Capa

Gravação do DVD Faz Um Milagre em Mim, de Regis Danese, terá participação de André Valadão, Davi Sacer e Irmão Lázaro

Comments (7)
  1. eliel leboo disse:

    Regis danese … grande cantor e compositor que nos deixou de queixo caido com a cimplicidade e talento que tem ,que este DVD seja muito + que vitória para sua carreira .
    Nós da (((banda projeto genesis))) estaremos lá se Deus permiti .
    E o que diser + do Regis …é só vitória

  2. cleidi disse:

    Gostaria de saber o que acontece,por que estamos ouvindo vários rumores sobre o autor da musica faz um milagre em mim? Em nossas igrejas já está sendo proibida a entoação desse louvor, dizem que ele ão é verdadeiramente servo de Deus.

    Isso é verdade ou é mais um boato?

  3. Pr Adailson disse:

    Regis que o nosso bom e eterno DEUS CONTINUEI te abençoando, e inspirando a compor hinos com grande umção, como esse, faz um milagre em mim. Deus te abençoi. Pr. Adailson /ALMENARA MG

  4. Admilson G. Da Silva disse:

    Querido Irmão Regis Danese eu o saúdo com a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e peço para que Deus prociga abençoando o vosso ministério.
    Eu gostaria que o irmão me respondesse o nome do compositor que está registrado da música faz um milagre em mim, pois varias pessoas estão te criticando por este louvor ter sido gravado pelo mundo e eu não sei o que dizer, e não sei nem se a composição é sua por favor me responda em nome de Jesus amem. ass:Dimmy de Deus

  5. ALESSANDRA disse:

    QUE NOSS PAI CEESTIAL CONTINUE T ABENCOANDO E Q VC CONTINUE TRAZENDO P NOSSO LARES A ALEGRIA E A EMOCAO D PALAVRA D DEUS Q E SUBLIME.DEUS T ABENCOE!

  6. Sobre a música “faz um Milagre em Mim”

    Entendo que as pessoas apreciem uma música bonita, harmonias que são capazes de tocar fundo em nossas emoções, e aprovo o uso dessa ferramenta para nos levar a contrição e adoração a Deus, que é Digno de todo nosso louvor.

    Mas precisamos estar atentos que nem só de melodia é feito a adoração.

    A letra é muito mais importante.

    Gostaria de convidá-los a refletir sobre a letra desta música, que tanto sucesso tem feito e tanta crítica a ela tem sido feita, algumas com algum fundamento, outras sem fundamento algum.

    Para avaliar a letra precisamos tomar o primeiro pressuposto ou afirmação que o autor faz:

    “Como Zaqueu”, é preciso manter em mente que ele vai discorrer a música em cima dessa afirmação comparativa com Zaqueu.

    Zaqueu subiu numa árvore para ver Jesus passar, pois era de baixa estatura e porque havia uma multidão no caminho onde Jesus estava passando.

    Não é um exercício mental tão difícil pressupor que deveriam ter mais pessoas, adultos ou crianças em outras árvores também, que não receberam o mesmo convite de Zaqueu.

    Aqui eu encontro, acredito que bem escondido o maior perigo da letra desta música, quando é afirmado que as atitudes de Zaqueu foram intencionais para chamar a atenção de Jesus para si.

    O grande perigo escondido nessa letra, nesse ponto específico, é a de levar as pessoas a crerem de uma forma despercebida que elas precisam chamar a atenção de Deus para si mesma, o que não confere com o movimento de Deus em direção ao Homem, desde o Éden, sendo que o próprio Deus procura Adão, ou então quando Davi de uma forma brilhante nos ensina no Salmo 139 que não se foge da presença de Deus que é onisciente e onipresente.
    Deus nos conhece desde nossa formação no ventre de nossa mãe.

    Existe sim, na minha leitura, um perigo muito real nesta letra que tira o credito do poder de onipresença e onisciência de Deus transferindo seu crédito à atitude do ser Humano que consegue chamar atenção de Deus para si. Esses que assim o conseguirem terão a atenção de Deus.

    Eu não posso mensurar o quão devastador é esse conceito de Deus acomodado aguardando uma elite que consegue chamar-lhe atenção e alcançar seus favores.

    O Deus que eu conheço vem atrás de mim, me corrige quando erro, esquadrinha meu coração, corrige-me porque me ama, também me ouve e me atende, mas não porque fiz algo que fosse capaz de chamar sua atenção, mas porque sua atenção já está em cima de mim e porque me ama, e me deu através de Cristo Jesus nosso Senhor o poder de ser chamado de filho Seu.

    Se eu afirmar que preciso chamar atenção de Deus, eu estarei declarando que existem pessoas esquecidas por Deus. Isso não é coerente com meu Deus que sabe quantos fios de cabelo tenho na minha cabeça.

    Ao contrário disso a letra dessa música tem sugerido o retorno da cultura helenística que ressurgiu com o nome de dodecateismo (12 deuses, religião grega que ressurgiu em 1997) onde os deuses do olimpo só olham para os Homens que lhe chamam a atenção.

    ————————————————————————-

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dodecate%C3%ADsmo

    O acto público de adoração mais difundido na Grécia Antiga era o sacrifício, tanto de sementes ou sangue dos animais sacrificados. Os seguidores dos vários deuses sacrificavam animais específicos para o deus ou deusa que estava a ser adorado. Os sacrifícios tinham múltiplas funções: efectuar um sacrifício como ponto culminante de um festival religioso e público que era realizado antes de uma tarefa importante para conseguir a atenção dos deuses, ou, como parte de um rito de passagem.

    ————————————————————————-

    Se Deus não poupou seu próprio filho, mas enviou para salvar a todos os que crerem nele e o fez quando ainda éramos pecadores, eu pergunto:

    Como podemos adorar a Deus declarando que queremos chamar a atenção Dele para nós?
    Como podemos adorar a Deus declarando que ele não é onisciente e onipresente?
    Como podemos adorar a Deus declarando que ele não está atento a mim?

    Isso me sugere mais uma afronta aos atributos divinos do que adoração verdadeira ao nosso Deus.

    Faz parte da adoração reconhecermos que nada existe em nós que chame a atenção de Deus, tão somente seu amor infinito, sua graça e misericórdia é capaz de nos alcançar, porque em nós não havia nada de bom, mas fomos feitos justos através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que se ofereceu em sacrifício aceito por Deus em nosso lugar.

    Nesse ponto chegamos à seguinte conclusão:

    1-Não precisamos chamar atenção de Deus, Ele nos conhece desde o ventre de nossa mãe, e Ele vem ao nosso encontro.

    2-Mesmo que tentemos por nossas forças chamar atenção de Deus, nada há em nós que possa impressioná-lo a tal ponto de chamar-lhe a atenção.

    As outras distorções na letra dessa música, embora de menor perigo do que essa e que, pelos comentários que tenho lido, tem passado despercebido, também merecem atenção, no mínimo pelo ensino errado do texto bíblico.

    Ok, podemos afirmar que é poesia, mas mesmo assim vamos ver.

    Foi Jesus quem disse a Zaqueu “desce depressa que porque hoje me convém pousar em sua casa”.

    Não foi Zaqueu quem convidou a Jesus.

    Como a afirmação no início da letra diz que “como Zaqueu”, preciso entender que como Zaqueu, ele seria convidado por Cristo e não convidaria cristo a entrar em sua casa.

    Mesmo nessa passagem de Zaqueu nós vemos um movimento de Deus em direção ao Homem.

    Espiritualizando um pouco mais, podemos dizer que um salvo e redimido no sangue de Jesus não vai ficar pedindo para Deus entrar na sua casa, pois nós já somos templo do Espírito santo. O Salvo e lavado pelo Sangue do cordeiro vai pedir que Deus o quebrante e faça cumprir a vontade divina em sua vida.

    Só para pegar no pé mesmo, a frase “Me ensina a ter santidade” é no mínimo equivocada, porque nós somos santos, separados por Deus, não é algo que temos, e sim que somos.

    “Quero amar somente a ti”, essa nem precisa de comentários, um erro crasso. Cadê o próximo ?

    Isso me remete a passagem do Jovem que chama a Jesus de bom mestre, que se esmerou em fazer tudo para agradar a Deus, mas quando Jesus lhe aponta o amor total ao próximo, sai entristecido.

    Em suma, existem, nessa letra, quatro locais (erros) onde temos ciliadas mentais e até a sugestão de outra religião, que não é a do Deus Único e Verdadeiro, mas do dodecateismo ou helenismo grego.

    Irmãos, pastores, ministros de louvor, como Deus pode ser adorado com tal letra?

    Por favor, reflitam e considerem, não são erros simples.

    Não são erros simples como de alguns hinos, que diz “olhai com simpatia o erro do irmão”, nem como do “vem visita sua igreja” ou do corinho que diz “coroamos a ti o Rei Jesus”, são erros mais profundos, e em uma quantidade numerosa para uma música de apenas duas estrofes.

    Em Cristo Jesus, nosso Senhor, Autor e consumador de nossa fé.

    Eliezer de Souza

    PS: Não é preciso rodar a música ao contrário para escutar isso que descrevi aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *