O programa The Noite, apresentado por Danilo Gentilli, recebeu na última sexta-feira (08) a dupla de humoristas Cassius Ogro e Abner Dantas, conhecidos no meio humorístico pelas piadas consideradas politicamente incorretas e, por isso, “ácidas”, inclusive sobre os dízimos evangélicos.
Em determinado trecho da entrevista, por exemplo, Abner Dantas, que é alagoano, fez uma piada sobre a prática dos dízimos, usando para isso a figura de um transexual que, no contexto da história, estaria tendo relações com um pastor.
Basicamente, a “piada” faz uma crítica tanto aos líderes religiosos que se prostituem, como à prática do dízimo, desenhando um cenário onde a prostituta transexual estaria devolvendo 10% do valor recebido pela relação promíscua com o pastor.
Isto é, parte do dinheiro da prostituição pago pelo religioso estaria sendo devolvido ao próprio religioso. Diversos internautas, porém, reagiram negativamente ao trecho do vídeo publicado no Instagram do programa The Noite.
“A hr [hora] que a mão de Deus pesar, aí acaba a graça toda pra ambos os lados, com Deus não se brinca”, comentou uma internauta. “Quero ver ao ressoar da trombeta, não vai dar tempo pra fazer piada ou pedir desculpas”, postou outro seguidor do perfil, citando a passagem de Lucas 13:28-29, que retrata o juízo de Deus.
Alguns, porém, também defenderam o humorista, dizendo que a sua piada não foi um ataque aos evangélicos ou a Deus, mas aos pastores que mantém pecados escondidos e agem de forma hipócrita.
“Pastor é um homem como outro qualquer, também peca, não é atoa que temos várias notícias sobre pastores/padres fazendo coisa errada”, argumentou outro internauta, seguindo o debate que surgiu na web devido ao tipo de piada.
Polêmicas
Cassius Ogro e Abner Dantas ficaram conhecidos no meio humorístico devido ao conteúdo polêmico das suas piadas, o que envolve evangélicos, a comunidade LGBT+ e até os familiares. Assista:
Ver essa foto no Instagram