Em discurso na ONU, primeiro-ministro de Israel afirma que “as profecias bíblicas estão se cumprindo nos nossos dias”

18

No dia 1º de Outubro, o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas apresentando como principais assuntos a relação entre Israel e a Palestina e o temor de um iminente ataque por parte do Irã. Em suas colocações sobre o Irã, Netanyahu ressaltou os perigos da existência de um programa nuclear iraniano e afirmou que “as profecias bíblicas estão se cumprindo nos nossos dias”.

Durante seu discurso, que durou cerca de meia hora, Benjamin Netanyahu criticou o recente discurso conciliador apresentado pelos representantes do Irã, negando a existência de um programa nuclear armamentista no país. Ele falou diretamente também do novo presidente iraniano, Hassan Rohani, ressaltando que quando o atual presidente foi chefe do Supremo Conselho Nacional de Segurança do Irã, entre 1989 e 2003, deu o aval do governo a atentados terroristas que dizimaram centenas de pessoas.

– Ele é um lobo que acha que pode colocar lã em cima dos olhos da comunidade internacional – afirmou sobre Rohani.

– Hoje a nossa esperança para o futuro é desafiado por um Irã com armas nucleares que procura nossa destruição – ressaltou o primeiro ministro israelense, ressaltando que “nos últimos três anos, o Irã tem ordenado, planejado e perpetrado ataques terroristas em 25 cidades nos cinco continentes”.


– Há dois anos, agentes iranianos tentaram assassinar o embaixador da Arábia Saudita em Washington, e apenas três semanas atrás, um agente iraniano foi preso tentando coletar informações sobre possíveis ataques contra a embaixada americana em Tel Aviv – citou.

– Senhoras e senhores, instalações nucleares subterrâneas, reatores de água pesada, centrífugas avançadas, mísseis balísticos intercontinentais. Veja, não é que é difícil encontrar provas de que o Irã tem um programa nuclear, um programa de armas nucleares; é difícil encontrar evidências de que o Irã não tem um programa de armas nucleares – completou o primeiro ministro, que afirmou ainda que se as outras nações não desejam enfrentar o Irã de maneira rígida, Israel está pronto para se defender sozinho.

Netanyahu afirmou ainda a intenção do estado de Israel em ter paz com os palestinos, mas ressaltou que para isso é necessário que haja “reconhecimento mútuo, no qual um Estado palestino desmilitarizado reconhece o Estado judeu de Israel”.

Ao fim de seu discurso, ele disse que o povo de Israel, antes um “povo espancado”, se transformou em uma nação próspera e totalmente capaz de se defender, afirmando que estamos presenciando o cumprimento de uma profecia bíblica sobre Israel.

– No nosso tempo estão sendo cumpridas as profecias bíblicas. Como disse o profeta Amós [9:14-15], Eles construirão de novo as cidades que estavam em ruínas e morarão nelas. Farão plantações de uvas e beberão do seu vinho; cultivarão pomares e comerão as suas frutas. Plantarei o meu povo na terra que lhes dei, e eles nunca mais serão arrancados dali – afirmou o primeiro ministro, que finalizou seu discurso dizendo, em hebraico: – Senhoras e senhores, o povo de Israel voltou para casa para nunca mais ser arrancado dela novamente.

Por Dan Martins, para o Gospel+


18 COMENTÁRIOS

  1. Os dias que estão por vir serão tenebrosos para Israel e para a Igreja. A partir do ano que vem, dar-se-á inicio à quatro grandes eclipses que vem sendo chamado pela Nasa de quatro luas de sangue. E segundo os judeus, esses fenômenos se darão em tempos de angústias. Possivelmente seja um dos quadros preditos por Joel 2.

    Que há uma rompimento que vem se dando aos poucos nas relações Israel-EUA é visível. O que preocupa Israel no momento são as possibilidades de que EUA e Irã reatem relacionamentos diplomáticos, enquanto ele vai sendo deixado de lado e isolado a mercê dos declarados inimigos que moram ao lado. A verdade é que tanto para a Igreja (que vem sendo dizimada no Oriente Médio, bem como no Norte da África ) quanto para Israel, os próximos anos serão tenebrosos. Serão dias de angústias, de muitas perseguições e mortes. Mas para o mundo, será pior, muito pior depois disso tudo.

  2. O primeiro ministro deveria passar o visto em todo o livro de Moisés que ali apregoa duras penas a Israel por construir ótimas casas, sentar-se em sofás, esquecendo os irmãos que vivem em seu redor, no caso os palestinos.

    Não lhes transfere dignidade, amor e carinho, do contrário , os trata como fossem filhos do diabo, quando todos são de Deus, diferindo o judeu apenas pelo fato de que o sangue Jesus adveio dessa nação por intermédio de Maria. No mais, são povos iguais a qualquer um, aliás precisando o povo judeu explicar o porquê de tanto interesse em terras secas, sem petróleo, sem óleo, sem agricultura farta, sem…

    • O ANTI-SEMITISMO É HISTÓRICO E ATUAL. Vc é mais um dos que pensam e agem como se conhecesse a Bíblia.
      A respeito dos palestinos a Bíblia diz :” Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto Edom (descendentes de Esau) se houve vingativamente para com a casa de Judá, e se fez culpadíssimo, quando se vingou deles;
      Portanto assim diz o Senhor DEUS: Também estenderei a minha mão sobre Edom, e arrancarei dela homens e animais; e a tornarei em deserto, e desde Temã até Dedã cairão à espada.
      Ezequiel 25:12-13″ . Vc está sem noção alguma em dizer que a Bíblia ordena que os judeus cuidem dos palestinos. Quem disse que todos os homens são filhos de Deus? Dá uma olhadinha em João 1;12. Por quê são os judeus que tem que explicar interesse em uma terra seca e não os palestinos? Sempre houve judeus ali. As evidências arqueológicas mostram isso. A pedra do Rei, o tanque de Betesda e outros. Como a maioria dos escravizados pela mídia, vc fala daquilo que não conhece. De Levi, vc só tem o fack.

      • Fabiano,

        Meu caro, quem começou errando foram os judeus, pois Deus mandou Abraão para formar pacificamente em Israel, geração por geração, sem precisar tomar, matar e destruir o próximo, todavia foram para o Egito abandonando Sião, e lá passaram quatro séculos, sabe o que significa tantos anos distante de onde Deus os tinha destinados?

        Meu caro, uma população de três milhões de judeus voltando para o lugar que saiu de próprio interesse e causa, aí passam a matar inocentes sob o pretexto de que Deus deu a eles a terra que sequer tomaram posse, pois na terceira geração abandonaram.

        Desde quando Deus dá algo a alguém mediate guerra, mediante morte, mediante brigas?

        Os filhos de Jacó erraram em vender um irmão como escravo, portanto grave equívoco, depois foram para o Egito viver a glória de José, justo eles que sabia que Deus tinha prometido a terra de onde saíram.

        É erro em cima de erro, é desacerto, é confusão, depois para justificar seus erros passam a pôr o nome de Deus em suas batalhas, dando a entender que tudo que foi feito recebeu aquiescência Dele.

        Deus, indignado, levou-os em cativo à babilônia, tiveram o território dominando por Persas e romanos, depois se viram compungidos a fugir por decisão do império romano, prova inequívoca que Deus não quer nada que não seja correto e na paz, muito menos usando Ele como pano de fundo, como modo de justificar seus erros, suas infantilidades, daí tantos castigos, não sendo apenas por causa de não crê em Cristo.

        Por falar em Cristo, aí é que essas terras não devam ter valor algum, pois Ele mandou que não lutássemos contra os que nos rouba, simplesmente entrega o restante do que possui, seja muito ou pouco.

        Sou contra todo e qualquer povo opressor, contra todos que usam da violência para os seus interesses, e quanto a isso, o povo judeu sofreu, todavia não sabe entender que a vontade de Deus é outra, não de dar terras secas, muito menos por preço tão alto, com sofrimento grande seja para Judeu seja para a humanidade toda.

        Carrego nome de judeu convertido, então meu caro, ao certo descendo dos judeus que se viram obrigados a fugir quando da derrubada de Jerusalém e perseguidos mundo à fora, então sei bem de onde venho, sei bem quem sou, e aí meu caro, por dever de justiça, até Cristo se eu entedesse que estava a cometer injustiça eu falo, imagine meus irmãos judeus, meus irmãos em Cristo, meus irmãos em Adão?

        O que motivaria eu ficar calado quando vejo que os judeus agem com obsessão, terra minha, terra prometida por Deus.

        As terras de sião só tiveram valor para servir da abrigo para o nascimento de Cristo, o filho de Deus, sendo o que passar disso se constituir em apenas idolatria à terra e a pedaço de chão, pois todas as terras mundo todo é obra do criador, porquanto com o mesmo valor legal, monetário, inclusive o que era de algo de importância pelo fato de Cristo ali ter vivido, até isso transformou-se em não mais importante, pois muitos iguais a mim, não querem fazer parte do mundo turístico que tende a gerar a cobiça de árabe e judeus na exploração comercial, no lucro exagerado, no lucro fácil ante a fé e religiosidade dos povos da terra.

  3. O verdadeiro Israel de Deus, já há muito deixou de ser essa Nação do Estado de Israel que não só rejeitou o Messias, mas que hoje confia em seu arsenal de armas e nos EUA para enfrentar o Irão. Esse já não é o Israel de Deus!

  4. SÓ UMA QUESTÃO AQUI PARA SE RESPONDER, O DONO DA HERANÇA QUE DEU A ISRAEL O TITULO DE PROPRIEDADE A ELES VAI FICAR DO LADO DE ISRAEL OU DE SEUS INIMIGOS…..MUITOS AO LONGO DE SECULOS O TENTARAM,. HITLER FOI O ULTIMO, ATÉ 1987 TINHA JUDEUS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NA FRANÇA, ONDE HOJE VEMOS MUÇULMANOS ARABES, MANDANDO POR LÁ…PARA QUEM DEUS VAI DAR RAZÃO…NA MINHA ÓTICA TEOLOGICA PARA SEUS FILHOS

  5. Todos digo Todos os crentes de sobre a face da terra tem e deve respeito aos judeus, são o povo escolhido de Deus estão sim na desobediência mas continuam sendo o povo escolhido por Deus, nos os crentes fomos enxertados, foi porcausa da desobediência deles que Deus nos deu a oportunidade, lebras que tudo veio deles todo o nosso conhecimento de Deus veio deles as escrituras veio deles os profetas e as profecias veio deles foram escritas por eles tudo o que aprendemos e sabemos de Deus veio deles JESUS CRISTO ERA JUDEU e veio deles, temos nos os crentes oramos sempre para o povo hebreu, por que eles ainda se ajoelharam e confessaram a JESUS CRISTO como o messias e salvador porque assim esta profetizado, aquelas terras pertencem aos judeus, que são os invasores não são os judeus e sim os outros que estão em terras que lhes pertencem. ora as divisas de ou seja as fronteiras estão muito bem demarcadas na bíblia portanto eles e quem são invasores das terras de Israel, todos os crentes do mundo devem e muito aos povos hebreus e tenho dito

    • Falou muito bem e bem lembrado sobre o Estado de Israel.Agora só temos que glorificar e exaltar aquele que venceu-YESHUA e esperar o arrebatamento do Senhor Adonai!

  6. É necessário que não esqueçamos, que está escrito: A todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus e ISRAEL é essa nação. Certamente a profecia bíblica está se cumprindo… MARANATA, ora vem Senhor Jesus!!

  7. Antes da volta de JESUS,este mundo vai entrar em uma era tao escura e tenebrosa como nunca antes houve.mutios falaram da noiva)igreja verdadeira sem rugas ou maculas)Esta noiva esta fragmentada,suja,mal vestidas,espalahadas nas milhares de falsas igrejas(as empresas da fe)nas quais o Senhor nao e Senhor,mas sim ha substitutos presunçosos e arrogantes que so visam o lucro e o poder.E necessario uma grande dor,sofrimento e angustia,para que a verdadeira igreja acorde.A tempestade ja esta sobre nos,as vitimas estao se multiplicando rapidamente,e o povo esta dormindo e sonhando com as pseudo bençãos.acorda povo antes que seja tarde.Jesus nao veio trazer,bens materiais ou mudar o mundo dos homens,Ele veio trazer o Renio dos Ceus,o Reino de Deus…..Vcs que seguem cegamente estes falsos lideres gananciosos estao sendo enganados,e de uma hora para outra vcs podem acordar de um sonho e cairem em uma realidade,feia,cruel,e ai! a sua fe sera testada.Entao vejam onde colocam seu coraçao.

    • Voz,

      Concordo, vamos continuar pregando e fazendo apologia à pobreza, à fome, pois o reino de Deus aqui na terra é fome, é sem remédio, é com político corrupto, é sem estudos, é sem formação acadêmica, é sem carro para se deslocar… vamos ser franciscanos, pois são os únicos que vão para os céus e alguns outros pobres. Pena que a gente não vai ver Abraão que era rico, Jacó, José, Davi, Salomão, pôxa vida, e essas pessoas ficaram ricas licitamente, então a culpa é de Deus deles não se salvarem, pois o coitado do Jacó fazia acordo com o tio de ser pago mediante o nascimento de ovelhas brancas, só nascia branca, o sogro mudava pra listradas, aí so nascia listradas.

      Vamos crucificar Deus, meu caro, já que Ele impôs a esses de cima fama e dinheiro? Se quiser nós fazemos justiça com as mãos.

      • Vc e um dos oportunistas ou e imbecil mesmo.Nao me importo com o que vc acha ou com seu sarcasmo idiota,Eu nao sou nada vc nao e nada ,toda a riqueza do mundo nao e nada,pois nao passa e ferrugem e po.Jesus e mais poderoso que ,jaco.abraao e qualquer outro homem,e temos que ser discipulos dele e nao de homens.Agora se o seu evangelho depende das coisas que vc escreveu,vc nao passa de um cego e tolo.Afinal a vida de um homem nao consiste dos bens que ele acumula e nem DEUS precisa da riqueza do ohmem para concretizar Seus planos.E bem simples continue pensando desta forma e pague para ver.Nao so de pao vivera o ohmem mas de todo a palavra que sai da boca de DEUS.

        • Voz,

          Por enquanto você é apenas voz quando deveria ser intelecto também.

          Até hoje nunca vi dizendo que a vida do ser humano se resume aos seus bens, mostre alguém dizendo isso, então não sou tolo de falar tamanha asneira.

          Quanto ao que Cristo disse, preste atenção ao texto, pois ele não descarta o dinheiro e comida, diz que não é de pão apenas o homem vive, sim de amigos, de fazer o bem, sim de respeitar o criador, sim de amar a família e o próximo.

          Cristo sugeriu que nós arrancássemos o olho quando este fosse “gordo”, aí o verdadeiro cristão é o que tem olho arrancado?

          Ele falou de prioridades, sendo a principal o zelo para as coisas dos céus, mas sem desprezar as coisas da terra, meu caro, pois pagamos água, luz, internet, telefone, comida, gasolina, traslados, roupas, remédios, médicos, não esquecendo você que Cristo recebia dinheiro, não havendo provas que rasgou ou jogou fora, pois homem sábio a ponto de colocar o vil metal no devido lugar, nunca no coração.

          O dinheiro tem importância mas não morramos e nem matamos por ele, a vida tem importância, mas não devamos agir como se não a quiséssemos e a rejeitasse e também como se fosse ela tudo.

          Meu caro, Cristo nunca foi radical, sim na medida em tudo.

          Fique atento aos que aborrecem os que possuem algo, mas também fique de igual modo como os que aborrecem os pobres.

          Cristo não veio aqui para servir de apontador nem contra rico e nem contra pobre, sim dizer aos pecadores que Deus os ama de verdade e que podem se arrepender dos seus pecados, e quanto a pecado, com toda a certeza rico peca e pobre também, todos em igual escala, então deixe de fazer dos ricos e dos abastados judas de apedrejamento, fazendo igual a Cristo que recebia dinheiro de três mulheres ricas; Joana, Suzana e Maria Madalena.

          • Pense oque vc quiser e pague pra ver.Vc distorceu o que eu escrevi mas tb eu nao tenho que convencer vc.E realmente pouco importa o que vc pensa.O tempo fala mais alto e os achismos dos homens nao passam de palha seca.

          • Levi, o voz é mais um dos que receberam lavagem cerebral do evangelho de kal marx.Não apoio a teologia da prosperidade ,pois na minha opinião é um câncer no meio do povo.Mas também não apoio a teologia da libertação que é tão errônea quanto.Pesquisem!

  8. Dia apos dia, o dia da volta gloriosa do Senhor Jesus Cristo está chegando.

    E o abençoado Estado de Israel sera, no milênio, o centro do comando do Senhor Jesus Cristo no milênio.

  9. 1+2+3+…+7=28+5=33/ 1+2+3+…+62=1953-5=1948/ 1+2+3+…+63=2016-5=2011/ profecias das 7 semanas e 62 semanas. 1953 – 3591 – 3 c 5 e 9 i 1 a . Em 681 D/C, a judeia é invadida. 681 + 1290=1971+ 45 = 2016. 1290+45=1335. Ver Mateus 24 e Daniel 12. Ver 3591 Ceia.

DEIXE UMA RESPOSTA