Um dos focos mais emblemáticos da Bíblia sagrada diz respeito à família, não por acaso as genealogias são expostas em detalhes nas Escrituras, enfatizando a importância dos vínculos familiares. Para o pastor e autor Josué Gonçalves tudo isso faz parte de um grande “plano divino”.
Ocorre que, segundo o pastor, esse plano divino chamado família tem sofrido ataques constantes por parte da cultura atual, algo que os cristãos devem estar preparados para enfrentar.
“Em meio à complexidade da vida e às mudanças intensas da sociedade atual, a família como conhecemos e acreditamos segundo as Escrituras tem enfrentado ataques constantes”, diz Josué Gonçalves em um artigo publicado no último dia 11.
Conhecido por liderar um ministério voltado para o fortalecimento dos relacionamentos, o pastor disse que os cristãos devem se “apegar à verdade de que a família é um projeto de Deus”, uma vez que “isso é imutável.”
Dedicação e cuidado
Josué Gonçalves ensina que devemos priorizar a família acima de qualquer outro bem ou interesses, uma vez que ela exige dedicação integral, pois “Deus não apenas criou a família, mas a definiu como parte fundamental do seu plano para a humanidade”.
“O mandato de ‘frutificar e multiplicar’ é mais que uma orientação; é um chamado para que a família se torne o centro de valores, de amor e da transmissão da fé. Família não é um projeto humano, é um sonho de Deus realizado na Terra”, escreve o religioso na revista Comunhão.
O pensamento do pastor se refletiu, também, em sua iniciativa de rebater uma declaração recente da atriz Maria Flor, que classificou o casamento como uma instituição “falida”.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Maria Flor disse que não conversa mais com o esposo, alegando que “o casamento é uma instituição falida que não dá certo, que está fadada ao fracasso”.
Para Josué Gonçalvez, no entanto, falas como a de Maria Flor são reflexos de uma cultura que contraria o verdadeiro significado de casamento e, por consequência, família.
“Casamento é um projeto de Deus, e quando vivemos sob esse propósito, experimentamos a verdadeira força da aliança”, disse ele em resposta à atriz. Confira na matéria abaixo:
Pastor refuta atriz Maria Flor: ‘Casamento é uma construção diária que vale a pena’