Bispo Edir Macedo afirma que viúvos deveriam “levar a vida sossegados com Deus” e evitar novos casamentos: “Pra que arranjar problemas?”

60

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) publicou um artigo com respostas a perguntas enviadas por internautas sobre sexo e fé, e os conflitos vivenciados por eles nessas áreas.

Questionado sobre momentos em que a esposa rejeita o marido sexualmente, Edir Macedo afirmou que a atitude certa a ser tomada nesses casos é orar: “O Espírito Santo é o guia dos verdadeiros convertidos. Duvido que quando Ele é invocado com todas as forças não haja solução. Porém, na ausência dELe, aí sim fica difícil resistir”, escreveu.

Respondendo a uma pergunta referente às necessidades biológicas e físicas de viúvas que, apesar de não terem interesse afetivo em outros homens, sentem a necessidade da prática do sexo por terem vivido uma vida conjugal, Macedo afirmou que “se a viúva ou viúvo prefere estar só e levar sua vida sossegada e com Deus, pra que casar? Pra que arranjar problemas se não os têm? ‘Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado’. 1 Coríntios 7.9. Mas não se descuide para resolver o problema sexual e ser fisgado no anzol do diabo com um casamento infernal”.

Para Edir Macedo, é improvável que homens solteiros resistam à se envolver com mulheres, mas afirma que “quando se trata de Salvação da alma, é melhor viver sob uma ducha fria do que enlamear a boa consciência e neutralizar a fé. Quando se é nascido da água e do Espírito, a leitura bíblica apaga qualquer incêndio de desejo sexual”, orientou o bispo da IURD.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

60 COMENTÁRIOS

    • E ai meu xará a quanto tempo.
      Nunca mais conversamos comigo no msn.
      Como anda as coisas com vc?

      Sobre o assunto.
      Acho que para o homem viúvo é mais dificil ficar sozinho,as mulheres tem mais capacidade que nós homens nessas situações.

    • Acho bonito esses ex-pastores da Iurd, tipo o Edson Aguiar, que beijam as botas que lhes deram o chute… comovente mesmo… seria isso o tal virar o outro lado da face?.. esse vai pro ceu rsrsrs

        • POIS É ISSO QUE OS CRENTES DERROTADOS FAZEM, ELES EDITAM O TESTEMUNHO, DOS QUE ELES TEM INVEJA.

          adulteram os videos, e fazem insinuações conta a verdade.

          ESSA E A QUALIDADE DE CRENTE QUE FALA MAL DA GENTE.

          AO INVÉS DE MOSTRAR UM MILAGRE MAIOR, OU UM TESTEMUNHO MAIOR, ELES DETURBAM UM VIDEO, PARA NOS DENEGRIR.

          ISSO PORQUE SÃO ENDEMONIADOS E PERTURBADOS.
          IGUAL AO DERROTADO O JGMIXTURADO.

          ESSE É O TIPO DE CRENTE, QUE EDITA VIDEO COM INSINUAÇÕES TENDENCIOSAS.

          VCS ANDAM DE MÃOS DADAS COM O DIABO, POIS ISSO É OBRA DO DIABO, ASSIM COMO O DIABO DETURBA A PALAVRA DE DEUS, NA VIDA DE VCS, VCS TAMBÉM APRENDERAM COM ELE A DETURBAR TESTEMUNHOS DA IGREJA.

          MAS CADE O TESTEMUNHO DE VCS?
          A ONDE ESTA? SE VCS SÃO TÃO DE DEUS A ONDE ESTA O SEU DEUS?
          ELE NÃO FAZ NADA NA SUA VIDA NÃO?

          so papo vcs so tem papo.

          • Ex Iurdiano disse:

            O Jgmix detonou o vai arrebentar rsrs…Eu também era assim defendia com unhas e dentes a Iurd onde existe um povo sincero que amo e o Edir Macedo mas lendo a biblia é notavel a deturpação que eles fazem e existe videos que sinceramente NÃO TEM COMO DEFENDER O MACEDO, ficamos sem base biblica contra esses fatos. Fora o fato da maior Abominação da terra está sendo erguida que é o TEMPLO DE SALOMÃO pOxa é triste o povo não tem noção do que representa ele está no Brasil. Vai arrebentar olha cuidado cara, o Edir está enganando a maioria, medite na Palavra e verás.

          • MAI UMA CONVERSA FIADA NÃO EXISTE EX IURDIANO.
            A ONDE VC ARRUMOU ISSO ?
            VC E DOIDO PELA GLORIA DO MUNDO.

            VC E FILHO DO DIABO QUE FICA ATRÁS DA GLORIA DO MUNDO.

            POR ISSO QUE VC ACHA BOM QUANDO UM DERROTADO TE ELOGIA KKKKKKKKKK

            MAS CADE NA SUA VIDA?
            A ONDE ESTA DEUS NA SUA VIDA?
            CADE ELE?

            VC É UMA VERGONHA CRENTE DERROTADO E FRACO.

          • vc não dá conta de defender a empresa universal aqui. Chama os 318 pra vir tentar me calar. Pois seus amigos edy e amb já se mandaram faz tempo…

  1. A recomendação do Apóstolo Paulo é mais sábia.Se não pode viver solteiro case-se.É melhor ter uma companheira ou companheiro do que ficar só. (sòmente para macho e femea).A Bíblia é a única regra de fé e prática.Anunciem a Jesus, ele está chegando!

  2. Edir Macedo e’ misógino, ele possui um desprezo quase irracional pelas mulheres.

    Isso e’ resultado de trauma que ele carrega desde a mocidade, quando, como ele mesmo ja’ disse, levava muito fora de mulheres por causa da deficiencia fisica nas maos.

    Ainda bem que ele acabou por inventar uma seita e se tornado religioso, ainda que seja um religioso canalha, pois do contrario esse seu odio pelo sexo feminino poderia acabar por transorma-lo em um assassino serial de mulheres, tipo o maniaco do parque e outros que surgem por ai’..

    Segundo seus ensinos, mulheres nao passam de fazedoras de filhos e instrumentos usados pelo diabo para destruir o homem, que e’ na verdade uma criatura especial, infinitamente mais importante pra Deus do que a mulher.

      • Ja’ vem o vai se arrebentar postando esses videos de tristemunhos dele so’ pra fazer a pagina ficar lenta tsc tsc tsc..

        o diabo quando nao vem manda o secretario..

    • Edir Macedo e’ misógino, ele tem um profundo desprezo pelas mulheres. Para ele, mulheres sao apenas reprodutoras e instrumentos usados pelo diabo para destruiro homem, esse sim uma criatura especial infinitamente mais importante pra Deus do que as mulheres.

      Isso e’ resultado dos traumas de mocidade, quando, como ele mesmo ja’ disse varias vezes, era rejeitado pelas meninas que paquerava por causa da deficiencia nas maos.

      Felizmente Macedo acabou por inventar uma seita e se tornado religioso, ainda que canalha; pois do contrario eu temo que esse seu desprezo pelo sexo feminino poderia transforma-lo num assassino serial, tipo o maniaco do parque. Ta’ amarrado..

      • mas qual foi o seu trauma que lhe fez se tornar gay?
        a ponto de assediar um auxiliar.

        fala ai dos seus traumas.
        por que vc fala fala do bispo mas sua vida é uma miseria?

        cria vergonha na sua cara, se eu fosse vc tinha vergonha na cara, e deixava de criticar os outros e trabalhava para mudar de vida.

        C RIA VERGONHA NA SUA CARA. E VIRA HOMEM.

  3. APONTAM AS pesquisas que na hora do sexo elas preferem os ateus. Sabe como é que é, a gente sabe o que faz, na hora do rala rola é um tal língua língua pra cá e um tal de vira vira pra lá e tudo o mais que o teu deus não te permite fazer, porque vai te jogar no fogo do inferno.

  4. Ronaldo didini ex pastor da iurd sobre a teologia da prosperidade e seus males (qualquer semelhança com a iurd não é mera coincidencia ) “A teologia da prosperidade começa assim: vamos fazer um sacrifício, então, você começa entrar muito no judaísmo, no velho testamento, daí você começa a ter práticas do judaísmo. Tem os desafios, uma vez por ano faz um sacrifício, mas nunca é suficiente, daí tem que fazer de seis e seis meses… Deus chegou a dizer, por intermédio dos profetas antigos, que não queria mais sacrifício. Porque você dá um hoje, no outro dia você vai ter que dar dois, no outro três, nunca é suficiente o sacrifício. Por isso que Jesus foi o único sacrifício. Nós, povo de Deus, vivemos da graça, graça é um favor não merecido. Eu deixar de pagar o aluguel da minha casa para dar oferta, isso está errado. Fazer prova de Deus é que eu vou provar de Deus, ele vai me abençoar; não colocar Ele na parede. [Em referência a Malaquias 3:10]. Se Deus falou para o povo de Israel: “Pára de sacrifício”, não vai falar para igreja dEle?”

    • CONCLUSÃO:

      o ex-pastor da iurd, Ronaldo didini, que ficou famoso nos anos 90, por apresentar aqueles programas da record, onde a iurd desesperadamente após o vazamento do vídeo clássico ” ou dá ou desce, quem quiser dar amém… e quem não quiser que se dane”, só prova o que todos sabem.

      os pastores da iurd sabem que adulteram o evangelho, mas para manter o posto se calam e mentem ao povo, exigindo sacrifícios, ofertas em troca de bençãos, e exigindo dízimos que não são obrigatórios aos cristãos.

      Aí, quando saem, revelam toda a podridão iurdiana.

      • saem e revelam podridão?
        kkkkkkk mas pera-la.
        os que sairão, sairão porque roubaram, se prostituirão como é o caso do seu amante paulo.

        OS QUE SAIRÃO POR QUE ROUBARAM E FIZERAM COISAS ILÍCITAS, TRAIRÃO SUAS ESPOSAS ETC.

        ESSE TAL DE RONALDO DIDINI É OUTRO QUE NUNCA SOUBE O QUE QUER,
        SAIU DA IURD, FOI PARA ASSEMBLEIA, DEPOIS PARA IA IG, E DEPOIS SAIU DE NOVO DA IGREJA DA GRAÇA.
        QUER DIZER UM CARA QUE APESAR DE FICAR UM TEMPO DENTRO DA IURD NÃO SE CONVERTEU.

        Toda pessoa que é contra sacrificio ou dizimos ou ofertas.
        nunca converteram são crentes endemoniados, cheio de demônios incubados dentro deles.

        SÃO CRENTES PREGUIÇOSOS, INDOLENTES, FRACASSADOS, FRUSTRADOS, E QUE VIVEM LUTANDO CONTRA OS QUE TRABALHAM.
        SÃO COMO OS FARISEUS DA ÉPOCA DE JESUS.

        Não ajudavam ninguém, mas viviam querendo matar JESUS porque ele curava no sábado, infringindo a lei deles, pois na lei se dizia que era proibido carregar leito no sábado,e JESUS mandava os doentes que eram curados irem embora carregando seus leitos, isso porque JESUS É O SENHOR DA LEI.

        viviam criticando JESUS por ele comer com pecadores, entrar na casa de pecadores, curar nos sábados, dizer que era o filho de DEUS, etc.
        a perseguição contra JESUS foi tão grande que o crucificarão.

        HOJE NÃO É DIFERENTES, POIS OS CRENTES FAJUTOS, POSSESSOS ODEIAM O SACRIFICIO, ISSO PORQUE NA VERDADE O DEMONIO QUE ESTA DENTRO DELES ODEIA JESUS.

        ONDE ESTA O TESTEMUNHO DOS CRENTES, QUE FALAM MAL DO SACRIFÍCIO E DO DIZIMO E DAS OFERTAS, ? A ONDE ESTA ?

        SE ESSA CRENTAIADA QUE FALA MAL DO DIZIMO E SACRIFICIO ESTÃO CERTAS, ENTÃO A ONDE ESTA O DEUS DELAS PARA DEFENDE-LAS?
        PORQUE ELAS SÃO PISOTEADAS PELOS INCRÉDULOS?

        EU RESPONDO- PORQUE A FÉ DELAS E SO DE PALAVRAS, SÃO FRACAS E NÃO TEM CORAGEM DE POR A PROVA A SUA FÉ QUE DIZEM TER.

        ENTÃO LHE SOBRA TEMPO PARA FALAR CONTRA NÓS.

        MAS A ONDE ESTA O TESTEMUNHO DO JMIXTURADO?
        ONDE ESTA ? que igreja pertence? cade o deus dele?
        porque ele vive na miseria? porque não consegue nem um parceiro?
        porque ele vive frustrado? porque ele vive derrotado?
        A ONDE ESTA O deus DELE?
        ou desses que ficam falando abobrinha?
        cade O SEU DEUS? VC QUE FALA MAL DA IURD A ONDE ESTA O SEU DEUS?

        PORQUE A SUA VIDA É UMA DERROTA? VC NÃO DIZ QUE seu DEUS É DONO DO MUNDO? ENTÃO PORQUE VC VIVE NESSA MISÉRIA?

        A ONDE ESTA O deus DOS QUE NOS CRITICA?

        • Pastor da IURD denuncia o que acontece na igreja.

          Meu nome é A. Santos e a mais de 16 anos sou pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, estou em uma igreja aqui em Los Angeles/Califórnia. Gostaria exibir alguns fatos do que acontece, e que as lideranças evangélicas e principalmente aos membros da IURD, tenham conhecimento do que acontece no interior da igreja. Tudo o que vou dizer já disse varias vezes publicamente a bispos e lideres da igreja, e não faz muito tempo que enviei um e-mail e depois uma carta ao próprio bispo Macedo contando tudo o que você vai ler abaixo, e outras coisa piores que estas que na verdade nem tenho coragem de escrever aqui porque escandalizaria até mesmo ao povo de igreja. Porque na verdade, na realidade nem membros e obreiros da IURDsabem o que acontece por debaixo dos panos na igreja. Ninguém, somente os pastores e bispos que estão envolvidos no trabalho e que sabem como funciona a IURD, que há uma capa mentirosa que mostra uma imagem mentirosa e falsa da igreja. Imagem que expõe a igreja como uma igreja genuína evangélica, mas na verdade é tudo uma farsa, uma grande mentira. Porque o que no passado já foi uma verdadeira igreja, hoje, mais se parece a uma grande empresa. Perda da Inocência

          Eu conheci a igreja com 15 anos de idade no interior do nordeste do Brasil. Minha família era humilde, mas tínhamos tranqüilidade e paz. Eu era um jovem que nunca tinha provado drogas, ou vícios em geral. Minha mãe conheceu a igreja, nos levou a todos de casa a freqüentar a igreja, tanto ela como eu ficamos encantados com a alegria,o amor que era tratado por pastores e obreiros da IURD. Logo nos batizamos e com pouco tempo já era obreiro da igreja, seguia os pastores para todos os lados, radio, orações. E sempre eles me diziam que eu tinha que deixar de estudar e me dedicar à obra de Deus, pois eu tinha um “chamado” Dele. Em casa meus pais não queriam nem discutir o assunto, já que eu estava no ultimo ano do 2° grau, e tinha planos para prestar concurso para a escola de oficiais do exercito. Mesmo eles sabendo de tudo (pastores) me convenceram a apanhar minhas roupas, deixar a escola, e a sair de casa sem o consentimento dos meus pais e entrar para a obra como pastor. Não precisa nem dizer os problemas que tive e tenho com a minha família até hoje, pois nunca concordaram com esta atitude induzida pelos pastores. Essa inclusive é uma tática freqüente da IURD, tirar jovens da casa, convencê-los que eles tem um chamado para o ministério. Mas na verdade eles serão sim usados como escravos. Serão treinados a arrancar dinheiro das pessoas, e terão que pelo resto de suas vidas viver a mercê dos bispos e lideres da igreja como um escravo. E quando atingir certa idade como é o meu caso a direção da IURD começa a perseguir, humilhar, menosprezar, colocando o pastor para os piores trabalhos, passando por necessidades, até que esse pastor desista e saia, tirando assim toda responsabilidade legal da IURD.

          Provando de tudo dentro da IURD Como disse eu vinha de uma família humilde, em casa nunca tinha provado bebida, vícios ou coisa parecida. Pois depois de um tempo na obra conheci a que é hoje minha esposa. E foi ai que em suposto encontro de “casais” promovido pelo próprio bispo Macedo, que esperávamos que fosse algo espiritual, totalmente voltado para a família e casamento, afinal de contas éramos pastores estávamos na igreja. Qual foi a surpresa que nesse “encontro” aparece os que hoje são os principais bispos da IURD, com garrafas de vinho, cerveja, em fim todo tipo de bebida alcoólica, e todos beberam ate estarem embriagados, inclusive o bispo Macedo. Foi então pela primeira vez em minha vida, já com 22 anos de idade que provei bebida alcoólica,e desde então sigo bebendo, e todos bebem dentro da igreja há casos de pastores e bispos que são alcoólatras, alguns tiveram que fazer tratamento medico. Não acabou. Ai, na ultima noite do ‘encontro’, o bispo Macedo, nos reuniu em salão tipo para convenções, e a portas fechadas nos explicou que a vida sexual era muito importante para o pastor, que para o pastor render o Maximo ( ou seja arrancar o Maximo de oferta) ele teria que estar desafogado. E com uma fita de vídeo cassete nas mãos nos ia mostrar algo que nos ajudaria bastante. Em seguida colocou um filme de sexo explicito com mais de 2 horas de cenas de sexo oral, anal, troca de casais. Foi constrangedor pois eu nunca tinha assistido a nada disso na minha vida e minha esposa que era uma menina que havia se convertido com 14 anos, pura se sentiu suja em pecado.

          A principio eu resisti não aceitava isso, pois não entrava na minha cabeça, éramos pastores, pregávamos contra o pecado e agora estávamos participando de tudo o que condenávamos. Fui perseguido pelos lideres da época que não aceitaram o fato de eu estar contra aquilo que para muitos era maravilhoso. Ao final de um tempo acabei cedendo e também vendo esses filmes que se tornou um outro vicio, que inclusive todos os pastores fazem também. Depois que isto aconteceu sempre há problemas de pastores que se prostituem, coisas incríveis que parecem impossíveis de ver acontecendo dentro da IURD como: Pastores que se tornam homossexuais, casos de mulheres de bispos que foram encontradas por seus maridos tendo sexo com outra mulher. Esposas de pastores que traíram seus maridos com outros pastores. O Sistema de compra de milagres na IURD As campanhas de fé, que a IURD sempre apresentou como uma forma de levar as pessoas a solução de seus problemas, e de fato com certeza levou muitas pessoas a alcançar solução e vitórias em suas vidas e milagres aconteceram, vidas foram milagrosamente mudadas.

          Há que era antes voltada para a evangelização, a de levara as pessoas a um conhecimento e encontro com Deus, ao perdão dos pecados, a salvação da alma, ao batismo nas águas e no Espírito Santo. Enfim características que apontavam a IURD como uma igreja evangélica autentica. Mas de 15 anos mais ou menos para cá, houve uma mudança dentro da doutrina de trabalho da IURD. E foi mudando tudo isso e os pastores novos que entraram para o ministério dentro desse novo “SISTEMA” que se define assim: – o pastor assume a igreja sabendo que a direção da IURD, não se importará se este vai a pregar o perdão, a salvação das pessoas e se estas estarão crescendo na fé e no conhecimento de Deus. O trabalho desse pastor será avaliado pela meta final de dinheiro, de cada mês. Exemplo: um pastor assume uma igreja que arrecada $20.000,00 por mês, os lideres estarão cobrando que ele tem que `CRESCER’ essa igreja todos os meses. E se ele não crescer todos os meses a arrecadação de dinheiro, e não importa o que ele faça para alcançar esta meta. E se não cresce, se não apresenta o `RESULTADO’, a liderança da IURD não vai perdoá-lo, ele pode estar salvando almas, estar com a igreja cheia, ele vai perder a igreja. E em alguns casos o pastor tem ate diminuído o salário, penalizado, para “aprender a crescer” como eles dizem. Isso é triste eu sei, não pensem que tenho alegria em dizer tudo isso, ao contrario tenho inclusive muita vergonha, porque eu fui chamado para ser um homem de Deus, para evangelizar aos povos, salvar almas para Deus. Mas isto era quando a igreja “ERA UMA IGREJA” . Agora a igreja se transformou em grande e lucrativo negocio, que usa a bíblia, os pastores para arrancar o dinheiro das pessoas inocentes, que no afã de ver suas vidas transformadas, se sujeitam e fazem o que os pastores lhes pedem.

          E por sua parte o pastor esta muito bem treinado e orientado a tirar proveito do sofrimento e da dor que a pessoa esta passando com seus problemas, e ai que o pastor entra com toda a técnica das campanhas. Os que não conhecem a IURD, talvez perguntem porque se há pastores honestos e dispostos a servir a Deus, continuam dentro da IURD, se a igreja acabou e se transformou em um grande negocio? Os pastores que continuam crêem que a igreja vai mudar, que o bispo Macedo um dia vai abrir os olhos e ver esse crescimento de dinheiro para igreja, tem custado a dor e o sofrimento de muita gente humilde. O que passa é que esses lideres, principalmente o bispo Macedo, não sabem o que seja o sofrimento das pessoas. Pois eles vivem como reis, do altar sobem para suas luxuosas mansões, como ele que tem uma mansão em cada continente, montada com tudo do mais luxuoso, somente esperando-o, dois jatos, vários helicópteros. Enquanto na mesma igreja há pastores que rendem milhares e milhares de dólares a essa igreja, e vivem muitos em uma situação de quase miséria, muitos como aqui nos Estados Unidos, estão endividados, pois o pastor tem que pagar do seu bolso, a prestação do carro, seguro do carro, seguro de saúde. Quando a igreja passou esta que é sua responsabilidade legal, pois o pastor vem a esse pais como missionário da igreja, logo a igreja apresenta ao governo americano falsas cartas dizendo que se responsabiliza pelos gastos do pastor no pais, pura mentira, somente para receber os documentos e autorizações para funcionar como igreja. E por esta razão se desenvolveu outro lucrativo negocio, “O JORNAL”

          A Campanha de Israel Esta campanha que sempre foi a base do crescimento da IURD, razão de grandes milagres e maravilhas na igreja. Com o passar do tempo esta campanha se transformou em uma ponte de promoção pessoal de bispos e pastores, como dizem a liderança “o destino da vida do pastor esta no resultado da campanha de Israel”. Quer dizer na teoria a campanha é apresentada como uma solução para o sofrimento do povo,mas na pratica não é nada disso, a campanha é a parte do ano onde o pastor tem que apresentar o valor de ate 300% em cima da arrecadação normal da igreja. Um exemplo foi a ultima campanha aqui da minha igreja que deu $60.000,00 no dia da “colheita”. Agora que estamos em plena campanha já disseram que tenho que tirar 3 vezes mais ou seja $180.000,00. imagine como fazer isto sem ofender, inventar, apelar para a emoção e levar as pessoas a quase um transe e assim vender seus bens, ficarem quase na miséria sem nada para dar, o que a igreja quer. No passar dos últimos anos tenho visto com tristeza e dor pessoas vendendo casas, carros, moveis de dentro de casa, pessoas que depois da campanha passam fome, perdem trabalhos. E a liderança, os bispos não querem nem saber de nada, pois para eles depois da campanha ficam mais ricos, vivem melhor, mandam dinheiro para suas contas em ilhas do Caribe, e vão de viagem para Europa, e o povo fica igual. Por exemplo eu fiz cálculos das ultimas campanhas de Israel que fiz nos últimos 9 anos por todas as igrejas por onde passei. Encontrei a soma de $2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil dólares), isso somente um pastor, passando por varias igrejas diferentes. Agora nesta campanha de Israel que terminou na semana passada, somente aqui nos Estados Unidos, houve uma arrecadação recorde de quase $20.000.000,00 (vinte milhões de dólares), em todas igrejas no território Americano. Um pouco mais de 150 igrejas, e não se aplica estes fundos para reformar ou melhorar o aspecto das igrejas, não se aplica estes recursos para apresentar um programa para ajudar as pessoas necessitadas. Ou mesmo para ajudar a um pastor, já que se você se enferma ou precisa de alguma coisa sempre lhe negam e quando dão algo, ficam jogando na sua cara para o resto da vida.

          E os milhões que um pastor produz para a igreja, ele não gera despesa, é só lucro, a igreja nunca perde nada somente ganha e ganha. E eles os lideres querem cada vez mais. Na segunda-feira dia 17 de julho de 2006,um dia após ao termino da campanha vários pastores no mundo todo perderam suas respectivas igrejas, alguns foram rebaixados a auxiliar e outros ate tiveram os salários reduzidos, porque o resultado ?($) de suas campanhas foi fraco, não cresceram !($). É semelhante a um vendedor que tem sua cota de vendas num mês, se alcança a cota ele esta bem, e é ate promovido, se não perde tudo. Mas quando me chamaram foi para ganhar almas para Jesus, foi para salvar pessoas, e não para arrancar dinheiro dessas pessoas e me tornar um mercenário! A procura de pastores jovens Estes comentários meus, são um exemplo da controvérsia que existe dentro da igreja. Os pastores mais antigos que conheceram a IURD como era , uma verdadeira igreja que salvava, que pregava o evangelho forte e poderoso. Estes pastores antigos ou “VELHOS” como são chamados, (que na verdade são pastores de 35, 40, 45 anos) que já são considerados descartáveis pela direção da IURD, pois os ditos pastores não aceitam essa mudança, esse negocio que se transformou a igreja. E muitos reclamam, e se recusam a ‘ARRANCAR’ e quando os lideres punem, isolam, maltratam e humilham, forçando que estes pastores abandonem a IURD. Eu mesmo uma vez aqui não aceitei as técnicas de um bispo para arrancar dinheiro, e o bispo Macedo me puniu, sem ao menos ter o direito de defender-me, cortaram meu salário pela metade, fui morar em quarto com um banheiro com minha esposa e filha. Não podia pregar, passei fome, fiquei na miséria, comprava roupa usada para vestir, e se não fosse à ajuda de outros pastores que as escondidas me ajudavam, não sei o que seria da minha vida. E quando um dia reclamei da situação, pois já havia passado mais de ano e a injustiça seguia e o tal bispo foi para outro estado e seguia fazendo pior, pois este apresentava resultado ao bispo Macedo, ou seja, (DINHEIRO). Então quando reclamei me disseram pra falar com Deus, ou fosseembora. E, por esta razão, os lideres da IURD somente querem garotos jovens, pois estes dão resultado, meninos de 18, 20 anos recebem o treinamento e vão para as igrejas e arrancam ate a alma das pessoas sem pena, segundo lhes ensinam é para abençoar as pessoas. E eles ensinam que o garoto tem que arrebentar na oferta, que a única maneira daquele jovem também mudar de vida. Vai assumir responsabilidade grande na igreja, vai ganhar mais.

          O Jornal Para dar um ‘incentivo’ aos pastores e lideres, a IURD fez do jornal da igreja que aparentemente é um instrumento de evangelização, um meio de premiar o pastor e dar a ele uma maneira de ter um dinheiro a parte do salário para seu mantimento. O jornal que aqui na América é proibido de vender, por lei, se passa ao povo por $1,00, e os pastores que tem por exemplo 150 pessoas em suas igreja passa semanalmente 3000 jornais, ou seja arrecada $3.000,00. Desse valor, 40% vai para o pastor da igreja local, e os outros 60% vai para o bispo ou pastor responsável local. Imagina aqui por exemplo, agora o bispo estava com quase $200.000,00, de comissão do jornal. Ou seja, o trabalho da igreja se resume a pedir oferta, dar envelopes altos em campanhas, para arrebentar e supostamente “CRESCER” na obra, e assim esta sempre “DE BEM COM OS HOMENS”, e arrancar o dinheiro do jornal para ter um dinheirinho por fora. Já os lideres colocam um fardo sobre os pastores, aumentando constantemente o valor e o numero de jornais, para terem mais nos seus 60%. E se o pastor reclama, e diz que não aceita ter que ficar praticamente vendendo jornal dentro da igreja, (que é ILEGAL) ele também recebe ameaças de esses ‘supostos lideres’, quer dizer, já não basta a pressão que o pastor recebe todos os meses em ter que apresentar um resultado crescente dos valores das ofertas, também tem que apresentar valor de venda de jornal, para dar boa vida para lideres que só querem saber de dinheiro e nada mais.

          Na verdade a conclusão é simples você diria, porque você não sai desta igreja e continua pregando em outro lugar, e deixa estes mercenários continuarem a enganar e explorar a fé das pessoas? Parece realmente a melhor solução como fez mui recentemente o bispo Sergio Von Helder ( aquele do chute na santa). Ele estava cuidando das igrejas em Nova York, e recebeu ameaças do bispo Macedo que se não desse um resultado econômico na campanha de Israel ele ia perder. Veio a campanha e não arrebentou (não cresceu $), então o mandaram cuidar das igrejas no Texas , como uma forma de castigo, ele já não foi chamado para as reuniões dos bispos principais. E quando se aproximou outra campanha de Israel outra vez ele recebeu as mesmas ameaças, ele não cresceu de novo, já ai dizem os pastores que estavam no Texas, que ele já estava contra e criticando este sistema de somente dinheiro. Agora por fim ele estava no Maranhão e deixou a igreja. Parece a melhor solução, e eles vão mudar o sistema por causa da saída de um bispo ou pastor? Não! Se eles não se importam com as pessoas que entregam tudo o que tem no altar confiando nas pregações deles. Mesmo que às vezes aquelas pessoas possam ficar dias sem ter o que comer e leite para seu filho. Pessoas que acabam despejadas, ou não tem nem uma cama para dormir, porque deram o que tinham e o que não tinham nas campanhas. Não, eu prefiro continuar aqui e combater, lutar até que o bispo Macedo saia do seu reino de riqueza e luxuria, e veja a realidade das pessoas que formam esta igreja. Até que ele veja a maldade que esse lideres que ele diz serem de sua inteira confiança estão fazendo com a igreja que um dia ele (Macedo) levantou para salvar e evangelizar o mundo. Segundo alguns pastores o bispo Macedo já fez a partilha da IURD entre os bispos mais antigos, que se acontecendo alguma coisa com ele eventualmente morte ou uma enfermidades que o impossibilite de liderar a IURD, esses bispos já tem divididos entre si em fatias a IURD. E por esta razão e que já esta havendo uma divisão e descontentamento principalmente com alguns dos bispos mais antigos (como o caso do próprio VON HELDER) que foram deixados de fora. E que também pelo fato dele já haver deixado para os seus genros: bispo Julio (Espanha) e bispo Renato (Inglaterra) fatias bem generosas da IURD, despertando uma rebelião nos corredores da IURD. Já que estes dois não tem nenhuma historia dentro da IURD, e somente são bispos porque se casaram com as filhas do bispo Macedo. Pois esta igreja esta sim destruindo a vida de milhares de pessoas que estão sofrendo nas garras desses líderes mercenários, e maldosos. Espero que vocês nos ajudem enviando esta mensagem para todo o mundo, para todos os contatos que vocês, para que façam pressões em cima da igreja, e que alguma coisa mude, faça com que a direção da IURD, reflita principalmente nos erros que vem cometendo ultimamente. Peço a todos os irmãos que orem pelos pastores e bispos e obreiros honestos que estão dentro da IURD, pessoas que mantém uma vida em comunhão com Deus e que na pele sofrem muito com toda esta situação difícil que estamos vivendo nos últimos anos. Vermos uma igreja tão bonita que sempre fez um trabalho tão forte na recuperação e salvação de pessoas, verem esta igreja se convertendo em organização podre e corrompida por dentro, como Nosso Senhor diz na sua palavra: “como sepulcros caiados, bonitos e brancos por fora, e por dentro cheio de ossos de mortos.” Que Ele tenha misericórdia de todos nós e venha a provermos de uma saída e uma solução para todos.

          Pastor A.A. dos Santos

          • ESSE PASTOR AA, SANTOS É FAKE .
            ELE NÃO EXISTE , SE EXISTISSE PUNHA A CARA E MOSTRAVA.
            ESSE AI E MAIS UMA DAS SUAS HISTORIAS , E DO PAULO GAY.

            ESSE AI E MAIS UM FAKE.
            CADE O NOME E SOBRE NOME?

            SE ELE É VERDADEIRO ENTÃO TEM QUE MOSTRAR NOME E SOBRE NOME, SE NÃO E MAIS UM FROUXO.
            COMO VC

          • vai arrebentar

            o testemunho dele é real… todo mundo sabe que pastor na iurd tem metas financeiras a cumprir todos os meses…

            vc ainda acha que ou dá ou desce é biblico???

          • ficou sem assunto?
            a onde esta sua vida mudada?
            cade o seu deus?

            porque sua vida é uma derrota?

            prefiro ser ateu do que ter uma vida de fracassos igual a sua ,e a do seu amante paulo.

            ACABOU SEU ASSUNTO PORQUE VC SABE QUE SUA VIDA É UMA DERROTA E O deus QUE VC DIZ CRER TEM VERGONHA DE VC, E NÃO AGE NA SUA VIDA.

          • eu estou no smartphone e é dificil escrever textos longos. Em breve colocarei meu testemunho na iurd e após sair da iurd. Já adianto que meu testemunho é daqueles que a iurd não quer exibir de jeito nenhum…

      • ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

        Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

        http://youtu.be/qAPju1-POlY

  5. A paz do Senhor Jesus.

    Nem Deus.

    Uma mente doente, viciada por dinheiro fácil. Assim é o destino, o ópio do Macedo.
    O pastor da IURD se puder se castrar é ótimo para poder dar mais lucro, produzir mais para faraó.
    As mulheres dos pastores da IURD que gostam de crianças são reprimidas, tornam-se estéril para entrar em comunhão com o deus faraó Macedo Tutancame. Nem Deus exigiu tanto sacrifício.
    As filhas sádicas, puxam o pai quando veem a tragédia humana. Riem feito umas bruxas.
    Os obreiros trabalham de graça, dão dízimo, fazem sacrifício, propósitos, desafios, mas o salário ó! Poucos bispos ganham bem, e são parceiros em investimentos particulares.
    O filho Moisés não está nem aí para nada, porque o rabo conectado ao do pai está cheio de dinheiro, e vazando caviar.
    O povo que quer prosperar deposita ensandecidamente mais e mais dinheiro no altar do sacrifício, ou seja, enchem o ego do Macedo, do faraó.
    E a perseguição de faraó contra o povo de Deus continua por causa de interesses comerciais.
    E quanto mais faraó receber dinheiro, mais cresce sua insanidade.
    No final, vem a morte, e leva faraó, e seus tesouros explorados do povo na terra ficará para quem?
    Será que o governo vai confiscar? Será que será enterrado na tumba de Tutancame? Será que será distribuído para os pobres, viúvas e órfãos? Será que os bispos e pastores vão manter a insanidade de seu gurú?
    Jesus disse: Não ajunteis tesouro na terra, valores materiais, mas ajuntai tesouros no céu, valores espirituais. Não vos conformeis com os valores desse mundo.
    Buscai primeiro o reino (Jesus) e a sua justiça (valores espirituais) e as demais coisas vos serão acrescentadas. Não valeis vós mais do que a erva e o pardal?

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    • O HORROR da crendice religiosa, onde um é perseguidor e o outro o perseguido, estabelecendo que o povo do deus é àquele eleito pela meia dúzia de místicos da idade do bronze e o resto é a escoria que arderá no fogo do inferno. Acordem pobres crianças

  6. E SE JESUS FOSSE DA IURD?

    Se Jesus fosse da IURD, veja como seria

    Jesus reúne os 12 apóstolos e os manda sair pelas cidades e pregar o evangelho, mas impõe uma condição: – Cada um de vocês tem uma meta, tem que conseguir 50 denários, quem não cumprir essa meta deixa de ser apóstolo. Depois de vários dias os apóstolos retornam.

    Jesus diz: “Muito bem, vamos ver se vocês cumpriram suas metas. Começando com você Mateus”.

    Mateus diz: – “Senhor; consegui os 50 denários, fiz duas famílias venderem seus bois e ovelhas e entregarem como oferta””. Jesus responde: “Muito bem Mateus, servo bom e fiel. E você Pedro?”

    Pedro diz: “Senhor, eu ultrapassei minha meta, o senhor pediu 50 e eu consegui 100 denários, convenci cinco famílias a venderem todos os seus bens e darem de oferta”. Jesus responde: “Parabéns Pedro, você arrebentou. Como prêmio vou te nomear o primeiro Papa”. Jesus se volta para João e pergunta:

    “E você João? Cumpriu sua meta?” João baixa a cabeça e diz: “Senhor, só consegui 45 denários. Eu vi uma família que tinha uma pequena vaca, mas não tive coragem de pedir, pois era a única vaca que eles tinham e se eu pedisse eles iriam passar fome”. Jesus fica com raiva e diz: “O quê João? Você não cumpriu a sua meta? Seu frouxo, seu endemoninhado. Você não é digno de ser apóstolo, fora daqui; vou chamar Paulo para ficar no seu lugar”.

    Jesus se volta para os 11 e diz: “Esse João está muito mole, não está no espírito, não está na guerra, se vocês seguirem o exemplo dele vão ser todos uns fracassados, não vão crescer na obra”.

    Caso 2

    E perguntou-lhe um certo jovem, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

    E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, entrega ao meu tesoureiro Judas; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Jesus o chamou de volta: Ei rapaz, volte aqui. Jesus lhe disse: Porque está indo embora? Você não tem fé? Não quer dar o seu tudo? Se você der o seu tudo será ricamente abençoado, terá tudo em dobro. Depois de muita insistência, o jovem rico resolveu vender todos os seus bens e entregá-los a Judas. Algum tempo depois o jovem vai ter com Jesus: Senhor, eu fiz como o senhor mandou; entreguei tudo que tinha para Judas e nada aconteceu. Agora estou pobre, onde estão as bênçãos que o senhor me prometeu?

    Jesus lhe respondeu: É que você não fez o perfeito sacrifício, deu tudo na emoção, a fé não tem emoção. O jovem disse: Mas eu dei tudo e agora estou passando necessidade. Jesus lhe disse: Você deve cobrar de Deus às promessas dele. Tem que usar a sua revolta. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente serão abençoados os que entregam suas riquezas na emoção, sem usar a fé sobrenatural! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico que exerce uma fé emotiva ser abençoado com seus votos.

    Caso 3

    “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

    Disse JESUS aos discipulos tá vendo esse cego? Vive na miseria, derrotado vão lá passe o espirito tal de virar o jogo pra ele, ele quer que eu tenha compaixão dele mas aqui não meu Caro, sem sentimento sou o Jesus da Iurd, sem emoção comigo, dá o envelope da fogueira santa pra ele e diz que pra ele sair dessa miseria e ser prospero tem que se lançar no altar. E ele chegou na hora certa porque o proposito termina no proximo domingo.Pedro diz: Mas mestre acho que ele não quer ser rico, ele quer apenas enxergar.

    Jesus diz: Ele diz isso porque ele pensa pequeno por causa dos encostos, pois foi feito um trabalho pra amarrar a vida dele. Lucas vá você e fala com o cego porque o Pedro tá mole demais, temos que trabalhar com a Fé é tudo ou nada. Ou dá ou desce. Ou é ou não é. Ou eu irei cura-lo e tira-lo da mendigância se ele cumprir o voto ou eu vou mata-lo mas desse jeito a vida dele não vai ficar

    Lucas diz: Vai arrebentar Rabi, que traduzido quer dizer Mestre.

    Lucas foi até o cego e passou o “espirito” e Perguntou: O Que você quer conquistar de Deus? O cego diz: Quero Ver! Lucas diz: Pois pegue esse envelope na fé e no “espirito”. Vende o que você tiver, Vende bolo, chocolate, bala, esses trapos que você tem, eu não sei…se vira. Porque aí Deus vai te honrar!O Cego entao saiu apalpando as coisas ao seu redor e se foi determinado a cumprir o voto e crendo que ia dar tristemunho da vitória.

    Porém com passar do feito continuou cego…

    CASO 4

    E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se,
    aproximaram-se dele os seus discípulos;

    E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

    Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

    Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles
    serão fartos;

    Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão
    misericórdia;

    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

    Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

    Nesse momento, um senhor aparece no meio da multidão gritando:

    Jesus chama Pedro e João num canto e diz: “Pedro, João; esse
    senhor desgraçado está atrapalhando meu sermão da montanha. Dêemum jeito nele”.

    Pedro e João pegam o senhor, sem que o povo perceba e o levam para um matagal perto do monte; dão uma surra nele e o deixam sangrando,deitado no chão:

    “isso é para você aprender a não perturbar o culto do mestre”.

    CASO 5:

    E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

    E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; Jesus disse a seus discípulos:

    Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; mas não serviu de nada. Com essas duas moedas não dá para encher a bolsa do meu tesoureiro Judas. Se vocês vierem para mim com essa ninharia é porque não estão no espírito e são frouxos na fé.

    CASO 6:

    E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

    E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão,pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

    E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

    E disse-lhe Jesus da iurd: Zaqueu, você ficou doido? Dar tudo aos pobres? Porque os pobres sempre os tendem convosco; mas a mim nem sempre me tendes. Vai e entrega tudo ao meu servo Judas.

    E o Jesus da iurd arremata ensinando: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

    CASO 7:

    E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

    Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo:

    Este Templo que os Fariseus exploram não é nada perto do que eu planejei. Vamos arrecadar dízimos e ofertas para construir o maior Templo que Israel já viu. Será todo de ouro e pedras preciosas.

    E Pedro perguntou: Senhor, como será construído esse Templo?

    E Jesus lhe respondeu: vamos fazer uma campanha de sacrifícios e convocar todo mundo para participar. Montaremos um altar de sacrifícios e todos devem trazer tudo que tiverem; vender seus bens, suas terras, seus animais e se jogar de corpo e alma. Já pensei num
    nome para causar impacto:

    Fogueira Santa de Israel.

    CASO 8

    A mulher hemorrágica

    A biblia disse que durante doze anos, gastou tudo que tinha, por causa da hemorrágia que tinha, e foi ver e Jesus e disse e apenas tocá- lo ela seria curada, como foi.

    MAS E SE FOSSE COM O JESUS DA IURD? COMO SERIA ?

    Quando ela chegasse em Jesus e tocasse nele, sem dinheiro porque gastou tudo durante os 12 anos da doença, o Jesus (fosse da Iurd) você vai me tocar mais nada vai acontecer, você quer ser curada, então vai lá e me faz um sacrificio, ela responde:

    – Mestre, não tenho mais nada, já gastei tudo.

    Jesus (fosse da Iurd) responderia:

    – Alguma coisa você tem pra vender, tomar emprestado, vender suas roupas, faça alguma coisa, dá seus pulos…

    Ela dá um jeito e faz o tal sacrificio e nada acontece, ela continua com hemorrágia, ela vai até Jesus(fosse da Iurd) e le responde para ela:

    -Você não fez uma sacrificio perfeito, não sentiu a dor do sacrificio, você tem que ter perseverança, senão aconteceu agora, vai acontecer quando você fizer o próximo sacrificio.

    Nada aconteceu e além da doença a mulher ficou endividada.

    E quando o seu caso chega ao conhecimento dos membros da iurd, o pastor se justifica dizendo… essa perturbada, endemoniada fez o sacrificio na emoção, no sentimento…

    ESSE JESUS DA IURD É MESMO DIFERENTE DO DESCRITO NA BÍBLIA…

  7. O JESUS DA IURD:

    Se Jesus fosse da iurd , não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso empresarial, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

    Se Jesus fosse da iurd, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma rosa ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

    Se Jesus fosse da iurd, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: tá ligado! (Lc 9:23)

    Se Jesus fosse da iurd, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contariam quantos milhões de pessoas estavam no dia D. (MT 21:1-15)

    Se Jesus fosse da iurd, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre que não dá dízimo à iurd entrar no reino dos céus” (Mt 19:22-24)

    Se Jesus fosse da iurd, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

    Se Jesus fosse iurd, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério, entregando 100% nas mãos do tesoureiro judas. (Lc 19:1-10)

    Se Jesus fosse da iurd, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)

    Se Jesus fosse da iurd, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

    Se Jesus fosse da iurd, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comércio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)

    Certamente, Se Jesus fosse iurd, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era!!!

    E quanto a vc… quer aceitar ao Jesus da bíblia ( Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei – mateus 11:28) ou o Jesus da iurd ( quem quiser dar amém, quem não quiser dar que se dane… ou dá ou desce!!!)

    A decisão é sua!

    • O Je$u$ da iurd é diferente do Jesus da bíblia.

      o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa mas não o enriqueceu…

      o Je$u$ da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

      Esse Je$u$ da iurd é muito diferente do Jesus da bíblia!

      Pois está escrito:

      ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre ” (Hebreus 13:8)

      alguém quer aceitar ao Je$u$ da iurd?

  8. “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

  9. CONCORDO PLENAMENTE! FUI OBREIRO DE LÁ UNS ANOS ATRÁS Q O POVO NÃO LÊ A BÍBLIA E INFELIZMENTE FICA NA DEPENDENCIA DE UM “CÃO GULOSO COMO DIZ EM ISAÍAS 56 PARA PREGAR O DEUS DINHEIRO , REFORÇO LEMBRE-SE QUE O SACRIFÍCIO MAIOR FOI A ENT”

  10. OLÁ ! FUI OBREIRO DE LÁ HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS QUANDO AINDA ERA CEGO! E PARTICIPEI DE REUNIÕES FECHADAS E REALMENTE INSTRUEM A PEDIR MAIS AO POVO ,QUANDO OBSERVEI BEM AS ESCRITURAS “COISA QUE MUITOS AINDA NÃO PERCEBERAM” E AINDA ESTÃO ALIMENTANDO ESTES CÃES GULOSOS “ISAÍAS 56” E AINDA QUEREM FALAR DE DERROTA , MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE A PIOR DERROTA É ESTAR DE FRENTE COM VERDADE E NÃO ENXERGAR! SAIAM DO SISTEMA RELIGIOSO LEIAM MAIS A BÍBLIA! PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO jgmix !

  11. eu concordo plenamente.mas muntos não pensam asin .ate pastores já de idade quando as esposas morren. eles queren logo casar. e só qeren mulher joven.parese q eles já ficam contando os dias

  12. Sou pentecostal, porém tenho que concordar com o Bispo nesta opinião, que não é só dele, e sim também de Paulo apostolo, sendo solteiro (a), a pessoa pode buscar mais a Deus ter mais tempo, ou seja não tem impecilho 1cor: 7, e é claro que ele deu uma opinião inspirado pelo Espírito Santo!

  13. Eu também quando escrevo qualquer coisa, fico receioso se na minha empolgação cometí algum erro.O nosso amigo Edi defendeu sòmente os viúvos, e deixou as viúvas como causadoras do problema. Isso é preconceito.Sugiro que deves pedir perdão as .viúvas.Não leves a mau, estou estagiando para o jornalismo crítico.Jesus breve vem!

  14. O jornalista sério faz assim: Errou quando fez uma crítica indevida, O mais rápido possível procura se desculpar do erro.E diz: Sr. Edi, desculpe-me pela crítica maliciosa que fiz a sua pessoa em relação as viúvas.O mundo não seria bem melhor? Jesus está chegando!

  15. O jornalista sério faz assim:Sr. Edi. desculpe-me pela crítica que fiz sobre a viúva, voce falou sim do viúvo e da viúva.Agora estou aliviado da injúria que pratiquei.Gostou?Jesus está chegando!

DEIXE UMA RESPOSTA