Uma tentativa de estupro e assassinato com uma facada foi impedida porque a vítima carregava consigo um exemplar da Bíblia Sagrada. O crime foi filmado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em Osasco.
O vídeo mostra que o criminoso pega a mulher desprevenida e a agarra pelas costas, tentando faze-la desmaiar com um “mata-leão”. Como a mulher resiste e luta para se proteger das tentativas do agressor de tirar sua saia, ele tenta golpea-la com uma faca, mas acerta a Bíblia que ela carregava nas mãos.
Nesse momento, outro homem aparece e o agressor solta a vítima. Quando ela se afasta e explica o que tinha acontecido, o homem começa a correr atrás do criminoso. Após as imagens do crime se tornaram públicas, a família do agressor o reconheceu e denunciou.
De acordo com informações do portal R7, uma sobrinha do acusado compartilhou o vídeo nas redes sociais e o identificou como Rogério: “A gente vê que a facada era para ser na barriga dela, mas a Bíblia acabou protegendo”, comentou Ariane dos Santos, acrescentando que seu tio teria abusado de outras sobrinhas.
Os moradores do bairro onde o crime ocorreu localizaram o criminoso e tentaram lincha-lo, mas a Polícia Militar foi acionada e impediu que as pessoas o matassem espancado. Rogério foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Osasco, e após sua identificação, descobriu-se que ele já tinha passagens por roubo, ameaça e prática de ato libidinoso.
A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva de Rogério e ele deve ser levado para a cadeia assim que receber alta hospitalar.
“A população ficou revoltada, mas a nossa ideia era alertar. Espero que meu tio fique preso por muito tempo, porque ele é um terror para qualquer mulher, para qualquer pessoa”, finalizou Ariane.