Igreja abre as portas para moradores de rua dormirem durante o dia e oferece roupas e cortes de cabelo

13

A Igreja de São Bonifácio, em São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolve um trabalho de acolhimento de moradores de rua.

Segundo informações do Huffington Post, a igreja é conhecida por permitir que mendigos da cidade durmam em seus bancos, mesmo durante as reuniões.

A igreja desenvolve uma parceria com entidades sociais da cidade e também oferece uma série de serviços matutinos para pessoas que passaram a noite em albergues.

O gesto de acolhida e apoio às pessoas que vivem nas ruas é justificado pelo reverendo Tommy King como investimento em saúde, além de amor ao próximo: “Parte da loucura que se vê nas ruas com pessoas sem abrigo é resultado de drogas e álcool. Porém, em alguns casos é apenas uma severa falta de sono, o que pode causar psicose”, explicou King, que complementou: “Dormir os ajuda em termos de saúde mental”.


Diariamente, a igreja oferece os 76 bancos do templo entre 06h00 e 13h00, além de casas de banho, roupas e cortes de cabelo. “Isso envia uma mensagem poderosa para os moradores de rua da nossa cidade. Eles são, em parte, a essência da comunidade, e não podem ser expulsos quando os membros que tem casa vêm à igreja para adorar”, descreve o site da denominação.

Na cidade de São Francisco existem 6.455 pessoas sem-teto, e os serviços públicos de albergues oferecem apenas 1.139 leitos.

Moradores de rua dormindo nos bancos da igreja
Moradores de rua dormindo nos bancos da igreja

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


13 COMENTÁRIOS

  1. O amor ao próximo é assim.
    O pastor que é realmente um pastor tem que ter o cheiro das ovelhas.Buscar as almas perdidas,sem valor pela sociedade.
    E não somente ficar engrafatado em cima do púlpito com a barriga cheia, aproveitando dinheiro arrecado.

  2. Engraçado não vejo nenhum dizendo:
    Vou fazer o mesmo,vou pegar um mendiguinho da minha rua,e levar para casa.
    Mais não conseguem ver com bons olhos e seguir exemplos,o prazer e fofocar tsc,tsc.
    Quando morrerem vão pegar dois caixões um para o corpo e outro para a língua.

    • Aqui não tem espaço.

      Então é melhor vc falar isso pro seu lider macedo pq as mansões dele é muito grande e quartos.

      Fora que tem uma piscininha, quadra de tenis.

      Imagine os mendigos sujando o sofã do macedão.
      Como mendigo não tem nada pra DAR ele vai dizer:
      DESCE!!!!!!!!!KKKKK

      • Edson Souza.
        Fingiu que não entendeu meu comentário.
        Assim como fingiu que queria ser pastore na IURD,como não deu você disse aqui mesmo.”FUI PARA MUNDIAL PARA DEFENDER O LEITINHO DAS CRIANÇAS”…
        Você rapaz é um esperto fingindo de bobo para ganhar o mundo.
        Mais um dia a casa sua cai.

  3. o amor se esfriara, no final dos tempos.por isso k muitos cristaos independent d placa d igreja,pensam em si proprios,e nao estende a mao para km realment precisa.pronto.falei

DEIXE UMA RESPOSTA