Sem alarde, uma rede de relacionamentos evangélico surgiu na internet na semana passada. Idealizado por Leonardo Cid Ferreira, 25, o site “Meu Maná ( www.meumana.com.br) custou R$ 880 mil.
“Haverá uma migração do Orkut para o Meu Maná”, arrisca o filho do ex-banqueiro e ex-mecenas Edemar Cid Ferreira, expulso do Conselho Deliberativo da Fundação Bienal também na semana passada e preso desde 26 de maio deste ano sob a acusação de gestão fraudulenta e formação de quadrilha no Banco Santos.
Convertido há três anos pela Igreja Nova Vida, Ferreira (o filho) diz ser o único evangélico da família.
Seu projeto se apresenta como “um site de relacionamentos totalmente baseado nos princípios bíblicos”. Segundo ele, o negócio foi bancado por três acionistas da empresa iLúmina Brasil, que vende softwares evangélicos e da qual ele é diretor-executivo. Os três empresários e Leonardo também fazem parte da igreja.
O site soma até agora cerca de 4.700 usuários, menos da metade das duas maiores comunidades sobre evangélicos no Orkut —”Sou Evangélico Sim! e Daí?” e “Eu odeio crente chato!”, ambas com pouco mais de 12 mil membros cada.
Baseado somente em sua ambição, Ferreira diz que quer chegar aos 180 mil usuários até o fim do ano e ultrapassar 500 mil até julho de 2007. Registros de junho deste ano indicam 23 milhões de indivíduos cadastrados no Orkut.
“Vamos fazer propaganda em todas as rádios e TVs do segmento evangélico”, diz Ferreira. Ele convidou o apresentador de “Ídolos” (SBT), Beto Marden, e o boxeador Popó para participarem das propagandas. “Nós também pensamos em chamar o [jogador de futebol] Kaká, mas ainda não entramos em contato.” O lucro do site viria, segundo ele, de publicidade, da loja on-line e de pesquisas de mercado por meio do perfil dos usuários.
Fonte: Jornal Pequeno