Uma empresa tem feito a diferença para inúmeras mulheres que desejam ajuda durante a gestação. Pensando em servir de ponte para isso, a “Seven Weeks Coffee” decidiu acreditar que é possível fazer a sua parte em prol do ser humano, doando parte da sua receita para clínicas pró-vida.
A Seven Weeks Coffee é uma cafeteria americana que resolveu abrir mão de 10% de cada venda realiza, de pacotes de café, para destinar essa parte para clínicas que se dedicam a ajudar mulheres em processo de gestação.
A iniciativa existe desde 2021, mas ganhou força agora, após a Suprema Corte dos Estados Unidos revogar uma lei federal, conhecida como Roe vs Wade, que legalizava a prática do aborto em todo país.
Com a revogação, muitas mulheres passaram a desistir do aborto, dado a maior dificuldade, o que fez aumentar a demanda de clínicas pró-vida. Isto é, instituições de saúde que, diferentemente das abortistas, oferecem suporte para as gestantes que desejam ter seus filhos.
“É por isso que estamos direcionando nosso apoio a eles. O que eles estão fazendo é um trabalho que salva vidas. Não podemos pensar em uma organização mais valiosa para apoiar do que os centros de atendimento a gestantes”, disse Anton Krecic, fundador da cafeteria.
Ajuda salvadora
Desde que as doações começaram, já foram destinados mais de 130 mil dólares para clínicas como Cleveland Pregnancy Center, que foi a fonte de inspiração para Anton durante uma visita ao local, em 2019.
A empresa faz questão de destacar a iniciativa para os seus consumidores, o que torna o consumo dos seus produtos algo ainda mais consciente. “Foi assim que conseguimos arrecadar todo esse dinheiro”, disse o proprietário.
Com cerca de 500 clínicas pró-vida parceiras, a empresa só tem a comemorar o sucesso do projeto. “Eles estão ajudando mulheres em crise, fornecendo recursos e acompanhando as mulheres para proteger a mãe e a criança”, conclui Anton, segundo o Christian Post.