Brasil

Utilizando imagens até do Pr Marco Feliciano, Edir Macedo compara doutrina de igrejas como a Assembléia de Deus com a macumba

Comentários (30)
  1. Falar que Edir Macedo é ridiculo seria pouco. Acho que ele não sabe de que tudo que Deus cria e faz, o diabo quer imitar… E por ser manifestação sobrenatural, para quem não conhece, é igual. Mas a bíblia já nos adverte a respeito dos falsos mestres, na epístola universal de Judas, no verso 10 até o 25 há o seguinte texto o qual é diretamente para o Edir Macedo:
    Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
    Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
    Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
    Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
    E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
    Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
    Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
    Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
    Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
    Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
    Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
    Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
    Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
    Judas 1:10-25

    1. malAFAIA CRIOU UMA FALSA DOUTRINA, E FOI PUNIDO, PERDEU SEU HORARIO MAIS RENTAVEL, PARA VENDER BÍBLIA DE 911, OO REAIS, PARA VALDEMIRO.

  2. Ana Rachel Gondim disse:

    Lembrando que isso não é um Centro Espírita, isso é Umbanda! Com todo o respeito à Umbanda, não se pode "manchar" a imagem do espiritismo com este tipo de manifestação religiosa. Num Centro Espírita não ocorre nada disso, quem quiser comprovar que vá em um!

    1. malAFAIA CRIOU UMA FALSA DOUTRINA, E FOI PUNIDO, PERDEU SEU HORARIO MAIS RENTAVEL, PARA VENDER BÍBLIA DE 911, OO REAIS, PARA VALDEMIRO.

    2. tenho uma amiga que era espirita e conta que realmente era asim. mas eu mesmo nunca vi, mas acredito nela.

    3. Ana Rachel Gondim disse:

      Joao Carlos Alves Então ela não foi num Centro Espírita. A denominação Centro Espírita se dá para os adeptos da Doutrina KARDECISTA, se sua amiga disse que foi num Centro Espírita é falou que era assim, das duas uma: o ela está mentindo ou foi para um centro umbandista (os umbandistas costumam autodenominar-se espíritas, mas não o são!) Repetindo, quer comprovar? Vá em um e vá logo, não sabe o que está perdendo ^^

  3. malAFAIA CRIOU UMA FALSA DOUTRINA, E FOI PUNIDO, PERDEU SEU HORARIO MAIS RENTAVEL, PARA VENDER BÍBLIA DE 911, OO REAIS, PARA VALDEMIRO.

  4. Anderson Oliveira Andrade disse:

    A Bíblia manda provar o espírito, pois todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus.

  5. Anderson Oliveira Andrade disse:

    “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo” (I Jo.4:1-3).

  6. Edir Macedo.

    Depois de ver na internet o jatinho particular digno de um magnata, e duas mansões digna de um rei.
    Eu pergunto onde esta o tal Deus que permite toda esta aberração. Toda esta magnitude é comprada com dinheiro do dízimo dos bobos, que coisa mais estúpida. Se pedirmos para estes ofertadores de dizimo dar um pão a um faminto, eles negam, mas para o Edir Macedo comprar jatinho e mansões deste tipo ai eles não negam, dão com o coração cheio de fé e o Bispo recebe com o coração cheio de alegria por saber que trouxas existem para enriquecê-lo.

    Não adianta orientar estas pessoas, porque cérebro lavado não entra informação sadia, pois cérebro assim só recebe informações dadas pela entidade que fez a lavagem, sendo assim qualquer informação que venha desmascarar estes aproveitadores é mentira, a verdade aceita pelos adeptos é somente aquelas dadas por sua corrente religiosa.

    Paulo Luiz Mendonça.

  7. Cristiane Silva disse:

    Isso não é PASTOR.. nem tão pouco BISPO…se o mesmo fosse, respeitaria a fé dos outros ao invés de atacar e tentar se levantar contra o ministério dos outros…ele que cuide de suas ovelhas e deixe as dos outros!! Xarlatão!!

  8. falar oque de um homem proprietario de uma emissora que investe 60 milhoes na emissora oferesse 5oo milhoes
    para transmitir campeonato e ou nao e cara de pau o sujeito falar dos outros mais o brasileiro e continua sendo feito de otario ele e esperto trouxa sao os que acreditam nele

  9. gosto muito da record mais nao fica contra valdemiro santiago pq tem q ama seu proximo nao odia pq deus nao se agrada disso …..

  10. no mundo terei afliçao disse jesus

  11. WALTER disse:

    A DIFERENÇA É QUE O SR. BISPO NAO CONHECE A BIBLIA E SO TRAZ AQUILO QUE CONVEM, CRIANDO IBOPE PARA SUA DOUTRINA PAGA, E SEM FRUTOS DO ESPIRITO.
    VAFOR LER A PASSAGEM ABAIXO, É O QUE NOS FAZ DISTINGUIR O CAMINHO DA PERDIÇAO QUEÉ ADORAR SATANAS E SEUS ANJOS.Dom de Discernimento de Espíritos (12.10). Trata-se de uma dotação especial dada pelo Espírito, para o portador do dom discernir e julgar corretamente as profecias e distinguir se uma mensagem provém do Espírito Santo ou não (14.29; 1Jo 4.1). No fim dos tempos, quando os falsos mestres (Mt 24.5) e a distorção do cristianismo bíblico aumentarão muito (1Tm 4.1), esse dom espiritual será extremamente importante para a igreja e para os verdadeiros CRENTES EM CRISTO JESUS.

  12. acho que esses lideres deveriam orar mais do que criticar uns aos outros, nao sou da batista mas eu nunca vi o pastor marcio valadao criticar

  13. geraldo disse:

    ESSE CAMARADA ESTA COM PROBLEMA DE PERDA DE MENBROS AI SAI ATACANDO TODO MUNDO,TIRA PRIMEIRO A TRAVE DOS SEUS OLHOS DEPOIS REPARA NO CISCO DO SEU IRMAO MACEDO,O QUE VOCE ESTA FAZENDO E MERO SINAL DE FALENCIA,VAI TOMAR CONTA DE SUA FAMILIA QUE NEM ISSO VOE SBE FAZER.

  14. Charlei disse:

    Mostre para mim algum lugar da bíblia a palavra de deus se algumas daquelas pessoas caíram quando receberam o espírito santo isso é coisa do diabo este negócio do cai cai estou desafiando qualquer pastor mostre para mim na bíblia alguém que foi batizado no espírito santo e ficou girando e pulando

    1. Pedro disse:

      O como doi a iguinirancia!

      Só um exemplo do velho testamento e coisa pequena ainda!
      depois de passarem pelo mar o povo de israel cantou se alegrou e MIRIAM DANÇOU na presença de Deus,
      OBS: veja uma dança do povo judeu, 2° obs: Não tem se pode dizer qual foi mais sabe-se q dançou!
      entaum meu amigo ae ja quebra tudo!

      Estude e Biblia!

      1. flavio disse:

        e sr.pedro mi admira o sr falar de ignoracia,lucas 3;21 aconteceu que ,quando todo o povo era batizado,jesus tambem foi batizado ; enquanto orava,oceu se abriu, e deceu sobre ele o espirito santo em forma corporal, como uma pomba; e saiu do ceu uma voz que dizia:tu es es meu filho amado ;em ti me comprazo . eu acredito q o sr estudou a biblia sim i a comhece bem. o diabo tambem a comhece mais ele nao deixa de ser diabo . vomos ler i praticar mais vamos cuidar da nossa salvacao,

  15. jorge disse:

    o bispo macedo um grande propagador do paganismo , promovenso campanha do sal grosso . rosa ungida , terca feira do descarrego se poem a criticar a conduta dos outros

  16. mariangela disse:

    pastor marcos Feliciano estou com vc e não abro deixa falar deixa fingir DEUS esta no ceu esta ovindo tudo e lhe mandou eu te dizer fique calado eu vou lutar por vc pastor pode deixa porque Deus vai cobra ele não sabe o que espera ela ele só pensa em dinheiro…………….

  17. eu disse:

    acho engraçado essas pessoas que gostam tanto de falar mal da Universal sem nem se quer ter pisado em uma…falam mal só do ouvir da mídia…se soubessem quantas pessoas foram salvas por causa do bispo, calariam a boca…se soubessem o trabalho que é feito, ficariam quietas…

  18. washington disse:

    na igreja cidadão tem arruda e sal grosso qual a diferença da IURD pra macumba?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.