A hiper graça é uma doutrina que vem sendo difundida por alguns pregadores evangélicos que não encontra base nas Escrituras, já que parte do princípio que uma vez salvo, o cristão não perde a Salvação e por isso pode cometer pecados impunemente. O pastor Hernandes Dias Lopes rebateu essa ideia durante uma live.
O sacrifício de Jesus na cruz justificou aqueles que n’Ele creem da condenação, e isso é o centro do argumento da hiper graça. Porém, a adoração a Deus é descrita na Bíblia como um processo em que os salvos são santificados pela ação do Espírito Santo e, na eternidade, são glorificados.
Hernandes Dias Lopes, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, participou de uma live com Augustus Nicodemus Lopes, Samuel Vitalino e o cantor Fernandinho a respeito da hiper graça.
“Acho que as pessoas confundem a questão da salvação em alguns aspectos. Nós já fomos salvos, nós estamos sendo salvos e nós seremos salvos. No que tange à justificação, nós já fomos salvos. No que tange à santificação, nós estamos sendo salvos. No que concerne à glorificação, nós seremos salvos”, introduziu o pastor.
“Na justificação, nós já fomos salvos da condenação do pecado. ‘Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus nosso Senhor. Na santificação, nós estamos sendo salvos do poder do pecado. Mas na glorificação nós seremos salvos da presença do pecado”, acrescentou Hernandes Dias Lopes.
A ideia de que apenas entregar a vida a Jesus já nos livra da influência do pecado é antibíblica, declarou o pastor: “Nós, embora salvos pela graça, só um maluco, só um louco, acredita que ele não é pecador mais. Porque não dá para você sondar seu próprio coração e achar que você é perfeito no sentido de que não peca mais, não erra mais. A justificação é um ato forense. Aconteceu, acabou. Mas a santificação é um processo que começa no novo nascimento e só vai concluir na glorificação”.
“Essa justificativa de que agora não tem mais pecado não tem qualquer fundamentação nas Escrituras. Não tem”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram