Novo estudo científico confirma o Gênesis: a vida humana teve origem no barro; Entenda

19

A narrativa bíblica para o surgimento da vida humana na Terra explica que Deus formou o homem a partir do pó da terra, soprando o fôlego de vida em suas narinas após concluir o corpo.

Cientistas da Universidade de Cornell, em Nova York, acabam de revelar uma descoberta que vai no mesmo sentido do Gênesis. De acordo com seus estudos, alguns tipos de argila facilitaram a formação de moléculas orgânicas que possibilitam a vida no planeta.

A notícia, veiculada pelo RT News, informa ainda que a argila contém alumínio, silício e oxigênio, compostos minerais que teriam contribuído na formação de uma substância chamada “hidrogel”, um polímero que forma um conjunto de espaços microscópicos que funciona como uma esponja, capaz de absorver líquidos originários nas reações químicas da síntese de proteínas que ocorrem no DNA e nas células vivas.

“Nós sugerimos que nas origens da história geológica, o hidrogel exerceu uma função de confinamento das biomoléculas, catalisando a reação bioquímica, declarou o professor de engenharia biológica e ambiental Dan Luo, pesquisador da Universidade de Cornell.


Seu estudo se estendeu ao teste da hipótese levantada teoricamente, e usando hidrogéis sintéticos com aminoácidos, enzimas e material celular formando o DNA que codifica a proteína, chegou à conclusão de que esta substância pode ser gerada em condições naturais da argila.

Os testes revelaram ainda que os hidrogéis formados da argila podem ser uma alternativa segura e protegida para moléculas orgânicas, prevenindo a sua degradação por influência externa, até que a membrana que envolve as células vivas seja desenvolvida o suficiente para criar a “sopa primordial” e proporcionar o surgimento da vida.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

  1. Cadê os ateus?

    Rebatam, pois quem está com a história do homem vir do barro não são religiosos que estudam a bíblia, sim comunidade científica de um dos países mais avançados, aliás, algo parecido a isso, semana passada, foi dito por uma cientista americana e publicado neste site.

    Cadê vocês?

      • É como se não tivesse, pois não estou discutindo que foi comprovado que o homem veio do barro, apenas alertando que começou uma onda de entendimentos para o lado criacionista. Mais que isso, que Deus é quem atuou, nunca do nada.

  2. Se Adão e Eva não existiram como é que estamos aqui….! Será que a história de nossa geração contada no futuro, vai ter muitos que dirão: que nada eles nunca existiram…!

  3. Interessante! Os crentes estão eufóricos porque o estudo científico aponta para o possível surgimento casual e espontâneo de seres vivos na terra, a partir de micro moléculas. – Isso contradiz totalmente a bíblia, e elimina de vez a necessidade de algum deus para tal.

    • Não foi Deus quem realmente fez você, não. É despossuído totalmente de cérebro, então não foi Ele. É que Deus somente faz coisas perfeitas e aí como explicar que você venha com um questionamento tão pueril desse tipo?

      Leia em gêneses e vai vê que Deus fez uso da matéria antes criada por Ele e que se encontrava no ambiente terrestre, moldou o ser humano e depois soprou-nos o seu espirito, porquanto imagine Deus indo à beira de um oceano, misturando água com barro e nos fazendo. Nós somos os únicos no mundo que não veio de sua palavra, de seu comando, do contrário, bem trabalhado, bem pensando, bem arquitetado, bem executado, bem formulado, bem manuseado, bem alicerçado, bem estruturado, mas as vezes erra, foi o que se deu com você, cabendo sugerir, peça que Ele dá um trato e você sai consertado, precisa apenas passar na oficina do grande arquiteto do universo, Jeová, logo dizendo o nome dele, pra evitar que você vá tentar se consertar na oficina de um ateu igual a você, os que vivem dizendo que o mundo foi feito por vocês mesmos.

      • Varela, vc. está apenas expondo e defendendo suas crenças. Não há a mínima evidência de ser elas mais que simples crenças. Leia com atenção o artigo todo, e não só o título, especialmente sobre o “hidrogel”, se é que vc. possa captar o sentido correto da explicação. Sds.

        • Pitágoras,

          Então tenha pena de mim e explique o que exatamente o texto intenta dizer, bem assim faça uma relação à sua fé, pois, do que vejo, você é a “inteligência”.

    • Exatamente o estudo não confirma o gênesis e sim confirma a evolução, uma vez que não fala que o homem veio do barro como a bíblia descreve mas que um hidrogel a base de minerais deu origem ao homem… como o proprio estudo descreve “Nós sugerimos que nas origens da história geológica, o hidrogel exerceu uma função de confinamento das biomoléculas, catalisando a reação bioquímica, declarou o professor de engenharia biológica e ambiental Dan Luo, pesquisador da Universidade de Cornell.

      • Tá bom,

        Então vá no roçado do seu pai, pegue o barro de lá e faça seus filhos.

        Diga depois o resultado, haja vista que o gel se encontra em qualquer lugar, o gel que carrega as substâncias orgânicas do ser humano.

        Se nós viemos de um acaso como os ateus afirmam, por quê a gente não encontra por aí filhos sem pais, ou seja, os que acabaram de nascer do barro de um quintal ou de um roçado, ou do deserto.

        Meu caro, vocês acham difícil a existência de um Deus como o criador de tudo, mas não acham difícil explicar como essas coisas todas nasceram do nada. Ora, pode o mundo todo e nós vir do nada, mas esse nada não pode ter gerado primeiro Deus?

        Tendo esse Deus sido gerado aí começa a criar os bilhões de estrelas, planetas, satélites e as coisas que os tais carregam.

        Meu caro, esse papo dá a sensação de loucura quando a gente começa a destrinchá-lo, então não faça fácil o que não, inclusive sequer sabemos explicar, aí vem você dando a entender que fomos nós os humanos que fizemos tudo, ou então que os humanos puderam sair do nada, mas Deus não.

        Explique as profecias bíblicas, nostradamus, as coincidências…são todas provas de que há algo que nos tenta demonstrar que está acima de nós, embora não queira se mostrar cara a cara pra gente.

  4. Amado Ele quer ti salvar, do que está por vim, estavamos distintos da glória dele porq passamos amar o pecado. Ele deixo sua Glória e se revestiu de natureza humana venceu toda tentaçao, foi humilhado, maltrado de tão maneira que o amor Dele por cada um de nós incluve vc, “Ele te ama” manteve de pé, foi morto e seputado mas tem um porém ressucitou ao terceiro dia e está a direita do Pai. Ele te chama para q tenha vida e vida eterna no seu reino. Amado esse evangelho tem q ser pregado nos quatro canto do mundo, para servi de testemunho contra cada pessoa que despreza o Filho de Deus. Não endureçar o coração olhe vc e veja com o tempo seu corpo se rugado, não é tempo discutir e tempo de salvaçao e vc Ele quer ti salvar, nao seja mas um nessa multidao q pisa o filho de Deus, espantoso e sua vinda todo olho o verá, terrível e sua Jústiça para os amantes do pecado. Deus te ama, e Ele quer ti salva, se arrempedasse e sejá santo”sepado” do mundo, o envoque, tenha fé e vc sentirar o poder desse Envagelho na sua vida. Arrependasse e sejá santo. Um abraço te amo amado pesse nesta palavra.

  5. Tá na hora deste site começar bloquear comentários inúteis de pessoas que não professam fé cristã e que entram no site apenas para atacar cristãos que creem em Deus…porque eles não escrevem seus comentários nocivos nestes site de orientação de ateu….por que eles não migram para lá.

  6. Essa polêmica nunca terá fim,todos acham que são donos da verdade.O que não pega bem é a falta de respeito pelo outro,acreditando ou não em Deus.É uma pena.

  7. Matéria de conteúdo deveras duvidoso. Não achei nenhum site científico, de opinião neutra ou de origem confiável que possuí essa matéria. Se vocês pudessem publicar o suposto link da matéria no RT News, aí eu acreditaria.

  8. Opa, mas isto confirma a teoria evolucionista, ou alguém acha que este texto falar em vida complexas??? Estão falando de formas elementares de vida…

DEIXE UMA RESPOSTA