Terminou esta Segunda feira o 4º Festival Cristão de Verão, aberto a todos os crentes e não crentes, realizado na localidade de Capuchos, Alcobaça, desde a passada sexta feira, 28 de Julho, com um cartaz que reuniu bandas católicas e evangélicas.
O balanço desta quarta edição do Festival promovido pela comunidade católica, Cristo de Betânea, “é positivo” porque “os objectivos foram atingidos”, declarou à Agência ECCLESIA Marta Pereira, da organização deste evento musical.
Durante quatro dias de festa com a participação de artistas cristãos, “jovens e adultos” estiveram neste Festival. Eram “não só, aqueles que costumam participar nas actividades promovidas pela Comunidade Cristo de Betânea, mas outros”, tais como “pessoas da zona” onde o festival decorreu, um facto que agradou à organização porque, sublinha Marta Pereira, “era isso mesmo que nós pretendíamos”.
Segundo esta responsável “este festival é uma acção de nova evangelização, feito num local ao ar livre, no meio das pessoas, e não em locais estritamente religiosos”. O nome de Festival Cristão de Verão, procura identificar “o ambiente cristão onde as pessoas se encontram”, com o “objectivo de que todas as igrejas cristãs possam vir”.
Desde o início, a organização deste evento musical tem procurado encontrar um lugar fixo para esta realização, e este ano, salientou Marta Pereira, “encontrámos o local que corresponde ao requisitos fundamentais”. Por isso, “a partir de agora será sempre em Alcobaça”, revelou.
Fonte: Eclésia