Durante um comício de apoio ao ex-deputado federal Caetano (PT), candidato a prefeito de Camaçari, na Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apelou em seu discurso, chegando a dizer que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”.
A fala de Lula reflete uma visão normalmente difundida entre os adeptos da ideologia esquerdista, que é a associação do Evangelho de Cristo à narrativa de “justiça social” tão propagada entre eles, como se a mensagem salvífica do Messias se resumisse apenas a isso, ignorando, assim, todo o seu lado moral.
“Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo”, disse Lula. “A gente não tem medo de dizer que é de esquerda, porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo.”
Nas redes sociais, o discurso do petista foi criticado por nomes de destaque no mundo evangélico, como a primeira Secretária de Estado de Políticas para a Mulher de São Paulo, a vereadora Sonaira Fernandes.
“São quarenta anos do mesmo discurso e ainda tem gente que cai nisso. Para o Lula, Jesus Cristo e os pobres só tem importância em discursos para ganhar votos”, comentou a secretária.
Oposição a Israel
Sonaira também lembrou, em outra postagem, que o discurso de Lula não é coerente no tocante ao pensamento cristão. Ela citou como exemplo o posicionamento do atual governo sobre o conflito entre Israel e os grupos terroristas Hamas e Hezbollah.
“É esse o governo, inimigo de Israel, que agora busca a aprovação dos evangélicos. Nunca terá!”, disse ela ao postar uma foto do vice-presidente Geraldo Alckmin ao lado de lideranças terroristas já eliminadas por Israel.
Um dos nomes mais emblemáticos do terrorismo mundial, eliminado por Israel esta semana, é Yahya Sinwar, líder do Hamas. Ele foi apontado como tendo sido o responsável por arquitetar a invasão ao território israelense em 7 de outubro de 2023, quando pelo menos 1.200 pessoas foram brutalmente assassinadas, incluindo crianças, idosos e mulheres. Assista:
🚨URGENTE – Lula diz que Jesus Cristo era esquerdista, durante comício em Camaçari, na Bahia
“A gente não tem medo de dizer que é de esquerda, porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo.” pic.twitter.com/NdWraTHyDf
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) October 18, 2024