Foram martirizados mais Cristãos no século XX do que em todos os outros séculos anteriores combinados, este massacre tem prosseguido ininterruptamente até ao novo século, de acordo com alguns, com mais de 200 milhões de Cristãos em 80 países do mundo a ser perseguidos por causa da sua fé.
Neste mês de Novembro, um grande número de igrejas e indivíduos de todo o mundo irão orar pelos crentes perseguidos no décimo terceiro Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida (IDOP, sigla em Inglês). Esta foi uma iniciativa da Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial (WEA, sigla em Inglês) e é apoiada por ministérios como a Voz dos Mártires, Portas Abertas, e Evangelho para a Ásia.
Agendado para 9 de Novembro, este poderá ser o “maior grupo de oração no mundo,” de acordo com o Rev. Johan Candelin da Finlândia, coordenador global do IDOP. “Mais de 200 milhões de Cristãos não têm actualmente plena liberdade religiosa. O mínimo que podemos fazer é o máximo que podemos fazer: ORAR!”
O seu tema em 2008 é “Purificado no Fogo.”
Quando os filhos do Senhor passam pelo fogo purificador da perseguição, saem mais puros, com uma fé mais profunda e uma maior força, mais centrados em Cristo e mais unificados,” disse o Rev. Candelin, que é também o Director Executivo da Comissão de Liberdade Religiosa da WEA. “Aqueles que estão a ser perseguidos podem portanto ser encorajados a olhar com esperança para a forma como estão a ser santificados. E aqueles que oram por eles podem ser lembrados a colocar a santificação num pedestal mais elevado que a prosperidade.”
Estão disponíveis pedidos de oração específicos relativos às 36 nações e 46 líderes nacionais, e outros recursos para orações objectivas no site global do IDOP (idop.org). Aqueles que utilizam aparelhos móveis poderão aceder aos materiais em idop.mobi.
“O IDOP é uma importante oportunidade para a igreja de todo o mundo se solidarizar com irmãos e irmãs de todo o globo, que estão a sofrer procurando seguir Cristo,” disse o Dr. Geoff Tunnicliffe, Director Internacional da WEA. “Eu convido todas as igrejas a participarem no IDOP. Mudará a vida das pessoas.”
Na Internet: idop.org
Fonte: Christian Today Portugal