A persistência no ministério cristão é uma necessidade vital para muitos cristãos pelo mundo, já que em diversos casos a perseguição religiosa se torna uma barreira a mais na vida do crente. Exemplo disso foi a espera de 24 anos para que uma igreja pudesse, finalmente, construir o seu templo.
Se trata da Huria Kristen Batak Protestan (Igreja Cristã Protestante Batak, uma denominação situada na Indonésia, precisamente no município de Binjai, liderado pelo prefeito Dr. H. Amir Hamzah.
Até então, os irmãos em Cristo vinham se reunindo no terreno adquirido pela congregação já nos anos 2000. Contudo, eles não haviam conseguido autorização da prefeitura local para construir o templo, por resistência e perseguição de alguns moradores na região.
Mesmo assim, os cristãos não desistiram e permaneceram adorando a Jesus Cristo no mesmo local, sem piso, apenas no chão batido de terra, e sob um telhado feito com latão. Isto é, tudo no improviso, a fim de que o louvor a Deus não fosse interrompido.
Mudança
Felizmente, agora, o prefeito Hamzah resolveu mudar a realidade da igreja, concedendo a tão aguardada licença para a construção do templo, segundo informações da organização International Crhistian Concern (ICC), que acompanha casos de perseguição religiosa no mundo.
Os cristãos da Igreja Cristã Protestante Batak, agora, poderão construir o salão do templo, salas e outras dependências da estrutura que servirá para cultuar a Deus e também oferecer acolhimento aos necessitados.
Para a felicidade dos cristãos locais, até mesmo o prefeito contribuiu com doações para a construção do templo, e participou da cerimônia de inauguração da “pedra fundamental”.
“Nossa meta é concluir a construção da igreja antes de outubro de 2024, antes da eleição do novo prefeito”, disse Marringan Silaban, secretário do comitê de construção da igreja HKBP Binjai Baru.