Harry Potter induz ao satanismo e distancia da fé em Deus, afirmou o sacerdote italiano Francesco Bamonte, famoso exorcista e um dos principais relatores no 3º Congresso Nacional de Exorcistas, em andamento na cidade do México.
“O objetivo deste filme é procurar induzir os adolescentes a uma mentalidade próxima ao esoterismo e à magia”, garantiu o sacerdote, em entrevista ao jornal mexicano Milenio. “Tudo isso, exclui a fé em Jesus Cristo e a plena fé que se tem em Deus”.
Durante a conferência promovida pelo episcopado, que acontece na capital mexicana, Bamonte lembrou ainda das palavras do papa Bento XVI, quem afirmara que o livro “contém mensagens subliminares que tendem a distanciar os meninos de Jesus Cristo e a fazer crer que tudo o que acontece na vida depende da magia, e tudo isto é negativo”.
No debate, uma mulher tomou o microfone e contou que uma amiga tem enfrentado “problemas” depois que o filho tomou contato com o personagem. “Deste que o menino começou a ler os livros e assistir aos filmes do Harry Potter, sua família começou a ter muitos problemas: o filho virou homossexual, a filha ficou viciada em drogas e o pai, alcoólatra”.
Para concluir, o sacerdote Pedro Mendoza Pantoja afirmou que o personagem não era outra coisa que um “mago aprendiz” e foi ovacionado.
Fonte: Ansa Latina