Sociedade

Últimas pesquisas do IBGE mostra aumento do índice de evangélicos

Comentários (38)
  1. Quelegal.AChei q estava em outro portal secular de noticias,devido ao belo designe deste SITE de noticias.

  2. Erich disse:

    Uma pena que o IBGE não divulga a quantidade de ateus no Brasil, deveria não?

  3. ANDRÉ disse:

    A quantidade de ateus é de 1%…

  4. Dorricom disse:

    Estou fazendo monografia e preciso dessa pesquisa na integra do IBGE e não estou conseguindo, vcs podem me mandar o link por email???

    de já agradeço

  5. Razor disse:

    LEIAM TODOS POR FAVOR!
    RESPEITO TODOS OS TIPOS DE CREDO.

    ANO QUE VÊM É O NOVO CENSO DO IBGE E ESPERO QUE AS PESSOAS SEJAM MAIS SINCERAS QUANDO FOR A QUESTÃO RELIGIÃO!

    SE VOCÊ TÊM MAIS DE UMA RELIGIÃO, ESPECIFIQUE A SUA RELIGIÃO PRINCIPAL!

    SE FOR ESPÍRITA, COLOQUE ESPÍRITA E NÃO CATÓLICO!
    SE FOR DE RELIGIÃO AFRO-BRASILEIRA, COLOQUE AFRO-BRASILEIRA E NÃO CATÓLICA!
    SE VOCÊ NÃO VAI A MISSA, NÃO PARTICIPA DOS SACRAMENTOS E DAS DEMAIS OBRIGAÇÕES. É CATÓLICO NÃO-PRATICANTE. CONTA COMO SEM RELIGIÃO!
    SE É ATEU E GNÓSTICO CONVICTO! COLOQUE ATEU E NÃO CATÓLICO!
    SE VOCÊ CUMPRE COM TODAS AS OBRIGAÇÕES DA IGREJA CATÓLICA E SEGUE O QUE O VATICANO DETERMINA. VOCÊ É CATÓLICO!
    SE É EVANGÉLICO! EVANGÉLICO
    BUDISTA! BUDISTA!
    E POR AÍ VAI…
    PARA QUE OS DADOS SEJAM APURADOS DE FORMA CLARA!
    NÃO TENHAM MEDO DE VOCÊ SER O QUE VOCÊ É!

  6. Razor disse:

    GLÓRIA A DEUS PELO CRESCIMENTO DO POVO DELE, QUE A PALAVRA DE DEUS SEJA PROCLAMADA POR TODO O MUNDO!

  7. Patricia disse:

    PARA RAZOR :
    VC QUER DIZER QUE O POVO DE DEUS SÃO APENAS OS PROTESTANTE ??? TAH ENGANADO VIU, TEM MUITO CATÓLICO QUE DAH DE 10 EM UM EVANGELICO … SE LIGA RAPAZ DEUS NÃO VAI VIR BUSCAR UMA DETERMINADA RELIGIÃO NÃO HEIN SE LIGA SE LIGA ACORRRRRRRRRRRDA MANÉ

  8. Marcílio Machado disse:

    Glória ao Senhor Jesus, q nós evangélicos estamos crescendo cada vez mais. Eu sei q nenhuma religião salva ninguem e sim Jesus, porém se formos ver quem segue verdadeiramente a doutrina de Cristo, então seremos nós evangélicos. As demais religiões tem varios sacrificios e cultuam muitos Deuses estranhos, pois em Deuteronomio fala: Naum adoreis outros deuses. Soube recentemente q o meu Pastor falou que: tem 1 bilhão e 600 milhões de Evangélicos e 1 bilhão e 300 milhões de Católicos isto no mundo todo. E creio q o Povo de Deus irá crescer mais, pois isto é biblíco e prófetico. Forte abraço e Jesus abençoe a todos!

  9. Ricardo disse:

    O que que vc Razor tem contra os católicos nós católicos nunca te fizemos mal eu mesmo temho amigos evangelicos e nunca falei mal da religião deles mas vc tá pidindo.
    Me diz uma coisa a igrejá de vcs só falta mata o cara de sugar o dinheiro dele e para onde vai? deixa que eu respondo essa, paras as empresas deles que foi desviado esse dineiro que era para reformar a igreja.
    Não me consta que a Igreja Católica fique fazendo correntes em que você PAGA para receber dons de Deus e que você deva demonstrar sua fé pelo tanto de dinheiro que dá à igreja.
    Veja, muitos criticam a Igreja Católica por suas posses, terras, etc, que foram conseguidos no correr de 2.000 anos! A maioria por doação de pessoas muito ricas, nobres, etc. Já a Universal tem um patrimônio impressionante conseguido às custas desses desafios e das contribuições de fiéis que às vezes nem tem dinheiro para comprar comida. Conheço alguns pobres coitados que entraram no mundo da Universal, perderam todo dinheiro, vivem à míngua sustentados por suas famílias.
    Então onde está o roubo da Igreja Católica? Ela explora a fé em troca de favor financeiro? Acho que não.
    Siquer ela obriga seus fiéis a pagarem dízimo!
    Já a Universal…

  10. Anderson disse:

    Glóriaaaa a Deussssss …. não sou evangelico sou CRISTÃO para começar .. Esse negocio de evangelicos e coisa colocada por homens, pois, no livro de Atos que pedro e os demais apostolos deram o nome dos novos convertidos de CRISTÃO … ;)

    Graças a Deus que muitos catlicos estão abrindo os olhos para a Verdadeira Palavra de Deus .. Pois ela me ensina que existe um único mediador entre Deus e os homens que é JESUS CRISTO

    Esses santos canonizados nada é para tirar a atenção para a verdadeira palavra de Deus … Todos que são novos convertidos são santos buscando santificação … A palavra me ensina que: SOU SANTO … Não preciso de HOMENS MORTOS … Pq tenho UM HOMEM VIVO … QUE E UM HOMEM MARAVILHOSO … JESUS CRISTO … ALELUIASSSS

    SHALOM ALEICHEM

  11. Anderson disse:

    “TEM MUITO CATÓLICO QUE DAH DE 10 EM UM EVANGELICO”

    O que adianta dah de 10 se o cara idolatra MARIA, JOÃO E JOSÉ …

    aff

  12. HELDER disse:

    A profecia está se cumprindo, todos olhos verão e todas as bocas confessarão e todo joelho se dobrará perante Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador, realmete placa de igreja não leva ninguém para o céu, mas feliz da nação cujo seu Deus é o Senhor e não uma Senhora e isso conseguiremos em 2.020 em diante !

    Aleleuia ao cordeiro que venceu a Morte !

  13. tania disse:

    joel disse: Mauricio quer entender de religião pegue a biblia e leia Matheus 16,18à20,se vc tiver um pouco de conhecimento vai entender o q é a verdadeira religião .

  14. creso disse:

    eu sou evangélico com orgulho!!!
    e…

  15. Apesar do padre Marcelo Rossi plagiar e gravar músicas gospel, essa estratégia tem se mostrado insuficiente, na realidade o povo brasileiro procura mesmo são respostas imediatas para os seus problemas, isto é, algo mais convicente, de uma certa forma, os evangélicos passam esta confiança, suas músicas e sua maneira de pregar são bem proporcional com aquilo que as pessoas tão abatidas com os revés da vida querem ouvir. Neste quisito, os evangélicos passa este tipo de segurança, refúgio pra alma. Além do mais, em pleno século XXI, as pessoas tão cada vez menos acreditando em santos, elas querem mesmo é uma espécie de conexão direta com o Criador e não mais recorrer a terceiros.

    1. Anna Clara disse:

      Agora você disse tudo, e verdade as músicas gospel fala muito ao nossos coração, eu amo ouvir-las., pois foi através que mim converti em Cristo Jesus.

  16. lucas disse:

    os salvos serão aqueles que estão no centro da vontade de Deus e com isso os católicos ja eram precisam de coversão urgente. Fiquem na paz.

  17. ALFREDO BARRETO disse:

    Graças a Deus o numero de evangélicos está aumentando,mas infelizmente isto não quer dizer que o numero de evangélicos comprometidos com a Palavra de Deus tem aumentado tanto;Acredito que hoje tem mais “evangélicos não praticantes” do que antes.Parece que até virou moda esse negócio de ser Gospel!!!!

    Desde já Deus abençoe muito a todos,e que contituemos orando por uma Igreja bem mais estruturada em Cristo.

  18. JOÃO ERNESTO disse:

    quero deixar meu pensamento em joão 14 v 6 jesus disse;eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguem vem ao pai senão por mim,o caminho não é uma religiao o caminho não é maria, sebastiao, ou aparecida mas o caminho é cristo, muitas pessoas são enganadas por nao conhecer as escrituras e nem o poder de DEUS,JOAO 5V39 EXAMINAIS AS ESCRITURAS,MUITOS ESTAO INDO PARA O INFERNO POR NAO CONHECER AS ESCRITURAS, JA É TEMPO DE ESCLARECER A TODO MUNDO QUE JESUS ESTA VOLTANDO, NAO PARA BUSCAR UMA RELIGIÃO, MAS PARA BUSCAR UM POVO ZELOZO E DE BOAS OBRAS, MAS MUITOS FICARAM, SERÁ QUE VOÇE FAZ PARTE DO POVO QUE VAI SUBIR OU DO POVO QUE APENAS BRIGA POR DEFENDER A SUA RELIGIAO, JESUS TE AMA E QUER O MELHOR PRA VOÇE DEUTERONOMIO CAP 28 DO VERSO 1 A SEGUIR TEM RESPOSTA MAS… SE NAO OUVIRES A VOZ DE DEUS ,VOÇE VAI LER NO VERSO 15 E DEPOIS 1 CORINTIOS 6 VERSO 10, SÃO MUITOS QUE NAO VÃO HERDAR O REINO DE DEUS.
    deus abençoe voçes

  19. Luiz Eduardo disse:

    Sou católico a bastante tempo e por determinado momento fui ser evangélico, dentro da igreja evangelica nao encontrei uma admirador de Nossa Senhora, porém encontrei um monte de fariseu, hipocritas e protestantes sem nenhuma conduta crista e sim pessoas que falam mal da mãe de Jesus Cristo, mais que são entrigados, não ajudam o próximo, vivem em seus carros de luxos humilhandos os mais necessitados, praticam coisas absurdas em nome de Deus e sem se falar que idolatram todo tipo de riqueza e vaidade, como as vestes> lindos palitós, belos vestidos, dificilmente encontramos um São Francisco de Assis que deixem as riquezas desse mundo e vivam em Deus.
    E concluindo digo se eu tiver de ir pra o Inferno por causa de Nossa Senhora, estarei indo de cabeça erguida e rezando o terço. Agora creio que Deus não irá deixar uma multidão de fariseus sem punição.

    isso não é magoando ninguem é apenas um desabafo.

    a paz de jesus e o amo de maria

    1. CINTIA disse:

      CARA, VAI SE CONVERTER, VC NAO SABE O QUE FALA. LE O LIVRO DE EXODO CAP.20 VERSICULO 3,4 E 5 E VC VAI ENTENDER.

  20. Sara disse:

    Ola…
    Estou fazendo minha monografia e estou MUITO precisando desses dados como já disseram aí em cima, na integra!

    Por favor me ajudem!!
    Desde já
    Grata

  21. FILIPE disse:

    FALTA MUITO PRA CHEGAR NA IGREJA CATÓLICA!!!

  22. FILIPE disse:

    lucas disse:
    os salvos serão aqueles que estão no centro da vontade de Deus e com isso os católicos ja eram precisam de coversão urgente. Fiquem na paz.

    ISSO FOI DITO PELO LUCAS

    QUERIA SABER SE ELE FALOU COM O TODO PODEROSO DEUS PRA SABER ???

  23. Marco disse:

    O neopentecostalismo é apenas um modismo que não resistirá a mais uma década.

    As pessoas aderem por buscarem soluções mágicas para suas dificuldades e mazelas, principalmente de ordem material ( teologia da prosperidade, ou seja , da picaretagem ).

    Mal começou a se expandir e já percebemos o revés por meio da crescente denúncia de toda sorte de falcatruas envolvendo pastores e missionários etc…

    Com muita cara-de-pau há gente abrindo igrejas ( empresas )a rodo e não escondem o teor empreendedor e negocista, claro, com um pequeno disfarce, que por vezes é esquecido, de missão salvacionista.

  24. Agnux disse:

    Os dois lados ficam bricando pelo que?

    nao entendi isso mas…

    todo dinheiro arrecadado nas igrejas(catolicas e evangelicas) sao investidas para os seus menbros carentes?

  25. GERALDO disse:

    AINDA BEM QUE O NÚMERO DOS QUE NÃO TEM RELIGIÃO ESTÁ AUMENTANDO.

  26. walmar carvalho disse:

    O FOGO DO ESPIRITO SANTO VAI QUEIMAR MAIS PESSOAS PARA QUE EM,NO MÁXIMO,2.020 METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA VENHA SER EVANGELICA.
    (PORQUE TODA A TERRA SE ENCHERÁ DO CONHECIMENTO DA GLÓRIA DE DEUS Hb 2.14)

  27. gileno silva disse:

    eu fico muito orgulhoso na minha religiao quando vejo que a palavra de Deus está se cumprindo cada dia que passa os fies estao crescendo no mundo principalmente aqui no Brasil isso é quanto o povo brasileiro é fiel a Deus e que continue crescendo porque Deus tem o melhor para todos nós ,Deus seja louvado!!!!!!!!!

  28. chagas disse:

    patricia vc disse q os catolicos nunca fizeram mal aos cristaos,vá ler a historia,,,,olha só ai uns livros bons:MARTIRES DE CRISTO,O COLISEU DE ROMA,CATACUMBAS DE ROMA,algumas da propria igreja e outros por influencia dela,mas gracas a CRISTO que o quadro foi mudado e hj a verdade esta ai e muitos despertando dentre os mortos—-aleluia!!!!!gloria a Deus!!!SE O JUSTO SE SALVA COM DIFICULDADE OQUE SERA DO PECADOR,,,,

  29. chagas disse:

    converta-se geraldo,so Cristo salva

  30. Serafim disse:

    Meus amados irmãos católicos ou protestantes, temos que olhar aquilo que estamos vivendo e discutindo na atualidade. Se a igreja católica no passado vendeu indulgências, perseguiu os conversos ao protestantismo, tudo isto faz parte de um passado negro de sua história. Os protestantes também tem em sua história fatos que nos deixam estarrecidos praticados em nome de Deus. Agora, ser CRISTÃO é observar os ensinamentos de Cristo que em poucas palavras podemos definir:
    “Amar ao próximo como a sí mesmo”
    “Dar sem receber”
    “Perdoar (e amar) aos inimigos”
    Aqui eu deixo uma pergunta e por favor respondam com sinceridade e sem hipocrisia: quais dos dois grupos fazem estas coisas de coração?
    Lembrem-se: se servir de Cristo é diferente de “SERVIR AO CRISTO QUE NOS SERVIU” e serve de exemplo.

  31. Margareth disse:

    Não gosto de discusões, as vezes se perde o objetivo. Só quero contribuir com a questão.

    Vejo Deus, a travez da manera como tem agido na minha vida, como o Ser mais maravilhoso e bondoso. Um Pai carinhoso que quer dar salvação a todos. Não mportando grupo ao qual pertence mais sim o quanto a pessoa ama ao Criador. Acredito que Deus é tão justo que somente Ele sabe quem salvará, e confio em que sua decisão será a mais sabia.

    Agora, cada um cuide da sua vida individual, não somos grupo e sim individuos. Não seremos salvos em grupo e sim individualmente.

    A biblia não fala de qué nome tem ese grupo que será salvo, mais fala sim de uma caracteristica. Em Apocalipsis fala de que ese grupo será perseguido pelo Dragão ( satanás), e qual é a caracteristica deste grupo? “…os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus;…”Apoc. 12:17.

    Longe de discutir se este o aquele grupo é melhor, cada um, en oração, escudrinhe a sua vida para ver se cumple estas características. Estoy segura de que o grupo de salvos está compuesta por pessoas das mais variadas procedencias, mais que tem uma coisa em comum, A OBEDIENCIA AOS MANDAMENTOS DE DEUS.

    Um carinhosos abraço a todos!!!

  32. graças a DEUS q este povo finalmente estão abrindo os olhos de seus expirito a palavra de DEUS diz q caiu caiu a grande babilonia e um dia isto vaiu acontecer !! eu creio vcsd sabem qem é ababilonia q eu estou falando !! é a igreja catolica ñ estou pregando mas estou só esclarecendo amém fiqem com DEUS e coidado com a globo !!!!

  33. Marcio Marcio disse:

    Será q esta pesquisa está certa? Respeito todas as religiões. O pior é q infelizmente, muitas igrejas q se dizem evangélicas, vivem é enriquecendo as custas dos fiéis. Enquanto na católica, oferecemos o q podemos, sem valor estipulado.

  34. Marcio disse:

    Respeito todas as religiões, só q fico indignado pelo fato d certas igrejas evangélicas estipularem um valor, muitas vezes altos, coisa q na católica, oferecemos o q podemos. Acho q esta pesquisa está errada.

  35. eu acredito que a quantidade e maior as pessoas estão lendo a biblia e descobrindo um caminho mas fiel a palavra de Deus ter fe e ser fiel não da pra servi a dois Senhores

  36. alverina rodrigues ventura disse:

    Sou evangelica,defendo o reino de Deus,assisto o programa:fala Malafaia,excelente o programa de hoje,sinto pelo tempo que é curto para expor tudo o que precisa.Deus escolheu alguns lideres para este tempo e o pr Malafaia tem sido um deles e tem feito isto de forma persuasiva,e isto é muito bom para o reino de Deus.Jesus falava a lingua do povo,ou seja,da maneira que todos entendiam precisamos ser exatamente assim,simples e objetivos. Parabens para todos os participantes da tribuna deste domingo,Deus continuo abençoando a todos eles.

  37. Flavio Souza disse:

    huuuuuuuuuuuuu

  38. Rosineiry disse:

    Fico feliz em saber que o Número de Evangelicos cada vez mais cresce, pois sendo assim todos estão sendo conhecedores da Palavra de Deus!!!!!!!!!!!!

  39. Rosineiry Cruz disse:

    muito bom em saber dessa noticia!!!!!!!!!

  40. O povo evangélica aumenta a cada dia, sem desvalorizar outras religiões, sentimos isso a cada dia. que Deus abençoe a todos nós independente de qualquer distinção!!!!

    1. arkiemerson disse:

      sera que o povo e cego o apalavra não tocou ainda pois eu acho que a casa do dono da record é equivalente a cidade de onde morro e a fazenda do homem do chapelão cabe muitos maracanãs dentro acordem povo leia o livro de pedro ouve falsos profetas e entre voces verão falsos mestres que trairão heresia sentenciosa e negarão o senho que voz resgato e farão voz objeto de negocio….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO