Internacional

Ex-secretário-geral do Vaticano revela cartas com denuncias de esquemas de corrupção enviadas ao papa

Comments (5)
  1. Raphael Sanches disse:

    Tá de brincadeira esse cara aí falando que a Igreja Católica é santa, incorruptível, né? Por favor, você tem o direito de acreditar em Deus, Cristo, mas falar que a Igreja é incorruptível e santa é sinal de cegueira mental.

    1. Raphael Sanches disse:

      Primeiramente, não sou protestante e nem católico. Logo, todo o seu comentário acima foi inútil.

    2. Lutero foi um grande homen de Deus, na idade média idade esta de trevas para a humanidade, Lutero foi usado e protegido por Deus para defender a Bíblia e distribui-la em muitos lugares na europa, pois o sistema religioso da época era corrupto, sujo, cruel, perseguidor. Lutero não temeu
      se condenado pela santa inquisição( tribunal religioso da éepoca, por sinal sujo e corrupto)

    3. Robson Pimentel Pimentel , Lutero fez o Anti semitismo se fundamentar na alemanha. Lutero matou e perseguiu os Anabatistas, Lutero alterou e editou a biblia a seu bel prazer. A Inquisição não queimou Lutero pois ele era ex- padre, foi excomungado e a Igreja no seu documento de afastamento deixou claro que estava de portas abertas para recebe-lo caso ele se arrependece. A Igreja não queimou Lutero PORQUE NÃO QUIS. Sujo cruel e perseguidor foi este homem que deu margem para todos fazerem oque querem justificando trechos Isolados da Biblia. Hoje existem IGREJAS PROTESTANTES GAYS….esse é o FRUTO da Obra de Lutero.

    4. Robson Pimentel Pimentel Lutero não quiz defender a bíblia, mas apenas limpar a igreja do sistema sujo e corrupto do papa da época que governava junto com o imperador, ele jamais pensou em inventar outra igreja, e se vc quer saber, lutero morreu bispo da igreja católica!e como tal, venerava Maria a mãe de Deus como ninguém!é só ver seus poemas sobre ela na internete! e sobre a inquisição, realmente era injusto,mas quem excomungava era o papa, e quem executava os condenados era o império! leia mais sobre a inquisição! e outra coisa, sou católico e me orgulho muito disso, que deus te abençoe!

  2. Samuel Leite disse:

    Brunno Vallest deixou claro como a igreja consegue mandar nos outros e ganhar tanto dinheiro, olha o que fizeram com as ideias do coitado…

    1. Raphael Sanches disse:

      Se a Igreja católica tem o poder de ensinar as pessoas a se salvar, por que não salvam-se da própria corrupção? Por que não salvam-se da pedofilia entre os membros do clero? Quem tem a chave do reino dos céus é você. Você tem consciência dos próprios atos, do que é bom e ruim, os seus erros são de sua responsabilidade. Não preciso de um Deus desse para livrar minha própria culpa, sei quando erro.

    2. Samuel Leite disse:

      Brunno Vallest hoje em dia os males dela sao mascarados, mas é só você olhar na história e verá as desgraças da inquisição por exemplo, dai fica bastante claro, toda a santidade. =)

    3. Raphael Sanches , Seguindo o seu argumento, "Se a Igreja católica tem o poder de ensinar as pessoas a se salvar, por que não salvam-se da própria corrupção? " farisaico não ? não disseram o mesmo a Jesus, se é o messias desce dessa cruz e salva a ti mesmo (mat : 27,40), meu amigo, a luta é constante, Jesus foi crucificado sim. A luta para segue meu amigo. Deus foi traido por lucifer,usando seu argumento ele então deveria ter aniquilado a satanas ?Quando vc fala da Igreja fala dos planos de Deus, os quais nem vc nem eu conhecemos.Ou pra vc Deus perdeu a validade por ter sido traido por satanás ?

    4. Samuel Leite, esqueceu da Polícia da Fé de Calvino, Do massacre dos anabatistas, de Lutero, das Foqueiras na Inglaterra e estados unidos…PROTESTANTES SANTOS ?????

    5. Ela recebeu o poder de Matar milhares de pessoas com a Santa Inquisição? Ela recebeu o poder de apoiar Ritle no Holocausto com milhares de Judeus? Ela recebeu o poder de Saquear os bens das pessoas que discordassem das seus dogmas? Ela recebeu poder de autorizar seus sarcedotes a abusarem de crianças? Ela recebeu autoridade para inventar o rosario, o terço, as indulgencias, para canonisar os denominados santos? Só gostaria de lembrar que na igreja do Deus vivo tem salvador e não salvadora, tem Rei e não rainha, tem Jesus Crissto como Supremo e não papas, A verdadeira Igreja ama os seus semelhantes, a igreja catolica mandava matar, a igreja de Cristo defende a vida, a igreja catolica tirou a vida de milhares de pessoas.

    6. Samuel Leite disse:

      Demetrius Rodrigues eu sou ateu, não protestante, toda religião faz males mesmo como você citou brilhantemente.

    7. Joao Marcos Meireles ,Trabalha na empresa Assembleia de deus, Martinho Lurero é que deu bases do Anti semitismo de Hitler, "A Alemanha deve ficar livre de judeus, aos quais após serem expulsos, devem ser despojados de todo dinheiro e jóias, prata e ouro, e que fossem incendiadas suas sinagogas e escolas, suas casas derrubadas e destruídas (…), postos sob um telheiro ou estábulo como os ciganos (…), na miséria e no cativeiro assim que estes vermes venenosos se lamentassem de nós e se queixassem incessantemente a Deus". – "Sobre os judeus e suas mentiras" de Martinho Lutero. Ta certo então, acusaçoes : A "verdadeira igreja " ou devo dizer Empresa, do senhor : vende a palavra de Deus a troco do dizimo dos fieis, manipula com doutrinas falsas, estupra criancinhas tb, Fez a sua INQUISICAO tbm,saquiaram e mataram católicos na Inglaterra, vide Thomas More e outros,faz acordos sexuais em troca de milagres com as Irmas, compram jatos e correntes e relocio de ouro com a exploracao dos fieis,SE AUTODENOMINAM APÖSTOLOS E BISPOS, EXISTEM IGREJAS PROTESTANTES HOMOSSExUAIS…… Percebe ? PROTESTANTES FIZERAM ISSO, Olha a Midia e vai ver….Nem por isso eu digo que a IGREJA PROTESTANTE,( olha que é muita gente) é isso ou aquilo. Toda organização que envolve pessoas padece disso. Onde há pessoas existem confitos espirituais, e é pura loucura Julgar todos por um como o senhor faz, Calvino matou certo. TODA IGREJA PROTESTANTE MATOU ? Não..A congregação Cristã do Brasil nunca matou ninguem…. Pessoas, Reis e poderosos, declaravam pessoas que não prestavam pra eles como Herege. A Igreja Julgava, em alguns casos, excomungava. O ESTADO (reis e rainhas) aplicavam as penas capitais.Isso se chama a tao apregoada Inquisicão. A históra foi registrada, os processos da Inquisição estao em aberto. Olhe no vaticano. o Site ta ai… VC querendo ou não meu caro, JESUS INSTITUIU A PEDRO SIM.

    8. Samuel Leite disse:

      Demetrius Rodrigues cada vez fica mais e mais claro na discussão os males de qualquer religião… sigm o caminho da ciência, a unica forma de fugir da estupidez =)

    9. Samuel Leite , Cara, em busca da verdade, ja fui ATEU TBM….tive uma experiencia trancendental, coisa que a Lógica não me explicou. E vi a verdade. Mas esta, é uma experiencia pessoal que não tem a função de querer te converter em nada. Só estou narrando oque aconteceu comigo. Como vc parece um conhecedor da história das igrejas, coisa a maioria aqui NEM SABE, te digo, continue em busca da Verdade. As Igrejas fazem mal, sim, mas tbm fazem bem. Elas são compostas de pessoas, e onde ha pessoas existe esta dualidade,esse maniqueismo digamos.É uma luta constante…Espero sinceramente que se nunca nada acontecer de trancendental na sua vida, permaneça ATEU como vc é.Mas se algum dia, o Além da matéria te visitar, vê se num corre na primeira binboca que aparecer pra pagar dizimo. Deus é bem mais que isso. Fique na PAZ.

    10. Samuel Leite disse:

      Demetrius Rodrigues experiencias transcendentais podem ser induzidas em laboratórios neurocientíficos, voce pode ter sido um homem sem fé, mas não era um ateu por principios cientificos, se fosse jamais se engaria com ilusoes cerebrais =)

    11. Samuel Leite , Nietzche,Marx…método cientifico, Empirismo…só espero que vc não julgue que eu tenha sido um mal ateu….filosóficamente eu não era mal não…., mas é isso ai cara.Continue assim, imune a tudo ! e não seja convencido e nem convertido.Vc é inteligente demais pra só palavras concencerem vc. A ciencia encoraja a investigação, a busca do conhecimento. Precizamos de cientistas !!!!!! Siga o seu caminho e defenda sua posicão SEMPRE. Continue acreditando nos seus sentidos !!! ou será que eu já posso produzir sentidos eletronicamente ? heheheheh !!!!!

    12. Samuel Leite disse:

      Demetrius Rodrigues Marx é meio caminho andado para a religião. Quando eu disse ciência eu estava falando de física, biologia e neurociência.

    13. Só pra certificar, essa ciencia a qual vc se refere, usa o método cientifico para construcão do conhecimento cientifico. Este originario com Descartes, e ampliado por Isaac Newton. Os ateus geralmente contestam a inteligengia dos religiosos, eu pelo menos fiz muito isso. Mas, agindo assim, esquecemos do Sir Isaac, que citou : "A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." Nem todo teista é burro, ou ignorante. As pessoas mudam, seus conceitos. Sabe, mesmo as pessoas inteligentes, podem chegar a Deus.

    14. Cesar Alves disse:

      Raphael Sanches gostei valeuuuuuu

    15. Samuel Leite disse:

      Demetrius Rodrigues Nao importa o que o Newton falou ele ja morreu a séculos, o que importa são as evidências empiricas, na epoca dele não tinham entendido nem a evolução por seleção natural, é obviu que na mente dele ainda era necessario um criador.

    16. Samuel Leite , ele falava do cosmo. mas tudo bem….Newton era burro…Todos somos burros menos vc. Normal.Comigo era a mesma coisa.

    17. Brunno Vallest ainda que a sua teologia e historiologia seja ampla, sua mente cauterizada(e longe de ser eclética pela sua ampla defesa inflexível(me perdoe por falar o que eu acredito)) cresce na mesma proporção. Você é uma pessoa capaz de afirmar que a igreja é santa(igreja=homems) e que nós não somos… vejo que você não sabe o que significa SANTO(separado, o que é diferente de imaculado), pois todos os que querem seguir os passos de Jesus SÃO SANTOS(Qadash=algo separado pelo antigo testamento(antes ou depois da reforma, não importa)); polemizando, os santos(TODOS) pecam e já nasceram como frutos do pecado, nem deveríamos, como a igreja católica faz, canonizar e aclamar os profetas como santos; santo é ישוע(Jesus) ele é o caminho, a a verdade e a vida, NINGUÉM(nem Lutero, nem Maria, nem NADA) vai(achega-se) a Deus se não for por Ele. #ficaadica: Seja mais cristãoe menos religioso.

  3. Sou Católico e quero que minha igreja seja purificada de todos esses corruptos que lá estão. Que eles sejam banidos e expulsos. Agora vem fundamentalistas religiosos como esse Brunno elevar esse povo corrupto como "Deus", isso é um absurdo. Somos cristãos, porém também somos independentes do que o magistério da igreja fala, além do mais o que eles falam não é absoluto, mas sim uma referência em busca do absoluto que é Deus. Mas maioria dos "Católicos" ou que se dizem cristãos católicos são todos um bando de alienados, aceitam tudo que um padre ou um bispo fala como se fosse uma verdade divina. Senão fosse esse povo esses bandidos não estariam aí. A igreja somos todos nós, não só o clero, mas também nós leigos. Nós que fazemos doações para a igreja então somos igreja. Então nós que devemos reformá-la e corrigi-la e torna-la melhor a cada em dia em caminho de Cristo. Não fugir dela para dizer que ela não presta, erra e é podre, mas sim ficar e lutar para que ela seja reformada e siga o caminho correto em sentido a Cristo. Porque essas pessoas também são culpadas por esses corruptos estarem ali, como as pessoas que permaneceram na igreja que se conformaram com tudo. Eu não me conformo, fico mto triste em ve-la sendo destruida. Mas eu sozinho com umas poucas pessoas não podemos fazer nada, se uma multidão de alienados glorifica mais o magistério do que o próprio Cristo. Isso não é ser cristão e sim ignorante que dá caminho ao fundamentalismo religioso que fortalece a extrema-direita mas também a extrema-esquerda porém com menos força.

    1. Antes de reformar a Igreja temos que reformar a nós mesmos. Ser fiel a sua Igreja e defende-la é para muitos fundamentalismo. Hoje oque se quer é ver as nossas iniquidades sendo abraçadas pela Igreja,querem transformar a Santa Sé em um prostibulo como são essas "Igrejas" por ai…(celebrando casamento gay ,explorando o povo com dutrinas falsas)etc.. Vc coloca "esse povo corrupto" toda a Igreja Católica Apostólica Romana é corrupta? pelos erros de uns julgaremos todos ? Então pelo traidor Judas Julgaremos a Jesus? Pela traição de Lucifer julgaremos a Deus?? Cara, se vc for verdadeiramente católico, reze. Pois te falta o real sentido da Igreja. Amor pela Obra de Deus. Não julgue algo santo pelo erro de uns poucos.Nunca julgue todos por um.

    2. Hummm rsrsrsrs…. bem vc tambem quer interpretar a seu ver… porem voce muda todo contexto e foco da conversa para "toda a igreja", o foco da reportagem é a Santa Sé então logo não é toda igreja. Então meu comentario que se refere a reportagem está dentro do foco a Santa Sé ou seja Vaticano. A igreja não é só vaticano somos todos nós. Isso é afirmado nao por mim mas por Santo Agostinho. Bem o fato que é perda de tempo ficar discutindo isso agora com vc e nao gosto muito de alongar discursos via internet igual ao um amigo meu. Mas o fato eh que vc adora colocar tbm os protestantes como criminosos na historia toda, ai eh dificil uma intolerancia mto grande de sua parte. Sim existem igrejas protestantes corruptas, mas existem as sérias inclusive eu gosto mto delas e concordo plenamente com o ecumenismo. Presbiteriana, metodista e luterana. São igrejas de respeito, podem haver outras como a Batista, mas teria que analisar a doutrina delas. E ver a teologia e filosofia cristã delas. Finalizar aqui essa conversa inutil que seu amigo Brunno começou ao ficar discutindo com o Raphael. O fato é que tem corrupcao la dentro e isso é provado, com documentos, depoimentos e etc. Mas tambem nao quer dizer que todos os cardeais sejam ladroes tbm ou quem sabe tbm pode ser que sejam, alem do mais nao sabemos oq ocorre la e pq sao tao fechados la dentro, sera algo escondido??? E em vez de vc ficar preocupado em limpar e purificar sua igreja. Vc esta mais preocupado em dar liçao moral nas pessoas em pagina web de jornal e elevar homens corruptos acima de Cristo como absolutos. Bem Demetrius C'est fini. Nao respondo mais seus rabiscos de pagina de internet nem vo responder Brunno Valentão. Adieu Au revoir.

    3. Lucas Romualdo Vidigal , elevar homens corruptos acima de Cristo como absolutos? perdão mas vc não leu nem vai ler : Um padre não é a Igreja, Um Bispo não é a Igreja e um Papa não é a Igreja. Toda instituição tem gente interesseira que adere para tirar vantagens próprias, todas as organizacóes são assim. Vide Lutero que era padre. O fato é : A Igreja CATÓLICA Ë SANTA SIM. FOI FUNDADA POR JESUS, SOB UM APÓSTOLO VERDADEIRO, QUE DEIXOU SUCESSORES A 2.000 anos. A Igreja sempre vai se manter na luta, analizando o comportamento de seus integrantes.É assim que é. Jesus foi traido, O PRÓPRIO DEUS foi traido por Lucifer…. Tem que haver sempre essa luta. Cegueira Mental é estar fora da UNICA IGREJA FUNDADA EM VERDADE.

    4. Demetrius Rodrigues "A Igreja de Roma apresenta hoje ao mundo uma fronte serena, cobrindo de justificações o registro de suas horríveis torturas. Vestiu-se com roupagens de aspecto cristão, mas não mudou. Todos os princípios formulados pelo papado em épocas passadas existem ainda hoje. As doutrinas inventadas nas eras mais escuras ainda são mantidas. O papado que os protestantes hoje honram é o mesmo que governou nos dias da Reforma, quando homens de Deus se levantavam, com perigo de vida , a fim de denunciar a sua iniquidade.

    5. Robson Pimentel Pimentel , Martinho Lutero foi excomungado, NÃO QUEIMADO, mas esta Sorte ele não deu aos ANABATISTAS, que provavelmente o senhor desconhece.Horriveis torturas foram praticadas por Calvino com a sua POLICIA DA FÉ, que provavelmente o senhor desconhece.Tambem Henrique VIII, que adultero, mandou queimar ana bolena….E promoveu uma caça as bruxas no seu reinado. Esses seres fundaram as doutrinas que hoje os senhores seguem. Esquecem que só tem uma biblia pq o concílio de trento decidiu oque seria a biblia, mesmo assim ainda a multilaram.Editaram e alteraram a biblia ao bel prazer. Senhor, hoje o dever do protestantismo é olhar pra si mesmo. Deixem a Santa Sé em Paz.

    6. Cesar Alves disse:

      olha lucas vc pode ser exgomugadokkkkkkk ingnore o mais inportante e que vc esteja com DEUS templo religioso ñ salva ninguém na verdade nós que somos igrejas,espero que o bruno ler a biblia

    7. Carro amigo gostei muito de seus Comentários. Eu sou eis seminarista e católico autentico fui 12 ano ministro da Eucaristia não podemos generalizar a todos mas dês que o atual pároco a nossa paróquia virou uma torre de babel. Fizemos varias denuncias a´te mesmo na diocese de São José dos pinhais na Arquidioceses de Curitiba da má administração da paroquia e os mesmo não deram houvido e até a província que é responsável pelos padre na nossa paroquia . Até criaram um documento excluso para escola diaconal de Curitiba para formar 4 pessoas para diácono mesmo sendo denunciados nas instancias a cima os mesmo não tomaram as devidas providencias para não ordenaram. Eu mesmo sempre vou todos os domingos a santa missa peguei um mercenário ( diácono ) para fazer a celebração da palavra para a minha surpresa os dois Pe. entocado na casa paroquial se omitindo para celebrar a missa. O que deveria ter um tribunal regional ou conselho que se apura-se todas denuncias sim que ora os fiéis foce fazer ai sim não teríamos corrupção dento das igreja por pessoas que lá estão por statos ou com má intenção.

  4. Um padre não é a Igreja, Um Bispo não é a Igreja e um Papa não é a Igreja. Toda instituição tem gente interesseira que adere para tirar vantagens próprias, toas as organizacóes são assim. Vide Lutero que era padre. O fato é : A Igreja CATÓLICA Ë SANTA SIM. FOI FUNDADA POR JESUS, SOB UM APÓSTOLO VERDADEIRO, QUE DEIXOU SUCESSORES A 2.000 anos. A Igreja sempre vai se manter na luta, analizando o comportamento de seus integrantes.É assim que é. Jesus foi traido, O PRÓPRIO DEUS foi traido por Lucifer…. Tem que haver sempre essa luta. Cegueira Mental é estar fora da UNICA IGREJA FUNDADA EM VERDADE.

  5. Quem lê a Bíblia sabe que a ICAR não tem nada de cristã. É só uma capa, tanto é, que não conseguem seguir os ensinamentos de Cristo, mas falsificam acrescentando doutrinas que batem de frente com as Santas Escrituras. No dia que filosofia de papa,, padres, seja la quem for, for maior que a Bíblia sagrada, eu deixo de ser cristã!

    1. Mat 16:18, Essa parte da biblia provavelmente vc esqueceu de LER.Pedro foi apóstolo escolhido por Jesus. Não acordou de manha e se auto intitulou apóstolo. Site uma Doutrina da Santa Sé que bate de frente com as Escrituras ?

    2. Bruno Rafael disse:

      Demetrius Rodrigues, vc pediu p Briggida citar uma doutrina católica q vá de encontro à bíblia, bem, citarei uma: A adoração à imagens e esculturas,leia Lev. 26:1, inclusive querendo fazer Maria superior a Jesus Cristo, leia Isa. 40:18. E a respeito da passagem de Mat 16:18, se vc e esses idólatras interpretam q Jesus estava referindo-se a Pedro como edificador da igreja, eu interpreto q Ele estava se referindo à msm rocha de Mat 7:25, "E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha (Jesus Cristo)." A igreja do Senhor Jesus deve estar edificada nEle!!!!!!!

    3. Bruno Rafael disse:

      Mais uma coisa; o apóstolo Pedro escreveu em sua 2ª carta 3:18 "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém" Só é possível crescer na graça orando e se santificando. Já no conhecimento tem q ler a bíblia meu filho, faça-o e Deus te abrirá os olhos!

  6. Paulo Eduardo disse:

    Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
    Vaticano desmente essa notícias!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mais um programa querendo ganhar fama as custas da Igreja Católica!
    Veja abaixo a nota do vaticano:

    http://acidigital.com/noticia.php?id=23092

    1. Bruno Rafael disse:

      Caro Paulo Eduardo, sinceramente, tu achas que o vaticano iria deixar rolar esse escândalo todo sem pronunciar-se contra? Desculpe-me a franqueza mas, acreditar em tal, seria no mínimo uma ingenuidade de sua parte. Essas coisas acontecem à muito tempo, Lutero por exemplo: foi perseguido p ser morto, pq repudiou contra coisas assim! Todos sabemos disso, quem ñ sabe leia a história de Martinho Lutero, e ou, assista seu filme.

    2. Assista seu filme produzido por um pais protestante , e vai ter uma visão protestante. Não reza nesse filme o ANTI SEMITISMO Do mesmo ou reza? vc sabe quem vc realmente defende? Sabe quem foram os ANABATISTAS ?

    3. INGENUIDADE é acreditar nas maluquices de Lutero….é nem conhecer a sua história antes de ficar falando por ai…

    4. Bruno Rafael disse:

      Demetrius Rodrigues, em 1º lugar; tu descrevestes Lutero por anticristo várias vezes. Leia 2 Jo 1;7, se é q tu lês a bíblia msm, "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." Parece que qm ñ sabe do q está falando é sua pessoa, pois Lutero em momento algum negou a existência de Jesus, ao contrário: pregou o evangélho verdadeiro de Cristo! Em 2º lugar; quais são as maluquices dele (Lutero)? Se para ti, protestar contra o pecado é maluquice, eu sou maluco tbm! O que tu achas sobre vender indulgências? Vender o perdão de Deus, na tua opnião é normal? Jeová ñ te qr pela metade, (meio de Maria e seus santos e meio dEle) Pede p Deus abrir teus olhos, te converte e então servirás à Jesus verdadeiramente. Entrega tua vida à Jesus e terás a salvação.

  7. TODAS são sujas, repletas de podres.
    Um bando de ladrões que só sabem corromper a mente de uma população que tem preguiça de pensar por si!
    As poucas que tentam realmente fazer algo de bom, são sugadas por esse lamaçal podre, fétido! E tudo feito em nome de deus, ou papai noel, ou coelhinho da páscoa…tanto faz, dá no msm.

  8. Cesar Alves disse:

    hahahahaha recebeu a chave de ¨deus¨ñ de Deus , graças a DEUS pela vida de martinho lutero por desmascara a babilonia o¨ vaticano¨vcs perdero mano a verdade que prevalece o unico poder que tinham era de tirar as vidas dos inocentes queivam as bruxas por ñ terem autoridades de espelir os demonios a unica outridades que tinham eram enganar o pobres eos ricos vendendo lotiamento no céu recebendo indulgencias ñ foi atoa que o vaticano foi feito, mais vai chegar a quele grande dia que o senhor dos EXÊRCITOS vai esmagar essa grande babilonia, com seus pés.

    1. Cesar Alves disse:

      Demetrius Rodrigues ñ martinho lutero ñ sim o papa pio 12 que dava apoio Adolf Hitler

  9. ARAGÃO disse:

    Jesus Cristo nunca fundou a igreja católica apostólica romana, isso é um absurdo! Nosso amado Jesus simplesmente fundou a igreja. O que é a igreja? Ela é o Corpo de Cristo, pessoas que creem no nome do Filho de Deus. A igreja são os cristãos, os seguidores de Jesus Cristo. Quanto a instituição religiosa fundada por homens, encabeçada por Constantino, igreja católica apostólica romana, isso é outra coisa. Desde quando Constantino adentrou no meio cristão corrompeu a Noiva e ai ela se misturou com o profano, cometeu adultério casando-se com o estado romano e passou a se prostituir com vários amantes (idolatria). A Noiva de Cristo só deve unicamente focar o Noivo, Jesus Cristo. Essa instituição religiosa denominada de igreja católica apostólica romana está falida porque vem há séculos traindo o Noivo com vários amantes (santo A, santa B…) Que Deus abençoe a todos.

  10. Em pleno século XXI a tolice continua fanatismo religioso, tolice, Constantino ao aceitar o cristianismo deixou bem claro “deus” vivo são os generais gloriosos na guerra,mais “deus” mesmo são os juízes que julga todos,na verdade tudo são política de grupos e mesmo sem adeptos a igreja católica comanda tudo,pois o papa comanda generais e os juízes os médicos juram pela “ordem de Malta”(maçonaria),no final “deus” é uma trindade,tríade e o papa usa a coroa tríplice,logo fica claro “deus” é um político absoluto,único pontífice Maximo ,soberano,rei dos reis e para saber quem são as bestas basta entender que Martinho Lutero ao fundar o protestantismo rejeito sete livros ditos de sabedoria assim dizendo se sábio tornou se tolo ,para entender o cristianismo é preciso conhecer a história e tudo esta relacionado á África e Europa assim “Jesus” é o único filho de “deus” e “deus” é o general,logo o general Romano ditador vitalício Julio Cesar teve com a rainha do Egito Cleópatra VII um único filho que nasceu em 47 AC cujo nome era Maximo Emiliano Cesarion Ptolomeu XV atualmente conhecido por Jesus Cristo que foi crucificado pelo general Romano Otavio Augusto Divino Cesar que se tornou senhor de tudo e de todos “deus” glorioso na guerra e tudo pode ser confirmado nas cédulas de reais aonde esta escrito “deus” sejas louvado e a “esfinge”(foto) e de Otavio e assim o universo é mental e deuses são homens que pensam

  11. Para confirmação de que a “igreja”(reino católico) é a própria maçonaria basta baixar á pirâmide maçônica e lá esta as organizações do reino católico cruz vermelha,templários,ordem de malta,no final a sociedade funciona na base da lei com generais comandando exercito e policias e juízes julgando os atos de todos e as leis são canônicas e “deus” é legislador único (Papa) e os tolos dizem eu sou um servo de “deus” e tudo (era )mistério enfim “deuses” são homens sábios políticos que arruínam escola para manter o povo na fé lambendo pó e sal da terra assim “deus” mantém as ovelhas vivas na fome vivendo de “ofertas queimadas”(lixo) e o que resta é o mundo do crime.

  12. I CORÍNTIOS 15:15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
    Morto o homem ele é consumido (Jó 14:10)
    JÓ 13: 4 Vós, porém, sois inventores de mentiras.

  13. Ocultismo e simbolismo:
    O número 9 é considerado sagrado na Fé Bahá’í, sendo comumente utilizado como um de seus símbolos uma estrela de 9 pontas.
    O 9 é um número representativo da perfeição, pois é o maior dígito – e 9 também é o valor numérico da palavra Bahá em Árabe, onde é possível utilizar números e letras ao mesmo tempo nas palavras. Por outro lado simboliza as nove religiões divinamente reveladas que são o sabeísmo, hinduísmo, budismo, zoroastrismo, judaísmo, cristianismo, islamismo, fé babí e fé bahá’í.
    Contudo, essas não foram as únicas religiões reveladas, vindo a existir muitas outras anteriores, mas são as que ainda existem.
    estrela de oito pontas Roseta Santibanez pedra da igreja de Béjar a mesma estrela no ombro dos oficiais “deus” é o os capitaes os oficiais e assim os militares derrotaram os civis “deus” éra mistério.

  14. Pedro disse:

    E agora, depois da renuncia do Papa, como ficam os comentarios sobre Protestantes, Catolicos e demais religiões. Qual tirará proveito disso?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *