A postura de confronto adotada pelos palestinos contra Israel vai muito além de discursos e pequenos conflitos para atrair a atenção da mídia mundial, e um vídeo que circula na web mostra que há uma cultura antissemita sendo difundida entre as crianças palestinas.
Uma escola infantil em Gaza tem oferecido um curso de guerra na rotina dos alunos, e um vídeo do treinamento de combate foi revelado pelo portal Middle East Monitor (MEMRI), que se dedica a relatar os confrontos no Oriente Médio.
A turma de crianças da escola de jardim de infância Al-Hoda participa da simulação ao som de tiros e explosões, com uma mensagem em placas escrita em árabe e hebraico: “Israel caiu”. Os alunos, com 4 anos de idade em média, foram filmados com réplicas de armas nas mãos, treinando a invasão de um edifício israelense.
O prédio fictício tem uma placa com os dizeres rua “Al-Quds”, que significa Jerusalém em árabe. Durante o exercício de guerra, as crianças “capturam” outro aluno, fantasiado de judeu ortodoxo e “executam” um soldado israelense.
O vídeo, gravado no último 13 de maio, mostra que ao final da “operação”, os alunos se organizam para ouvir nos alto-falantes um discurso do falecido líder palestino Yasser Arafat. Segundo o MEMRI, esse treinamento de guerra para crianças é uma tradição na escola Al-Hoda, com simulações similares realizadas frequentemente.