O “tecnobrega”, estilo musical popular no Estado do Pará, tem como uma das principais expoentes uma cantora que começou a carreira como integrante de um ministério de música na igreja.
Gaby Amarantos, conhecida como “Beyoncé do Pará”, em referência à cantora norte-americana, ganhou oportunidade ao vencer um concurso de calouros de uma paróquia do bairro Jurunas, na capital do estado, Belém, segundo informações do Diário do Pará.
A cantora, porém, não teve vida longa como integrante do ministério de louvor da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Gaby passou a atrair pessoas à igreja, que iam vê-la cantar e fundaram até um fã-clube, o que fez com que um dos coordenadores do grupo a afastasse.
Recusada pela igreja, Gaby passou a encarar todas as oportunidades, cantando em bares e festas. Dessa experiência, formou sua primeira banda, Chibantes, que a tornou conhecida no Pará.
Com o sucesso conseguido no meio secular, planejou a carreira solo, e agora está prestes a lançar seu CD pela gravadora Som Livre, empresa das Organizações Globo.
Fonte: Gospel+