Com a popularização do acesso a internet crescendo cada vez mais, a busca pela Bíblia Sagrada só cresce. Dados de 2017 mostram que os downloads do livro que contém a Palavra de Deus mais que dobrou em relação ao ano anterior.
Em 2017, o número de downloads da Bíblia foi 128% maior do que em 2016, revelou a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), responsável por editar e distribuir os exemplares, além de disponibilizar uma versão online.
De acordo com informações do jornal O Globo, em 2017 foram registrados 3,4 milhões de downloads da Bíblia, enquanto que em 2016, o número foi de 1,5 milhão de vezes.
“Não quer dizer, no entanto, que o livro ganhou tantos novos leitores. De acordo com os dados da SBB, 1,8 milhão de usuários foram responsáveis pela estatística de 2017 — já que uma mesma pessoa pode baixar o conteúdo para diferentes dispositivos”, comentou a jornalista Clarissa Stycer, na coluna de Lauro Jardim no jornal.
Embora o interesse pela Bíblia na versão digital tenha crescido, não se compara com a dimensão de alcance dos exemplares impressos: a SBB vendeu mais de 8,6 milhões de exemplares somente em 2017.