Menina de 2 anos agradece a Deus pelo fim de quimioterapia e se torna sucesso no Facebook

6

A foto de uma menina de dois anos agradecendo a Deus pelo seu tratamento contra ao câncer se tornou um grande sucesso no Facebook. A pequena Manu causou comoção na rede social após lutar os seus quase três anos de vida contra um câncer raro.

Na foto publicada em uma página voltada ao combate do câncer ela segura um cartaz agradecendo a Deus e ao hospital em que foi tratada pela evolução em seu tratamento, já que ela completou sete meses sem a necessidade de realizar sessões de quimioterapia.

criança-quimioterapia

– Estou a (sic) 7 meses sem quimioterapia!!! Agradeço a Deus e ao GACC – São José dos Campos – diz o cartaz.


A foto causou grande comoção, e em pouco mais de uma semana, mais de 100 mil pessoas curtiram a imagem em uma comunidade voltada ao combate do câncer. Somente na primeira publicação da foto foram cerca de 92.500 ‘curtidas’, segundo o G1.

Emanuela Kobanawa tem 2 anos e 9 meses, e luta desde os três meses de vida contra a Histiocitose de Células de Langerhans, uma doença caracterizada pela proliferação e acúmulo de células Langerhans, um tipo de célula de defesa jovem, em vários tecidos.

A ideia de publicar a foto partiu de Erick Moura, pai de Emanuela. Segundo ele, seu objetivo, além de comemorar a evolução do tratamento da filha, é ajudar o Grupo de Assistência a Criança com Câncer (Gacc), onde ela realizou o tratamento e que passa por uma crise financeira.

– A gente sabe da dificuldade para se manter um hospital daquele porte. Não é fácil. Aí tivemos a ideia de comemorar os 7 meses sem quimioterapia da Manu, mas também jogar uma sementinha para que as pessoas se sensibilizem pelo o que o Gacc está passando. Minha filha está em fase final de tratamento, mas tem muito mais gente que precisa de ajuda – afirmou Moura.

– A gente fica chateado por essa crise porque a gente sabe o tanto que eles fazem. Não só por nossa filha, mas para muitas crianças. Eles fazem tudo pensando no tratamento. Sempre fizeram o melhor pela minha filha. É um trabalho muito bonito, humano. Não só paciente, mas família também. Eles fazem muita coisa mesmo, pensando principalmente no bem-estar – completou.

A pequena Manu ainda não teve alta no tratamento. Ela ainda faz um acompanhamento periódico junto ao Gacc, mas os pais comemoram a evolução do tratamento confiam na cura da filha

– O risco da doença voltar ainda existe. O acompanhamento estava inicialmente em uma vez por mês, mas agora está indo de dois em dois meses. O tempo desse acompanhamento depende da evolução dela. Sete meses sem quimioterapia representa o caminho certo. Estamos confiantes, acreditamos na cura dela – explica o pai.

Por Dan Martins para o Gospel+


6 COMENTÁRIOS

    • Um pouco de ciências nos afasta de Deus.
      Muito…, nos aproxima!

      Afinal, o que seria da ciência se não fosse DEUS.
      E por Ele(DEUS) e para ele são todas as coisas. Inclusive a ciência verdadeira.
      A falsa ciência constantemente entra em contradição.

      A falsa ciência Pitágoras produz seres humanos igual a você.
      Se você acreditasse na verdadeira ciência teu conceito sobre o mundo mudaria.
      Eu queria postar o link aqui de uma pesquisa realizada pela universidade de Oxford, que concluiu que 95% das pessoas que não acreditam em DEUS sofre de crise existencial.

      Essa ciência que você crê Pitágoras, para ela você é um SUBPRODUTO.

      • Olá Sr. Isaías. – Essa pesquisa de Oxford cita um deus específico, ou serve qualquer um? Vc. não acredita em Alá, então tá nos 95%, Vc. não acredita em Shiva, Horus, Mitra, então tá com certeza nos 95%. Tem ainda Tupã, Manitu, Zeus, Jupiter, etc. etc. Os outros 5% são os que não acreditam em nenhum.

    • Fórmula “provada” pela ciência : Ec = m . V² / 2

      Ec = Energia cinética
      m = Massa
      V = Velocidade

      Pela matemática podemos escrever a formula da seguinte maneira:
      m = Ec . 2/V²
      Então pela “ciência” absoluta que você acredita existe a possibilidade de criar massa do nada, pois como se gera energia e velocidade sem um corpo??

      Quer outra??

      se tudo veio de uma grande explosão todos os astros deveriam ser cometas, com que atrito foram perdendo a velocidade no espaço quem nem gravidade tem… Agora vem me dizer que foi em 999.999.999 trilhoes de anos??? rsrs imagina a velocidade então dos cometas na época…

      aaaaa você deve ter vindo do macaco mesmo rsrsrsrs estou zuando a ciência viu e não você….

      Tamo junto!

      • Certo C.Augusto, não fui eu que compus a fórmula acima, nem a teoria do big-bang, mas até aparecer algo melhor, fico com as duas. E nada impede que vc. apresente suas conclusões à comunidade científica mundial. O bom da ciência, é que cada um pode escarnecer dela, sem perigo de acabar frito no inferno. Bem ao contrário de um certo Deus. Sds.

  1. O que a ciência humana sabe até hoje não representa 10% de todos os mistérios escondidos no universo criado por Deus, cada vez que achamos que sabemos muito nos tornamos menos sábios.

DEIXE UMA RESPOSTA