A entidade missionária Judeus para Jesus, dedicada a anunciar o Evangelho às pessoas de fé judaica, relatou que houve um aumento no número de encomendas do Novo Testamento por parte de israelenses desde o atentado do Hamas em 07 de outubro.
A organização, ligada ao movimento judaico messiânico, se dedica a ajudar o povo judeu a continuar praticando sua fé enquanto crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Os integrantes participam de encontros sobre Jesus em espaços públicos, como universidades e parques, e organiza eventos para criar oportunidades de diálogo.
A estratégia usada pela entidade é promover atos de caridade, como cozinhas populares, como forma de demonstrar na prática o que Jesus ensinou. Além disso, também pregam aos sobreviventes do Holocausto nazista durante seus últimos dias de vida.
Dentre os materiais oferecidos pela Judeus para Jesus estão cópias do Novo Testamento, que são entregues gratuitamente aos israelenses através de seu site e de parceiros. Desde o início da guerra contra o Hamas, foram 1.230 pedidos feitos por israelenses por uma cópia do Novo Testamento.
O Diretor Executivo da organização, Aaron Abramson, disse ao The Christian Post que uma possível razão para o aumento de pedidos é que os israelenses parecem ter muitas perguntas, inclusive espirituais, desde o ataque do Hamas em 7 de outubro:
“Mas também há uma espécie de desespero”, disse Abramson. “Israel se orgulha de sua capacidade de se defender, então o dia 7 de outubro foi um verdadeiro golpe para as pessoas. Outros países e experimentaram o antissemitismo e disseram: ‘Onde vamos parar?’. E então, se você não pode confiar em talvez, digamos, uma solução política, você não pode confiar em uma solução militar, ou se você não pode confiar em uma solução econômica, então onde você coloca sua confiança?”, disse ele.
“Acho que é por isso que muitas pessoas estavam começando a se aprofundar nessas questões espirituais”, acrescentou Abramson.
Mão estendida
Ele também pontuou que muitos dos funcionários da organização em Israel têm esposas, maridos ou filhos nas forças armadas israelenses que foram chamados depois de 7 de outubro, e por isso a Judeus para Jesus decidiu intensificar suas ações, com auxílio de entidades como a Samaritan’s Purse, presidida pelo pastor Franklin Graham.
Parte dessas ações envolve a ajuda aos israelenses que viviam nas comunidades kibutzim, próximo à fronteira com Gaza, a se mudarem depois que o Hamas devastou as residências, além do fornecimento de alimentos, material de higiene e montagem de salas de aula improvisadas para que as crianças continuassem a frequentar a escola.
“Para nós, a questão era realmente como podemos criar espaço para as pessoas entrarem para enfrentar questões mais profundas e como podemos atender a essas necessidades espirituais, bem como atender a algumas dessas necessidades emocionais e físicas?”,disse Abramson.
Ver essa foto no Instagram