O presidente norte-americano Donald Trump continua sua luta contra a indústria do aborto nos Estados Unidos. Dessa vez não apenas ele, mas também seu vice, Mike Pence, fez questão de se manifestar em favor de uma passeata em favor da vida que acontece anualmente no país.
A “Marcha pela Vida” passava próximo à Casa Branca, quando Trump resolveu enviar um recado de apoio aos manifestantes. Nenhum outro presidente norte-americano na história havia se dirigido aos manifestantes. No recado, ele disse que “toda criança é um presente precioso de Deus… Estamos querendo proteger a santidade da vida e da família, que é a base de nossa sociedade”.
Não é a primeira vez que Donald Trump se manifesta contra o aborto. Logo no início do seu governo, no ano passado, ele cortou o financiamento público da maior indústria de assassinatos de bebês do planeta, a Planned Parenthood, causando revolta nos setores liberais.
Pró-vida
O vice-presidente Mike Pence também aproveitou a ocasião para enviar seu recado aos manifestantes. Indiretamente, ele citou uma passagem bíblica de Jeremias e garantiu que o governo está ao lado dos que lutam pela vida e pela família:
“O amor salva vidas… Suas orações estão salvando vidas. Os que são pró-vida nunca devem duvidar que nós estamos com vocês. Eu e o presidente estamos do seu lado. Aquele que disse ‘antes que formá-lo no ventre, eu o conheci’ também está ao seu lado”, disse ele.
Donald Trump também assinou um decreto garantindo que pessoas que trabalham na área de saúde tenham o direito de se negar à fazer aborto por questões de consciência religiosa. Antes, o profissional era obrigado à fazer o aborto, caso contrário poderia ser processado.
O posicionamento e ações politicas do presidente americano contrário ao aborto é um fato importante contra a indústria da morte no mundo, especialmente para os cristãos, cuja vida possui valor intrínseco já no ato da fecundação.