O incêndio na casa da cantora Elaine de Jesus foi apenas um susto, e ela e o marido, após chegarem aos Estados Unidos, dirigiram um culto na igreja Templo dos Milagres, em Boston, onde são pastores. Em louvor a Deus, agradeceram porque o fogo levou apenas bens materiais.
A música Vai Valer a Pena, do ministério Livres Para Adorar, foi cantada por Elaine e Alexandre Silva, durante o culto, na última quarta-feira, 11 de julho. “Quero louvar a Deus porque a gente está aqui a família inteira. Deus é fiel. A gente está de volta com a nossa família”, afirmou a cantora.
“Se você está intercedendo, continue, o momento é muito difícil. Deus tem nos fortalecido, nossa fé é inabalável, nada disso vai atrapalhar. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Nós continuamos firmes e fortes para fazer a obra do Senhor. Nós amamos muito vocês. A Deus toda glória, toda honra e todo louvor”, acrescentou Elaine de Jesus.
Os membros da igreja Templo dos Milagres – a maioria brasileiros – fizeram uma demonstração de carinho aos pastores e se reuniram em oração, para que Deus os sustente nesse momento de adversidade.
Numa entrevista concedida à emissora 7 News Boston após o culto, o casal revelou que o fato de não haver ninguém na casa era um verdadeiro livramento: “É um milagre que nós não estávamos nas chamas. Se tivéssemos voltado para casa no dia programado, talvez eu não estivesse falando com você agora”, contou o pastor Alexandre, revelando que voltariam para os EUA no dia do incêndio, antes de Elaine de Jesus.
“Eu tenho meu marido, tenho meu filho. Deus é fiel”, celebrou a cantora, acrescentando que o marido e o filho mudaram os planos por um pedido dos pastores do Amazonas.
De acordo com os Bombeiros de Saugus, onde mora a família, a causa do incêndio foi um material de preservação da madeira. O bombeiro Peter Ostroskey revelou que uma quantidade de óleo usada para preservar madeira que estava guardada nos fundos da residência, entrou em combustão espontaneamente por causa do calor.