Descubra quatro dicas que vão ajudar manter seu casamento firme, saudável e feliz

10

A jornada cristã nos proporciona degraus que nos aproximam cada vez mais do ideal no relacionamento com Deus. Mas, para tanto, além do auxílio de nossos irmãos, contamos com o conhecimento dado por Ele aos seus servos e compartilhados através de livros, filmes, palestras, entre outras formas de estudo.

Um dos temas mais atuais é o ligado à família, por exemplo, uma instituição criada por Deus e que, corriqueiramente sofre ataques do secularismo, liberalismo e outras ondas ideológicas que se propõem a confrontar os princípios sagrados.

Confira algumas obras que oferecem importantes lições para o crescimento espiritual em todas as áreas, incluindo a família:

Bíblia Devocional do Casal

Na Bíblia Devocional do Casal são tratados inúmeros assuntos fundamentais para o casamento, como a comunicação, expectativas, papéis, sexo, dinheiro, filhos, entre outros temas, que são destacados através dos seguintes recursos exclusivos: 260 leituras devocionais diárias, uma por dia, de segunda a sexta-feira, sempre com uma reflexão diferente, usando referência bíblica, além de orações e assuntos para a meditação do casal, perguntas para autoexame e versículos adicionais para aprofundar o conhecimento bíblico. Compre aqui.


Parceiros ou Rivais

Neste DVD, o pastor Cláudio Duarte propõe uma reflexão sobre como está seu relacionamento, pois a proposta do casamento é que o casal seja parceiro, porém as adversidades acabam tornando a parceria em inimizade. O renomado palestrante ensina como fazer para isso se torne uma rotina e como contornar os problemas. Compre aqui.

O Desafio de Amar

Este livro traz um desafio de 40 dias para que, maridos e esposas que desejam se entender e praticar o amor acima de tudo, coloquem em prática os princípios de uma relação saudável. “Independentemente de como esteja o seu casamento, ameaçado ou forte e saudável, essa obra é uma estrada que precisa ser seguida. É hora de descobrir os segredos de um casamento cheio de vida e da verdadeira intimidade”, diz a sinopse do livro. Compre aqui.

As Quatro Estações do Casamento

O autor Gary Chapman aplica neste livro um princípio oriental de compreensão dos ânimos e humores através das estações do ano, e transporta essa comparação para o casamento. “Em certo sentido, os casamentos se assemelham muito aos sentimentos que cada uma das estações propicia: o verão é cheio de alegria, celebração e atividade; o outono carrega ares de tristeza, angústia e perda; a primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço; o inverno é a época da frieza, da indiferença e do isolamento”, resume a sinopse. “Em qual das estações você vive com seu cônjuge? O que tem feito para tornar seu relacionamento cada vez mais estável, feliz e emocionalmente rico?”, questiona o livro. Descubra comprando aqui.

O Amor Está No Ar

A cantora pentecostal Cassiane, ao lado de seu marido, Jairinho, também cantor e produtor, traz uma série de músicas românticas com letras inspiradas na fé cristã para tornar os momentos a dois um pouco mais repletos de poesia e arte. Confira, através das 12 faixas do álbum, a expressão dos mais belos sentimentos que o amor de um casal pode proporcionar. Compre aqui.

texto-publicitariob

10 COMENTÁRIOS

  1. Para manter um bom relacionamento com o marido, tem que ter muito amor e respeito, e muita paciência também, coisa que eu não tinha no princípio, mas aprendi com o tempo.
    Eu era do tipo que não batia boca, mas descontava a raiva nas coisas dele, por exemplo, eu já picotei a camisa do time dele que ele tinha acabado de comprar, e espalhei por toda a casa os pedaços, e quando ele chegou, foi catando tudo com a cara vermelha de raiva, mas também não falou nada.
    Não recomendo ninguém a fazer isso, mesmo tendo dado certo, pois ele nunca mais me aborreceu daquela forma, a melhor coisa é o diálogo,e também a oração, pois temos que entregar a nossa família nas mãos do Senhor.

      • Rsrsrsrsrsrsrs. ……..Ainda bem Celia que eu sei que vc não fará isso, não siga o meu exemplo querida, pois eu era muito impulsiva, e também sabia que ele não agiria com agressividade contra mim.
        Mas te respondendo, eu piquei bem pequenininho, só deixei o escudo do vasquinho inteiro bem na entrada da casa, claro que se a blusa fosse do flamengo, eu não faria isso, ia ter de procurar outra coisa pra estragar RS!
        Mas hoje eu entendo que não há nada melhor do que uma boa conversa para resolver as desavenças!

    • Todos nós temos histórias no casamento, como se vê essa da Vanessa. Certa vez fui a igreja pela manhã, assistir a escola bíblica dominical, a minha mulher ficou dormindo, após o término o Pastor pediu para que eu desse um carona a uma vizinha, já que esta morava perto da minha casa, a minha esposa que vinha da feira em seu carro, viu eu passando com a mulher vizinha que ela não conhecia, tão logo cheguei em casa e troquei de roupa, só vi a fumaça numa área isolada a minha roupa em chamas, isso é exemplo? Nunca!
      Nós os homens temos que entender as mulheres, as reações são sempre iguais. O esposo da Vanessa, foi inteligente, ficou calado, perdeu só a camisa, eu perdi a camisa a calça e o cinto de couro.

      • É bom lembrar, que este foi apenas um dos episódios acontecidos na minha casa, alguém tem ceder, marido ou esposa, imagine quem é esse alguém: é sempre EU!!! Os 3 filhos que temos, 2 filhas e um filho, dizem: “pai o senhor é muito passivo” Com fé em Deus em nome de Jesus e renuncia da carne em dezembro, faremos 40 anos de casados.
        “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia” 2 Timóteo 1:12

        • Eita Manoel meu amigo, tá vendo só como nós mulheres temos esse jeitinho peculiar de resolvermos as coisas? ! Mas eu conheço mulheres que partem mesmo para a agressão, uma amiga minha tacou foi a prancha de alisar os cabelos que estava pelando, na orelha do marido, coitado ficou com uma bolha enorme na orelha.
          Mas meus parabéns por seus 40 anos de casado, espero também manter me casada por muitos e muitos anos igual ao senhor, eu vou fazer 9 anos de casada, mas já estou com ele à 14 anos. Um abraço!

          • Se ele sobreviver né Vanessa ≧◔◡◔≦

            Manoel você é muito engraçado e fofo, eu ri muito rs: “O esposo da Vanessa, foi inteligente, ficou calado, perdeu só a camisa, eu perdi a camisa a calça e o cinto de couro”. ≧◡≦

          • Celia minha amiga, tem hora que é engraçado mesmo, hoje em dia o meu marido lembra e fala que eu era tipo psicopata rsrsrs, mas eu acho que não é pra tanto. …..
            E o Manoel tadinho, viu só o foguinho subindo e a roupinha sumindo………e o cinto de couro também kkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA