Fotógrafo flagra homem em clamor a Deus durante momento de desespero em ação de despejo

17

A Região Metropolitana de São Paulo vive, há décadas, uma grave crise de habitação, com famílias de baixa-renda vivendo em áreas invadidas. Invariavelmente, a Justiça sempre acaba determinando a restituição de posse do terreno ao proprietário, o que leva a despejos coletivos. Em uma dessas ações, um fotógrafo flagrou o momento em que um homem, ajoelhado, ora a Deus instantes antes de ser obrigado a deixar o local.

Essas desocupações, na maioria das vezes, são marcadas por tumultos e revolta dos moradores, que terminam por incendiar os barracos de madeira para dificultar a ação da Polícia Militar (PM) e expressar sua indignação.

No dia que a foto foi feita, na zona norte de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, a PM tentava conter a revolta dos moradores e lidar com um incêndio causado por um grupo, para garantir que a decisão judicial fosse cumprida.

Nesse caos, corre-corre e gritaria, o homem da foto acima foi flagrado em um momento de angústia e desespero, fazendo seu clamor a Deus. Com sua Bíblia nas mãos, ele orava expressando toda sua sinceridade. A sensibilidade do fotógrafo gerou comoção nas redes sociais.


Na maioria dos casos, essas famílias são despejadas e ficam sem ter lugar para ir, recorrendo a amigos e familiares. Meses depois, movimentos sociais se organizam, invadem outra área e iniciam uma nova ocupação.

A imagem do homem orando por não saber o que fazer foi compartilhada por diversos usuários no Facebook, de acordo com informações do portal Terra. Em um dos comentários, um internauta questionou: “Como não sofrer com os que sofrem? E chorar com os que choram?”.

17 COMENTÁRIOS

  1. Deus tava tirando ele dali para um lugar melhor,com certeza ele é um neófito na fé ou um catolico que não aprendeu nada da bíblia,um evangélicode verdade jamais deve se desesperar diante dos obstáculos e adversidades da vida.

      • Fundamentos do protestantismo:
        CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
        “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virao em MEU NOME” (JESUS)
        Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME.”
        Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará“
        Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
        II Tim 3,5 “Ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!“
        II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”.
        Mateus 7,15-16 “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis”
        “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).
        “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme”
        (2Pe 2,1-3).
        “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
        (2 Tim 4,2-4).

  2. Muito triste mais Deus esta no controle de tudo este homem em breve vai ter sua casa com tudo dentro moveis, A melhor coisa a fazer e recorrer a Pai nesta hora mostrou ser um homem de Deus.
    Que Deus possa abençoar esta vida grande mente.

  3. É NAS ADVERSIDADES DA VIDA QUE NOSSA FÉ É CONFIRMADA

    Estamos sujeitos a passarmos por muitas adversidades neste mundo, porém, não podemos desanimar ou desistir, porque Deus é maior do que todas elas. É nas adversidades da vida que nossa fé é testada, confirmada, fortalecida, e nossos corações são colocados à prova. É em meio às tribulações que provamos se verdadeiramente somos de Deus.

    São as adversidades que nos capacitam a termos uma fé muito mais preciosa do que o ouro.

    O apóstolo Pedro fala da importância de termos nossa fé testada: “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações.

    “Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.” (1 Pedro1:7-9).

    É como diz essa frase “Que minha coragem seja maior que meu medo. E minha força seja tão grande quanto minha fé.” (Autor desconhecido)

    Realmente, para que possamos ter a nossa fé aprovada por Deus, precisamos que a nossa coragem e a nossa força sejam tão grandes quanto a nossa fé.

    “Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” Tiago1.3,4  

    É a perseverança que nos mantém de pé em meio às lutas e os desafios da vida.

  4. Posso até advinhar a oração dele.

    Pai, por conta dos governantes que o povo brasileiro escolhe, minha situação torna-se cada vez pior.

    Ora, Deus, onde é que existe um plano de converter em bairros as favelas?

    Onde, Deus, que está um grupo formado de estudiosos analisando e apresentando políticas duradouras para o bem das cidades?

    Deus, eles gastam mal os nossos recursos.

    Deus sempre paguei meus impostos, mas nunca o governo não me deu e à maioria do povo brasileiro resposta à altura das nossas necessidades básicas. Não quero imóvel de primeira.

    Eles não vão a países outros para descobrir meios de solucionar os problemas, sequer buscam implantar políticas bem sucedidas mas esquecidas que ocorreram no país.

    O que motiva, Deus, eles não darem continuidade naquilo que comprovadamente prestou?

    Deus, o povo do Brasil não sabe escolher seus governantes e nem deles exigir, e olha que esse povo se indignou com Pelé a 40 anos atrás quando tal afirmou.

    Deus, não são eles que estão no poder que fazem isso com os pobres, sim o povo que escolhe mal, muito mal. Quando, Deus, o brasileiro vai se engajar na política? Ora, há uns que se rebelam pelo fato de ter que votar, imagine se envolver. Povo perverso, Deus.

    • Não leviano., ele orava assim.

      O Deus dei todo meu dinheirinho para os hereges mercenarios da fé., que me prometeram na campanha da prosperidade que eu iria prosperar , iria receber cem vezes mais., ó Deus segui o conselho do malandrofaia, do macedao, do agenor duque , do erre erre., e deixei de pagar o aluguel fui despejado e vim parar na favela., e agora estou sendo despejado., bla,bla,bla,bla,
      E agora o Deus ., será que os pastorecos mercenarios da fé que me aconselharam a dar tudo o que eu tinha , inclusive o aluguel para a campanha da prosperidade , vão pagar um aluguel novo pra mim., resposta dos universitários gospel.

      Você também nesta situação porque não teve a fé sobrenatural..fi.kkkkkkk

      • Lopes,

        É assim:

        Deus, esse povo que vota ruim encontra-se aqui também. Digo isso que deva ter 80% de católicos aqui, coitados também.

        A igreja deles ensina que o que presta vai ser no céu. Que doem tudo à igreja, tendo havido doações pra ela dos particulares e dos governos, bancando reformas/pinturas…

        Cristo deixou bem claro que Ele veio para trazer o Reino de Deus à terra. Mas a igreja deles fica com tudo, tanto que é a mais rica instituição, bem que poderia vender os terrenos onde se encontram as igrejas, pois centrais e em bons terrenos, comprando terrenos nas periferias e doando aos pobres como Cristo pregou.

        É, Deus, governo e principal igreja contra os pobres, assim a gente não vai sair nunca desta. Só com muita fé e muito trabalho. Se bem que tenho fé, se bem que trabalho, é como navegar contra a maré.

        • Pessoal olha como o leviano é leviano fez um comentário acima e após ler o meu que a real já mudou e em seguida desmentiu ele mesmo ., só age assim quem é leviano.,.kkkkk

          Por isso levianiiiisssssimooo. Mamador de jeba gospel.

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • O MAIS INCRÍVEL DE TUDO É QUE CRENTE OU DESCRENTE, TODO MUNDO FICA DE BLABLABLÁ E NINGUÉM FAZ NADA PRA AJUDAR O CARA!!!! PAREM DE PAPINHO FURADO E TENTEM AJUDAR O PRÓXIMO PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA!!!
        O SITE GOSPEL MAIS PODERIA INFORMAR ALGUMA FORMA DE CONTATO COM ESTE SENHOR OU COM O FOTÓGRAFO.

DEIXE UMA RESPOSTA