A experiência de passar por uma guerra pode produzis traumas inimagináveis na vida de um militar como David Larson, que passou 24 anos servindo ao Exército dos Estados Unidos, tendo que realizar missões de segurança em regiões de conflito como o Iraque.
Nessas circunstâncias, não apenas a vida pessoal, mas também a relação com outras pessoas, como o cônjuge, também pode ser prejudicada. Foi o que aconteceu com o casamento do sargento.
Felizmente, a Operação Heal Our Patriots (“Curar Nossos Patriotas”) da Samaritan’s Purse, organização liderada pelo pastor e evangelista Franklin Graham, vem fazendo um trabalho de recuperação voltado para os militares afetados pelos traumas da guerra.
“Estou orando por esse momento há muito tempo. Eu queria que David se aproximasse de Deus. Eu tenho orado por esse momento há muito tempo. Eu nunca pensei que estaríamos aqui”, disse Nicole, esposa do militar.
Durante uma ação do ministério no Alasca, onde o casal vive, David se reconciliou com Deus, foi batizado e agora está sendo acompanhado pelos evangelistas, algo que ele já reconhece como fundamental para a superação dos traumas e do resgate do seu casamento de quase 10 anos com Nicole.
“Eu estava sofrendo em silêncio. Eu nem percebi a extensão do dano”, disse ele ao recordar de uma missão na guerra do Iraque. “Tivemos que lidar com emboscadas e explosões. Ficava quieto por semanas e então alguma coisa explodia. Era de alta intensidade”.
Transformado
Treinado para não abandonar seus companheiros no campo de batalha, o sargento agora sabe que poderá contar com a ajuda dos irmãos em Cristo para superar os traumas da guerra, não mais em solidão, mas abraçado pela fé e amor uns pelos outros.
“Eu fui teimoso por todos esses anos. Eu sabia que havia alguém me protegendo — e eu finalmente o encontrei. Agora, eu tenho Cristo, e isso é muito poderoso. Eu não estou sozinho”, concluiu.