Manifestantes vão para a Praça de São Pedro protestar contra corrupção no Vaticano

1

O último fim de semana no Vaticano foi marcado por protestos contra os benefícios fiscais que a Santa Sé recebe em diferentes partes do mundo.

Os “indignados” procedentes de vários países, entre eles Espanha e França, se manifestaram inesperadamente neste sábado (14) na Praça de São Pedro, no Vaticano, aos gritos de “liberdade” e “Igreja corrupta e Papa criminoso”.

Em alusão às isenções fiscais imobiliárias, de que gozam os palácios pontifícios situados fora do Vaticano, os presentes gritavam: “O Vaticano deve pagar impostos como todo o mundo”.

Com barracas de campanha coloridas, os manifestantes se agruparam na praça diante das janelas dos aposentos do papa Bento XVI. Um deles chegou a subir na árvore de Natal gigante que permanece no local após as festividades de fim de ano.


De acordo com o Washington Post a polícia foi chamada para conter o protesto e três jovens foram presos para controle de identidade. Durante a prisão, os outros manifestantes gritavam pela libertação de seus companheiros.

Perguntado sobre o porquê de realizar os protestos naquele local, um manifestante disse que o grupo “veio manifestar na Praça São Pedro para a re-apropriação de uma praça que, como todas as outras, deve ser do povo”.

A manifestação aconteceu horas depois de o premiê da Itália, Mario Monti, ter sido recebido pelo Papa Bento XVI.

Fonte: Gospel+

1 COMENTÁRIO

  1. O problema não se resolve da noite para o dia, até por que ele é de ordem espiritual. Nada do que fizerem para resolver o problema com psicólogos ou alto flagelo, como é o costume, irá resolver o problema. POIS a solução esta na libertação pela palavra de Deus como diz as escrituras ''"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8 : 32 -36 )
    é dessa libertação que estamos falando, a cura tem de ser interior para que possa se cumprir todos os propósitos de Deus. '' Romanos 6 ;21 E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
    22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.' O ATO E SEU EFEITO,,,,,, A AÇÃO E SUA REAÇÃO……'

  2. O que é isso a que ponto chegamos esse bando de Subversivos que estão tentando tirar a paz do trono de Pedro onde ele governa a Santa Igreja de Cristo que subsiste na Santa Igreja Romana e que tem os seus bens que são patrimônios dela e não pecisam ser dadas a ninguém, além disso ofender o Papa é Ofender Jesus pois como diz Santa Tereza Jesus o papa é o 'DOCE CRISTO NA TERRA'' Que governa sobre toda a Igreja ainda bem que chamaram o polícia defender o Vaticano contra esses ridículos que zombam única Igreja que Jesus deixou e que é a única que é verdadeira e não mente como essas seitas estão por aí.

  3. Na verdade o que falta ao ser humano é conhecimento,pois tudo foi ocultado pelo reino dominante católico os sacerdotes controla as graficas e publicam o que eles querem,vejamos poque as escolas são ruins ou pessimas (SALMOS 94:10 Aquele que argüi os gentios não castigará? E o que ensina ao homem o conhecimento, não saberá?)
    a igreja católica é na verdade uma sociedade secreta ordem de malta(maçonaria) tudo em nome da “sabedoria”(covardia) eles controla exercito , policias e o poder judiciario as outras religioes são formadas por tolos que só possui a fé como forma de conhecimento como se fé tivesse valor algum,pois qualquer tolo pode dizer tenho fé,mais quero ver os sabios acreditar em tolice.

DEIXE UMA RESPOSTA