Sábado, 22 de Março de 2008, quarto e último dia de Rio Cristã.
O último e mais importante dia da maior feira Cristã do Rio de Janeiro foi também o dia com maior número de eventos. O primeiro começou antes da abertura oficial ao público, às 11:30, com a principal palestra do evento, realizada pela Dra. Ana Almeida, líder da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca, a pauta foi “Uma Igreja Emocionalmente Saudável” apresentada no maior auditório do evento, o Auditório Monte Carmelo. Outras palestras que aconteceram foram uma sobre mixagem para apresentações ao vivo e outra palestra que foi realizada pela Editora Vida.
Cassiane, no stand da Reuel, realizou uma tarde de autógrafos e fotos com fãs, juntamente com seus filhos e seu esposo, o cantor Jairinho que ainda tem contrato com a MK Music. Além de Cassiane, que foi o centro das atenções, Jalyne, sua filha, chamava a atenção em frente ao stand com muita dança e alegria. Jairo Bonfim, outro artista da gravadora, também esteve presente distribuindo autógrafos aos fãs e pessoas que passavam por ali.
Outro stand que chamou muita a atenção foi novamente o da emissora de TV Boas Novas, com praticamente todo o seu leque de apresentadores, a emissora gravou algumas participações em seus programas em meio a Rio Cristã, seus apresentadores circulavam por dentro dos corredores do Rio Centro tirando fotos e muito simpaticamente conversavam com as pessoas que os paravam.
Entre várias apresentações nos palcos laterais de secundários na cena Cristã musical nacional, o destaque ficou para a CW Produções que levou a banda Promisses para tocar ao vivo no evento. Outros evento que agitaram o Rio Centro foram: Girimum e Sai da Tenda, Leac's, Jornal Unidade Gospel, Boas Novas, Palavra de Paz, Rádio Gospel, Ministério Artistas de Deus, Missão e Vida, Rede Melodia, DRK Music, Com. De Arte e Expressão, Deus dos Céus e a peça “Perigos na Floresta” que se apresentou em dois horários, às 15 e 18 horas falando sobre a proteção ao meio ambiente e o aquecimento global de forma interativa e divertida para toda a família.
O que realmente agitou este último dia de evento foram os shows no palco principal. Começando pela Line Records que a tarde levou seus principais artistas afiliados para comemorar os 15 anos da gravadora, com destaque para Robinson Monteiro, que ganhou fama ao ganhar o concurso de calouros do Programa Raul Gil e após os médicos lhe derem somente mais duas horas de vida converteu-se para Jesus.
Um stand que surpreendeu no evento foi o da ADUD Produções que neste último dia trouxe a presença de Waguinho, Elayne Martins e Kelly, todos da produtora, para sortear brindes entre os visitantes presentes no stand, que pertence à Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias.
Uma surpresa no evento foi a presença do jogador de futebol Dodô, que já jogou na seleção brasileira e hoje é atacante do Fluminense. Dodô, que entrou pelos fundos, andava rápido por entre os corredores do evento com sua esposa e 4 seguranças, ele estava com um crachá de expositor, mas não foi visto em nenhum stand.
Outro famoso que compareceu na Rio Cristã neste sábado foi o ex Governador do Rio de Janeiro e ex candidato a Presidente do Brasil, Anthony Garotinho que estava sem sua esposa, Rosinha Garotinho. Garotinho ficou no stand da editora Palavra de Paz, um dos maiores do evento e que tinha como principal tema o ex Governador que estava com sua foto impressa em vários banners envolta do stand.
Houve também muitas distribuições de brindes no evento, entre tocadores de músicas e um fogão, foi sorteado uma casa pela loja King's Cross entre os compradores de uma bíblia no valor de R$1,89 no stand da empresa. Embora o sorteio tenha sido realizado no palco principal na Rio Cristã, a vencedora do prêmio foi uma mineira de Belo Horizonte.
Com mais de uma hora de atraso, a cantora e Pastora Cassiane entrou no palco com sua banda e, com uma série de pout-pourri de seus maiores sucessos, abriu o show mais esperado do evento. A cantora se emocionou muito durante todo o show e não falou diretamente sobre o assunto “MK”, mas disse para o público presente, que “Deus é bom e honra quem é justo”, a cantora repetiu várias vezes que o stand da Reuel, gravadora e editora da cantora, estava muito bonito.
Cassiane, que também sofreu com os problemas da equipe técnica de som, cantou sucessos de seu CD e DVD “25 anos de muito Louvor” e de seu álbum novo “Faça Diferença”, além de dividir o palco com sua filha Jayane e o cantor Jairo Bonfim, que também faz parte do leque de artistas da gravadora Reuel Music.
A Rio Cristã, em sua segunda edição, superou as expectativa, apesar dos problemas relacionados à organização e a sonorização, o evento teve uma boa média de público que gerou divulgação e renda aos anunciantes, além de mostrar toda a diversidade do mundo Cristão, como danças, produtos, músicas de todos os tipos e tudo mais que possa interessar a um Cristão, seja no âmbito cultural ou organizacional.
Reportagem: Renato Cavallera