Genro do bispo Edir Macedo dará aula na Igreja Universal de como ser “perfeito”; Assista

47

A auto-ajuda parece ser uma das novas ferramentas da Igreja Universal do Reino de Deus para atrair fiéis.

Depois da iniciativa The Love School, onde o bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, dão sugestões para casais em crise, o genro do bispo Edir Macedo quer ensinar aos homens que frequentam a denominação como serem “perfeitos”.

Um vídeo publicado no canal da Igreja Universal no YouTube convida os internautas para a palestra “Homem Perfeito”, em que Renato e Cristiane Cardoso darão dicas aos homens de como ser, ao mesmo tempo, “inteligente, fiel, romântico, bom pai, responsável e companheiro”.

“Será que esse homem existe?”, questiona a narração do vídeo, antes de anunciar que a palestra terá entrada gratuita e transmissão ao vivo para as filiais da denominação. “Qual a mulher que não busca por isso, e qual o homem que não quer ser perfeito em tudo que faz?”, acrescenta.


O texto do vídeo beira a contradição ao falar da proposta da palestra, dizendo que “a perfeição não é uma possibilidade, mas um alvo, uma aspiração para os homens e um sonho para muitas mulheres”. Assista:

Assine o Canal

Casal 20

A expressão acima, cunhada a partir da série de TV norte-americana dos anos 1970/1980 que geralmente é aplicada na descrição de um casal bem-sucedido, pode ser usada para se referir Renato e Cristiane Cardoso por conta da imagem que eles buscam transmitir aos fiéis da Igreja Universal.

Apresentadores do programa The Love School, juntos os dois publicaram um livro de aconselhamento matrimonial intitulado “Casamento Blindado”, que se tornou best-seller e uma série de TV na Record, emissora que pertence ao pai de Cristiane, bispo Edir Macedo.

Constantemente o casal é visto nos principais eventos da Igreja Universal, como a inauguração do Templo de Salomão no último dia 31 de julho, quando estavam ao lado das principais autoridades convidadas para o evento.


47 COMENTÁRIOS

  1. “O texto do vídeo beira a contradição ao falar da proposta da palestra…”

    Contradição é uma das caracteristicas mais notórias da iurd. Dou graças a Deus todos os dias por Ele me ter dado o entendimento de estar nesse engano universal e sair dele. À glória seja ao Deus Todo-Poderoso.

    • Realmente, isso aí é para confundir a cabeça de cada um!

      Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
      Tiago 3:2

        • Não,mas dá a entender,assim como vc não tem como provar que sou evangélica e escreve e daí(pra atacar tanto o Edir e defender Valdemiro só pode(ja que neste caso,se trata de farinha do mesmo saco)

          • eu não dou a entender, vc é que me acusa disso. E vc não dá a entender que é da religião evangélica, e sim confirma, pois é frequentador dos templos dessa religião.

          • Sim frequento SIM E ADIMITO,diferente de vc que não assume ser da Mundial e defende o homem dos trízimos,frequento e não é uma só não,pois na minha cidade não tem pessoas que se reunam sem placas em nome de Jesus,então como nos templos evangelicos se reunem em Nome de Jesus,eu vou oro,oferto,ouço a palavra,porem não participo de nada que vai alem disso,nem sigo doutrina de “igreja ” ,tanto que santa Ceia é só em uma,pq as outras me negam por eu não seguir doutrinas da “igreja”,uso calça,corto cabelo,se ninguem reune em casa no Nome de Jesus,tenho familia,em casa feito vc em computador em casa atacando lider de uma e defendendo de outra semelhante é que não dá,não me consideto nem um pouco evangelica,mas pra quem quer me rotular assim ,que rotule eu não me importo nem um pouco,antes ser evangelico pratocante da Palavra,do que se dizer cristão e ser uma pessoa soberba,falsa,venenosa

          • Taline M

            Não peca seu tempo pedindo pro STARDUST provar alguma coisa, ele(ou ela) faz perguntas, exige explicações, mas foge das perguntas que lhe são feitas.

          • Que povo chato, como pode se incomodar tanto com o Stardust?

            Acho que Taline M, tá afim de vc Stardust,
            Pede logo o telefone dela. kkkkk

          • Edson,da mesma forma que vc se encomoda por nós estarmos falando dele,me respeita como te respeito,sou muito bem casada em todos os sentidos,ainda que não fosse ,não ti dei liberdade para tal comentário,de o telefone de suas irmãs ok

    • Se visitar sem compromisso e seguir doutrinas deles,somente para unir em oração,adoração,por não ter em minha cidade quem une sem placas me faz evangelica(quem quiser me rotular,ok,sem problemas),defender o Valdemiro dos trizimos,tb ti fazcevangélico e pior da Mundial,mesma coisa da Universal

        • E ondecdigo ser evangélica ou seguir doutrina deles?Apenas usei seu modo de supor as coisas e cheguei a conclusão que por defender o homem dos trizimos seja da Mundial,ahhh mas vc pode julgar,generalizando,dizer por um comentário que fulano é da Universal o outro é evangélico,só vc aqui é cristão e mais nada,outra quer saber mais ainda que tivesse na minha cidade casas onde pessoas congregam eu não iria,a maioria de vcs que não vão em templos,não são diferentes dos evangélicos que vcs tanto falam,sem placa ,sem placa,foi só um modo que a maioria arrumou para ficar separados falando mal de irmãos que tem doutrinas diferentes mas creêm no mesmo Deus,basta ver isso por vc,não é diferente em nada ao contrario,pelo menos os evangélicos que conheço sao pessoas integras e humildes

  2. “Lisença!, apaz! de Jesus e Deus e Suas palavras primeiramente. ( Eis que nos seus servos não confia e nos seus anjos encontra loucura, quanto mais naqueles que habitam em casas de lodo, cujo fundamento está no pó, e são machucados como a traça!. Desde de manhã até a tarde são despedaçados; como a traça. porventura, não passa com eles a sua excelências? Morrem, mas 100 sabedoria? . Amém! em ( Jó … ) Bom-Dia! com Deus! pra glória de Jesus!

  3. SEDE VÓS POIS PERFEITOS ( MT. 5:48 )

    SER PERFEITO SIGNIFICA SER PLENAMENTE INSTRUÍDO ( NA PALAVRA ) E ESPIRITUALMENTE MADURO.

    ALGUNS ADEPTOS DE SEITAS ENSINAM QUE O HOMEM PODEM ASSIMILAR TODOS OS ATRIBUTOS DE DEUS E SE TORNAREM DEUSES. AO DEFENDEREM ESSE RACIOCÍNIO, ESTÃO COMETENDO DOIS GRANDES ERROS. A SABER: IGNORAM O SIGNIFICA DA PALAVRA “PERFEITO” NO CONTEXTO BÍBLICO E ASSUMEM QUE TAL INTERPRETAÇÃO LEVA O HOMEM À DIVINDADE. A BÍBLIA, NO ENTANTO, ENFATIZA A NOSSA CONDIÇÃO DE PECADORES ( RM. 3:10; 3:23; I JO. 1:10; IS. 64:6 ).

    SABEMOS, POR GÊNESIS, 6:9, QUE NOÉ ERA UM HOMEM JUSTO, E POR JÓ 1:1 QUE ESSE SERVO DE DEUS ERA UM HOMEM PERFEITO. NÃO OBSTANTE, TANTO NOÉ QUANTO JÓ ERAM PECADORES, CONFORME AFIRMAM OS VERSÍCULOS CITADOS EM RELAÇÃO AOS DOIS. A PALAVRA GREGA TELEIOI, INSERIDA NO TEXTO EM ESTUDO, TRADUZIDA POR PERFEITO, NA VERDADE SIGNIFICA “COMPLETO, MADURO.” PODEMOS, COMO PECADORES, SER COMPLETOS, MADUROS, DENTRO DA NOSSA LIMITAÇÃO HUMANA, MAS NUNCA PLENAMENTE PERFEITOS, POIS SÓ DEUS POSSUI A VIRTUDE DA PERFEIÇÃO.

    NÃO EXISTE NENHUMA BASE ESCRITURÍSTICA PARA QUE ACEITEMOS A DOUTRINA QUE AFIRMA QUE O HOMEM PODE PROGREDIR A TAL PONTO ATÉ ALCANÇAR A DIVINDADE.

  4. Hãhã!1Bem esta mais parecendo o seguinte:Façamos os homens a nossa imagem e semelhança.deixando-os mais agradaveis visualmente e padronizados a nossa nova mentalidade.Isto se chama doutrinamento.

  5. Caro Teologia Católica Bíblica:

    Parabens pelo seu texto abaixo! Sensato e esclarecedor!

    Cara Taline M:

    Respeito suas opiniões abaixo mas não consigo concordar com sua afirmação de que o curso e o livro do Genro do bispo : “…o livro e o programa nada ,NADA ,tem a ver com religião”!
    Se ele também se diz bispo e dá seus cursos e vende seus livros de auto-ajuda dentro de uma denominação religiosa para pessoas que frequentam essa mesma denonimação tem a ver com oque então? Com satanismo? Com budismo? Com confucionismo? Com humanismo?????
    Deixe de ser ingênua ou se fazer de desentendida! Fazendo isso, esse tal “bispo” está, no mínimo, e subliminarmente dizendo: “Olha, a Bíblia é a palavra de Deus, Jesus Cristo é o varão perfeito, MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO, eu tenho aqui um curso, uma doutrina, um ensinamento que COMPLEMENTA a Bíblia Sagrada…” Algo que não está na Bíblia mas que também pode te ajudar a chegar a ser um “varão perfeito” …”
    Interessante que o apóstolo Paulo pede a seus seguidores que “sede meus imitadores como eu sou de Cristo Jesus” (I Cor. 11:1) e o único curso que ele tinha para compartilhar era a Palavra de Deus. Esse mesmo apóstolo nunca perdeu seu tempo em construir ou reconstruir grandes templos para perpetuar seu nome! Aliás, os apóstolos foram péssimos empresários pois nunca se preocuparam em adquirir terrenos ou propriedades em Jerusalém ,
    Judéia, Galiléia, Samaria ou qualquer outra região do Oriente Médio! Ao contrário, no final de sua vida, o Apóstolo relaciona seus bens terrenos em II Timóteo 4:13: “Quando vieres traze-me a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, especialmente os pergaminhos”.
    Pela doutrina iurdiana, o apóstolo Paulo não tinha fé, foi um mau crente e foi um derrotado derrotado na vida…

  6. Danilo não sei se é vendido o livro nos templos do Macedo ,pois nunca entrei em um e nem pretendo entrar,o que quis dizer que o livro não induz a procurar uma Universal,a menos que meu livro seja diferente dos outros

    • Danilo quanto ao “curso” dado na tv,concordo com vc,eu tiro de proveito o que é bom e descarto o resto,mas não chego a ver como o paranóico do Stardust,como uma isca

      • a iurd sempre joga isca para pescar incautos… ela é conhecida inclusive por pescar no aquario dos outros…

        ” vc meu amigo católico, espírita, evangélico, venha participar da campanha aqui na universal….”

        quem já não viu um dos mandados do macedo na tv ou rádio falando isso?

        • Ja ouvi sim,mas vai quem quer,ja ouvi e nunca senti o minimo de desejo nem de passar na porta,quanto a pescar no aquário dos outros vc deve entender,Iurd ,Mundial,Mundial ,Iurd

  7. O sogro, Edir, quer ser Moisés; o genro, naturalmente, já diz ser ‘perfeito’ e quer ensinar os outros a serem ‘perfeitos’. Uns idiotas exploradores da fé, como esses… É como Jesus os classificou: “Hipócritas!” Mateus 23:27,28,33

DEIXE UMA RESPOSTA