Ex-lateral afirma que capitão do tetra tem perfil ideal para assumir a seleção.
Jorginho: terceiro lugar com América no Carioca RIO – Terceiro colocado no Campeonato Carioca no comando do América, Jorginho comemorou a indicação de seu ex-companheiro Dunga para o cargo de técnico da seleção brasileira. Segundo o ex-lateral-direito, o capitão do tetra tem o perfil ideal para iniciar a reformulação da equipe.
– Ele é um líder nato, e faltou esse estilo dele na Copa. Se a equipe tivesse sido guerreira, não tinha perdido – diz.
Jorginho começou sua carreira de técnico neste ano, com o América, e já conseguiu um bom resultado. O ex-lateral acredita que Dunga tem potencial para também ter sucesso logo em seu primeiro trabalho.
– Sei que muitos vão ter dúvidas sobre a capacidade dele, mas pelo que ele representa para o futebol brasileiro, foi uma escolha muito boa. O dia-a-dia vai ser importante para ele aprender tudo. O Dunga tem o perfil certo para esse processo de renovação – afirma.
O ex-técnido do América lembra que desde o dia que conheceu Dunga, ainda nas divisões de base da seleção em 1983, o capitão do tetra já mostrava espírito de liderança. Para Jorginho, o fato de Dunga ter sido volante não irá influenciar na sua maneira de montar a seleção.
– O estilo do treinador não é o mesmo estilo do jogador. Assim como eu, o Dunga sempre prestou muita atenção nos técnicos que trabalharam com ele e buscou aprender. É claro que ele deverá escalar o time de acordo com os atletas que tem na mão – diz.
Fonte: Atletas de Cristo