Pastor anuncia “emagrecimento na hora” e atrai fiéis obesos em busca de redução do peso com “lipoaspiração divina”

32

A obesidade é uma condição que preocupa médicos e governantes pela quantidade de complicações que o sobrepeso pode trazer à saúde. Porém, um pastor evangélico vem ficando conhecido no meio neopentecostal por operar “lipoaspirações divinas” em fiéis que andam de mal com a balança.

Cesar Peixoto, 54 anos, pastor da Igreja Cristo Verdade que Liberta, viaja pelo Brasil pregando nas Casas da Bênção, como são chamados os templos da denominação, e prometendo “emagrecimento na hora”, além de outras curas e milagres.

A jornada do pastor chamou a atenção do jornal O Estado de S. Paulo, que publicou uma matéria sobre a atuação do pastor e sua dedicação aos obesos: “A obesidade é uma doença. Mata 40% mais que a AIDS no mundo”, explicou Cesar ao repórter.

Magro, o pastor afirma que em sua família ninguém jamais precisou fazer regimes, e ele mesmo diz ter autonomia para desafiar a obesidade: “Posso comer até um boi que não engordo”, diz em tom de exagero.


Segundo o pastor, os milagres que acontecem durante suas ministrações, são fruto de um “dom” recebido no início do ministério, quando notou que as pessoas despertavam com as roupas frouxas depois de suas pregações com manifestações do famoso “cai-cai”.

A prática é referendada pela denominação, segundo o pastor: “A [igreja] Cristo [Verdade que Liberta] não é diferente de outras igrejas evangélicas. Somos como a Quadrangular, como a Universal: acreditamos que os milagres que Jesus fez no passado ele pode fazer hoje”, assegura.

No culto, o pastor avisa à fileira de fiéis cheinhos, por assim dizer, que “quem vai te operar é o Espírito Santo”, e inicia a “cirurgia espiritual” para a redução do peso: “Preciso de anjos para realizar a lipo espiritual. Cura a hipófise, o hipotireoidismo, os hormônios desequilibrados, quebra a maldição genética que faz essas pessoas gordas, meu Deus! Emagrece! Emagrece!”, ordena aos berros.

Os fiéis, depois de quinze minutos, despertam do “sono profundo” e atestam que perderam peso, mostrando roupas folgadas na cintura. “Queria emagrecer pouco, só uns três ou quatro quilos, mas cheguei em casa depois do culto e uma calça que antes nem fechava, me coube. Daqui a pouco fico lisinha, com barriga tanquinho!”, diz a estudante Marta Gonzalez, aos risos.

Uma das fiéis, ansiosa pela perda de peso e pela conquista de um marido, foi ao culto para ser “lipoaspirada espiritualmente”, mas avisou à pastora auxiliar que a “cirurgia” deveria ser bem específica: “Ele só não pode tirar nada da minha bunda, que eu ainda quero casar”.

Com cenários como esse, o pastor Cesar Peixoto vive seu ministério nômade, pregando em filiais da Cristo Verdade que Liberta em todo Brasil e até exterior, e supostamente fazendo fiéis recuperarem a amizade com a balança.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

32 COMENTÁRIOS

  1. AQUI COMO BOM TOMÉ QUERO VER PARA CRER, MAS NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS E COMO ELE SE PREOCUPA COM NOSSA FORMA FISICA SEU SANTUARIO E TEMPLO DE SEU ESPIRITO….ENTÃO É POSSÍVEL

    • Vc come com os olhos,agora quer que Jesus faça uma lipo espiritual.vai esperando irmão tu morre gordo e isso não acontece; Deus agem no impossível de nossas vidas.o possível podemos fazer…vai ler a Bibía…

        • Na maior parte das vezes a obesidade pode ser de uma má alimentação. Nem sempre significa comer muito, mas fazer uma alimentação errada. Mas…com tantos milhões passando fome, e Deus deve estar preocupado com a obesidade. Acham que isso faz sentido?

          • O QUE EU SEI, TRATADO PELA MEDICINA COMO DOENÇA, E TEM UMA QUE É SÉRIA CHAMADA DE OBESIDADE MÓRBIDA, ENTÃO ASSIM COMO A ALMA O CORPO TAMBÉM ADOECE, E DEUS PODE TRATAR DOS DOIS

  2. Pode parecer absurdo e estranho, mas tem coerencia. Obesidade É uma doença, causada não só por comer, mas por descontrole psicológico, hormonios, etc. Não vejo porque Deus não poderia fazer uma cura disso, como qualquer outra. Apenas o preconceito para assumir que não. Deus pode curar cancer causado por cigarro, por exemplo, muitas doenças como essa e a diabetes são causados por ações dos individuos, declassificar os gordnhos e classificar os que tem essas coisas é uma injustiça.

  3. Meu Deus!!!! as pessoas estão perdidas… acreditando em qualquer coisa… Deus é poderoso, e disso não duvido, e é capaz mesmo de auxiliar as pessoas no que elas pedirem, inclusive emagrecer, mas francamente, essa história aí, já esta pondo as igrejas em descrédito total…. Só Deus pra ter misericórdia!!!

  4. Coisas de evangélicos… E, o que é pior, tem seguidores. Quanto ao fato de tentar manter as pessoas em forma, tudo bem, não prejudica ninguém e só ajuda. O problema ocorre quando certos pastores fanáticos pregam o preconceito contra as pessoas que não seguem os princípios religiosos das suas igrejas.

  5. Vejo palavras escritas aqui de incrédulos, O Deus Santo único e Verdadeiro, e soberano absoluto sobre TODAS as coisas das existentes nos céus das existente na terra das visíveis e das invisíveis, e isto e para os que tem fe, para os que falam da boca pra fora que se dizem crentes mas so de conversa e assim mesmo, VAO la no templo da mundial e veja com seus próprios olhos Deus operando maravilhas, há milhares de testemunhos vivos para mostrar a realidade de Deus conheço não um mas muitos e muitos seres humanos que foram libertos e curados das mais variados tipos de males inclusive a do emagrecimento, ora bolas por ventura quem criou não sabe remodelar? por ventura para Deus existe barreira existe impossível? não para Deus não existe impossível, SEUS INCREDULOS

    • Sim, a preocupação de Deus é mesmo fazer lipoaspiração! Morrem milhões à fome e em calamidades, e esse deus está preocupado em fazer lipoaspiração no corpo dos comilões! Quantos absurdos eu vejo no meio evangélico!

      • Tuis falando ai e como uma égua cagando, tuis não não sabe não entende es um completo analfabeto em termos de Deus, se não sabes nada da coisas de Deus não queira bancar um idiota para com quem esta dentro das coisas de Deus, se você não e um crente não queira discutir das coisas de Deus com um Crente ainda mais Assembleiano como eu, você não e um crente então vai discutir e falar assim para um católico para um ateu, para um agnóstico, para um budista, e para tudo quanto e de porcariada que se dizem religiosos, queres discutir com um CRENTE EU TE EM TUPO DE BIBLIA E DA SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS

    • Este pastor não disse que cura só obesidade, seja qual for o seu caso, se crer verás a glória de Deus. Jesus tem poder para curar qualquer enfermidade, depressão, ansiedade,liberta das drogas, alcoolismo, etc e ainda salva a sua alma….Mas é preciso crer, a própria palavra diz que o evangelho é loucura para os que não creem.

  6. Fico admirado com certos comentários feitos aqui no Gospel +! Porque muitas pessoas passam fome Deus não pode curar pessoas obesas? É isso mesmo? Essas pessoas não têm pensamentos e conceitos obesos, mas obtusos…São adeptos da “teologia de Judas”! Sabe como ela funciona? É baseada no senso comum, no egoismo, no preconceito e na “lei do Gerson”….
    “Senhor! Essa pecadora está desperdiçando um perfume caríssimo com o Senhor! Não seria mais lógico vender esse perfume por bom preço e distribuir o dinheiro entre os pobres?” Os adeptos dessa teologia também são pobres… de espírito!
    Cara pálida! entenda uma coisa: ninguém é obeso por vontade própria! Porque gosta de sofrer e ser desprezado pelos outros! Pare de enxergar o mundo em “preto e branco”! É obeso porque gosta de comer muito, é homossexual porque é sem-vergonha, é divorciada porque é vadia, está mendigando porque não gosta de trabalhar… Basta de “teologia de Judas”!
    A obesidade ocorre por város motivos: problemas com a tireoide, problemas congênitos, psiquicos, … Pessoalmente, já vi um pastor chileno, nos anos 80, fazer uma oração pelas pessoas obesas que estavam presentes na Igreja e uma senhora com mais de 100 kilos foi liberta instantaneamente! EU VI! Foi um fato e contra fatos não há argumentos… Perdeu mais de 30 kilos na hora e que recebeu a oração! Mas os adeptos da “teologia de Judas” dirão: “se ela fosse mais controlada, fizesse uma dieta, fosse menos gulosa, também iria emagrecer…. Oque o homem pode fazer, Deus não faz por ele….” Cegos e míopes espirituais! O Senhor age quando quer, com quem quer e na hora em que quer… Não está condicionado à “Teologia de Judas”…

  7. DE ACORDO COM O CÒDIGO PENAL DOS CRIMES CONTRA A SAÚDE PUBLICA NO ARTIGO 283 E 284 CHARLATANISMO ARTG.283 E CURANDERISMO ARTG.284 SAO CRIMES
    COM PENA DE SEIS MESES A DOIS ANOS MAIS MULTA. ESTE CIDADAO FAZ DESTE CRIME
    O SEU GANHA PÃO E AINDA RECEBE O PRESTIGIO DA MÌDIA. TODOS OS OBESOS QUE PASSARAM POR ELE DEVERIAM SAIR DE LÁ COM UM DIPLOMA DE JUMENTO…
    OBESIDADE É UMA DOENÇA QUE PRECISA SER VISTA COM SERIEDADE, VOCE É AQUILO QUE VOCE COME, DEUS FAZ O IMPOSSÍVEL E NÃO O ABSURDO.
    A BIBLIA DIZ QUE NOSSO CORPO È TEMPLO DO ESPÌRITO SANTO E PRECISA SIM DE CUIDADOS ESPECIAIS, EIS MINHA DICA PRA QUEM ESTÀ FORA DO PESO:
    PRIMEIRO – INIBIDORES DE APETITE DO TIPO SIBUTRAMINA,DESOBESI,DUALID,XENICAL,E ETC.. NAO VÃO FAZER MILAGRE EM VOCE
    ENTAO OU VOCE DESEMBOLÇA UMA GRANA E VAI DE FATO FAZER UMA LIPO OU, VAI FECHAR A BOCA E FAZER EXERCÍCIOS.

DEIXE UMA RESPOSTA