o iniquo, aqle acostumado com a transgreção e iniquidade. Ele ama o escrado do pecado, aqle q n se satisfaz pecando, aqle q busca todos os dias a sua santidade.

    5. John P Ps disse:

      Marcelo Pires , Deus tem todo esse ódio. É por isso que o Inferno será feito. Para os anjos caidos e "os filhos da perdição", onde Jesus mostra total despreza em Mateus 7. Ele possui uma ira santa e ainda chama a todos para sairem de baixo dessa ira e irem até Ele. OU crê que Ele sorri olhando esse mundo mergulhado em pecado?

    6. Marcelo Pires disse:

      O QUE VEM PRIMEIRO ; O AMOR OU ÓDIO ? PERDÃO OU MISERICÓRDIA? LONGAMINIDADE OU SEVERIDADE?

    7. John P Ps disse:

      Verdade e Graça andam juntos. Amor e Justiça andam juntos.

    8. Fabio Diaas disse:

      Eliane Serrou, você esta correta, jonatas edwards explica este ponto na sua teologia.
      Mas se a pessoa não for estudante da palavra,e nem de teologia, nunca vai entender este ponto. Vou achar o versículo para o nosso deleite.

  5. Eu só sei de uma coisa com toda certeza (Jesus está vindo!!! se prepare) porque eu estou me preparando.

  6. Kaká disse:

    Deus é amor mas também é justiça; Ele é misericórdia mas também derramará Sua ira contra aqueles que conheceram a Verdade e ainda assim escolheram a injustiça, e o pecado.
    Ele condena e abomina o pecado, de acordo com Jeremias 4:26; Naum 1:2-6 ; Sofonias capítulo 1.

    Com relação ao Senhor odiar, na Palavra de Deus em Ap. 2:6 nos diz o seguinte: “Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais Eu também odeio.” Aqui, o Senhor fala à igreja de Éfeso; e a palavra refere-se àqueles que fazem a obra de Deus para ficarem em evidência, serem reconhecidos, ganharem graduações na igreja etc. E como podemos ver há o sentimento ódio, mas não é um ódio humano, mas sim um sentimento da justiça de Deus, conforme algumas passagens bíblicas que citei acima, o mesmo pode-se dizer da palavra é um sentimento ruim, mas nestas passagens é um atributo da JUSTIÇA DE DEUS.

    Portanto, Deus é amor, mas acima de tudo é JUSTIÇA, e como O JUSTO e Juiz Ele derramará Sua ira sobre aqueles que O rejeitaram.

  7. João Hernane disse:

    novidade nenhuma!!!!

  8. emilio reno disse:

    logico que deus tem odio .ele matou todos com o diluvio.

  9. Jeferson disse:

    Quem pratica o pecado é pecador (verbo presente), portanto os pecadores serão destruidos, quantos textos precisamos citar? Apartai-vos de mim malditos, vós que praticais a iniquidade (transgressao da lei, pecado). Isaias 13.9: Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para por a terra em assolaçao e destruir os PECADORES dela.
    O problema está quando os homens(crentes) querem estabelecer a propria justiça aos outros e esquecem da justiça de Deus. MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS!

  10. Pitagoras disse:

    Como de costume, os homens criam seus deuses à sua imagem e semelhança.

  11. Andréa disse:

    Então Deus deve estar odiando muitos cristão por ai, inclusive esse pastor,ja que ninguem e perfeito e somos todos pecadore,não existe um so justo nessa terra,pecamos com palavras,com pensamentos com ações etc…então haja odio
    .

  12. Ainda tem gente que se considera o super teologo e cospe besteiras como essa.

    1. Kelton Kay disse:

      paul washer muito polêmico com ele ou se converte ou vai pro mundo =]

    2. John P Ps disse:

      Besteira foi ler isso que você falou.

  13. Eddie Batista disse:

    Sinceramente , comparar o sentimento de um Deus todo poderoso com o sentimento humano e caído é complicado , sabemos que o ódio nasceu com satanás quando se rebelou e caiu este ódio que ele esta atribuindo a Deus, não concordo. Somos a justiça de Deus em Cristo Jesus, isso aplaca a ira de Deus, que é inquestionável e totalmente concebível, e não é um sentimento que se pode definir ou comparar com o que nós os humanos sabemos e sentimos.

  14. Acho engraçado vir uma criatura como essa e querer dar uma de entendedor, se achando acima da palavra de Deus. O próprio Cristo quando veio ao mundo deixou claro que sua palavra era para os doentes, para os que estavam necessitados. Sua mensagem de perdão é para os que estão em pecado, condenados.
    Realmente a Bíblia trás relatos a respeito da IRA de Deus (principalmente no AT), mas não de ódio, pois Deus se revoltou com a humanidade por se desviar dos seus caminhos. Mas, apesar da ira, Ele amou aqueles homens sujos, cobertos de pecado e nos deu seu filho precioso.
    Ou seja: ele desprezava as AÇÕES (o pecado) e não os AUTORES (pecadores), pois Ele NUNCA deixou de enviar seus profetas, sua mensagem, ordenando que a humanidade se arrependesse.
    Agora, se o Paul Washer se acha muito merecedor do amor de Deus, não se esqueça que todos estamos em constante pecado, TODOS. Nenhum de nós é totalmente bom e agradável aos olhos do Senhor. Todos pecamos e estamos destituídos da glória de Deus. Se não fosse o AMOR desse Deus, jamais teríamos uma relação com Ele novamente.

  15. EU disse:

    EI MOÇADA FIRME NA ROCHA A COISA TA FICANDO FEIA NÃO É DO MUNDO PARA A IGREJA, MAIS DA IGREJA PARA O MUNDO. O CARA AI SURTOU DE VEZ E VAI PAGAR UM PREÇO POR TAMANHA HERESIA.

  16. NascimentoMT disse:

    Um dos maiores pregadores da nossa atualidade ao lado de Jonh Piper, Leonard Ravenhil. Realmente tuas suas ministrações inspirados pelo Espirito Santo tem me ajudado muito. Existe uma pregação ” Mensagem Chocante” o qual me fez rever os conceitos com cristão. Antes de os irmãos comentarem a respeito deste pregador, seria bom, assistir suas ministrações e seu testemunho de conversão, seu trabalho missionário na selva peruana e outros países. Irmãos que estão acostumados com mensagens que massageiam o ego ficam assustados quando este homem abre a boca para falar. Realmente, ele é um Profeta de DEUS,

  17. Eh triste ver as igrejas de hoje … Só pensam em quantidade,não tem doutrina, as mensagens sao fracas pregam só o arroz esquece do feijão que tem ferro e vitaminas para sustentar com saúde espiritual, se apegam em água ungida, lenço abençoado,martelo da justiça,por favor parem com isso satanás esta adorando tudo isso, Deus odeia sim o pecado e o pecador também.

  18. Almir disse:

    Compreendo perfeitamente Pr. paul. Vocês não tem noção do quanto o nosso pecado afeta a Deus, e, também não tem noção do que é a santidade de Deus. Quando vocês estudarem melhor as escrituras compreenderão melhor o autor dela. Vivemos tentando parecermos bonzinhos, mas, não o somos e Deus sabe disso: Não passamos de miseráveis pecadores condenados. E mesmo assim, em Cristo há esperança de salvação. Somente nEle. A paz do Senhor seja com todos.

  19. Denis Dias disse:

    Concordo Plenamente! Entre o que as pessoas acham e as escrituras dizem eu fico com as escrituras sempre!!

    1. _SE Deus odeia ,porque motivo o ato de entregar seu único Filho?

    2. Denis Dias disse:

      Josiane Dos Anjos é Simples:
      Deus enviou seu filho ao mundo devido a uma doutrina chamada depravação total do Homem, do qual nenhum homem se quer poderia buscar a Deus por sua própria vontade, Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
      Romanos 3:10-11, , e por que? Porque todos pecaram e estão destituidos Romanos 3:23.Pecado é o estado de rebeldia contra Deus, Se Deus nos enxerga hoje como filhos é pq ao olhar para nós toda a sua ira contra o pecado sobrecaiu em Cristo, que nos Advoga diante o trono de Deus, ou porque precisariamos de um advogado Fiel se Deus amasse o pecador? Pense nisso, medite nas escrituras! Que Deus te abençoe!

    3. Denis Dias olá,tudo bem, concordo que Deus abomina o pecado,… o pecado é a transgressão da lei, certo? mas somos falhos até em nossas convícções e até mesmos quando pedimos a DEUS ,não to justificando nada ,não devemos pecar , mas se pecar… ,temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo… se continuarmos pregando dessa forma teremos que sair do mundo ,e o sal se torna insípito. fica na Paz!!!

    4. Denis Dias disse:

      Josiane Dos Anjos Essa palavra parece tão dura, mas precisa ser dura para quebrantar os corações de pedra dos Homens, mas o importante e continuarmos pregando sobre Cristo aos Homens acima de todas as coisas! Amor igual o de Cristo é incomparável, Amem, fica na Paz!

  20. Lily disse:

    Gosto muito de Paul Washer, mas está equivocado quanto a isso, usou a penas um versículo e nem o próprio contexto para esse ensinamento. A bíblia diz: Porque Deus amou o mundo (j0 3 . 16) Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, SENDO NÓS AINDA PECADORES. (Romanos 5 . 8). É claro que se o que ele tá querendo explicar for que aquele que comete iniquidade se torna inimigo de Deus, está mais que certo, porém o amor de Deus continua sobre o ser humano enquanto ainda existir esperança.
    MAS SERÁ QUE DEUS ME ODEIA MESMO? POIS EU AINDA SOU PECADORA.

    1. Leandro Lobo disse:

      Olá Lily,
      Sua observação foi pertinente. Eu assistir um vídeo mais completo de Paul sobre o assunto e ele esclarece que os pecadores sobre os quais será derrada a ira de Deus é sobre os pecadores não arrependidos ao contrário de vc que é uma pecadora justificada, os que estão descritos no Salmo 11:5, se referindo àquele que ama a maldade.
      – Pra que vc entenda melhor tem um vídeo no youtube completo, não lembro o título.

      Nele, em quem todos nós temos a salvação pela graça.
      Abraços.

    2. John disse:

      Se você é pecadora, não esta liberta.

  21. fernando disse:

    Faz todo sentido…
    Afinal pecar e aborrece-lo é da nossa natureza
    È um “deus” vingatico e sarcastico, se fosse amoroso poderia modar nosso carater conforme seus atributos
    Afinal criar inferno e nao usá-lo para punir nao faz sentido..
    Tamu lascado eternamente
    amem

  22. Cristina Lacerda Santinatto disse:

    Eu não só descordo e também acho isso um absurdo , dizer que Deus odeia , pra mim Deus é amor e pronto!

  23. Esse cara PREGA MUITO BEM se é quem eu to pensando.
    Na verdade há uma espécie de ódio de Deus sim, uma espécie de ódio vingativo. Faz parte do sistema de reciprocidade, de recompensa divina. Deus recompensa bons com bondade, os que não fazem nada com nada, e os maus com maldade. Por isso há tantas ameaças e atos horrendos no velho testamento e muitas ameaças no novo. Deus é muito mais justiceiro do que as pessoas estão pregando na nossa geração.

    Porém, uma coisa não anula outra: Deus pode até ter raiva e até mesmo odiar (teóricamente, reparem que o salmista que falou que odeia), mas isso não anula o seu amor. Deus aos meus olhos é muito mais um juiz entre bons e maus e que pune os maus inclusive em resposta a pedidos de justiça do que um agente vingador o tempo todo. Mesmo assim, ele faz o bem aos justos e injustos, etc… Mas somente justos tem promessa de salvação.

    Nós devemos sempre buscar alcançar a Deus com humildade e temor. Ele é muito justiceiro, e pode punir sim, terrivelmente, até com inferno. Ele é muito mais severo e exigente do que pastores pregam. Isso tudo é verdade.

  24. Mariane Veiga disse:

    Totalmente de acordo, hoje em dia as pessoas vivem um evangelho barato, e quando não vivem acham que têm direitos sobre Deus: "Ele me guia, ele me ama, ele me abençoa, cuidado você que sente inveja de mim, cuidado quando me desejares o mal".
    Hipocrisia!!!! Não querem carregar suas cruzes, não querem abrir mão de nada por Deus, não o doam nada absolutamente nada que podem. Sempre antes de cometer o tão fácil e agradável pecado, é bom lembrar… se Jesus faria ou fez o mesmo enquanto esteve na terra? Não claro que não, portanto isso sim é ser cristão, tudo o que Deus abomina e que Jesus nunca fez enquanto homem é pecado, por mais normal que as pessoas afirmem que seja, é pecado!!!

  25. Pr Julio disse:

    ESSE CARA TA FICANDO É LOUCO!!!

  26. as letras estão confundindo o Supracitado !

  27. Eu ODEIO aborto. Quero que acabe. Eu ODEIO homossexualidade. Quero que acabe.
    Nesse sentido, de querer destruir, não é o mesmo de querer fazer sofrer. O querer fazer sofrer pode ser fruto de raiva, punição… Deus FAZ SOFRER TAMBÉM os pecadores, e pune eles, e lhes dá severas ameaças. Porém, não quero normalmente que pecadores sofram. Suponho que Deus também, mas é uma suposição, não sei exatamente como está seu relacionamento com eles.

    Ele também faz o bem, mas pode muito bem fazer o mau, especialmente a pecadores, ameaçados até de ir para lago de fogo vivendo para sempre. Se Deus quisesse só "desligar" as pessoas, fazê-las sumir, faria. Deus pune e pode irar-se MUITO. Nós que temos de buscar satisfazer sua justiça, acalma-lo, clamar por amor, orar, ter paciencia.

  28. DEKO MEDEIROS disse:

    Jesus ama tanto o pecador q salvou uma prostituta q estava pra ser apedrejada, este pastor me parece mais com os fariseus que com o meu cristo.

    1. John disse:

      Olha o que você falou: Deus salvou uma prostituta. isso não aconteceu. Jesus não permitiu que a apedrejassem e a advertiu: não peque. Deus mostrou o amor e ira ao mesmo tempo. Deus odeia o pecado, Ele é Santo, e, ama a sua criação, o ser humano. Pode haver essas 2 coisas ao mesmo tempo ou um na outra e Ele amar o “todo”. Absolutamente não. Por isso Ele faz o plano de resgate das pessoas, e ao restante que não ir a Ele só restará o lago de fogo. Há.

  29. Sabrina Lima disse:

    Deus é amor, ele nao odeia o homem, porque se nao odiasse o homem não teria o criado. O que importa para Deus é que o homem possa vir a ter o arrependimento, pois no dia do julgamento Deus virá com a sua IRA sobre aqueles que amaram ao pecado, e fará a sua justiça.

  30. Falar de Jesus como Pai, Amigo, Senhor e Salvador já não esta dando tanto ibope e não é de hoje que descobriram o marketing "nas costas de Deus", falar dele de maneira polêmica é bom para a nossa "carreira"!

  31. G. G. M. disse:

    Eu acho que ele está totalmente certo! Porque se não estivesse, como alguém explicaria um homem inocente (Jesus), sendo o único no mundo que não cometeu crime ou pecado algum, ser morto de forma tão cruel e horrível (A torturadora cruz)?!

    Se as pessoas estão vivas hoje, é porque Jesus morreu por elas. Deus já devastou o mundo uma vez por causa da rebeldia humana, e parece ter feito isso sem nenhum pingo de hesitação. E ainda disse que vai fazer de novo (livro de Apocalipse).

    E o lago de fogo? Se Deus amasse tudo, ele não existiria. Mas ele existe e foi citador por Jesus várias vezes, o lago de fogo (também chamado de 2ª morte) não é território do diabo, é a prisão dele. “Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; (II Pedro 2.4).”
    “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. (Apocalipse 20.10)”

    Se Deus fosse todo esse “amor” como as pessoas pregam por aí, Ele poderia simplesmente ter perdoado Adão e esquecer toda aquela rebeldia e desobediência. Porém “o calor nunca poderá amar o frio, pois uma coisa se opõe totalmente à outra”… Assim a santidade não pode coexistir com a desobediência… Ele para satisfazer Sua justiça teve de enviar Jesus, e Jesus teve que sofrer como um criminoso vil (mesmo não sendo nada disso).

    Eu creio que esse pastor está totalmente certo! Faz muito sentido o que ele disse, apenas as palavras ficaram meio estranhas “Deus odeia o pecador”… por isso o pessoal não gostou muito.

  32. Rodrigo Gomes disse:

    Pregador equivocado, como fica o testo de JO 3:16, misericórdia o pior de tudo é que tem alguns pregadores brasileiros que entraram nessa doutrina.

    1. John P Ps disse:

      Equivocado? Não vi isso. Deus teve que vir até o mundo salvar sua criação das trevas e pecados em que estava essa criação mergulhada, e dar a possibilidade de se salvarem de um Inferno, lago de fogo, onde os anjos caidos e os filhos da perdição serão lançados. Mateus 7. Se jogar os que não o quiseram em um lago de fogo não for sinal de um ira esmagadora contra o pecado, eu não o sei.

  33. Rudiney disse:

    A questão é que muitos que não compreenderam, o que o Pastor falou. E na verdade os que não compreenderam é pq ainda se alimentam de LEITE ESPIRITUAL, e não estão aimda preparados para o ALIMENTO SÓLIDO.

    Uns dizem: “O pastor esqueçeu de Jo 3.16”. E na continuação do texto o que vemos: Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
    João 3:36.

    O mesmo Deus que salva, também condena. A condição para um pecador como eu e você estarmos livres dessa ira é pela fé em Jesus, só assim e de nenhum outro modo. É por isso que esse pastor, eu e você ainda estamos aqui. Veja os textos a seguir:

    “Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; (Rm 2.8)”. Veja que indignação e ira, não são porventura ódio (ódio santo de um Deus puro e justo indignado com o pecado)??? E este sentimento não está direcionado aos atos em si e sim aos que são contenciosos, etc (ou seja, pessoas)

    “Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira (Rm 5.9)”. A única maneira e nos livrarmos da ira.

    Outros dizem: “Deus ama o pecador, mas detesta, odeia o pecado”. Bom, aos pecadores lavados e remidos pelo sangue de Jesus (embora continuamos pecadores, mas agora remidos), sim ele ama. Mas aos que não se arrependem??? O que existe dentro do pecador que não se arrepende, porventura não habita ali a total depravação e o pecado??? Se Deus odeia “o pecado”, quando ele olha e vê o coração do pecador que não se arrepende, pq Deus não ve como ve o homem, mas ve o coração. E encontra ali o pecado, certamente, Deus amará este pecador, se nele está o que Deus odeia??? Quanto a nós que cremos, ele não ve os nossos pecados, mas Cristo em nós (Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hb 8.12 ), por isso o pastor falou a respeito do sacrifício de Jesus, a ira que estava sobre nós, Deus já a conteve por causa do nosso salvador.

    Concluindo, segundo o que diz a Bíblia, o pastor está correto. Nós é quem precisamos conhecer mais do SENHOR mediante a sua Palavra pra não sermos como meninos que se alimentam somente de leite.

    Graça e Paz!

  34. _Como julgar os sentimentos de um ser SUPREMO, INDEFINIDO , avaliar medir, com os nossos pensamentos alguém inefável …DEUS…

  35. é verdade, ele n se ira não… a palavra ''IRA'' so é encontrada em 850 versículos na bíblia., pouca coisa!

  36. gilberto disse:

    como fica então joão 3:16 que diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

    1. John disse:

      Se encaixa perfeitamente com o que ele pregou ai.

      Ama tanto que Jesus veio, e deu a possibilidade de todos irem a Deus.
      Mas e quem é mergulhado no pecado, que fim terá? Lago de Fogo.

      Deus ama as pessoas, as convida todos os dias, mas o fim dessas será igual aos fiéis seguidores dEle?

  37. Lendo a carta de Paulo aos Romanos, vemos como Deus vê o pecado e o pecador. Paul Washer tira um versículo dos Salmos e faz dele uma teologia. Deus sempre amará o pecador e através de Jesus demonstrou como ama o pecador e quer resgatá-lo. Deus não odeia, mesmo necessitando estar irado contra as atitudes do homem que não aceita esta demonstração de amor. Nós pobres mortais só conseguimos entender as atitudes divinas por isso o Senhor usa argumentos humanos para que nós possamos entender. O problema é que Washer confunde ira com ódio. Ira não é ódio. Deus não pode amar e odiar ao mesmo tempo, senão Paulo não escreveria: "Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" Rm. 5.8. E mesmo que não queiramos, após termos reconhecido que somos pecadores, nos arrependido e aceito a Jesus como nosso Senhor e Salvador, continuamos como pecadores, mas agora compreendendo que Jesus levou sobre si nossos pecados e esses pecados não são mais creditados em nossa conta vd Rm cap.4.

  38. John P Ps disse:

    Concordo com tudo que ele disse.

    Essa fonte que publicou de uma forma que pareceu ofensiva as pessoas e agressiva.

    Deus odeia o pecado, o homem está mergulhado nisso. Deus ama o homem, e Ele vem ao mundo resgatar e dar a possibilidade do homem se salvar e ainda o chama todos os dias! E criará um lago de fogo (inferno) para os anjos caidos e os filhos da perdição, como diz em Mateus 7.

    2 coisas acontecendo ao mesmo tempo, Onde tá o erro?

  39. Ricardo disse:

    Pelo amor de Deus, povo. Vocês têm problemas com o português. Deus odeia o pecado, O PECADO, não o pecador. Está muito claro na Bíblia o ódio de Deus quanto ao pecado, não quanto ao pecador. Enquanto você não está limpo e está cheio daquilo que Deus odeia, você não estará próximo a ele. Em Cristo, ele nos vê por meio dele e nos considera justificados, isto é, o pecado que há em nós foi pago, portanto, não será mais cobrado ou motivo de separação. Leiam a Bíblia como um todo. Paul Washer está certíssimo e não tem nada de herege. Num guento esse povo evangélico sem conteúdo bíblico nenhum e que não sabe usar os textos bíblicos.

  40. Gosto do Paul mas essa pregação fala de um Deus que foge do Pai ao qual Jesus falava e na boa, entre Paul e Jesus, entre qualquer livro, profeta, pensador, apóstolo eu fico com Jesus. O Paul se enbabanaquando diz que quem gosta de bebe, odeia aborto, e ai o que ele faz é misturar pecado e pecador, o sujeito e a ação do sujeito que são coisas diferentes. Dizer que Deus odeia alguém, pessoa, é criar um Deus pra dar base as nossas vontades, é criar um Deus a nossa imagem e semelhança, com senso do que é justiça, que mais é vingança, ou agressão e punição com quem não concorda, segue, ou crê no mesmo que nós. Ler a bíblia sem Jesus, que é o centro do evangelho é um perigo que pode fazer de nós talibãs, que criam um Deus da mesma estirpe.

  41. A verdade é que aquilo que não conseguimos entender ou analisarmos de maneira simples, vira legalismo em nossas igrejas; Amados precisamos entender o texto e sua hermenêutica e sua exegese o problema é que a esmagadora maioria da nação brasileira não tem acesso aos manuscritos os mais próximos dos originais e de como fazer uma analise gramatico textual e como fazer sua aplicação para os nossos dias. O evangelista fez uma analise e aplicação correta do texto, só que nós devemos entender que por mais que o texto esteja contrario aquilo que nos ensinaram nas nossas congregações, o próprio DEUS, providenciou para nós o meio de fugirmos desse ódio e de suas consequências através de JESUS CRISTO nosso SENHOR. E como pensamos ainda como legalistas não compreendemos o texto, o seu contexto e principalmente a aplicação pelo evangelista Paul Washer.

  42. Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Provérbios 6:16

  43. André Patrício disse:

    Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

    Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
    Romanos 5:7-8

  44. Tiago Mazzini disse:

    CONCORDO PLENAMENTE

  45. jose geraldo caldeira disse:

    Bom eles pedem para ler joão 3.16. Mas esquece que logo depois o mesmo texto diz que eles amaram mais as trevas do a luz, pois suas obras eram más. Deus é amor sim mas justiça , sabemos que dele são todas as almas, ele cria as trevas e a luz, o bem e o mal.
    Mas ao homem foi e tem sido dado a oportunidade de salvação, cabe a ele escolher, jesus disse aquele que crer sera salvo,quem não crer já esta condenado.
    Muitos dizem Deus é amor e não vai mandar ninguem pra o inferno.
    Não se iluda, vamos comparecer no tribunal de cristo, os salvos serão julgados sua sobras, os infieis os impios, o homem pecador não lavado sua condenação será o inferno.
    Porém sabemos que Deus é rico em perdoar, Sem arrependimento e não aceitando o plano de salvação o homem esta perdido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *