Confira aqui breves testemunhos de livreiros e expositores que impulsionaram suas livrarias com a EXPOCRISTÃ.
Tudo tem um início e para alguns livreiros a história tem começo na EXPOCRISTÃ. No ano em que o maior evento de produtos e serviços para cristãos da América Latina comemora dez anos, livreiros e expositores dão seu testemunho da importância deste grande projeto que fomenta todo um setor.
Jane Galvão, da Livraria VivaLer, em Taubaté (SP), visitou a EXPOCRISTÃ em 2010, logo após abrir sua loja. Se lhe faltava experiência, lhe sobrava empenho para aprender sobre o setor que até 2020 terá 109 milhões de evangélicos. “Não tinha noção tanto do mercado. A EXPOCRISTÃ me ajudou em saber quais são as tendências e criou um vínculo ainda maior entre o escritor e minha livraria”, declara. Ela aproveitou a EXPOCRISTÃ para fazer relacionamento e treinamento. No dia que antecede ao evento ela participou do Congresso Consumidor Cristão/Anle.
História bem semelhante a de Jane Galvão tem Divaldo Cerqueira e Dinaldo Lino da Livraria Shekinah em Piauí e demonstra como a EXPOCRISTÃ, que neste ano acontece de 20 a 25 de setembro no Anhemni, impulsiona quem tem espirito empreendedor e quer oferecer ferramentas a Igreja Brasileira. Há sete anos com sonho de organizar uma loja de produtos cristãos, Divalgo buscava informações do setor através da Consumidor Cristão. Ia até outro estado, a loja de sua mãe – que era leitora assidua da revista- buscar um exemplar. O sonho logo virou resultado e a pequena loja cresceu e hojje virou uma grande rede com unidade até no estado do Maranhão. “Considero que a Igreja é o hospital e as livrarias as farmácias”, destaca. Sem contar que a EXPOCRISTÃ é data registrada no calendário da Shekinah. “A EXPOCRISTÃ tem variade de produtos, contatos, relacionamentos. Eu não perco uma edição”, comemora. Com três lohjas os dois empreendedores pretendem abrir mais duas loja.
A mesma opinião é endossada por José Gonçalves da Livraria Shalon em João Pessoa. Figura carismática ele viu a EXPOCRISTÃ ganhar cada vez mais força. Entusiasta do setor, ele, durante bom tempo, foi vice-presidente da Anle (Associação Nacional de Livreiros Cristãos). “ A EXPOCRISTÃ possibilita o contato de perto das editoras com os livreiros. È um ótimo pós venda”, enfatizou.
Fonte: EXPOCRISTÃ