Brasil

Estudantes usam fé e oração na busca por bom desempenho no ENEM; Redes sociais registram agradecimentos a Deus por “prova abençoada”

Comments (4)
  1. anny disse:

    Que bom! da proxima vez,nem vou estudar!!só vou fazer uma oração e pronto!

  2. Elder Lima disse:

    Deus não irá soprar as respostas no ouvido de ninguém, mas com certeza uma oração antes da prova pedindo tranquilidade, serenidade para LEMBRAR TUDO O QUE VOCÊ ESTUDOU, serão realmente de grande ajuda!!!

  3. JOEL CARVALHO disse:

    Distorcer é o mote do momento contra cristãos.
    Concordo que ninguém logrará êxito em exames desse nível, apenas orando ou rezando, e, sem jamais ter aberto um livro para estudar.
    Acredito que as pessoas, que postaram seus agradecimentos a Deus, o fizeram no sentido de terem lembrado daquilo que estudaram, bem como de haver sido cobrado muito do conteúdo específico que estudaram; pois, todos sabem que, o conteúdo cobrado no ENEM é vastíssimo e multidisciplinar. Portanto, não bastar só estar bem preparado; é preciso tranquilidade, em razão do caráter conteudista do exame, isto é, com extensos textos para quase todas as questões, o que leva o candidato a uma estafa precoce durante o exame.
    Fui aprovado no vestibular da UnB em junho passado, e posso garantir que o ENEM estava bem mais cansativo.
    Encontrei 6 gabaritos divergentes, e todos de grandes cursos preparatórios. É unânime também entre os melhores professores que o ENEM/2013 não estava fácil. Por isso é compreensível a gratidão de quem se saiu bem no exame.

    Fui aprovado duas vezes em vestibulares da UnB, em 1995 e agora no 2º vestibular 2013. Nas duas oportunidades jamais toquei em um livro sequer, e usei apenas o conhecimento adquirido quando realizei o supletivo do antigo 2º grau no ano de 1992. Nessas duas oportunidades orei a Deus para que tivesse êxito, isto é, me favorecendo a lembrar daquilo que eu sabia. Para os que não acreditam em Deus, então fiquem com a providência da “coincidência”, pois, “coincidentemente”, ambos os vestibulares cobraram o que eu sabia.

    Obrigado, DEUS!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *