Um acidente aéreo com o Dj Alok, um dos mais requisitados do mundo atualmente, vem repercutindo nas redes sociais. No último domingo, 20 de maio, ele iria sair do aeroporto em Juiz de Fora (MG), após ter se apresentado na noite anterior, mas a aeronave saiu da pista durante o procedimento de decolagem.
O DJ, natural de Goiânia (GO), tem 26 anos e tem se destacado no meio musical com a música Hear Me Now, Big Jet Plane, Me & You, dentre outras, que o tornaram um dos principais artistas na cena eletrônica mundial.
Logo após o acidente, ele gravou um vídeo mostrando que estava bem, mas não conseguiu completar a frase: “Galera, fui decolar aqui… nosso avião…”, disse, ofegante. Posteriormente, por escrito, ele tranquilizou os seguidores: “Estamos todos bem. Só consigo agradecer! Obrigado Deus! Nascemos de novo! 20 de maio, meu segundo nascimento”.
A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu nota afirmando que as causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), e de acordo com informações do Fantástico, da TV Globo, o avião Cessna estava com documentação e manutenção em dia.
Fé
Alok Achkar Peres Petrillo expressou sua fé em outros momentos em que não havia passado por um susto tão grande. Um depoimento nas redes sociais em novembro de 2016 mostrou que o artista havia se convencido de que Deus existe.
“Já duvidei muitas vezes da existência de Deus. Porque ele abandonou a África? Porque permite que tantas pessoas morram de fome? Foi quando conheci a vovó Tessame de 98 anos (atestado no documento). Sua pele marcada testemunhavam os inúmeros sacrifícios já vividos. Porém, seu olhar profundo mostrava esperança e fé, e é exatamente isso que mantém ela tão forte!”, relatou o DJ, após uma visita a Moçambique.
“‘Os miseráveis? Éramos nós, claramente! E ela nos consolou silenciosamente, e nos convidou para sermos fortes e dignos da fé, assim como ela é!’ Deus nunca a abandonou. Quem abandonou o próximo fomos nós!”, acrescentou Alok, que agora dedica a renda da venda de um de seus CDs para um projeto social que atua no continente africano.