Lutador cubano vence no UFC e exorta norte-americanos: “Voltem para Jesus, EUA”

15

No último sábado, 27 de junho, os lutadores Lyoto Machida, brasileiro, e Yoel Romero, cubano, se enfrentaram no UFC Fight Night 70. Em seu discurso de vitória, Romero, que é apelidado de “Soldado de Deus”, convocou os espectadores da luta para se voltarem a Deus.

“Escuta, pessoal! O que aconteceu com você, Estados Unidos? O que aconteceu com você? O que está acontecendo? Você esqueceu o melhor dos melhores do mundo, o nome de Jesus Cristo? O que aconteceu com você? Acorde, EUA! Volte a ele, volte! Vá para Jesus! Não se esqueçam de Jesus, povo!”, afirmou o lutador.

Antes do combate, Romero destacou sua convicção de fé a respeito da legalização do casamento gay pela Suprema Corte dos Estados Unidos na última sexta-feira, 26 de junho, e sem atacar os homossexuais, disse: “Não esqueçam Jesus”.

“Deus tem o controle absoluto de minha vida. Eu espero realizar meu sonho e me tornar campeão”, afirmou, levando o assunto de volta à questão esportiva.


Após derrotar por nocaute o oponente brasileiro o “Soldado” usou uma faixa com a referência João 3:16. O adereço permaneceu na cabeça do lutador durante a entrevista coletiva.

As declarações no octógono gerou repercussão entre os organizadores do evento, que podem ter exigido que o lutador amenizasse as críticas à suposta apostasia dos norte-americanos: “Quero me desculpar se houve algum mal-entendido. Sou um homem de Deus, e Deus é amor. Minhas expressões sempre vão ser sobre amor…  O que eu quis dizer era: Estados Unidos, muito obrigado por me dar o sonho americano! Não há melhor país do que esse… Esse país foi feito por pessoas cristãs e é abençoado por Deus “, declarou o “Soldado”, encerrando a polêmica.

Assine o Canal

15 COMENTÁRIOS

  1. Pastor da Assembleia de Deus é preso com droga na capital

    Um pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus foi preso na tarde desta última quarta-feira (25 de junho) em Rio Branco, após uma abordagem policial no bairro Esperança.

    Segundo informações policiais, o pastor identificado pelo nome de Oziel Muniz Conde, 45 anos de idade, estava em seu automóvel com outro homem identificado pelo nome de Pedro Nunes da Costa, 36 anos, quando os policiais decidiram revistar os suspeitos.

    Em posse do pastor evangélico os PM’s encontraram cinco envelopes de cocaína, além de material para manuseio do entorpecente, com o homem que acompanhava o pastor dentro do veículo foi encontrada uma quantidade de maconha.

    Oziel Muniz é filho de uma das maiores lideranças evangélicas no estado, o Pastor Levi Mendes Conde, responsável por um reconhecido trabalho de ampliação de sua congregação religiosa no período em que liderou a Assembleia de Deus no Acre.

    Após o flagrante ambos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Flagrantes onde foram ouvidos pelo Delegado de plantão e realizaram os procedimentos legais provenientes ao caso. A redação do jornal Acreaovivo tentou sem sucesso contato com representantes da Assembleia de Deus em Rio Branco para falar sobre o caso.

    Fonte: Acreaovivo.com

    • Ai meu Deus (⊙▂⊙)… sério? Um pastor mesmo? Tem certeza? (⊙▂⊙) Pior que é verdade. E agora o que eu faço? (⊙▂⊙) Já sei, vou abandonar meu pastor em quem eu e minha família confiamos há anos, afinal se esse pastor aí foi preso o meu também não deve valer nada. (⊙▂⊙)

      Vou voltar pra Igreja Católica, lá não tem esses escândalos e os padres são todos homens de Deus. (¬‿¬)

      Só que não (≧◡≦)

      • Celia Mulata
        Pior não é verdade, tenho acompanhado os debates, e cada vez mais me assusta a participação de ateus e gays aqui no site.
        Fazem ativismo puro direto e reto, sem restrições, sem censuras ou moderações, vejo que usam de xingamentos e torpeza em todos seus post, distratam aos cristãos sem a menor cerimonia.
        Tenho visto também a queixa dos cristãos de seu cerceamento a respostas, que está acontecendo?.
        Será que como diz o DR CLAMANDO, o site agora é gay mais?.
        Abração maninha saudades de vcs.

      • Oi José, que saudade ♥‿♥

        Nem sei se é verdade a notícia, e se fosse também não tava nem aí, até parece que minha fé é tão fraca a ponto de se desfazer por causa do erro dos outros. Será que a Emmy acha que alguém vai voltar pra católica por causa dessas notícias dela? (¬¬)

        Aff.., não sei o que está acontecendo. O Dr. Clamando questionou o moderador mas ficou sem resposta, enquanto o Sandro quando ameaçou ir embora rapidinho apareceram para implorar pra ele ficar. Vai saber.. no mais.. bjão nego.

          • Este site nunca foi evangélico, qualquer coisa sim, mas evangélico, não.

            Já tive sob censura centenas de vezes. Desde 2009 que cá estou, cá sinto censura. Foi a partir deste site que o PT quis censurar os sites e a imprensa, este mau exemplo servindo pro governo exigir solução.

            Aqui á paulada nos evangélicos, só somente só.

            Vez aqui tem os que são ateus,agnósticos, católicos, zombateiros,…

  2. GLÓRIA A DEUS!este negócio de politicamente correto é um engodo desse sistema mundano que segundo a palavra JAZ no maligno,hoje falar a verdade e expressar o que pensa é abominável.BASTA! assim como João Batista perdeu a cabeça por falar a verdade nós como soldados de Cristo iremos combater o bom combate pregando o AMOR de DEUS que está escrito no evangelho de João 3:16,muito lindo por sinal.OBRIGADO SENHOR PELA VIDA DO SOLDADO Yoel Romero!!!Obrigado JESUS CRISTO pelo teu amor.

  3. Eu assisti a essa luta .
    Parabéns a esse cubano , que usou o momento certo para dizer uma coisa que milhões de cristãos tinham vontade de dizer aos EUA , ” VOLTE PARA JESUS ”
    A América está se distanciando de DEUS dia a dia .
    Obama , você dará conta a DEUS por fazer a obra do diabo em seu país.

  4. Que bonito! foi tudo naturalmente sem muitos rodeios.
    Na verdade todos os dias a gente tem que voltar pra jesus,os dias tão difícil na terra e o nosso inimigo não nos deixa em paz.
    tem alguém aí querendo voltar pro egito?volta não meu irmão,no mundo terás aflições mais tende Bom ânimo porquer jesus venceu este mundo e tu vencerás também.

  5. será que é só os estados unidos que tem que se voltar para Deus ?
    alguém vai dizer ; ele foi acolhido pelos americanos , e a luta foi em LAS VEGAS !
    e a EUROPA , E A AFRICA E A TERRA SANTA ISRAEL ?
    estão preocupados com o petróleo da UCRÂNIA , enquanto o estado islâmico toca o terror e eles não movem um dedo .
    forma fácil e enganosa de evangelizar em que o pregador vira o centro .
    porque ele com seu prestigio e fama não convoca uma multidão e vai provocar os governantes .
    um BILL GATES não é crente más faz muito pela humanidade , imagine se fosse ?

  6. Glória a Deus,
    Saber que existem servos do altíssimo também no MMA, mostrando mais uma vez que o mundo não prevalece contra a palavra, e principalmente declarando que só Jesus é a solução.

  7. os estado unidos já estão entregue ao diabo. nada se pode fazer. as aberrações gays infectaram a maioria da população. agora aqui no brasil esse mal não dominará , aqui vamos conseguir eliminar essas desgraças de qualquer jeito.

DEIXE UMA RESPOSTA