Holândes constrói réplica da Arca de Noé

0
Réplica da Arca de Noé na Holanda

Uma réplica da Arca de Noé bíblica, completa com modelos de animais, foi aberta à visitação neste fim de semana na cidade de Schagen, no norte da Holanda.

O construtor da arca, Johan Huibers, é um defensor da teoria da criação e disse ter feito a réplica como uma demonstração de sua crença literal na Bíblia.

A arca tem 67,5 metros de comprimento – a metade do que seria o tamanho original da Arca de Noé – e três andares de altura.

A construção, feita pelo próprio Huibers, levou quase dois anos.

Modelos de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras e bisões, todos em tamanho natural, foram incluídos na arca.

Projeto

“O projeto é da minha mulher, Bianca”, disse Huibers. “Ela na verdade não queria que eu fizesse tudo isso, mas disse que se eu ia fazer mesmo assim, deveria ser desse jeito.”

O livro bíblico de Gênesis diz que Noé juntou sete pares dos animais mais domesticados e um par de todas as outras criaturas no seu barco, que sobreviveu a uma inundação catastrófica enviada por Deus para punir os homens.

Huibers, que trabalha como empreiteiro, construiu a arca de cedro e pinho – porque os estudiosos da Bíblia não têm certeza sobre o tipo de madeira usada na construção da Arca de Noé.

Ele diz ter começado a construí-la em maio de 2005, após ter sonhado sobre a Holanda sendo inundada.

Aquecimento global

A réplica de Huibers tem ainda um auditório de 50 lugares mostrando um trecho do desenho animado Fantasia, de Walt Disney, que conta a história da Arca de Noé.

O visitante americano Lois Poppema disse à agência de notícias Associated Press que a Holanda é o lugar ideal para a construção de uma arca como essa.

“Há algumas semanas eu vi o Al Gore na televisão dizendo que toda a Holanda seria inundada”, disse ele, com referência ao ex-vice-presidente americano que fez um documentário sobre as conseqüências do aquecimento global.

“Não acho que o homem que fez isso esperava que o aquecimento global se tornasse um assunto tão importante. E, de repente, ter uma arca pode ter algum significado no meio da Holanda”, disse o visitante.

Veja alguma fotos

Fonte: BBC
Via: Zoenet

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA