O pastor Douglas Gonçalves participou do podcast Inteligência Ltda e falou sobre qual é a mensagem que a Bíblia transmite como ponto principal, e afirmou que Deus nos criou para se relacionar.
O apresentador Rogério Vilela questionou Douglas Gonçalves sobre o que são as Escrituras, e o pastor fundador do movimento JesusCopy conceituou sua resposta falando sobre o que a própria Bíblia diz a respeito do “Deus presente”.
“A Bíblia é a revelação de quem Deus é. Esse é o principal. Se a gente pegasse um tema central da Bíblia, é a presença relacional de Deus. […] Você pega Gênesis capítulo 2: Deus planta um jardim, coloca o homem e a mulher, e aí está escrito lá que na ‘viração do dia’ Ele descia, e Ele estava com eles. É literal no texto”, iniciou.
Outros momentos em que Deus aparece às pessoas foram relembrados pelo pastor: “Ele aparece para Abraão. Tem um texto que ele almoça com Abraão. Aí a gente diz que é Jesus pré-encarnado. É Cristo, ali. Ele vai aparecer para Isaque, para Jacó. Depois você vai lá na frente, Ele aparece para Moisés numa árvore, na sarça ardente. A Bíblia toda vai falando sobre uma presença relacional, alguém que quer ter relacionamento. Como a gente está conversando aqui, eles conversavam”.
O relato da criação também evidencia o cuidado para que esse relacionamento ocorresse de forma adequada, disse Douglas Gonçalves: “Gênesis 1 é um pai preparando [o ambiente] para a chegada dos Seus filhos. […] E olha que interessante no sexto dia: ‘então criou Deus o homem à Sua imagem e semelhança’. […] Se a gente fizesse na linguagem de hoje, uma Bíblia muito na linguagem de hoje, quem que eu digo assim ‘é a cara do pai’? É um filho”,
“A gente está falando de um Pai colocando Seus filhos para morar nesse ambiente que Ele criou e para Ele estar visitando o tempo inteiro, habitando junto com Seus filhos. Você vê que o tempo inteiro a proposta era um relacionamento. Esse é o tema central da Bíblia”, concluiu.
Confira: