Domingo vai ser um dia diferente para as pessoas acostumadas a freqüentar os eventos realizados no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. As músicas em diversos ritmos falarão de Deus e amor. Durante a festa, nada de bebidas alcóolicas.
O Primeiro Luau Gospel, que será realizado neste domingo, do meio-dia às 22 horas, terá todas essas características peculiares e, justamente por causa delas, deve atrair um grande público. Os ingressos custam R$ 15,00, e estão à venda no Studio Álibi e nas bilheterias do Parque.
As atrações musicais também justificam o interesse, principalmente dos evangélicos.
O evento terá apresentações dos paranaenses Filhos do Homem, Farol do Alto, Poliana Lara, Estação de Rádio, Manolo, Banda Ligação, Vox Soul, Maykel Maia e Link M18, representantes da música gospel em diferentes estilos.
Serão, no mínimo, dez horas de músicas e a grande atração vai, justamente, fechar a noite.
André Valadão, cujo show começa às 21 horas, é um dos nomes mais conhecidos da música cristã no Brasil. O terceiro show que ele fará em Maringá é parte da turnê do mais recente CD, “Revelação”, mas também trará sucessos dos discos anteriores.
“Será um show muito especial”, promete.
O sucesso de Valadão é tão grande que, em uma época repleta de pirataria e downloads, “Revelação” vendeu 90 mil cópias em apenas três meses, com o mesmo pop-rock gospel que o consagrou nos trabalhos anteriores.
Depois de Maringá, Valadão parte para uma turnê de seis shows nos Estados Unidos.
Em média, ele realiza entre dez e 15 apresentações por mês, além do trabalho paralelo que mantém com o grupo Diante do Trono e das atividades como pastor, com cultos todas as terças-feiras, de maneira voluntária, na Igreja Batista de Lagoinha (SP).
Tanta movimentação que ele garante conciliar de forma tranqüila.
Para Valadão, a música é o maior instrumento de evangelização da geração dele, pois as pessoas nunca estiveram tão abertas para a música como hoje. Um fator que, na avaliação dele, influencia no próprio crescimento da religião evangélica no País.
“O crescimento da religião evangélica tem dois aspectos. O primeiro é que as pessoas no Brasil agora reconhecem o valor da música cristã. A música gospel transcende a religião, apresenta uma mensagem que fala o bem para as pessoas e, conseqüentemente, elas ouvem as músicas e entendem a realidade do que é o Evangelho”, explica Valadão.
“É um fator importante para o crescimento da igreja, mas não é o principal motivo. Acho que a igreja evangélica cresce, acima de tudo, pela necessidade e pelo caos que existe hoje na nossa sociedade”.
Serviço:
Mais informações pelo número de telefone (44) 3227-5954
Fonte: O Diário