Da Redação
Araraquara vai sediar, em julho de 2007, o XVI Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão (ENA). O prefeito Edinho Silva participou da assembléia estadual preparatória para o evento, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Trata-se de um dos eventos mais importantes para a comunidade católica e que é realizado a cada três anos. Deve reunir no município 500 integrantes de 20 estados do Brasil.
Edinho agradeceu a escolha da cidade para o evento de projeção nacional e ratificou o seu comprometimento para apoio, em termos estruturais. “A Prefeitura de Araraquara está junto na organização na infraestrutura do evento. Queremos que seja a melhor possível, não só pelas diretrizes que serão tiradas aqui e que serão levadas para o âmbito nacional, mas também para que os participantes levem uma boa impressão do município, como uma cidade acolhedora”, diz.
O momento de reflexão é importante para diretrizes das famílias brasileiras. “A sociedade vive num momento difícil marcado pelo espírito de competição e por metas que não colocam os valores humanos em primeiro plano. Nosso papel é lutar e pautar a construção de uma nova sociedade, principalmente para os jovens que vão constituir famílias”, diz. Para ele, “não há espaço melhor para a construção de valores do que a família. A escola complementa, a igreja complementa, mas a consciência, a ética, enfim, os principais valores vêm do lar, da família”, lembra.
Autoridades
Como o monsenhor Francisco Carlos da Silva, maior autoridade diocesana, o deputado federal Dimas Ramalho, o presidente da Câmara Ronaldo Napeloso e o ex-prefeito Roberto Massafera também participaram da assembléia preparatória.
Fonte: Jornal de Araraquara