RIO DE JANEIRO – A subprefeitura da Zona Sul e a Guarda Municipal, a pedido da Associação de Moradores do Flamengo, impediram que evangélicos montassem palco para show no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, nesta quinta-feira.
O templo Ministério do Louvor Diante do Trono preparava megashow de lançamento de CD gospel, no próximo dia 7, para 150 mil pessoas. O evento não fora autorizado pela prefeitura. As informações sobre o show foram passadas pelos próprios evangélicos ao subprefeito Marcelo Maywald, que esteve no local no início da tarde. Segundo ele, a sede da igreja fica na Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho, Zona Norte.
Na montagem das estruturas, estavam envolvidos operários, produtores e cerca de dez evangélicos, que foram surpreendidos por membros da associação de moradores, o que causou bate-boca entre as partes. A Polícia Militar deu apoio à ação da Guarda Municipal e representantes da subprefeitura. A Associação de Moradores avisou que, caso o show não seja cancelado, entrará com recurso no Ministério Público pedindo cancelamento.
Fonte: O Dia