Na última terça-feira, 26 de novembro, a vereadora Sonaira Fernandes (PL-SP) realizou uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo para homenagear mulheres de destaque no empreendedorismo paulista.
“No nosso país, 35% dos empreendimentos consolidados são tocados por mulheres”, disse a vereadora. “É de suma importância que a Câmara Municipal da cidade mais pujante, dinâmica e produtiva do Brasil dedique tempo, e espaço, para as demandas das nossas empreendedoras e, também, para celebrar as suas conquistas”, justificou.
Segundo a assessoria de imprensa da vereadora, a solenidade contou com empreendedoras dos mais diversos ramos e autoridades públicas, como Marcela Arruda, secretária de Gestão da capital e Cândida Ferreira, Secretária da Mulher do município de Jaú, no interior do estado.
Reeleita para mais um mandato na Câmara Municipal, Sonaira Fernandes vem atuando em várias frentes, como o combate às diversas bandeiras progressistas e a promoção do empreendedorismo feminino.
Mais homenagens
Ontem, 27 de novembro, conquistou mais uma vitória em seu mandato ao ter o Projeto de Lei que homenageia as vítimas do ataque terrorista do Hamas contra Israel, em 07 de outubro de 2023, sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O PL 49/2024 havia sido atacado por parte da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) em outubro, logo após sua aprovação na Câmara. Com a sanção, a lei entra em vigor e estabelece o dia 07 de outubro como uma data de homenagem às vítimas israelenses no calendário oficial da capital paulista.
“Apesar dos protestos da Federação Árabe Palestina, foi sancionado hoje nosso PL que homenageia as vítimas do Hamas. Um projeto que só virou polêmico porque a esquerda brasileira não consegue esconder o seu ódio por Israel e sua simpatia pelos terroristas. Mas vencemos!”, escreveu Sonaira Fernandes nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram