Jesus Cristo, o Messias prometido, foi rejeitado por parte dos judeus que não compreendeu a natureza divina em sua Pessoa. Mas, felizmente, O Senhor continua se revelando de múltiplas formas ao povo originalmente escolhido, como testemunha um judeu chamado Greg Hershberg.
Greg seguiu grande parte da sua vida os preceitos judaicos, cumprindo ritos e sendo educado conforme a tradição dos seus ancestrais, sendo membro deu uma sinagoga da Geórgia, Estados Unidos.
Porém, a sua vida mudou radicalmente quando ele resolveu passar a sua Lula de Mel em Israel. Durante a estadia, ele e a esposa foram visitar o local conhecido no cristianismo como ‘Monte da Transfiguração’, e pelos judeus de Monte Tabor.
De acordo com o relato de Greg, uma voz soou em seus ouvidos, dizendo que ele deveria orar. Apesar de ser judeu, ele disse que mantinha uma vida de impiedades e não sabia falar com Deus. “Eu nem sabia orar”, revelou.
A visão de Jesus
Greg contou que mesmo sem saber orar, fechou os olhos e se expressou, quando mais uma vez ouviu a voz. “As palavras Dele me quebraram, mudando minha vida para sempre”, contou.
Foi nesse momento que ele viu a figura de Cristo descendo do céu. “Seu rosto brilhava como o sol e suas roupas eram brancas como a luz. Entrei num estado de transe e via o céu aberto. As primeiras palavras que Ele disse foram: Eu te amo”.
Segundo o judeu, o encontro sobrenatural com o Senhor mudou radicalmente não apenas a sua vida, como também da esposa. “Nós dois voltamos para casa nascidos de novo, salvos e sabendo que Yeshua é o Messias”, disse ele.
Se dirigindo à comunidade judaica, Greg explica que acreditar em Jesus não significa deixar de ser judeu. Pelo contrário, significa a confirmação de todas as promessas feitas por Deus ao seu povo, patriarcas e profetas.
“Jesus não eliminou meu judaísmo. Se você acredita em Yeshua você não se torna menos judeu”, garante o messiânico, lembrando que o Messias prometido “nasceu judeu, foi criado como judeu e observador da Torá.”
“Ele morreu e foi enterrado como judeu, ressuscitou e ascendeu ao céu como judeu e voltará como judeu”, celebrou Greg. Seu testemunho completo pode ser assistido no vídeo abaixo (em inglês):