No programa “Papo de Graça”, Caio Fábio afirma que Marco Feliciano transformou Deus num diabo; assista na íntegra

213

Durante o programa “Papo de Graça”, dessa segunda feira (08), Caio Fábio comentou sobre as polêmicas envolvendo o deputado e pastor Marco Feliciano e, comentando a fala de Feliciano sobre a morte de John Lennon, afirmou que pastor transformou Deus num diabo.

Caio Fábio comentou brevemente sobre um encontro que teve com Marco Feliciano, no qual teria dito ao pastor para abdicar da fama e se tornar um verdadeiro crente; e disse ainda que Feliciano não tem perfil para presidir a Comissão de Direitos Humanos.

– Tinha que ser um cara com o perfil do Chico Alencar, que passou a vida inteira honestamente lutando por direitos humanos (…) mas ele não é partido cristão que controla essa comissão no acordo que fizeram – afirmou Caio Fábio, que disse ainda que “é tudo uma loucura” e que a presença de Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos é como colocar um lobo para tomar conta das galinhas.

Ele comentou também o vídeo no qual Feliciano afirma que morte do cantor John Lennon foi consequência de um deboche feito por ele contra Deus e que seu assassinato ocorreu “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, classificando a fala de Feliciano como nojenta e diabólica.


– Eu achei a coisa mais nojenta que um cara podia fazer em nome de Deus. Transformar Deus em um diabo. O Pai o Filho e o Espírito Santo associados a um ódio, ao preconceito, à raiva, ao demônio. (…) Isso é fala de demônio, porque o Senhor é amor, Ele não quer que ninguém se perca – afirmou, dizendo ainda eu uma religiosidade que faça qualquer pessoa se sentir assim é diabólica.

– Jesus não é o líder de uma grande religião, Ele é Deus. Ele ama. Ele ama a você, Marco Feliciano, tanto quanto ele amou a John Lennon – completou Caio Fábio.

Assista ao vídeo na íntegra:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

213 COMENTÁRIOS

  1. Caio como sempre muito bom em suas analises, quem dera que os cristãos evangélicos rompessem com um jeito de ser evangélico fariseu, o Caio conhece os bastidores desse mundo evangélico que cresce a cada dia a base de métodos não tão evangélicos, seria bom montar uma tese de doutorado sobre esse mundo e iremos saber que muitos lideres estão mais perdidos que cego em tiroteio.

  2. Além de herético, acusador dos irmãos. Meu Deus, como uma pessoa não se toca, parece que perdeu totalmente o discernimento, a sensibilidade espiritual. Que pastor Marcos Feliciano tem defeitos, é claro…., quem não os tem? Mas ele esta exercendo o direito de cidadão. Feliciano tem o direito de exercer o cargo para o qual foi eleito, afinal estamos numa democracia. Será que satanás encheu tanto o coração de Caio Fábio que ele não consegue ver nada de bom nos cristãos evangélicos? Esse so critica, so espalho ódio contra os líderes da Igreja de Jesus. Ele esqueceu que desde que começou a defender a Globo contro o Bispo Macedo, começou sua queda? Esse gente de esquerda quer homossexualizar o Brasil, e o povo de Deus tem todo direito de se levantar contra essa afrontane defender a sagrada instituição divina que é a família. Graças a Deus que pelo menos nessas questões cruciais para o cristianismo, existe a bancada evangélica, mesmo com todas as falhas que possam ter como filhos de Deus! Que Deus tenha misericórdia do Caio Fábio e de tantos outros que se dizendo “exegetas”, teólogos e outras coisas mais, passada vida a denegrir os líderes evangélicos, e por consequência a Igreja de Jesus!

    • Olá! se o Marcos Feliciano vive em uma democracia nos Brasileiros tambem e temos o direito de amar e casar com quem quisermos…sem ninguem impor nada a força…quer pregar as doutrinas dele?..pregue mas nao venha querer impor pensamentos que muitas pessoas nao pensam igual a ele…paz e bom senso.

  3. Gosto muito desse pastor hippie, parece o flautista do JETHRO TULL , Jesus nos ensinou a amar e perdoar e não dar três tiros em nome da trindade , isso é fantasia pentecostal esquizofrênica , valeu Caio! , você é a voz que clama no deserto Jesus amava John Lennon e já o perdoou faz tempo .

  4. se Jesus viesse nos dias de hoje ia ter muitos q se dizem cristaos como esse caio fabio e essa raça desses falsos pastores que iriam sacrificar apedrejar como estao fazendo com o feliciano , hipocritas e fariseus querem comunhao com o mundo! ou se convertem ou num piscar de olhos estarao do lado do diabo no inferno por toda uma eternidade!

  5. Essa não aguentar o caio fabio, não, ta de brincadeira, ele a muito tempo se esqueceu do que ele foi, tem apenas vagas lembranças oque representa ser um convertido. “Colocarei diante de ti os teus caminhos e as tuas abominações.”

  6. Caio Fábio é um velho, inverjoso, sem moral alguma para falar dos outros, até a verdade na boca dele sooa como mentira! esse anticristo que so fala asneiras devia ficar calado!!!!

    • Gospelmais!

      Essa Mary não sou eu!
      Eu respeito o CAIO e todas as pessoas, JAMAIS usaria esse vocabulário CHULO para insultar quem quer que seja!
      Observe, por favor a duplicidade de nomes!

  7. Caio Fabio você Apostatou da Fé a muito tempo, e está como Sau Mais Deus tem regeitado as suas atitudes, por esse motivo fica criticando e perseguindo quem está sendo usado por Deus. o Pastor marcos está dizendo o que a palavra de Deus diz por isso tem sido atacado de todos os lados isso aconteceu com todos Profetas Dissipulos, Aquele que não obedece a Deus recebe a consequencias dos seus atos, busque a deus pois ele é misericordioso e esta com braços aberto esperando você se arrepender, fica na Paz.

  8. Caio é Phd em falar baboseiras e criar heresias.
    Caio prega tudo, prega ódio contra igrejas, prega odio contra pastores, prega odio contra tudo e todos.
    Eu custo acreditar como pessoas dão créditos a lobos devoradores.
    1) Envolvimento no Dossiê Cayman, ou seja, evasão de divisas. ( se diz inocente, só não sei pq apareceu o nome dele na historia, no minimo estranho) Mas como no brasil tudo acaba em pizza.

    2) Era dono da Vinde, uma editora que como a central gospel, obviamente vende livros e materiais para evangelicos.( e acusa Silas de explorar os fiéis). Então Caio era tbm um explorador por ter uma editora gospel?

    3) Caiu o Fabio tem um filho gay e que frequenta a igreja metropolitana,inclusive o filho de Caio fabio escreve artigos para essa igreja gay. Razão essa de Caiu o Fabio se calar contra o homossexualismo.

    4) Caiu o Fabio e Ricardo Gondim afirmam que NEM TODO RELACIONAMENTO HOMOSSEXUAL é promiscuo. Se não é promiscuo é o que então? Santo? Só na biblia do Caio e Gondim, pq na minha diz que é ABOMINAÇÃO.

    5) Caio Fabio afirmou que vai se encontrar com Chico Xavier no cólo do Pai, pode ser o pai das trevas, ou o pai da mentira, mas o Pai Celestial não é não.

    6) Caio afirma que a biblia nao é inerrante e que não é palavra de Deus.
    7) Caio disse que ninguem leu a biblia como Cristo sendo a chave da hermeneutica ( somente ele fez isso, o “grande mestre em heresiologia)

    8) Caio é a favor de matar criancinhas indefesas( aborto ) e defensor da pratica homossexual.

    9) Esquerdista, apoiador do PT.

    10) Para Caio Fabio ninguem presta, somente ele e a doutrina expuria dele.

    • ”NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO” .

      Se Caio é cachorro morto e todos aqui os chutam (até o Silas Malacraia que o chamou assim), imagina se estivesse vivo!! kkkkk Quanta arrogancia dessa gente que se diz santarrão, veja seu comentário cheio de ódio…. antes de atirarem pedras olhem pras suas vidinhas medíocres!

    • O que a gente tem que perguntar é o seguinte: Gostando ou não do Caio Fábio, o que ele expressou no vídeo é verdade ou mentira? Se for mentira, aí eu até concordaria que se trata de mais um besteirol. Mas do meu ponto de vista não acredito ser o caso. Quanto ao Dossiê Cayman, realmente foi uma grande roubada que o Caio de um jeito ou de outro entrou, isso ele mesmo admite. Mas a justiça já identificou os verdeiros culpados, que são os irmãos Collor (Fernando e Leopoldo – falecido esse ano) e outros. O Caio foi inocentado até pelo próprio FHC em 2005, que era o alvo principal do Dossiê. Essa foi uma lição amarga que o líder do Caminho da Graça teve que aprender sobre envolvimento com política. Acho que Deus o disciplinou, pois ele é seu filho, Ele corrige e açoita aquels que ama. E os outros da bancada evangélica e demais politiqueiros da fé… será que Deus faria o mesmo?

  9. olha! a respeito de tudo isto que esta acontecendo, é porque o inimigo das nossas almas o diabo, esta querendo, preste atenção, esta querendo, pois nunca vai conseguir, pois é um derrotado!! colocar os proprios cristão em uma guerra, pois ele nunca deu conta da verdade, e a palavra de Deus é a verdade, e o Pastor Marcos Feliciano prega a verdade a palavra de Deus! vc que entra em questão aleia, é porque vc não conhece a palvra! conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, talvez vc ainda precisa de uma libertação. todos aqueles que prega contra a palavra de Deus não conhece a Deus! faz um analise de conhecimento! e ver se vc esta enquadrado em quem conhece a verdade…. se vc conhece a verdade vc vai pregar a verdade! a verdade que liberta, a verdade que traz alegria, a verdade que traz paz, a verdade que alimenta, a verdade que transforma o mais vil pecador, preque a palvra!!!!!! Deus conta com vc.

  10. ew meu irmao isto e a sua opiniao e vc e quem para julgar o pr Marco feliciano tira primeiro a trave q esta no teu olho p tirar do seu irmao nos moramos num paiz democratico!!!!!!!!!!!!!!

  11. As pessoas criticam o Caio porque ele não pertence mais ao meio evangélico. gosto de pessoas que tem opinião própria, conhecimento de causa, inteligencia, e acima de tudo, coragem pra vir a publico e dizer a verdade. ainda que doa no ego evangélico que existe dentro de todos nós que nos chamamos de crentes.

    Feliciano caiu de pára quedas nessa comissão, que apesar de estar bem intencionado, não esta preparado para tal cargo. mas vejo algo de útil em tudo isso! isso serve para mostrar que não se faz revolução apenas com política. é possível fazer uma revolução simples apenas pregando e vivendo o evangelho! Jesus não nos mandou invadir e dominar o mundo, até porque esse mundo brevemente vai desaparecer, mas nos mandou amar uns aos outros e orar por aqueles que nos perseguem.

    O que vejo em tudo isso é apenas ódio gerando ódio. o mais triste é que eu esperava mais dos cristãos. mas o que se vê é uma briga entre a ala GLS e a ala EVANGÉLICA, onde nenhum deles sairá vencedor. ambos sairão envergonhados desse embate, mas penso que a igreja tem muto mais a perder do que os gays.

  12. Parabéns Caio Fábio, que mais uma vez não se omitou sobre estes representantes do mainstream evangélico, cheios de ganância aliada ao ódio! Os comentários ofensivos ou chulos aqui, de pessoas ”cristãs” e ”supersantas” que apontam seus pecados do passado mostram o quanto essa gente é raivosa e compactuada com o comercio da fé. Não se lembram como Jesus fez o mesmo ao denunciar os vendilhões do templo e foi atacado e morto. E o povo o rejeitou, ficaram do lado dos fariseus e sua influencia politica. Tudo se repete, os cegos conduzindo cegos. Estes atuais esperam nos Feliciano e Silas da vida projetos politicos mirabolantes e uma revolução na marra, quando Jesus declarou que seu Reino não é deste mundo!! Ficaram decepcionados com Cristo, não era o lider politico que queriam… os de hoje nos xingam e agridem, elegem canalhas pseudo-moralistas e são tão coorporativistas e reativos, defende-os a todo custo. Estão compromissados com a agenda teocrática e não o Evangelho da Graça. Vivem na Lei e no jugo, que desejam impor a todos. Atacam até os da igreja que falam da alma, como a blogueira corajosa Juh Sarah e seu video abençoado e com quaqluer outro que questione os rumos obscuros da igreja brasileira atual. Apenas o coração pode ser conquistado pelo Espirito e não pela força e violencia… o reino de Deus eatá DENTRO de você, não no Congresso!! Querem dominar a governo e sentar na mesa do principe deste mundo, pois ele é o dono daqui. Mas nós esperamos coisas melhores, do alto. ACORDEM!!

  13. Se esse senhor conhece a palavra de DEUS ele não ficaria do lado de Sodoma e gomorra,cuidado padre se não e queimado também .leia a Bíblia pra que agradar ao homem e ferir DEUS

    • ninguém chegará ao céu por merecimento, a não ser que a cruz e a ressurreição do Senhor tenha sido planejada e executada pelos homens, porém sabemos que se dizemos ama-lo devemos viver como ele andou ou morrer tentando, enquanto hipócritas como esses pastores midiáticos se sentirem donos do rebanho, usando de práticas da antiga aliança, tipo os dízimos que para nada mais serve do que encher os cofres de instituições, ensinarem através dessas práticas a barganhar com o Deus que não admite barganhas e ainda estimular um falso triunfalismo que promete um céu na terra criando crentes arrogantes, prepotentes e autossuficientes, totalmente contrários ao ensino de Jesus, não podemos ficar calados e achar que todo esse movimento político que vemos tem a ver com a Igreja, a Igreja verdadeira e modelo é a de atos 1, fora dessas práticas ensinadas por Jesus, não há Igreja, há instituições mercadológicas, o ódio nutrido contra o próximo em nome de Deus, é o claro sinal e confirmação do que foi dito por Paulo a timóteo em sua segunda epístola nos caps. 2 e 3, é a leitura que se faz hoje, a rejeição ao pr. Caio e as repetidas referencias a seu passado mostra que todos os que nutrem esses pensamentos não receberam nem para eles próprios o perdão de Deus e tem um medo tremendo de confronta-se com o Espírito Santo para que lhes caia as escamas dos olhos e vejam a luz da verdade em Jesus e sejam curados, eu por minha vez sou todo pecado, justificado graciosamente por ele e sustentado diariamente 24 horas por dia ininterruptamente por seu Espírito, pois sem ele sou totalmente perverso, um homem caído igual a um demônio e é com temor e tremor conhecendo a min mesmo que escrevo estas palavras, não para ofender ninguém mais tentar ajudar alguém a simplesmente voltar ao evangelho, que justifica o injustificável e nos coloca conscientemente como servos e totalmente dependentes do Senhor.

  14. Quem é Caio Fabio pra falar de Alguém?
    O Cara que chama o Movimento Pentecostal de Esquizofrenia do Evangelho ofendendo a muitos pode falar?Quantos Projetos Sociais ele tem?Qual é a igreja que ele congrega?
    Dá ouvidos a voz desse Cara? Prefiro os Petistas!!!

  15. Impressionante! É só olhar pra historia da igreja que percebemos que todas as vezes que ela se aproximou da política, ela perdeu de vista a sua missão. Jesus não veio fundar o seu reino através da política secular, nem mesmo forçar Roma a abrir mão de seu domínio sobre Israel (Dai a César o que é de Cesar) embora todos os Judeus esperassem isso. Vivemos momentos de profundas transformações no meio evangélico brasileiro, além de lidar-mos com os problemas internos da igreja (Falsos ensino como a Teologia da Prosperidade) ainda temos que lidar com a questão externa (como os conceitos políticos de sucesso e de relacionamento e a institucionalização da Igreja). Hoje é triste ver que a igreja não sabe nem mesmo lidar com os pecadores (apesar de todos pecarem), todos os “grandes” Pastores da televisão pecam, mas poucos abririam mão da fama e do prestigio para vir a público(televisão) assumirem seus erros(além de Caio Fábio voces ja viram algum fazer isso?) e alimentam a ideia de superherois inerrantes e infalíveis, realmente é triste!! Mas lembro a todos que Jesus veio fundar seu reino nos corações dos homens, e que a salvação é pela “GRAÇA” de Deus e que nem mesmo os mais influentes e infalíveis pastores da atualidade”merecem” por mais santos que pareçam ser. O verdeiro objetivo e principal desafio atual da igreja, além do evangelismo, é o retorno ao cristianismo registrado em Atos dos Apóstolos e defendido nas Epístolas, se isso não for mais possível nos dias atuais então não podemos mais ser chamados de CRISTÃOS pois tornou-se algo impraticável (na verdade suprimido pelos interesses pessoais de alguns) .

  16. CAIO FABIO É O MAIOR TEÓLOGO DO BRASIL ,INTERPRETAÇÃO FANTÁSTICAS ,CRITICAS DE GRANDES RELEVÂNCIA ,ACHO QUE TODOS OS CRISTÃO BRASILEIRO DEVERIA APRENDER E RESPEITAR O DR .CAIO FABIO .NOS AQUI DO INSTITUTO BÍBLICO ALFA TEMOS O SR DR CAIO FABIO COMO UM DOS MAIORES BALUARTES DO ENSINO E DA INTERPRETAÇÃO BÍBLICA..PR.DR.MAURICIO .THD.DD DIRETOR DO CONSELHO NACIONAL DE TEOLOGOS E MINISTROS ECLESIASICO -CNTME .

  17. Caio Fabio…nao me representa mesmo!!!!!!Temos que abrir a boca sim, gritar em alta voz que Jesus ama o pecador mas não o pecado e a Biblia condena homem que deita com homem….e tudo que o planta ele vai colher….Não podemos parar, na minha opinião isso é pior que o divorcio, pior que eutanasia e aborto… Eu continuo orando por todos aqueles que defendem a Liberdade de Expressão e o Direito da Familia……a discussão agora não teologica, não é de placas, por favor é se sou a favor da Familia (constituida pela união de Homem e Mulher) ou sou a favor desta Desgraça que vem afetando a humanidade que é o homossexualismo. Embora meu dever é respeitar a todos independente de qualquer escolha que faço mas a escolha deles não pode prejudicar a minha: Nao sei qual o medo e a covardia que está se espalhando na comunidade protestante referente aos ativistas refaço as palavras deste pastor : “Eu respeito os seres humanos que optaram pela homossexualidade, mas, entendo que os direitos que estão a reivindicar já estão contemplados nos direitos da pessoa humana, cobertos por nossa constituição, e que o que passa disso constitui reclamos por privilégios, o que não é passível de ser concedido numa democracia, sob pena de contradizê-la”, como diz o pastor Ariovaldo….“Reconheço a qualquer ser humano o direito de protestar contra o que não concorda, mas, nunca em detrimento do direito do outro, o que inclui o direito ao culto. Uma coisa é discordar do político outra coisa é cercear o direito do religioso, e de quem o convide para participar de um culto da fé que pratica. Uma coisa é denunciar o político por suas posturas, outra, e inadmissível, é atentar contra a integridade física ou emocional dele e dos seus”, critica o pastor, referindo-se aos protestos mais exaltados realizados contra Feliciano em frente aos templos da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento…..“Discordo que seja possível transformar uma união voluntária de duas pessoas do mesmo sexo, a partir de opção comum e particular, em casamento, pois isso insinua haver um terceiro gênero na humanidade, o que não se explicita na constituição do ser humano. Assim como não entendo que a conjunção da maternidade e da paternidade, necessária para um desenvolvimento funcional do infante humano, seja substituível por mera boa vontade”, observa, lembrando que os casais homossexuais devem ter direito à preservação de seus patrimônios como qualquer cidadão. Eu fico do Lado da CNBB, católicos, Silas Malafaia, Marco Felicianos, PSC e todos os outros que estão a favor da familia e refaço o comunicado da CNBB: Unimo-nos a todos que legítima e democraticamente se manifestam contrários a tal Resolução. Encorajamos os fiéis e todas as pessoas de boa vontade, no respeito às diferenças, a aprofundar e transmitir, no seio da família e na escola, os valores perenes vinculados à instituição familiar, para o bem de toda a sociedade.

    • Legal! Agora é só ensinar as 55.000 espécies de animais que praticam coito entre machos da mesma espécie que seu jesuis vai ficar muito feliz. Afinal tua bíblia condena o homossexualismo!

  18. Caio Fábio, execrário, Diabo é você, adúltero, inimigo do evangélio, imoral, você não tem cacife para falar de ninguém. Recolha-se a sua insignificância; seu canália.

    • senhora luizete, se vc é uma cristã e está dizendo que caio fábio não tem importancia, então está claro que vc não conhece a Jesus e nem a sua palavra….O q vejo aqui é mto farisaismo religioso impiedoso…Qualquer um de nós podemos cometer erros…Eu já presenciei Caio Fabio se arrependendo de seus erros e portanto ele está debaixo da graça e da misericordia de Deus que á a causa de não sermos consumidos….Agora, sinceramente, eu nunca vi estes grandes pastores estrelas pedindo perdão por nada, nem mesmo por estarem usando o precioso nome de Deus para arrecadar milhões em beneficio próprio.Dá licença….Vão ler a Bíblia e aprender o que é o verdadeiro evangelho

      • Acho que se ele se arrependeu mesmo a palavra de Deus DIZ LEMBRA-TE DA ONDE CAÍSTE ARREPENDA-SE E VOLTA A PRATICA DO PRIMEIRO AMOR , PORQUE ELE TA AMASIADO , ESTA AINDA EM ADULTÉRIO POIS AMASIOU-SE COM SUA SECRETÁRIA , Pior falando de outro Pastor n tem praticado tiago 11.4.

  19. Que Deus abençoe o pastor caio fabio poucas pessoas no Brasil tem a unção como ele, para lutar pela defesa do verdadeiro evangelho e combater falso evangelho da prosperidade, o pastor caio fabio tambem combate pastores e interpretes pedantes, que pregam interpretações diabolicas das escrituras, tal como o pastor marco feliciano, o pastor silasmalafaia teve a sua oportunidade, mas cedeu aos seus interesses pessoais e passou apoiar falsos profetas como rsoares, edir macedo, marcos fekiciano e outros.
    o pastor caio teve falhas, mas se arrependeu e Deus o levantou e o livrou da ruina, mas edir macedo, r soares silas malafaia e outros se não se arrependerem cairao em ruinas ainda neste mundo e no mundo porvir terao a perdição eterna

  20. Sirlene, concordo com você.Todos tem todo direito de não gostar do Caio fábio, ficar de pé atrás com ele, ok. Mas, fechar os olhos para o que fazem os outros líderes religiosos…Essa praga de teologia da prosperidade, curas forjadas, jatinhos milionários, Deus matando John Lennon…Que isso! Cadê o evangelho de Cristo? De Cristo! É bom frisar. Não acreditar que Caio Fábio se arrependeu dos seus pecados é menosprezar a ação redentora de Deus. Escanteá-lo por conta de suas interpretações bíblicas é não ter o menor conhecimento de teologia: teologia não é verdade absoluta, é uma ferramenta importantíssima nos estudos da palavra de Deus, e só. Que Deus abençoe a todos nós!

  21. Prezado Caio Fábio,
    Vendo-o neste seu vídeo citando Tiago, estranhei muito, pois, percebi que o Senhor ainda não leu, e se leu não entendeu Tg.11:4 que diz o seguinte: Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.
    Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu porém, quem és, que julgas o próximo? Portanto senhor juiz, palavra do senhor para você: NÃO VOS ENGANEIS: DE DEUS NÃO SE ZOMBA; POIS AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBEM CEIFARÁ.GL.6:7-8. Acredito que o Senhor já colheu frutos muito amargos.
    Tenho acompanhando sua trajetória desde o “Que Deus uniu” e outros livros de sua autoria. Estou hoje com trinta e nove anos de casada, aprendi a conviver com meu marido, bebendo todas… Com a certeza de que o Senhor me daria a vitória. Lia sempre os seus livros, quando o Senhor falava a respeito de sua familia tão feliz. Sua esposa Alda, seu filho Lucas com suas peraltices, descendo a raquete na cabeça dos outros na praia. Posso dizer que com este aprendizado, venci muitas batalhas. Mais tarde, fiquei sabendo que o senhor deixou sua esposa. Fiquei decepcionada, triste. Como pode uma relação de amor tão bonita acabar?
    Hoje, vendo este vídeo, pensei: Será que tudo o que o senhor dizia nos seu livros era mentira? Poderia me responder por favor?

    • Faço minhas as vossas palavras, acrescentando que, mais ASNOS são os “evangélicos” que votaram nele e o apoiam nessa linha grotesca de pensamento.

  22. Quantos comentários ridículos e absurdos observei aqui lamentavelmente em minha opinião. Quanta falta de conhecimento bíblico e leitura da mesma e por isso “muitos perecem por falta de confiança”. O que mais me admira é que ainda existem “pastores” que se dizem conhecedores ou detentores da teologia, estudiosos e pesquisadores que comentam publicamente aberrações tendo seguidores ou discípulos que compram seus livros como Caio Fábio. Ele se tornou conhecido por polemizar tanto que se tornou praticamente um ateu, mas isso naturalmente é fruto de excessos de leituras e estudos que o trouxeram pensamentos ou convicções próprias ao ponto de se afastar da essência do cristianismo. Infelizmente a “letra (conhecimento) sem a unção (poder do Esp. Santo auxiliando)” se torna alienação, humanismo e rebeldia logicamente porque qualquer um ser humano cristão tem o risco de se tornar no que acabou acontecendo com ele. Quando não entendemos ou conhecemos Deus profundamente e nem o sentimentos mediantes suas revelações e graça por mistérios jamais iremos entender certas posturas ou condicionalidades do reino espiritual. Li numa época alguns comentários de um livro dele de aconselhamentos a internautas em que percebi claramente os absurdos dos conselhos que ele dava aos fiéis e pessoas totalmente espúrios e anti bíblicos.
    Quanta ingenuidade e este “pastor” ainda comentar do Pr. Marcus Feliciano, que é teólogo, possui doutorado, tem uma faculdade, ministra hà décadas em congressos internacionalmente e luta pelos direitos sociais cristãos mesmo que se tornando defamado, discriminado, lutando por nossa dignidade e o nosso país socialmente antes que as coisas piorem nos alertando. O mesmo tem seus exageros por vezes nos comentários por muita coragem, esta que eu não teria, mas tem o seu perfil desbravador e impetuoso bem intencionado, mesmo que queira permanecer no poder político, mas se não o tivéssemos estaríamos pior sem sermos alertados do que o Congresso vem decidindo sem termos representantes. O admiro por sua lealdade ao evangelho e oro para que ele suporte todas as afrontas possíveis de indivíduos despreocupados com a verdade bíblica que incomoda à muitos. Nunca fomos maioria sobre a Terra e ainda temos pessoas que tentam prejudicar a imagem dos que nos defendem. Que o Senhor tenha misericórdia do Caio Fábio e não se torne mais um defensor do ativismo homossexual, pois uma coisa é os respeitar, ajudar, amar e outra é compactuarmos com o pecado que é claramente e inquestionavelmente anti Bíblico e não adianta querermos distorcer a mesma para justificarmos nossa realidade, erros e imprudências sem humildade, coerência, autenticidade e autoridade espiritual.

  23. Dos quatro evangelhos que compõem o Novo Testamento, apenas o evangelho segundo João e algumas epístolas de Paulo mencionam a salvação pela graça, que é a salvação pela fé no dogma do cordeiro de Deus. Os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, também denominados Evangelhos Sinóticos (compartilham muitas histórias em comum e na mesma sequência), não aludem este tipo de salvação, eles vinculam a salvação ao amor incondicional, que abrange misericórdia, caridade, etc..
    Enquanto Paulo, que não conheceu a pessoa de Jesus, exalta a salvação pela fé, Tiago, que era irmão consanguíneo de Jesus, segundo a Bíblia (Mt. 13:5, Mc. 6:3 e Gl. 1:18-19), exalta a salvação pelas obras acima da fé: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?” (Tiago 2:14); “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” (Tiago 2:17), ou seja, nestas passagens, Tiago contradiz Paulo em Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Destarte, a lógica indica que Tiago 2:14 e Tiago 2:17 são mais críveis que Efésios 2:8-9, pois Tiago era irmão de Jesus, enquanto Paulo nem sequer viu Jesus pessoalmente. O próprio Paulo se contradiz em Efésios 2:10, quando enaltece as boas obras: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. Paulo exalta a fé, como principal meio de salvação em Efésios 2:8-9, mas entra em contradição ao exaltar o amor acima de tudo, inclusive da fé, em todo o capítulo 13 de I Coríntios, principalmente no último versículo: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor” (I Coríntios 13:13). Como se pode ver, I Coríntios 13:13 contradiz Efésios 2:8-9 (e são do mesmo autor), portanto, ou houve adulteração dos textos originais ou Paulo era contraditório mesmo, ou seja, não era confiável.

    Se basta a fé, então, os trechos a seguir caem no vazio:

    “E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12);
    “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 20:13);
    “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé” (Tiago 2:17-24);
    “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras” (Mateus 16:27);
    “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37-39); “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim” (Mateus 25:34-45).

    É tudo uma questão de raciocínio. Ler por ler, qualquer um lê. Deve-se raciocinar sobre o que lê.

  24. Gosto muito da lucidez de Caio Fábio. Aliás, Caio Fábio, Neil Barreto, Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, são homens comprometidos em anunciar com ousadia, transparência e sem religiosidade o evangelho de Cristo. A Vem e Vê TV tem alcançado milhares de pessoas e muitas crendo em Jesus por intermédio da vida de Caio Fábio. A verdade é que Caio Fábio sabe muita coisa da igreja evangélica e expôe isso sem medo algum, apenas com a intenção da Igreja abrir os olhos para enxergar tanta coisa feia que existe em nosso meio mas que não temos a mesma postura profética de falar. Ele mesmo diz que nosso chamado é para seguirmos apenas Jesus e não homem algum. Caio é um profeta nessa geração assim como muitos profetas eram em sua própria época, isto é, anunciando uma mensagem que Deus ama seu povo mas que esse mesmo povo pode ser destruído se não voltar a cultuar unicamente a Jesus como o único mediador entre Deus e homens. Parabéns Caio Fábio.

DEIXE UMA RESPOSTA