“Deus tinha um propósito comigo”, diz jogador que marcou o gol do título após duras críticas

0

O Grêmio sagrou-se campeão da Copa do Brasil 2016 na última semana, ao empatar com o Atlético-MG em Porto Alegre, e o jogador que marcou o chamado “gol do título”, afirmou acreditar que Deus tinha um propósito ao permitir que ele conquistasse tal marca.

Miller Bolaños, jogador equatoriano, chegou à equipe gaúcha no começo deste ano, e sofreu severas críticas da torcida, por seu rendimento abaixo do esperado. Em agosto, quando o Grêmio estreou no torneio, ele marcou o primeiro gol da equipe contra o Atlético-PR, em Curitiba. Agora, quase quatro meses depois, marcou o último.

“Muito obrigado pelos parabéns. Eu creio que entrei consciente [na partida], creio que Deus tinha um propósito para mim. Durante o ano, as lesões me atrapalharam um pouco, não tive muita sequência de jogo. Mas estou muito feliz”, disse Bolaños, em entrevista ao SporTV, ainda no campo de jogo.

A conquista da Copa do Brasil pela quinta vez foi marcada por muita superação da equipe porto-alegrense, que fez um Campeonato Brasileiro apenas mediano, fechando em nono lugar. A vitória na competição mata-mata garantiu classificação da equipe para a disputa da Taça Libertadores da América 2017.


Contraste

O sucesso alcançando neste ano pela equipe tricolor gaúcha contrasta com o pior ano da história de 109 anos de vida do maior rival, Internacional, rebaixado à Série B pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.

No próximo ano, os Colorados enfrentarão os tricolores apenas no Campeonato Gaúcho, pois o clube do gigante à Beira-Rio precisará lutar para voltar à elite do futebol brasileiro.

Antes desse rebaixamento do Inter, eram cinco clubes em todo o país que nunca tinham experimentado o descenso. Agora, apenas quatro: Flamengo, Cruzeiro, Santos e São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA