Brasil

Pastor Ariovaldo Ramos afirma que a teologia da prosperidade tem gerado decepção, e convoca igrejas para “corrigir erros”. Leia na íntegra

Comentários (214)
  1. jgmix disse:

    qualquer semelhança entre as heresias da teologia da prosperidade com edir macedo, valdemiro, silas e outros menos conhecidos não é mera coincidencia…

    1. Buck Rogers disse:

      Eh verdade que a Teologia da Prosperidade tem gerado bastante Decepcao para varios Cristaos…e sao milhares de decepcionados…mas existe alguns poucos afortunado$$$
      que nao estao nada decepcionados…eh soh lembrar o formato de uma Piramide…a massa que esta embaixo trabalha pra sustentar os poucos que estao no topo….tsc tsc tsc

      1. Lorena disse:

        oi Buck…vou ser sincera …nao tenho nada contra a teologia da prosperidade nao …afinal a Biblia diz que prosperidade e dom de Deus e acho que aquele que entrega a vida pra Jesus tem que ser prospero mesmo …claro que em todos os sentidos nao so financeiramente … mais eu tambem nao concordo que quem nao e e serve a Deus e endomoniado como eu ja vi em alguns comentarios em outros posts por ai …e concordo muito menos ainda que os lideres que pregam a prosperidade se aproveitem disso para ficarem milionarios …bilionarios…nao pagarem imposto de renda de todo dinheiro que e doado na igreja e por ai vai ne …entao o que vc disse sobre a piramede esta correto…e um fato infelizmente

        1. Buck Rogers disse:

          Lorena
          tudo bom com voce…? ta sumida gente…tem que aparecer mais vezes viu…
          infelismente eh assim o Mundo em que vivemos precedente ao tempo do fim…
          qualquer coisa tamos ai

          1. Lorena disse:

            Oi Buck… kkkk e realmente estou sem tempo de vir aqui…estou trabalhando demais kkkk…estou bem …obrigada por perguntar …nos vemos em outros posts …

        2. Adriano Lima disse:

          O evangelho genuíno e verdadeiro pode ser pregado em qualquer lugar do mundo e ele é o mesmo. Como levar teologia da prosperidade onde até os animais morrem de sede e fome????????????? na Africa por exemplo e regiões mais pobres do Brasil.. Não adianta, teologia da prosperidade é uma doença e tem que ser tratada com a verdade de Jesus Cristo, geralmente é assim que se destrói as mentiras do diabo.

  2. Por isso, pela verdadeira essência do evangelho da renúncia!! Que vai na contramão das mensagens televangelistas dos Macedo's, Malafaia's, Valdomiro's. Espirito Santo nos convoca ao Genuíno Evangelho. Lutar pela eternidade, que venha o Reino dos Céus e não o nosso!

  3. Edson Souza disse:

    Já estamos cansados de saber que a teologia da prosperidade veio para enriquecer financeiramente algumas instituições se passando por igreja de Cristo.
    É só ver os testemunhos desses lideres como eles se comportam com o dinheiro arrecado.
    E ele ainda tem a cara de pau de dizer que é abeçoado por Deus, pelas riquezas que eles tem.
    As custas de quem?

    E o povo continua cobrando, exigindo de Deus o prejuizo que os pastores ou bispos causaram em seus bolsos.

    Que Deus nós proteja de toda a manipulação e exploração.
    Peço em nome de Jesus.

    Amém!

    1. Edson Souza disse:

      Desculpa o erro.Eu quis dizer ARRECADADO.

  4. Livia Aglazia disse:

    ACORDA IGREJA…SE QUERES IR PRO CÉU… PESSOAS QUE QUEREM DINHEIRO ,LUXO E NÃO JESUS NOS ATRAPALHAM DE PREGAR O EVANGELHO VERDADEIRO.

    1. Edson Souza disse:

      Realmente a teologia da prosperidade é um abuso no meio do cristianismo.

      A maioria que sai por causa dessa pedição grotesca de dinheiro em nome de Deus. São levando milhares de pessoas a doar tudo que tem em nome da fé, para se receber mais e mais o que se deseja.

      Gera uma geração de pessoas com problemas psicologicos na cabeças dessas pessoas que se revoltam com a igreja de Cristo e com Deus.Gera se um odio, uma discriminação com todos os pastores são ladrões, aproveitadores das fé e por ai vai como nós sabemos como acontece.

      1. levi varela disse:

        Edson Souza,

        Esse povo fica pedindo dinheiro a Deus, ou seja, tentando negociar com o dono de tudo, em verdade deviam negociar com o diabo, não é mesmo? Pedir ao diabo como fazem os da magia negra. Será que esse povo não entende, né irmão Edson?, que Cristo se equivocou quando mandou que o que nós pedíssemos com fé de receber, o Pai Dele daria? Cristo estava brincado, ali foi uma força de expressão, pois quem dá mesmo, num é irmão Edson, é tranca rua, o chifrudo, o virulento, o preguiçoso, o dono de nada, o enganador. Continua, oh povo da macumba negra, pedindo ao torto!

        1. Clark disse:

          Estranho que talvez os maiores defensores da teologia da Prosperidade sejam cães gulosos. Alias nem tão estranho assim, já que são estes que se alimentam de tal prática.

          Algumas coisas que os defensores dessa teologia diabólica agrega.

          – não conseguem diferenciar. Se criticamos a teologia deles, já julgam achando que estamos pregando miséria. Para estes ou se prega grana ou miséria. Tipica adaptação do capilalismo selvagem. Não conseguem enxergar além. Não aprenderam no livro todo de corinthios e timóteo que felicidade e prosperidade é viver feliz com o que se tem. Ser grato, inclusive se quem é rico, ficar pobre (este está em thiago) Corinthios dá enfase no amor em ajudar quem precisa sem barganha. Pois assim como pessoas hoje precisam amanhã poderá ser nós. Nisso não há miséria, pois só ha miseria onde o dinheiro já tomou o coração do homem. Mesmo que seja rico. Riqueza não é pecado, é algo que por um tempo Deus dá, mas também o seu tempo pode acabar e a pessoa não ser mais rica. Mas isso não cabe a nós julgar, pois os planos de Deus não é para serem questionados. É para serem cridos.

          – Timóteo fala que o evangelho é fonte de muita riqueza apenas para os quie se contentam com o que tem. Dificil para muitos, mas é fato. E fala destes que gostam de enriquecer as custas da ignorancia humana. Putz teologia da prosperidade e enganações semelhantes já existiam nauqela época.

          – Em mateus JEsus fala que não devemos nem nos preocupar com essas coisas. DEvemos nos preocupar em buscar o reino e sua justiça em nós.E isso é espiritual, não é grana seus ignorantes. Reino de Deus e sua justiça é algo que nasce dentro da gente e nos transforma de dentro para fora, via mudança de mente. Não tem nada a ver com encher a pança de grana.

          – Quanto aos que tem riquezas estas devem serví-lo para promover aquilo que ele tem no interior. Ou seja quem tem o verdadeiro amor tem desejo de repartir. Riqueza é para servir para ajudar outros. E nunca o contrário.

          É uma pena mas não é de hoje que vejo gente defendendo teologis diabolistas que transformam pessoas segundo o caráter do diabo, posto quie a tendencia é todos se tornarem aquilo que acreditam. Neste caso avarentos, gananciosos, só pensam nas coisas da terra o que nos tornam os mais miseraveis de todos os homens.

          Já ouvi a barbarie de que jesus era rico. Engraçado ouvir isso de um enganado que acho que nunca leu que o próprio cristo disse que não tinha onde reclinar a cabeça.

          Parece que estou pregando miséria para vc ….varella?

  5. AGUINALDO disse:

    KKKKKKKKKKKK SÓ SE ELE POR FOGO EM TODOS ESTES “PROSTÍBULOS”POIS YAHUSHUA JAMAIS FUNDOU “IGREJAS”ESTÁ NAS ESCRITURAS (ESCONDIDAS E PROFANADA COM O NOME DE “BÍBLIA”)QUERO VER ALGUÉM DIZER O CONTRÁRIO?FALSOS,DEMÔNIOS,VÓS SOIS FILHOS DO DIABO E TEM A ELE POR PAI!!!!
    QUE YAUH-UL TENHA MISERICÓRDIAS DE TODOS NÓS!!!

  6. Eu posso presumir que esta conivência silenciosa chama-se dinheiro, como um câncer que se alimenta de sangue. Considerando o dinheiro a raiz de todo o mau, impossível refrear esta onda avassaladora da Teologia da Prosperidade em que há líderes que a praticam mas não ousam assumir de que é esta a missão "evangélica" e que a abraçou porque esta é a sua visão, coisa que o despudorado do Edir Macedo assume de regalo. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MTAEYLvptgE – Religião não pode ser meio de vida

  7. Um dos pastores em uma certa igreja que frequentei, batista, falava sempre na hora da oferta, que roubavamos de Deus se nao dessemos o dizimo, falava de Deus abrir as janelas do céu e derramar bençaos sem medida, ele era um homem muito rico, ja nasceu rico. So que Malaquias 3:9, Deus está falando aos filhos de Jacó, e eu nunca fui filha de Jacó nenhum. Nao questionava muito nao ate ler um texto no blog do Teophilo Noturno de um pastor americano, muito esclarecedor. Depois fiquei muito invocada com este pastor, quando ele morreu ele tinha deixado tudo no nome dos fillhos dele, e meu cunhado e seu irmao que eram pastores nesta tal igreja, foram expulsos, pois a explicação que deram era que queriam gente mais jovem, vê se pode? É o fim do mundo. Dar ofertas e dízimos nos templos para deixarem de herança para os filhos, é ruim!!!

  8. Mary disse:

    O pior de tudo é que a pessoa nem sabe como se relacionar com Deus!
    Essa teologia da prosperidade é um desserviço a obra de Deus!
    E o povo continua admirando seus ídolos, todos torcendo pelo Silas e pelo que ele vai falar a Gabi!
    Tenha santa paciência!
    Jesus, tenha piedade de nós!

  9. levi varela disse:

    Devo confessar que antes mesmo de lê o que o pastor acima falou, portanto apenas com a chamada para o tema, já recebi um sólido e indiscutível argumento que segue abaixo. Ora, como sou oco/vazio, tenho por certo que foi o eterno Deus quem me concedeu esse argumento contrário.

    Ele, o pastor, faz a seguinte indagação. Como essa teoria da prosperidade tem conseguido prosperar por quase vinte anos já?

    Outrossim, aduz que teve de vê uma desses seguidores que pode, com Deus, atá já negociar a hora de sua partida.

    Vamos lá, pastor.

    Se a teoria da prosperidade persiste há vinte anos, então como o senhor se depara com a teoria do conformismo já se perpetuando?

    Ora, se não bastasse a aceitação/acatamento/o ficar como estar/a pobreza pregada como virtude para fins de salvação, tudo isso levado avante pela igreja católica, aí vem depois, há dois séculos. de modo explícito o espiritismo, com a teoria do carma, que trocando em miúdos é a mesma tese.

    Essa teoria de pobreza como virtude, pregada pelo catolicismo, fez o povo brasileiro tão afável a essa concepção católica que nos tornamos o país de maior diferença social/financeira do mundo, coberto de corruptos que sabendo dessa teoria vinham aqui e levavam tudo, seja para Espanha, Portugal, Inglaterra, França…., pois estávamos “domesticados”, sendo que até hoje levam tudo para o Vaticano(taxas de missas, taxas escolares, dízimos, ofertas, doações de terras para as santas) Igrejas extrordinariamente ricas, grande, luxuosas/cobertas de ouro, mas o povo/povão mesmo, comendo peixe seco com farinha. Estou errado, meu bom pastor?

    Pastor, se Cristo veio pregar a miséria, seja o senhor miserável, embora não é isso que boa parte dos pastores ostentam, sim um certo grau de confortabilidade.

    Alerte-se que é de confortabilidade, não de riqueza, nos mesmos moldes que esses adeptos da prosperidade querem, como seja sair da beira do lixo para dispor de uma casa, emprego,carro, tudo coisa básica pastor, não diferente do que possuíam José e Maria.

    Ele era marceneiro que criou cinco filhos com dignidade, senão seria cobrado por Deus. Deus somente deu a ele a incubência de criar no plano terrestre por saber que era um homem trabalhador, e que não iria deixar o filho dele morrer de inanição como nós fazemos com essa teoria do aceitar a matança os filhos do Nordeste, das periferias das grandes cidades, meu caro, meu caro, meu caro.

    Quanto a esse negócio da hora de morrer, tal se é do jeito que o senhor esta falando, tenha como certo que em qualquer há os místicos, os místicos demais, há até os fundamentalistas, então a referência não são tais pessoas.

  10. clamando disse:

    se parar para pensar veremos, que todo lado ruim tem um lado bom, se pensarmos nos milhões de pessoas que aceitaram a JESUS como salvador, e tiveram a oportunidade de conhecer a bíblia e esta é a verdade e a verdade liberta, então sendo por torpe ganancia ou qualquer outro motivo, o que importa é que conheçam a CRISTO e este salvador dos homens, não que eu aprove esta porcaria que está ai, estes ladrões não teram perdão

    1. Antonio disse:

      Caro Clamando,

      Respeitosamente, vou discordar do colega, porque esses falsos profetas só mencionam o nome do Senhor, porque Ele é o chamariz para os golpes que são dados dentro das igrejas, e o evangelho anunciado por eles não é o evangelho de Cristo, daí temos uma fé alicerssada em outro fundamento, onde as pessoas são induzidas a desejar as mesmas coisas mundanas que os descrentes.
      Lembro que muitos dos falsos profetas da bíblia começavam os seus discursos com: “Assim diz o Senhor…”, ou seja, apenas evocar o nome de Cristo não quer dizer que ali está sendo pregado o evangelho pelo qual seremos julgados.

      Deus abençoe você e seu lar.

      1. clamando disse:

        obrigado pela benção fico agradecido, também concordo com o que voce diz, mas o que eu tentei passar é que é melhor ouvirem o evangelho e sejam atraidos para CRISTO do que permanecerem totalmente nas trevas amém
        QUE DEUS ABENÇÕE A VOCE E TUA FAMILIA

        1. Edson Souza disse:

          Entendi o que clamando quis dizer.

          Conheço muitos que era da Universal e agora estão em outras denominações evangelicas.
          Tanto Macedo quis manchar a imagem dos cultos das igrejas pentecostais dizendo que tem origem demôniaca.(tipo rotulou todas as igrejas pentecostais)
          Então,a maioria que era da Universal vão para essas igrejas.

          1. clamando disse:

            edson é a pura verdade, sairam das trevas absolutas e agora tem a oportunidade de conhecer e escolher, e não falo s´da iurd mas do silas que não era assim e agora é, do rr do valdomiro do rene terra nova emfim , destas seitas, depois de algum tempo começam a desejar conhecer a CRISTO, se eles tiveram lucro , que importa, on valor deles das suas almas vale o sangue de JESUS, o resto é conversa, é como a católica, quantas familias se formaram nas quermesses e bailecos deles, sempre tem um lado bom

          2. clamando disse:

            fala edy as coisas não vão bem por aqui, a turma ta querendo te casar a todo pano é?

          3. levi varela disse:

            Caraaaaaaaaaaa, até que enfim você entendeu!!!!!!!!!!!!!!!

            PARABÉNS, então vê se faz um serviço pra Cristo, e conversa aí com tua turma, em verdade, desenha, pois são néscios, Quem usa este termo não sou eu, é Cristo. Você sabe quem é Ele? Homi, aquele que há dois mil anos, tomou pra si cuspe e barro e curou um cego, como seja deu uma lição há tanto tempo, mas só agora que você entendeu. Antes tarde do que nunca. Vou clamar a Deus para que tenha pena de você pelos estragos que você fez aqui. Sei não, vai ser difícil, mas vou clamar por ti, ta certo clamando?

          4. levi varela disse:

            Há desculpem!

            O clamando vai continuar clamando, pois tão cego quanto o de Jericó.

            Em verdade a luz de Paulo acertou foi o Edson de Souza, pois antes a luz somente acertava o cavalo dele, se bem com a demora para entender, é muito difícil descobrir quem é quem. Tem hora que Deus precisa usar não é cavalo, jumento, sim mula, pois além de ausência de sabedoria, quando cisma, nem vai pra frente e nem para trás. Mas até eu faria isso se fosse filho de jumento com égua e ainda não pudesse ter filhos. Edson Souza, doravante você passa a ter o direito de procriar, mas saiba criar direitinho e não dê educação de mula, pois já basta o mundo com sua mulices.

          5. clamando disse:

            levi farelo
            sempre acertei, só saiu com tuas loas, porque achou que te favoreceu o comentário, mas quero que saiba, que eu não minto e nunca posto aqui para agradar, então quando o faço sempre penso antes de fazer, mas acxontece que nem sempre te agrada, dai voge não elogia,
            mas apareça sabe que não desprezo a ninguém

        2. edy disse:

          Clamando.
          Concordo com você no seguinte que o importante é que conheçam pelo menos o nome que foi dado entre os homens a saber Jesus Cristo.
          Se há aqueles que pregam por ganância existe um Deus que há de julgar vivos e mortos,pequenos e grandes.
          Porquê se fosse para depender destes pregadores ai até hoje éramos reconhecidos como ze povinho.

          1. Buck Rogers disse:

            falou um ze povinho

          2. edy disse:

            Eu ze povinho.
            Quem fica lavando cuecas de americano?hehe.
            E outra não deixo minha família jogada não.
            Poxa afortunado.
            Ajuda seu pai rapaz.
            Abandonou ele com diabetes.

        3. levi varela disse:

          Caramba,

          Fiquei tão emocionado, acho que são as festas que estão ocorrendo nos céus pela conversão de logo dois, o que me contagiou, me cegou a ponto de vê que são os dois: clamando falou e edson souza concordou.

          O mundo está pra acabar mesmo, estamos nas vinte e quatro horas do dia 21-12-12, vou me benzer, orar, me preparar, afinal dois grandes aliados da banda de lá está vindo para o caminho da cruz, ops, não posso falar em cruz, é simbolo, e símbolo é coisa do velho Deus, o ultrapassado,

          Bom mesmo é o diabo se renovando, com as pessoas pondo chifres, pintando o corpo todo com tatuagens, e aí a negrada dizendo que Deus é ultrapassado, é Deus do povo de Israel.

          Mas uma coisa quero falar para os dois, o caminho é duro. Agora vocês vão ter que enfrentar a Mary, o o Jgmix, veja o nome dele com o x do diabo, portanto este é perigo ao extremo, falo isso em vista da história do nome de xuxa, que é pregado por um dos seus ajudadores de palco, o xande, É tudo com o fim de demonstrar o belzebu.

          1. Mary disse:

            Levi,
            Pare de delirar, eu não sou nenhum bicho papão. rs…
            Ninguém tem que me vencer. Todos estamos na mesma batalha…Todos queremos a salvação…Ninguém aqui é uma ilha isolada, nós somos parte da comunidade dos céus! Que lindo!
            Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar… la la la la la ri la…..
            Essa cara sou eu kkkkkkk

          2. levi varela disse:

            Mary,

            Sim, minha irmã, a batalha é a mesma, indiscutível, foi a verdade mais verdadeira que você falou, a bem da verdade você nunca iria, não poderia, deveria dizer de modo diferente, pois estamos na mesma batalha.

            Sucede que apesar de estarmos na mesma batalha e no mesmo palco e no mesmo terrenos, em verdade, guerreamos em flancos opostos, em lados diversos, em bandeiras diferentes, totalmente diferentes.

          3. clamando disse:

            milagre milagre ressurgiu um gato morto, ainda esta arranhando heheh, levi farelo hoje to de boa, então aproveita pois amanhã é outro dia, só porque tirei o bicho de pé do saco

          4. clamando disse:

            SIM NOS PREGANDO A VERDADE E VOCE SE ESPONDO AO RIDICULO DEFENDENDO A IURD E TEU LIDER O BEBIMAISCEDODEPOISDEFAZERUNSABORTOS

  11. Olá .Divulguem aos amigos e irmãos conhecidos para que fiquem preparados para as grandes tribulações Marianas x Falso Profeta Moon que vão unir os católicos Marianos x Islã para se unirem aos governos mundiais para matarem os CRISTÃOS x JUDEUS … (SERÁ O FIM DO CRISTIANISMO : Novembro de 2013 *2020) > SETE ANOS !!!

  12. PHEDRO disse:

    Cara o mais interessante é! Esses pastores só vão contra a teologia da prosperidade em blogs,nos blogs eles expressam toda sua revolta,mas pessoalmente,e nas igrejas que eles frequentam,os coitados não passam de um bando de marionete,nas mãos dos seus lideres denominacionais,dependentes de seus salarios.
    Esse ai é mais um pastorzinho,que só se expressa por meios de blogs,mas pessoalmente não dá a cara para bater pela causa.

  13. Só que não será fácil corrigir esses erros. Os que tentam estão a pagar um alto preço

  14. Esse pastor está é decepcionado com com as pregações q ele faz não surtindo os efeitos q espera senão ele estava era cuidando dos q se congregavam cada dia pois a teologia da salvação vem acompanhada teol. da libertação e da teol. prosperidade. disse Jesus buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e estas coisas vos serão acrescentadas

  15. levi varela disse:

    O evangelho, que é o reino de Deus na terra, tem o condão de mudar o homem.

    As multidões que seguiam Cristo queria apenas mais um discurso? Não.

    Em verdade, a maioria esmagadora queria soluções para os problemas mais imediatos, como: enfermidades, possessões demoníacas, morte do corpo, um ou outro tinham em mente a vida pós morte.

    Cristo sabia e bem que não tinha vindo para curar o corpo, sim o espírito dos abandonados pelas igrejas, pela sociedade, pela seus passados, mas garantiu as coisas materiais como modo de chegar ao principal, o coração do escravizado e do escravizador.

    Cristo não veio aqui pôr limites na fé, não. Cristo não é matador de sonhos. Cristo tem métodos diferentes de chegar aos corações, nunca como foi feito nos mil e setecentos anos via o catolicismo, pregando a pobreza franciscana, denegando os milagres de cura e outros mais, entretanto recebendo as terras, os imóveis públicos, as igrejas mais belas e suntuosas do mundo, o domínio do estado e dos povos, ou seja, o povo nada, nadinha, donde se presume o reino de Deus chegou para a igreja católica, mas para os seus fiéis, somente a obrigação de dar e de não pedir nada, não sonhar nada.

    1. Paulo disse:

      Alguem por favor internem o Levi Varela. Ele ja’ esta’ ficando senil.

      1. Edson Souza disse:

        kkkk já avisei pra tomar cuidado com ele.

        1. levi varela disse:

          Cuidado com as palavras agora, pois acabou de se converter, irmão Edson Souza.

      2. levi varela disse:

        Paulo,

        Gostaria de ficar internado dentro da tua cabeça, afinal é oca mesmo, daí ensinar a você todos os dias que Cristo é amor, compaixão, perdão, não é acusador, como seja, nada com você, do contrário, totalmente diferente.

        1. vai arrebentar disse:

          levi se por ventura isso acontecer de vc ficar internado dentro da cabeça do paulo não esqueça de levar um cilindro de oxigênio.

          pois e impossível vc respirar , coisa podre fede demais,
          principalmente de alienados.

          1. Paulo disse:

            Olha quem aponta o dedo pra chamar os outros de alienados .. So’ nao vou rir pq o assunto e’ serio.

      3. clamando disse:

        algum dia ele ja foi são? duvido, até passa quando os coments são pequenos e ditretos, não se entende nada, mas pelo menos o enjoo é menor heheheh

    2. Buck Rogers disse:

      Levi-vainela
      volta pra India….tsc tsc tsc

      1. clamando disse:

        ta dizendo que ele é budista

        1. levi varela disse:

          Clamando,

          Estude. Na índia não tem apenas buda, tem outras religiões, Confúcio, este você que pode seguir, não se confucionará, digo, não se confundirá.

        2. clamando disse:

          tinha que escolher uma e foi esta mesmo, mas se te agradar diga outra seita além da iurd que congregas que divulgo aqui para ti

      2. levi varela disse:

        Volto pra Índia para o meu casamento arranjado com uma indiana quase paquistanesa, mas você tem que ir para Nova Yorq trabalhar nas novas torres gêmeas, servindo de mira/alvo.

        1. clamando disse:

          levi farelo viste a bobagem que chega a beira da atrocidade que falou, induzes tu ao terrorismo, tststst sempre disse que precisavas de ajuda, e não de auto-ajuda , cada dia que passa menos nexo e mais loucura, ou arrume um psiquiatra , ou uma mulher assim ninguém te aguenta, hehhe

      3. levi varela disse:

        Buck Rogere.

        Volto pra Índia para o meu casamento arranjado com uma indiana quase paquistanesa, mas você tem que ir para Nova Yorq trabalhar nas novas torres gêmeas, servindo de mira/alvo.

        1. Buck Rogers disse:

          Levi-vainela
          volte para India rapa…te arranjaram um casorio com alguem lah da Cashimira…
          e leva o Edy com voce…talvez arrajam pra ele um casorio por lah tambem…porque em BH nem de Titanzinha…tsc tsc tsc

          1. levi varela disse:

            Eu sou apaixonado por Malala youself, a que levou dois tiros do taleban, pelo menos ela faz alguma coisa, você que são, aí mandando o povo para o inferno.

          2. marcon disse:

            EU falei que não ea pra dar corda pro levi. Agora aguentem.

          3. Mary disse:

            Levi,
            É melhor vc seguir o bundismo, porque o talibã não perdoa nada!
            Na primeira bola fora que vc der lá, eles te mandam se explodir como homem bomba, viu? E não obedeça pra ver!
            Tá pensando que todo mundo é bonzinho como nós aqui do Gospe+?
            Te cuida, peão!

          4. Mary disse:

            Desculpem,… Falha nossa rsrsrs… o certo é BUDISMO.

        2. clamando disse:

          levi farelo
          muito emocionado venho dirigir esta missiva, certo de alcança-lo em tempo ainda, para que o arrependimento, se sobressaia em modo de terapias intensivas, e depressivaa, sendo não só necessario sua internação como o uso do chicotinho do macedo, para meninas más , ou ainda eletro-choques para diremir os efeitos do buda em sua vida, se caso não chegue a tempo, saia do confucionismo e va de budista mesma , heeh

          1. levi varela disse:

            Caros aí de riba,

            Vocês devem ser respeitados. Sim, são o braço do Bim, o Ladem.

            Portanto, respeito muito vocês, e não só isso. Quero participar, aguardo, pois, da convocação, passo seguinte a submissão aos ritos comprovadores da minha fortaleza. Comerei olho de cabra de bode, farei transfusão de sangue de bode, enfim, tudo que a seita de vocês submete os novatos. Digo isso por não mais interessar pertencer a buda. Sim, quero a machonaria de vocês, pois agora eu sei que sois bravos guerreiros machons.

          2. clamando disse:

            hahahaha se sempre te manifesta-se assim, ja teria feito uma oração forte aantes heheh SE LEVI TAGARELA

  16. jgmix disse:

    temos que usar a rede globo que é uma poderosa ferramenta de comunicação e denunciar esses pastores da teologia da prosperidade. Com certeza eles vão alegar perseguição religiosa como sempre faz e edir macedo…

    1. jgmix disse:

      … E edir macedo vai espumar pela boca quando o evangelho estiver sendo anunciado na globo. Isso se ele estiver vivo até lá.

      1. edy disse:

        Jgmix
        E se for para acreditar neste sonho impossível seu.
        Eu creio que a igreja vai ser arrebatada,e isto não vai acontecer.
        A Globo só os cantores gospels porque estes dão lucro é morder a fatia dos crentes emotivos os movidos a canção assim como você.
        Guarda este sonho cheio de creme que esta suas mãos pois já esta apodrecendo.hehe

        1. jgmix disse:

          Edy, tudo é possivel ao que crê…

          Vc acha que eu perco tempo ouvindo esses cantores gospel seja de que gravadora ou igreja for? vc não me conhece mesmo!

          E a globo será usada, pode esperar, pode não ser ainda agora, talvez demore bastante tempo que será suficiente pra voce levar mais foras das mulheres…

          Lucia e lorena, lembra???

          1. edy disse:

            Assim seja.
            Uma pergunta comedor de sonhos.
            Você tem fé de andar por sobre as águas.
            sonhador?

          2. jgmix disse:

            Edy, eu nunca pensei nem em fazer isso. pra falar a verdade eu nem gosto de praia.

            Edy, o placar está assim, vamos relembrar…

            MULHERES 2 X 0 EDY

          3. edy disse:

            Jgmix.
            Você ta se incluindo neste placar?

          4. jgmix disse:

            Edy, peraí que o placar está sendo atualizado após novas informações passadas pelo buck…

            lorena, lucia e a sobrinha da lucia…

            Mulheres 3 x 0 edy.

          5. edy disse:

            Jgmix& Jorge Vinícius
            Tudo haver.

        2. jgmix disse:

          puxa edy, a coisa tá feia pra vc no site.

          E a culpa é sua, pois se entrega na frente de todo mundo…

          1. edy disse:

            Jgmix.
            Feio ta pra você que fica ai perdendo seu tempo ao invés de fazer uma redução de estômago,fica comendo almôndegas,sonho e uma coca 3litros

          2. jgmix disse:

            Edy, eu ainda tenho o seu descapetamento aqui disponivel.

            passa o endereço pra eu enviar o pastor aí.

        3. Buck Rogers disse:

          edy-morroida
          pelo jeito o que resta pra voce eh comer capim mesmo e muito…nao vai bem com as Mulheres aqui…soh leva na tarraqueta…meu…tenha doh de voce mesmo…vou te ajudar…tenho uns lotes vagos em BH vou deixar pra voce tomar conta do capim que ta alto lah..mas eh pra comer tudo…tsc tsc tsc

          1. edy disse:

            Buck mucha.Então ajuda seu pai rapaz,e seus 3 filhos,há seu pai direto é visto nas ruas de Uberaba numa cadeira de rodas velha que ele mesmo construiu,porque o filho um tal de Augusto o abandonou em Uberlândia.
            Ele fica muito na AV.Leopoldina no centro de Uberaba.
            Deixa de ficar assediando mulherzinha carregada de pecados aqui no gmais e vai cuidar de seus filhos e seu pai.

  17. A teologia da prosperidade e o grande pecado da Igreja Brasileira e anti Cristã , e uma afronta ao Jesus de Nazaré e a todos os verdadeiras cristão que viveram para a Gloria de Deus em todos esses 2000 anos de Igreja Que Deus levante cada vez mais profetas verdadeiros como Isaías , joão Batista,, Agostinho de Hipona , Francisco de Assis, Martin Lutero, João Wesley e que Jesus seja novamente o centro do culto Cristão e não o Ego e o pecado do show pra crente !!

  18. Lena Sousa disse:

    Seria muito bom se as pessoas lessem mais a Bíblia para nao serem enganados por esses vigaristas, mensageiros da mentira.Nós crentes verdadeiros sabemos que o pai da mentira é o diabo, portanto nao deixemos nos enganar irmãos!

  19. Enquanto os pastores batem feio na teologia da prosperidade , heresias de pedição estão batendo as suas portas deles e eles nem se quer escrevem um artigo sobre o assunto . É a igreja presbiteriana , luterana e anglicana casando homem com homem e mulher com mulher ; é igrejas aceitando o aborto em qualquer situação ; é algumas igrejas pregando o tal evangelho integral que mais tem a ver com o evangelho da libertação .
    Até agora não ví nenhum pastor escrevendo um artigo metendo o pal no Obama , quando ele disse que vai fazer de tudo para legalizar o casamento gay . Tenho para mim que o diabo está fazendo uma cortina de fumaça , para esconder as heresias mais profundas e novas que estão surgindo na igreja .
    Mas também quero dizer que em algumas coisas o pastor Ariovaldo está certo . De fato tem alguns pregando uma teologia da prosperidade que não é a teologia da prosperidade que vem de Deus . A que vem de Deus ensina a lei da semeadura , mas também ensina que Deus ama a quem dá com alegria ; a que Deus abre as janelas dos céus para quem dizia e oferta , mas também ensina que não se deve usar essa verdade como pretextos para fazer dos irmãos negocios .
    Se esses pastores batessem nessas apostasias que estão solapando a igreja como batem na teologia da prosperidade com certeza não estariamos correndo risco de perder nossa liberdade de pregar contra o pecado .

  20. Enquanto os pastores batem feio na teologia da prosperidade , heresias de pedição estão batendo as suas portas deles e eles nem se quer escrevem um artigo sobre o assunto . É a igreja presbiteriana , luterana e anglicana casando homem com homem e mulher com mulher ; é igrejas aceitando o aborto em qualquer situação ; é algumas igrejas pregando o tal evangelho integral que mais tem a ver com o evangelho da libertação .
    Até agora não ví nenhum pastor escrevendo um artigo metendo o pal no Obama , quando ele disse que vai fazer de tudo para legalizar o casamento gay . Tenho para mim que o diabo está fazendo uma cortina de fumaça , para esconder as heresias mais profundas e novas que estão surgindo na igreja .
    Mas também quero dizer que em algumas coisas o pastor Ariovaldo está certo . De fato tem alguns pregando uma teologia da prosperidade que não é a teologia da prosperidade que vem de Deus . A que vem de Deus ensina a lei da semeadura , mas também ensina que Deus ama a quem dá com alegria ; a que Deus abre as janelas dos céus para quem dizia e oferta , mas também ensina que não se deve usar essa verdade como pretextos para fazer dos irmãos negocios .
    Se esses pastores batessem nessas apostasias que estão solapando a igreja como batem na teologia da prosperidade com certeza não estariamos correndo risco de perder nossa liberdade de pregar contra o pecado .

  21. Enquanto os pastores batem feio na teologia da prosperidade , heresias de pedição estão batendo as suas portas deles e eles nem se quer escrevem um artigo sobre o assunto . É a igreja presbiteriana , luterana e anglicana casando homem com homem e mulher com mulher ; é igrejas aceitando o aborto em qualquer situação ; é algumas igrejas pregando o tal evangelho integral que mais tem a ver com o evangelho da libertação .
    Até agora não ví nenhum pastor escrevendo um artigo metendo o pal no Obama , quando ele disse que vai fazer de tudo para legalizar o casamento gay . Tenho para mim que o diabo está fazendo uma cortina de fumaça , para esconder as heresias mais profundas e novas que estão surgindo na igreja .
    Mas também quero dizer que em algumas coisas o pastor Ariovaldo está certo . De fato tem alguns pregando uma teologia da prosperidade que não é a teologia da prosperidade que vem de Deus . A que vem de Deus ensina a lei da semeadura , mas também ensina que Deus ama a quem dá com alegria ; a que Deus abre as janelas dos céus para quem dizia e oferta , mas também ensina que não se deve usar essa verdade como pretextos para fazer dos irmãos negocios .
    Se esses pastores batessem nessas apostasias que estão solapando a igreja como batem na teologia da prosperidade com certeza não estariamos correndo risco de perder nossa liberdade de pregar contra o pecado .

  22. Enquanto os pastores batem feio na teologia da prosperidade , heresias de pedição estão batendo as suas portas deles e eles nem se quer escrevem um artigo sobre o assunto . É a igreja presbiteriana , luterana e anglicana casando homem com homem e mulher com mulher ; é igrejas aceitando o aborto em qualquer situação ; é algumas igrejas pregando o tal evangelho integral que mais tem a ver com o evangelho da libertação .
    Até agora não ví nenhum pastor escrevendo um artigo metendo o pal no Obama , quando ele disse que vai fazer de tudo para legalizar o casamento gay . Tenho para mim que o diabo está fazendo uma cortina de fumaça , para esconder as heresias mais profundas e novas que estão surgindo na igreja .
    Mas também quero dizer que em algumas coisas o pastor Ariovaldo está certo . De fato tem alguns pregando uma teologia da prosperidade que não é a teologia da prosperidade que vem de Deus . A que vem de Deus ensina a lei da semeadura , mas também ensina que Deus ama a quem dá com alegria ; a que Deus abre as janelas dos céus para quem dizia e oferta , mas também ensina que não se deve usar essa verdade como pretextos para fazer dos irmãos negocios .
    Se esses pastores batessem nessas apostasias que estão solapando a igreja como batem na teologia da prosperidade com certeza não estariamos correndo risco de perder nossa liberdade de pregar contra o pecado .

  23. Enquanto os pastores batem feio na teologia da prosperidade , heresias de pedição estão batendo as suas portas deles e eles nem se quer escrevem um artigo sobre o assunto . É a igreja presbiteriana , luterana e anglicana casando homem com homem e mulher com mulher ; é igrejas aceitando o aborto em qualquer situação ; é algumas igrejas pregando o tal evangelho integral que mais tem a ver com o evangelho da libertação .
    Até agora não ví nenhum pastor escrevendo um artigo metendo o pal no Obama , quando ele disse que vai fazer de tudo para legalizar o casamento gay . Tenho para mim que o diabo está fazendo uma cortina de fumaça , para esconder as heresias mais profundas e novas que estão surgindo na igreja .
    Mas também quero dizer que em algumas coisas o pastor Ariovaldo está certo . De fato tem alguns pregando uma teologia da prosperidade que não é a teologia da prosperidade que vem de Deus . A que vem de Deus ensina a lei da semeadura , mas também ensina que Deus ama a quem dá com alegria ; a que Deus abre as janelas dos céus para quem dizia e oferta , mas também ensina que não se deve usar essa verdade como pretextos para fazer dos irmãos negocios .
    Se esses pastores batessem nessas apostasias que estão solapando a igreja como batem na teologia da prosperidade com certeza não estariamos correndo risco de perder nossa liberdade de pregar contra o pecado .

  24. Enquanto os pastores batem feio na teologia da prosperidade , heresias de pedição estão batendo as suas portas deles e eles nem se quer escrevem um artigo sobre o assunto . É a igreja presbiteriana , luterana e anglicana casando homem com homem e mulher com mulher ; é igrejas aceitando o aborto em qualquer situação ; é algumas igrejas pregando o tal evangelho integral que mais tem a ver com o evangelho da libertação .
    Até agora não ví nenhum pastor escrevendo um artigo metendo o pal no Obama , quando ele disse que vai fazer de tudo para legalizar o casamento gay . Tenho para mim que o diabo está fazendo uma cortina de fumaça , para esconder as heresias mais profundas e novas que estão surgindo na igreja .
    Mas também quero dizer que em algumas coisas o pastor Ariovaldo está certo . De fato tem alguns pregando uma teologia da prosperidade que não é a teologia da prosperidade que vem de Deus . A que vem de Deus ensina a lei da semeadura , mas também ensina que Deus ama a quem dá com alegria ; a que Deus abre as janelas dos céus para quem dizia e oferta , mas também ensina que não se deve usar essa verdade como pretextos para fazer dos irmãos negocios .
    Se esses pastores batessem nessas apostasias que estão solapando a igreja como batem na teologia da prosperidade com certeza não estariamos correndo risco de perder nossa liberdade de pregar contra o pecado .

  25. luis francisco alves disse:

    Enquanto os pastores batem feio na teologia da prosperidade , heresias de pedição estão batendo as suas portas e eles nem se quer escrevem um artigo sobre o assunto . É a igreja presbiteriana , luterana e anglicana casando homem com homem e mulher com mulher ; é igrejas aceitando o aborto em qualquer situação ; é algumas igrejas pregando o tal evangelho integral que mais tem a ver com o evangelho da libertação .
    Até agora não vi nenhum pastor escrevendo um artigo metendo o pal no Obama , quando ele disse que vai fazer de tudo para legalizar o casamento gay . Tenho para mim que o diabo está fazendo uma cortina de fumaça , para esconder as heresias mais profundas e novas que estão surgindo na igreja .
    Mas também quero dizer que em algumas coisas o pastor Ariovaldo está certo . De fato tem alguns pregando uma teologia da prosperidade que não é a teologia da prosperidade que vem de Deus . A que vem de Deus ensina a lei da semeadura , mas também ensina que Deus ama a quem dá com alegria ; a que Deus abre as janelas dos céus para quem dizia e oferta , mas também ensina que não se deve usar essa verdade como pretextos para fazer dos irmãos negocios .
    Se esses pastores batessem nessas apostasias que estão solapando a igreja como batem na teologia da prosperidade com certeza não estariamos correndo risco de perder nossa liberdade de pregar contra o pecado .

  26. Dionizio Dio disse:

    Pastor Ariovaldo Ramo, parabens pela iniciativa.

  27. Eles podem roubar o que quiser, salvando almas e restaurando vidas é o que interessa.

    Por que esse mundo está cada dia mais perdido.

  28. J.Neto disse:

    Quero ver alguém convencer esses mercenários que existem por aí, cada dia que passa, aumentam as invenções para estorquir o povo, já perdi as contas da invenções mais bizarras, que até o capeta fica com vergonha, é lencinho, martelinhos, chaves, garrafas de água do rio jordão rosas ungidas etc, etc,
    O sujeito enxuga o suor do rosto com um lenço, e entrega para os fieis, tem coisa mais nojenta ?

    1. levi varela disse:

      É tá tão ruim mesmo, que precisa esses aí está relinchando, miando, latindo, urrando, tudo para chamar para o evangelho os povos, afinal os lobos do mundo que você e outros desta praia defendem, usam boates sem saída, sem extintores, fogos e mais fogos, avalanches de torcedores, parques com aparelhos quebrados e sem manutenção, maconha, crack, cocaína, lsd, bebida, carros em velocidade, estupro às mulheres e violência sexual(pedofilia) a homens, hospital sem médicos, estradas estreitas e com curvas acentuadas e sem visibilidade,

      Meu caro, hoje em dia atá a católica passou a ter os encontros temáticos, pois os genéricos nem Deus mais quer. Outra coisa, se for para vir para Deus e não para o diabo, pode não, deve usar chifre defronte a igreja, pintar a rua de branco, pintar a igreja de azul celeste, dá a água até do tietê que vocês e seus políticos poluem, ramo e rameira, pois a briga com a força do mal é grande, até torcedores de futebol estão se matando um ao outro.

      Enquanto existir analfabetos nas coisas de Deus, tem mais é que desenhar, pena que se perda tanto tempo esclarecendo isso para murmuradores de plantão igual a vocês, os santos dos santos, os que vão chegar nos céus e pedir a Deus distância dos que engabelaram com a fé a alheia, aí Deus vai dizer, realmente vocês não podem ficar num mesmo lugar, tenho que arranjar algo para vocês, liga para o diabo indagando de vagas, o tinhudo vai dizer tem uns apertadinhos aqui que dá, fica do lado do sol e da fogueira, pois é o que ninguém quer ficar, Deus argumenta, não, eles querem ficar sozinhos mesmo, tô mandando.

      1. edy disse:

        Kkkkkk
        Levi Varela
        Muito bom sua defesa.

        1. clamando disse:

          edy imagine o rei de espanha, imaginou, então agora imagine ele olhando para voce, imaginou? agora imagine ele falando com voce, imaginou? então adivinhe o que ele disse
          PORQUE NÃO TE CALAS HEHEHEH

      2. J.Neto disse:

        Perde seu tempo cara, não discuto com retardados imbecis, vc precisa de ajuda, e urgente.

  29. desse Jesus: ide pregai o evangelho (o evangelho que cura , liberta , transfoma e leva o homem ao ceu).deixemos a visaõ materialista, e vivamos a visão espiritual do reino."já pensou se todo crente conseguisse essa tal riquesa que eles pregam, todo pobre aderiam a esse evangelho."

  30. engraçado, que, em seus discursos falam mais em prosperidade que salvação em Jesus Cristo.

  31. João Hernane disse:

    Se martinho lutero tivesse vivo ainda…concerteza entraria em depressao , como anda igreja brasileira nao é recente isso ja vem de algum tempo ..mas biblia já alertava 2 mil anos" MUITOS FALSOS PROFETAS, LIDERES FALARAM O NOME DE DEUS, MAS EU (CRISTO JESUS) NÃO ESTAREI LÁ E PESSOAS SERAM ENGANADAS E DARAM LUGARES A DOUTRINAS DO DEMONIO" JESUS NAO É RELIGIAO E NUNCA CRIOU NADA DISSO, ELE MUITO MAIOR DO QUE RELIGIAO E NÃO ESTÁ PRESO A PAREDES DE UM TEMPLO" ELE POR ONDE QUER QUE EU VÁ

  32. João Hernane disse:

    Se martinho lutero tivesse vivo ainda…concerteza entraria em depressao , como anda igreja brasileira nao é recente isso ja vem de algum tempo ..mas biblia já alertava 2 mil anos" MUITOS FALSOS PROFETAS, LIDERES FALARAM O NOME DE DEUS, MAS EU (CRISTO JESUS) NÃO ESTAREI LÁ E PESSOAS SERAM ENGANADAS E DARAM LUGARES A DOUTRINAS DO DEMONIO" JESUS NAO É RELIGIAO E NUNCA CRIOU NADA DISSO, ELE MUITO MAIOR DO QUE RELIGIAO E NÃO ESTÁ PRESO A PAREDES DE UM TEMPLO" ELE POR ONDE QUER QUE EU VÁ

  33. Edson Souza disse:

    Que analisa as escrituras no novo testamento.
    Não vermos Jesus e os discipulos depois da morte do nosso salvador, pedindo doações,ofertas para receber bençãos de Deus.
    Jesus nós seus 3 anos sempre exigiu uma única coisa para se receber algo dele.
    A FÉ DE UM GRÃO DE MOSTADA.
    ESSE O PREÇO DAS BENÇÃOS DE DEUS.

    E mesmo tendo fé pra receber,temos que ver se Deus concorda com o pedido.
    Temos o exemplo claro do apostolo Paulo que orou por 3 vezes por um problema que tinha e Deus o negou por ser algo que precisou Paulo passar.

    A teologia da prosperidade ensina contra a vontade Deus.Esses lideres pregam aos fieis a exigir de Deus o milagre, pq deu o seu tudo e Deus tem a obrigação de abençoar os seus filhos.

    1. edy disse:

      Edson Souza
      Pena que você sujou sua fé de incredulidade.
      Ai você pode ter fé do tamanho de uma melancia.
      Que nunca vai funcionar.
      Vai sempre puxar carroça igual ao jgmix.
      E se quiser dar uma de evoluído como Buck e Paulo.
      Puxar carroça de gringo vai para os EUA.

      1. jgmix disse:

        Edy

        Vc acha que ninguem aqui sabe que vc é um perdedor?

        depois de tomar fora de 3 mulheres em seguida, enlouqueceu a ataca ferozmente os cristãos.

        O clamando vive falando de um tal gaucho,,, vc sabe a quem ele se refere?

        1. Mary disse:

          JGMIX,
          Tudo bem?
          O gaucho é ele mesmo!

          1. jgmix disse:

            Mary, será que vc como mulher não poderia dar umas dicas pro edy não ficar tomando tanto fora de mulher?

            coitado dele. 3 em seguida é dose…

          2. Mary disse:

            JGMIX,
            Há um tempo atrás eu, a Lúcia, o Edson Aguiar combinamos de abrir um perfil no facebook… A primeira que adicionei foi a Lúcia, mas o Edy entrou lá, viu minha foto e começou a postar aqui que eu era muito branca que o meu cabelo era de milho…
            Eu logo vi que ele era muito abusado e não merecia a minha confiança, e como nunca estive interessada em te-lo como amigo no facebook, cancelei o meu perfil.
            Então, JGMIX, um homem que queira conquistar uma mulher, em primeiro lugar tem que ter caráter, respeita-la e saber o que lhe diz, pois a mulher se encanta mais pelo bom papo do homem do que pela sua aparência física. Uma voz firme e terna com palavras sinceras e carinhosas pode mexer com o coração de uma mulher.

            Plagiando a música do Roberto Carlos, Edy – “esse cara NÃO é você!”
            Abraço e bom final de semana a todos,
            Mary.

        2. edy disse:

          Jgmix.
          Perdedor é você que foi na IURD,e apostou seu salariozinho,na fogueira santa.
          E hoje magoado,vive aqui culpando Deus e todos que discordam de você.
          Você não é perdedor,você é derrotado mesmo.
          Nem as almôndegas você larga.

          1. jgmix disse:

            Edy, vc é tão mal informado que ao menos sabe da minha vida.

            O tempo que eu frequentei a iurd eu não trabalhava e portanto não tinha salário.

            Mas edy… 3 mulheres e nada???

            como vc quer ser homem de Deus se nem homem vc é?

          2. edy disse:

            Jgmix
            Entendi!
            Já era um desclassificado sustentado pelos pais pobres,e até hoje não trabalha e agora entendo porque chegou aos 180kg.
            É um vagabundo mesmo.
            Mais um pecado do gordomix
            Além da Gula,inveja,fofoca,agora também a preguiça.
            E ainda julga os outros pelos seus fracassos.tsc,tsc…

          3. jgmix disse:

            edy… Nem usando moto edy? Coitado… Por isso essa legião sua vida…

        3. clamando disse:

          só que falta mesmo voces falarem de mim na minha ausencia, hehehhnão mary não sou gaucho, mas o fernando meu amigo que as vezes aparece é, outra coisa iston aqui virou laboratório sentimental ou escola do amor, deixem o edy arrumar alguém por favor, amar ,elhora até a pele, hehhe

    2. vai arrebentar disse:

      eu acho , ou não eu tenho certeza que vc o edsom nunca leu filipenses 4.
      . da uma lida ai vc vai ver se os apóstolos pregavam ou não para as pessoas darem ofertas e receberem benção.

      só um pedacinho do testo de paulo ele disse: PORQUE NO INICIO DO EVANGELHO QUANDO PARTI DA MACEDÔNIA, NENHUMA IGREJA, SE ASSOCIOU A MIM, NO TOCANTE A DAR E RECEBER SE NÃO UNICAMENTE VÓS.

      HA isso significa que paulo chamava as igrejas para dar, ofertas, e receber benção de DEUS.

      Por isso é que ele continua dizendo: NÃO QUE EU PROCURE DONATIVOS( ou seja ele esta dizendo EU não faço isso por interesse em seus bens)
      MAS O QUE ME INTERESSA É QUE AUMENTE O VOSSO CREDITO COM DEUS.

      o apostolo paulo sempre pregou o dar para receber, porém nem todas as igrejas aceitavam a teologia da prosperidade pregada por paulo.

  34. Alemão disse:

    É como sempre diz meu pai, dinheiro de trocha é matula de malandro.
    Enquanto existir trocha e babaca os espertos vivem bem.
    Sou louco e doido, mas não burro e babaca.

  35. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    A teologia da prosperidade só funciona de verdade para os fundadores de igrejas e para os pastores que vão participar de uma fatiazinha do bolo!

  36. E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (II Pedro 2:1-3)

    Vemos na na Bíblia que Jesus e nem os apóstolos tinham riquesas, não pregavam prosperidade! Jesus disse que não era para o homem guardar riquesas aqui na terra que são perecíveis, onde a ferrugem consome e as traças comem, mas guardar riquesas no céu, onte tudo é eterno. Jesus disse que as raposas tinham covis, mas o filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça! A maioria do povo não está mais indo em uma igreja para buscar a Deus, estão indo para buscar prosperidade e etc… Como Jesus falou: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:8)

    Jesus quando enviou os apóstolos a levar o evangelho falou para eles (Mateus 10:7-16)

    7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
    8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
    9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
    10 Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.
    11 E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
    12 E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
    13 E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
    14 E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
    15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
    16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

    Deus me perdoe se eu estiver errado, mas teologia da prosperidade não é de Deus e muitas ovelhas no mundo estão deixando de ser salvas por causa da ganância desses homens, me desculpe, mas antigamente era mais fácil falar de Jesus para as pessoas, hoje está mais difícil, pois para eles pastor é ladrão, igreja foi feita para pegar dinheiro do povo e etc… Almas estão se perdendo por causa do deus mamom!! Os pastores não estão lidando com objetos que perecem, mas estão lidando com almas que são eternas e terão que prestar contas a Deus por cada alma.

    Deus não quer quantidade e sim qualidade, não adianta ter igrejas cheias e pessoas vazias de Deus em suas vidas!

    Eu poderia citar e detalhar muito mais, mas iria virar um livro. O que escrevi já está de bom tamanho!

    Fica ai o meu chilique!!

  37. Andrey disse:

    E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (II Pedro 2:1-3)

    Vemos na na Bíblia que Jesus e nem os apóstolos tinham riquesas, não pregavam prosperidade! Jesus disse que não era para o homem guardar riquesas aqui na terra que são perecíveis, onde a ferrugem consome e as traças comem, mas guardar riquesas no céu, onte tudo é eterno. Jesus disse que as raposas tinham covis, mas o filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça! A maioria do povo não está mais indo em uma igreja para buscar a Deus, estão indo para buscar prosperidade e etc… Como Jesus falou: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:8)

    Jesus quando enviou os apóstolos a levar o evangelho falou para eles (Mateus 10:7-16)

    7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
    8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
    9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
    10 Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.
    11 E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
    12 E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
    13 E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
    14 E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
    15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
    16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

    Deus me perdoe se eu estiver errado, mas teologia da prosperidade não é de Deus e muitas ovelhas no mundo estão deixando de ser salvas por causa da ganância desses homens, me desculpe, mas antigamente era mais fácil falar de Jesus para as pessoas, hoje está mais difícil, pois para eles pastor é ladrão, igreja foi feita para pegar dinheiro do povo e etc… Almas estão se perdendo por causa do deus mamom!! Os pastores não estão lidando com objetos que perecem, mas estão lidando com almas que são eternas e terão que prestar contas a Deus por cada alma.

    Deus não quer quantidade e sim qualidade, não adianta ter igrejas cheias e pessoas vazias de Deus em suas vidas!

    Poderia citar falar muito mais, detalhar muito mais, mas isso escreví as pressas e já está de bom tamanho!

    Fica ai o meu chilique!!

    1. levi varela disse:

      Andrey,

      Ha´dois tipos de pregadores, o fixo e o missionário.

      Fixo é que possue uma circunscrição para pastorear, no caso o pastor que dirige uma ou mais igrejas.

      O missionário, é que não é sedentário, justamente a quem Cristo estava orientado, meu caro. Veja que até mesmo sugeriu não ter mulheres e filhos, para ampliar a órbita dos evangelizados. Mas eu indago, quantos pastores são solteiros? Meu caro, o objetivo de nada levar e nada possuir é para não ser atingido pelos ladrões, é de não carecer de mais burros/carroças/barcos para carregar seu ouro/prata quando em viagem.

      Meu caro, aprenda outra coisa, tal ensinamento é para os líderes religiosos, e que não dirigido a todos. Hoje os pastores que você critica substituiram as viagens missionárias pela tv, modo de evangelização que Cristo não dispunha na sua época, e que se tivesse, também usaria, pois Ele não é burro, imbecil, idiota, igual a mim e você.

      Esse povo que está sendo orientado a pedir algo, meu caro, é pelo fato de que Deus é dono do ouro e da prata, e para Ele tem preferência quem pede, o famoso pedi e pedi, dar-se-á. Se você não acredita ou acha que se possuir uma casa, um carro vão te tirar do caminho, aliás coisas básicas e não de ricos, então fique sobe palha, a base de peixe seco e farinha, mas firme, O que você não deve é dizer que é errado, pois a igreja católica que mais pregou isso no mundo vive ela como rica.

  38. E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (II Pedro 2:1-3)

    Vemos na na Bíblia que Jesus e nem os apóstolos tinham riquesas, não pregavam prosperidade! Jesus disse que não era para o homem guardar riquesas aqui na terra que são perecíveis, onde a ferrugem consome e as traças comem, mas guardar riquesas no céu, onte tudo é eterno. Jesus disse que as raposas tinham covis, mas o filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça! A maioria do povo não está mais indo em uma igreja para buscar a Deus, estão indo para buscar prosperidade e etc… Como Jesus falou: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:8)

    Jesus quando enviou os apóstolos a levar o evangelho falou para eles (Mateus 10:7-16)

    7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
    8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
    9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
    10 Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.
    11 E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
    12 E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
    13 E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
    14 E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
    15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
    16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

    Deus me perdoe se eu estiver errado, mas teologia da prosperidade não é de Deus e muitas ovelhas no mundo estão deixando de ser salvas por causa da ganância desses homens, me desculpe, mas antigamente era mais fácil falar de Jesus para as pessoas, hoje está mais difícil, pois para eles pastor é ladrão, igreja foi feita para pegar dinheiro do povo e etc… Almas estão se perdendo por causa do deus mamom!! Os pastores não estão lidando com objetos que perecem, mas estão lidando com almas que são eternas e terão que prestar contas a Deus por cada alma.

    Deus não quer quantidade e sim qualidade, não adianta ter igrejas cheias e pessoas vazias de Deus em suas vidas!

    Eu poderia citar e detalhar muito mais, mas iria virar um livro. O que escrevi já está de bom tamanho!

    Fica ai o meu chilique!!

    …..

  39. E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (II Pedro 2:1-3)

    Vemos na na Bíblia que Jesus e nem os apóstolos tinham riquesas, não pregavam prosperidade! Jesus disse que não era para o homem guardar riquesas aqui na terra que são perecíveis, onde a ferrugem consome e as traças comem, mas guardar riquesas no céu, onte tudo é eterno. Jesus disse que as raposas tinham covis, mas o filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça! A maioria do povo não está mais indo em uma igreja para buscar a Deus, estão indo para buscar prosperidade e etc… Como Jesus falou: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:8)

    Jesus quando enviou os apóstolos a levar o evangelho falou para eles (Mateus 10:7-16)

    7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
    8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
    9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
    10 Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.
    11 E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
    12 E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
    13 E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
    14 E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
    15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
    16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

    Deus me perdoe se eu estiver errado, mas teologia da prosperidade não é de Deus e muitas ovelhas no mundo estão deixando de ser salvas por causa da ganância desses homens, me desculpe, mas antigamente era mais fácil falar de Jesus para as pessoas, hoje está mais difícil, pois para eles pastor é ladrão, igreja foi feita para pegar dinheiro do povo e etc… Almas estão se perdendo por causa do deus mamom!! Os pastores não estão lidando com objetos que perecem, mas estão lidando com almas que são eternas e terão que prestar contas a Deus por cada alma.

    Deus não quer quantidade e sim qualidade, não adianta ter igrejas cheias e pessoas vazias de Deus em suas vidas!

    Eu poderia citar e detalhar muito mais, mas iria virar um livro. O que escrevi já está de bom tamanho!

    Fica ai o meu chilique!!

    ….

  40. Se queremos mesmo restaurar a credibilidade do evangelho, a primeira coisa á fazer é falar a verdade sobre o dízimo.Os escândalos de enriquecimento ilícito estão pipocando por toda parte. É pastor comprando fazendas, avião por 48 milhões de dólares, canal de tv aberta por 700 milhões de reais, mansões em condomínios de luxo, tipo o famosos Alfa-Ville e outros. O vilão desse descalabro é o dízimo; na impd a onde eu congrego, tem todo esses amuletos sendo vendidos com a promessa de abençoar todos os que estão dispostos a pagar o preço.
    Eu vejo sempre uma multidão pegando e pagando auto custo pelos mesmos, mas o difícil é vê alguém testemunhando os benefícios conseguido por intermédio destes. Quase não vejo pessoas prosperando na impd, não sei se nas outras é a mesma coisa. Eu sempre vejo o apóstolo Valdemiro fazendo esses "desafios", e apenas ele e sua família e alguns gatos pingados serem beneficiados. E se alguém se manifestar contra, ele logo o ameaça com maldição. Não sabe ele, que a justiça de Deus não opera na íra do homem.

  41. Sergio Marcio disse:

    Ainda tem manés tipo esse Luis Francisco Alves, falando do que não conhece, sem nenhuma base bíblica ,defendendo essa doutrina; parece que essas pessoas não consegue vê o mal que que esses homens estão causando ao evangelho e ao nome de Deus como diz Rom.2:24.”o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.” O Luis Francisco falou uma verdade, muitas igrejas que antes se identificavam com o evangelho do nosso senhor jesus cristo hoje, já não se identificam mais. Entretanto, “as igrejas de hoje, se não mudarem de rumo(isto é, voltarem para sã doutrina que é segundo a piedade)terão o mesmo fim;” é como diz um velho jargão popular: Eu sou você amanhã! É só prestar atenção na carta dirigida á igreja de Laodiceia, Apocalipse 3:14-18 e vê o que o senhor jesus, justo juiz vai fazer com estes soberbos; preste bastante atenção também em Isaias 56: 9-12; o Deus que eu conheço, o Deus da Bíblia, não vai deixar barato. Tenho certeza, que muitos que estão se manifestando aqui nesse espaço amam esses homens, amam o evangelho, e não querem que ninguém se perca.

  42. Pastor progressista que faz apologia ao que é contrário á Palavra de Deus, juntamente com seu companheiro ministerial, o pastor ED RENÉ KIVITZ, progressista que defende aborto e outras aberrações de PT, comunistas e cia.

    Antes de falar de telhado alheio, cuide para que o seu não seja de vidro!

    Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    Mateus 7:1-5

    http://www.horadaverdade.com/blogdopastor/index.php?%2Farchives%2F205-APOSTASIA-NA-INTEGRAO-MARXISMO-DE-ED-REN-KIVITZ.html

    http://juliosevero.blogspot.com.br/2009/06/evangelicos-progressistas-evangelicais.html

  43. Manoel vc conhece a biblia? vc pertence a impd deste suposto apostolo 71?

  44. joao neto disse:

    A teologia da prosperidade é uma contradição horrivel aos principios cristão, primeiro que a biblia diz: construiras tesouro nos ceus, e segundo que a maioria se nao todas essas igrejas não passam de empresa privadas, já pecerberam que os lider dessas igrejas são donos de agencia de viagem, gravadoras,hoteis,editora. há uma lavagem de dinheiro por traz disso. nao sou evagelico mais sei que tudo isso é sinal da vinda do filho do homem. nesse caso nem a as autoridades podem da jeito porque isso é biblico.

  45. Edson Souza disse:

    Da onde esses mercenários da fé tiraram no novo testamento, que se der tudo que vc tem vc ficará rico?
    Onde que um pobre de periferia sem instrução na vida pode ficar rico?

    Mas sabemos quem ta se beneficiando, ficando rico rapinhho com essa teologia da prosperidade.

    Esses enganadores colocam isso na cabeça dos fieis pra arrancar todo o dinheiro que for possivel, até não ter mais nada pra dar.
    Ai quando não acontece nada, a culpa é somente do próprio fiel que não teve fé suficiente
    Como não teve fé suficiente, se o fiel deu tudo que tinha?
    Isso não é usar a fé?

    Veja como eles são enganadores até nas explicações.

    1. jgmix disse:

      Edson, e eles ainda chamam isso de fé inteligente.

      que fé inteligente é essa que a pessoa pensa pela cabeça dos lideres?

      Pra mim, pensar é raciocinar e tirar conclusões baseados em sua própria inteligencia ( mente )

      Tá cheio de pessoas que foram enganadas na iurd, perderam casa, carro, familia… e a desculpa é sempre a mesma, a culpa é somente do fiel…

      ” vc não fez um perfeito sacrificio… vc tem de esperar, é a fé… vc usou a fé na emoção…”

      No dia do Juizo, esses caras vão alegar que fizeram milagres e expeliram demonios usando o nome de Jesus mas serão rejeitados…

    2. levi varela disse:

      Edson,

      Cara, tú agora falou a pior das piores coisas.

      Todos os ricos deste país, vai consultar, vieram do nada, meu caro.

      Toma por exemplo o Silvio Santos. O dono da Gol, viação aérea,…

      Você fumou coisa estragada, tá chamando papagaio de meu louro?

      1. Paulo disse:

        Levi Lele’,

        Essas pessoas ficaram ricas as custas de seu proprio trabalho e de sua aptidao para os negocios e nao fazendo barganhas com Deus em igrejas de picaretas.

        1. vai arrebentar disse:

          hahaha o sivio santos tem a promessa ejetada,nele por ter descendência sanguínea de abraão, e nasceu da linhagem da tribo de juda.

          SE DEUS CUMPRE A PROMESSA QUE ELE FEZ FIRMADA EM SANGUE DE ANIMAIS, IMAGINE AS QUE FORAM FEITAS NO SANGUE DE JESUS.

          mas infelizmente a doutrina católica que traz em sua essência, que pobreza e sinal de humildade e santidade, ainda imperá na cabecinha fraca de muitos alienados que mesmo em face do evangelho que faz com que a pessoa entre no reino de DEUS, que é o reino de prosperidade, saúde, paz, liberdade, os mantem na miséria debaixo da escravidão satânica.

          infelizmente mesmo JESUS tendo morrido na cruz nos dando o direito de ter vida abundante esses cabiçudos,
          pregam contra os direitos dado por ele.

          1. Paulo disse:

            Vai se arrebentar para de falar besteira.

        2. Edson Souza disse:

          Boa resposta Paulo.

        3. levi varela disse:

          Paulo,

          Você pegou uma discussão e transformou noutra.

          Eu rebati a Edson o disparate que ele falou, que pessoas de periferia(pobres) não conseguem nada em termos de projeção, tipo casta indiana, como seja, nascido na pobreza morre na pobreza.

          Aí vem você dizendo que conseguiram com seus esforços. Ops, e os que são ricos vindos das periferias, todavia fazendo uso do comércio ilícito de drogas, prostituição, produtos falsificados, vá com calma, não confunda alhos com bugalhos.

          1. Paulo disse:

            Levi Lele’ ja’ marquei uma consulta pra vc la’ no Pinel em Botafogo, leva uma bolsa com roupas pq eu acho que eles nao vao deixar vc voltar pra casa.

          2. levi varela disse:

            Marquei um consulta para você também.

            No jardim da infância, tudo depois que levei alguns textos teus, meu caro.

            Decepção total. Os professores disseram que você lê e escreve, mas não consegue decifrar o conteúdo lido e não sabe, embora tente, se comunicar.

            Disseram lá na escola que você é uma coisa bonita. Um tal de analfabeto funcional. Não sei o que é, mas achei o nome bonito, basta vê que tem o nome alfa, viu aí? Letra grega, meu caro.

            Disseram que era para ir com caderno e papel além dos pais, que segundo eles da escola, é questão de formação dos pais repassada para os pais, pode ser genético e vão conversar com seus ancestrais diretos e pode ser doença também, uma tal de autista, alexo… não sei o que.

            Eles estão com muita pena d você, mas disseram que poderia procurar qualquer sala do Mobral, se bem que também não sei o que é.

            Mas vi passando uma mensagem para todas essas salas do Mobral, que são noturnas, para informar se receberem a tua matrícula, dizem que o que você tem é muito sério, pode ser até mesmo contagioso: disseram que burrice pega, mas eu disse que você é gente e não burro, então como iria transmitir burrice? Estou certo, meu caro? Você não tem quatro patas e orelhas cumpridas, não é?

    3. vai arrebentar disse:

      como vc sabe que a pessoa deu tudo o que tinha?
      as vezes a pessoa, da todo salario da o que tem no banco.
      mas, não abandona o pecado, não abandona a amante, não abandona a prostituição, etc.

      dar dinheiro meu caro e muito facil, só e difícil dar dinheiro pra vcs que adoram o dinheiro acima de tudo.

      será que o discurso do escritor aos hebreus estava errado?
      porque depois dos hebreus terem vendido seus bens e dado em favor do evangelho,
      ELE ESCREVE DIZENDO: NÃO ABANDONEIS A VOSSA CONFIANÇA, ELEA TEM GRANDE GALARDÃO ( pra quem não sabe galardão e o mesmo que recompensa, e não se recompensa quem não fez nada pois a recompensa so e dada para alguém que fez algo, )TENDES NECESSIDADE DE PERSEVERANÇA, PORQUE HAVENDO FEITO A VONTADE DE DEUS ALCANCEIS A PROMESSA-

      Hora a promessa só é alcançada quando se faz a vontade de DEUS,
      Abraão sacrificou durante 25 anos para ter sua promessa concluída,
      Calebe perseverou durante 45 anos, até que sua promessa fosse concluída,
      Davi depois de ser ungido so foi ser rei depois de mais de 20 anos.

      E ai os bonitões que não fazem nada, querem tudo de graça . cuti cuti cuti que coisa linda.

      LARGA DE SER FRACO RAPAZ.

      A bilbia diz que DEUS levanta do monturo(lixão) o necessitado, e o faz assentar som os príncipes, JESUS disse que aquele que se entregasse a ele 100% teria cem vezes mais aqui, e no porvir a vida eterna.

      100 VEZES MAIS AQUI, E NO PORVIR A VIDA ETERNA.
      VC QUER QUE EU DESENHE, OU VC QUER QUE EU GRAVE UM VIDEO ?

      DEPOIS DO CONVITE DA GRAÇA DO PERDÃO DOS PECADOS DEUS DISSE: SE QUISERDES E ME OUVIRDES COMEREIS O MELHOR DESSA TERRA.

      JESUS disse: tudo quanto pedirdes em meu nome eu vós darei, para que o vosso gozo seja completo.

      ai vem um pastor perturbado e uns comentaristas perturbados dizendo que eu não posso pedir prosperidade para DEUS, kkkkkkkkkkkkkkk

      posso e tenho direito conquistado na cruz do calvário de ser salvo prospero, rico bem sucedido, porém isso e conforme a fé de cada um COMO DISSE O APOSTOLO PAULO, E”E ISTO AFIRMO:AQUELE QUE SEMEIA POUCO POUCO TAMBÉM CEIFARÁ; E O QUE SEMEIA COM FARTURA COM ABUNDÂNCIA.

      o apostolo paulo pregou a prosperidade em todas as suas cartas.
      mas os perturbados para continuar dominando sobre as ovelhas miseráveis, e pobres,
      pois assim eles dominam com facilidade. como fazia faraó com o povo de israel, que era seus escravos.

      CRENTES FRACOS GOSTAM DA MISÉRIA, PARA BUSCAR A COMISERAÇÃO DOS OUTROS

      1. Edson Souza disse:

        Tu seria uma maravilha isso que vc comenta.

        Mas esqueceu de um detalhe que seus lideres pecam e muito com essa teologia da exploração.
        A bençãos de Deus é DE GRAÇA!!!
        O PREÇO É A FÉ EM JESUS CRISTOE
        E NÃO É ATRAVES DE GRANDES QUANTIAS EM DINHEIRO EM ENVELOPE, FOGUEIRA,CAMPANHAS DISSO E DAQUILO!!!
        TUDO UMA VERDADEIRA ENGANAÇÃO.

        Como diz os seus lideres.
        É seguinte malandro!!
        coloca 3 biblias abertas e esfrega as mãos e diz:
        Com 10 mil ou mais passa pra cá.
        Com 1 mil ou mais passa pra cá.
        com 500 ou mais reais passa pra cá.

        Os outros pastore gritam.

        Já era!! kkkkk

      2. marcon disse:

        Vai arrebentar.
        Sem magoas, Apenas me tire algumas dúvidas.
        Nós sabemos que a Bíblia não se contradiz. Então eu gostaria de saber como vamos concilhar as passagens que citastes acima, se referindo ao que Jesus falou, quando confrontadas com as demais frases por ele citadas, tais como: NÃO JUNTEIS TEZOURO NA TERRA……… ONDE ESTÁ O TEU TEZOURO, AÍ TAMBÉM ESTÁ O TEU CORAÇÃO. TENDO O QUE COMER E COM QUE SE VESTIR ……….O PÃO NOSSO DE CADA DIA………. LOUCO, ESTA NOITE TE PEDIRÃO A TUA ALMA………..A MINHA GRAÇA TE BASTA. SEJA FEITA A TUA VONTADE. É MAIS FÁCIL PASSAR UM CAMELO PELO FUNDO DE UMA AGULHA……..A RIQUEZA DE UM HOMEM NÃO CONSISTE NOS BENS MATERIAIS….. etç. etç. etç
        Eu não gostaria que tu argumentasse dizendo que são “expressões idiomáticas”. apenas as que eu citei, enquanto as que tu citaste são literais, certo?
        Lembrando que a Bíblia não pode se contradizer, nem Jesus.

        1. vai arrebentar disse:

          pois e o marcom A bíblia não se contra diz vc disse uma grande verdade.
          realmente JESUS disse, para não ajuntar tesouros na terra, onde as traças e a ferrugem corroem, pois a onde está o seu tesouro ai esta o teu coração.

          veja que JESUS disse que a onde esta o nosso tesouro ai estará o nosso coração, porque o dia que a pessoa perder esse tesouro ela certamente morrerá, por isso o salmista adiverte se as suas riquezas prosperam não ponhais nela o coração.

          o maior engano das pessoas é acharem que quem é rico ou prospero ama o dinheiro, ou suas riquezas, nem sempre isso acontece, meu caro. na maioria das vezes o pobre ama mais o dinheiro do que os ricos, a biblia mostra que davi era milionário, porém o coração dele não estava no seu dinheiro e nem em sua posição, veja que quando ele pecou, ele não pediu a DEUS para lhe restituir suas mulheres, nem sua posição de rei, nem suas riquezas.
          mas ele disse NÃO RETIRES DE MIM SEU SANTO ESPIRITO NEM ME REPULSES DA SUA PRESENÇA. Apesar de davi ser REI e ser bilionário seu maior tesouro erá o espirito de DEUS, e sua presença, no final de sua vida ele disse:Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
          Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.
          1 Crônicas 29:13-14

          DAVI tinha consciência de que toda aquela riqueza na verdade era de DEUS, ele apenas as administrava. abraão era milionario, Isaque também jacó também e JESUS disse que iriamos assentar na mesa com eles.

          abraão mostrou para DEUS que seu maior tesouro não era o filho isaque, mas era O SENHOR QUE O HAVIA CHAMADO.

          VC citou : tendo o que vestir e o de comer damo-nos por satisfeito. esse versículo e parte de uma carta de paulo endereçada a Timóteo, e não a igreja. ESSA PASSAGEM É APENAS PARA OS PASTORES E PREGADORES DO EVANGELHO E NÃO PARA O POVO DA IGREJA, veja que paulo disse: QUANTO A NÓS– se referindo a ele e a timoteo, SE TIVERMOS—- não é que o pastor tem que ter só o de comer e o de vestir, mas porém se ele tiver so o de comer e o de vestir ele tem que dar por satisfeito. IMAGINE UMA igreja que todo mundo nela so tem o de comer e o de vestir? SERIA UMA IGREJA DE MENDIGOS, .como se manteria? como ? o proprio JESUS tinha pessoas riquíssimas que o mantinha. mulheres de procuradores da época.

          O PÃO NOSSO DE CADA DIA , significa que todos os dias temos direito de um milagre, como o povo de israel tinha todos os dias o maná, HOJE ATRAVÉS DO PÃO VIVO QUE DESCEU DOS CEU TEMOS DIREITO A UM MILAGRE POR DIA. não e que JESUS quer que comamos somente pão ou que vivemos somente para comer.

          com respeito ao louco, JESUS disse que ele era louco porque se preocupou somente com as coisas da vida, aqui na terra e não se preocupou com sua alma, a pessoa que faz isso e louca para DEUS. por isso que paulo disse: SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO SE LIMITA SOMENTE NESSA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DE TODOS OS HOMENS. significa, que vc pode ter tudo que pedir a jesus, mas se vc não preocupar com o novo nascimento e a vida eterna, ainda que vc tenha tudo que quer ainda sim serás infelis, pois tudo isso vai acabar.

          1. vai arrebentar disse:

            com respeito a minha graça de basta.

            MEU CARO primeiro vc tem que saber o que é graça.

            graça, não é que eu vou ter tudo de graça não.
            GRAÇA É O DIREITO QUE JESUS CONQUISTOU NA CRUZ DE não só ser salvo pela fé, mas de ter tudo o que quisermos, mediante a manifestação da fé. Por isso paulo disse: DEUS É INFINITAMENTE PODEROSO PARA FAZER MUITOS MAIS DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS, CONFORME O SEU PODER QUE OPERA EM NÓS.

            veja que ele disse que DEUS pode nos dar mais do que pedimos, mas isso depende do poder dele que operá em nós, ou seja DEPENDE DA FÉ DE CADA UMA, uns tem fé para comer carne, e outros tem fé para comer legumes.

            COM respeito ao camelo, JESUS DISSE QUE E MAIS FACIL passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que o rico entrar no reino de DEUS.
            ORA fundo de agulha era uma portinhola( porta pequena) que tinha nos portões de jerusalem naquela epoca, e ao entardecer os portões da cidade eram fechados e quando as caravanas de camelos chegavam e os portões estavam fechados, então os camelos tinham que passar por essas portinholas que eram chamadas de fundo de agulha. PORÉM os camelos so passavam ali de joelhos, coisa que não é dificil para eles, e outra ele so passava, descarregados, ou seja tinha que tirar todas as cargas dele. O RICO DESSE MUNDO ESPECIALMENTE como aquele jovem que teve sua riqueza herdada, não se ajoelham não se humilham, e por confiar muito na sua riqueza, não as abandonam, por isso os camelos passam é eles não.

          2. vai arrebentar disse:

            realmente vc disse tudo a riqueza de de um homem não consiste em bens matérias.

            a nossa maior riqueza tem que ser a salvação eterna.
            uma vez tendo certeza da salvação, temos que fazer como o povo de israel, que aqueles que ja tinham tomado posse das terras antes do Jordão, tiveram que atravessa-lo para ajudar o restante das tribos a também conquistar.

            POR isso que digo que o verdadeiro cristão vai desejar mais do que nunca ser prospero, para financiar as grandes eventos de evangelização em massa, bancar grandes distribuição de bíblias, manter missionários em outros países.
            como as mulheres mantinham JESUS em sua época.

            ha para não esquecer , os discipulos sabendo que o evangelho seguido fielmente faz uma pessoa ficar rica eles perguntaram a JESUS:
            E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?
            Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
            Lucas 18:26-27

            ESTÁS vendo como os que enriquecem com DEUS serão salvos.
            DEUS torna possível a salvam daqueles que se enriqueceram crendo nele.
            PORQUE SEUS CORAÇÕES NÃO ESTÃO EM SUAS RIQUEZAS MAS, EM DEUS, como abraão, isaque, jaco, moises, josue, gideão, ezequias, etc.

        2. marcon disse:

          Vai arrebentar.
          Depois de ler toda a tua resposta, eu fici a me perguntar: Então porque essa busca desenfreada por riqueza. ?.
          Tu hás de reconhecer que o tema principal da IURD é a prosperidade. Tu podes até argumentar que é apenas uma forma para atrair as pessoas, mas o que se vê é que, mesmo depois de atraida a pessoa continua sendo ensinada de que, se não melhorar de vida, é por que está em pecado. Isto deixa muitos desorientados, porque procuram levar uma vida de santidade, são fiés nos dízimos e ofertas, mas a benção do dinheiro não vem. Então acabam se desiludindo com o evangelho .

          1. vai arrebentar disse:

            o marcon vc realmente conhece a iurd?

            ou vc so sabe pela boca dos outros,? ou pela mídia?

            o apostolo paulo disse: A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de DEUS, pois a criação esta sujeita a vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,

            sabe o que significa isso? paulo esta dizendo que a crianção de DEUS, e presa a vaidade, porque o diabo a prendeu assim nas coisas da vaidade desse mundo.

            por isso vc vê a iurd trabalhar tanto com testemunhos de resultados financeiros.
            porque quando a pessoa conta que foi curada, os mundanos não dão bola, quando elas contam que receberam milagres na familia muitos não estão nem ai pra isso. MAS QUANDO ELAS CONTAM E MOSTRAM SUA CONQUISTAS FINANCEIRAS, SUA CASA PRÓPRIA SEU CARRO IMPORTADO, SUA EMPRESA , SEUS BENS, O VALOR DE DIVIDAS QUE FORAM QUITADAS. ETC.

            Então a crianção que é vaidosa logo, quer saber o que a pessoa fez para ter essas conquistas, é ai que a igreja trabalha, em cima da vaidade dos mundanos para que eles venham a igreja, e sejam salvos.

            as reuniões da igreja de segunda, terça, quinta, sexta, e sabado.
            são reuniões evangelísticas, usadas para abençoar o povo da igreja e atrair os mundanos, pela suas necessidades,
            e ai os pastores sempre levam elas a irem domingo , e principalmente quarta feira, onde so se fala de salvação e da vida eterna,e do novo nascimento.
            MEU CARO JESUS TRABALHAVA ASSIM, PRIMEIRO ELE CURAVA, LIBERTAVA, DEPOIS ELE ENSINAVA.

            leia a bíblia com atenção que vc vai ver como JESUS trabalhava, ele sempre atendeu primeiro a necessidade das pessoas, depois ele as ensinava.

            MOISÉS fez isso primeiro ele libertou o povo, tirou eles do egito, e depois quando eles estavam livres de faraó, então ele passou a ensinar as leis de DEUS.

            O MARCON esse é o padrão de DEUS, primeiro ele cura, liberta, depois ele ensina e doutrina.

            O grande problema das igrejas evangélicas,e que elas querem primeiro ensinar a biblia, e ai o que acontece, e um punhado de gente com demônios domesticados dentro delas,
            por isso vc ve tantas pessoas crendo em DEUS, e aceitam viver no comodismo, na miseria, doentes, devendo todo mundo, vivendo mal, comendo mal, morando mal, e recitando versículos bíblicos, que foram decorados na escola dominical mas que não cumprem em suas vidas.

            lembre-se que JESUS disse: APRENDEI DE MIM.
            ele não disse: APRENDEI SOBRE MIM.

            e a maioria dos crentes aprenderam muito sobre JESUS, mas não aprenderam nada dele, pois se assim fosse não aceitariam viverem dominadas pela miséria, doenças etc.

          2. Mary disse:

            Marcon,
            Eles fazem seus pastores se submeterem a vasectomia e ainda são a favor do aborto. Dá para imaginar o patriarca Abrahão fazendo essas coisas? Não, né!
            Mas, eles, os Iurd’s só falam no sacrifíco de Abrahão! Meio sim, meio não!
            Meias verdades equivalem a mentiras inteiras – ou é, ou não é!
            sim, ou não? rsrs…

          3. vai arrebentar disse:

            UE não estou lhe entendendo o mary.?

            porque vc está preocupada com vasectomia de pastores?
            quem tem que se preocupar com isso são suas esposas e não vc.
            cuida da sua vidinha que ja não e nada boa.
            com respeito a aborto.

            se vc fosse estuprada violentamente, e depois descobrisse que desse estupro vc engravidou, vc daria continuidade a gravidez?
            cuidaria da criança que toda vez que vc olhasse para ela te fizesse lembrar da desgraça do estupro?

            CUIDADO COM O QUE VC VAI RESPONDER, POIS SOMOS PROVADOS PELO QUE FALAMOS.

            DEUS disse a moisés: conforme este povo falou aos meus ouvidos assim os farei.
            e todos eles morreram no deserto, conforme tinham falado.

          4. jgmix disse:

            Engraçado vc dizer que somos provados pelo que falamos…

            sempre que eu aperto vc com a biblia, vc sempre se enrola, diz suas perolas, é confrontado com a biblia e foge…

            todo mundo sabe disso.

            Apesar de ser novo nos comentarios deste site, sei disso… vc sempre age assim… foge qdo apertado com a vdd…

            Inclusive mudando de apelidos varias vezes!!!

            Aguarde novidades… kkkkkkkkk

          5. vai arrebentar disse:

            vc falar de biblia, kkkkkkkk

            vc e o maior analfabeto bíblico que ja vi.
            vc não sabe nem qual arvore moises subiu pra ver JESUS.

          6. jgmix disse:

            A pérola do arrebentar…

            ” a arvore que MOISÉS subiu pra ver Jesus”

            kkkkkkkkkkkkkkkk

            E vem falar que eu sou analfabeto biblico!!!

            ah, essa eu vou mostrar pro pessoal!

          7. Mary disse:

            Vai arrebentar,
            Eu estava numa IURD de bairro e o pastor de lá num momento de descontração falou que a qualquer momento ele poderia deixar a igreja, e que, aliás, ele já estava acostumado, até fez vasectomia para poder fazer a obra com mais dedicação. Depois, ficou em silêncio… e disse com lágrimas nos olhos que a família dele era ele, a esposa e uma mala…
            Vc sabe que essa fala dele me comoveu e eu nunca mais esqueci…

            Quanto ao estupro, eu não abortaria, pode crer! Mesmo enfrentando posições contrárias, porque aquela criança tb carrega os meus genes e tb é sangue do meu sangue…
            E a minha oração seria para que ela não herdasse o mau caráter do pai.
            Na minha família tem crianças que foram adotadas em péssimas condições e hj são o orgulho da família.
            Deus é mais, quando a gente deposita Nele toda a nossa esperança!

          8. vai arrebentar disse:

            pois é mary, eu não vou falar nada com respeito ao tal pastor, pois não cabe a mim julga-lo, se ele disse que sua esposa era mala, ele não foi obrigado a casar com ela, nem pelo homem e nem por DEUS.

            e com respeito a dar continuidade, a uma gravides indesejada, saiba que isso é uma escolha de cada mulher.

            POIS NEM DEUS OBRIGOU MARIA A CARREGAR O FILHO DELE EM SEU VENTRE, quanto mais obrigaria a uma mulher carregar um filho de estupro, ou uma gravides indesejada.

            O anjo anunciou a a maria, e so depois que ela disse: eis aqui a sua serva faça se segundo a tua vontade,
            que o Espirito Santo veio sobre ela, e gerou JESUS.

            ISSO MOSTRA QUE DEUS RESPEITA A DECISÃO DE UMA MULHER DE QUERER OU NÃO QUERER DAR CONTINUIDADE A UMA GRAVIDES, indesejada.

            mas o mundo não respeita isso, pois faz uma criança que nem nasceu ter mais autoridade do que aquela que o está gerando.

            DEUS nunca vai obrigar o ser humano pois somos livres para escolher.

            lembre-se nem maria foi obrigada, a carregar em sua barriga o filho de DEUS.
            então DEUS jamais vai obrigar, que a mulher de continuidade a uma gravides indesejada.
            porém cada uma vai ser julgada, por DEUS, se fez certo ou errado.

          9. Mary disse:

            Vai arrebentar,
            Eu não disse que a mulher do pastor “É” uma mala! Vou mudar a ordem para ver se vc entende:
            O pastor disse que a família dele era uma mala, ele e a esposa!
            Entendeu agora, ou quer que eu desenhe? Ufa!

          10. vai arrebentar disse:

            se vc não sabe o mary a família de um pastor e so ele os filhos e a esposa,e se ele não tem filhos a família dele é so a esposa.

            o resto é parente.

          11. MOISÉS disse:

            VAI ARREBENTAR TENS A MENTE CAUTERIZADO PELO PECADO, DIZER QUE DEUS PEDIU LICENÇA PARA MARIA, SE TA DE BRICADEIRA, CARA NÃO TENS TEMOR PECADO DE BLASFEMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO É ANATEMA, NÃO NOS FAÇA CAIR MAIS AINDA EM DESGRAÇA, O TEU NOME ENTRE NOS, DESSE JEITO VAIS ACONTECER A MESMA COISA QUE A TEUY MESTRE, ELE FOI LANÇADO NO ABISMO E VOCE VAI ARREBENTAR NO INFERNO DESTE JEITO, PROMOVENDO O ASSASSINATO DE INDEFESO

          12. vai arrebentar disse:

            A E MOISES,
            A ONDE NA BÍBLIA VC VIU DEUS OBRIGANDO O SER HUMANO A ALGO?

            A ONDE VC VIU DEUS IMPONDO SOBRE MARIA, ESSE MISTER?

            religioso não tem jeito, mesmo esta sempre achando que as coisas com DEUS e obrigações.

            obrigações se faz na macumba,
            POREM AS COISAS DE DEUS, SÃO DE ESPIRITO VOLUNTÁRIO.

          13. levi varela disse:

            Vai arrebentar,

            Parabéns, meu caro, até que enfim alguém defendendo sua fé.

            Meu caro, se tinha toda essa concepção já formada e outras mais que aqui são espezinhadas, não ponha a luz embaixo da cama, a exponha. Fale todo o dia o que você aprende na tua igreja, não se canse.

            Quanto ao último ponto lá embaixo sobre Maria ter sido consultada, o internauta achou um absurdo. Não somente a Maria, mas a José também. Pois Deus é de respeito, e não haveria de mandar o filho Dele aqui na terra sem um pai para ajudar na criação material/espiritual/afetiva, tudo que um ser humano precisa, e Cristo era um ser humano. Não gostaria Deus de vê Maria sendo apedrejada por José e familiares se não aceitasse Maria grávida, vez que o castigo de mulher que não respeitasse o marido, como seja, mãe solteira era de desrespeito total da sociedade, podendo ir até a morte.

            Quanto a Mary, minha cara, na doce paixão do evangelho não aceitamos tudo, todavia quando a gente vivencia as coisas, aí sim é que o discurso é distante da prática.

            Consulte as mulheres estuprada,minha cara, elas sentem nojo do seu próprio corpo, pesadelos com a atitude animalesca de quem a violou, a família criticando, o marido com nojo, o marido desconfiando se ela gostou, veja se pode? Tudo isso ela passando e gerando um filho em que ela lança todo o momento a acidez de sua angústia, do seu sofrimento nas vias circulatórias, porquanto atingindo direntamente o feto, o embrião, a criança. A mãe, que é uma coisa divina, ter que balançar, ninar, alimentar em seus peitos, o filho de uma pessoa que ela não conhece, que não ama, que não concordou com aquilo, ou que tirou sua virgindade, ou que vai trazer pra dentro de sua casa com os filhos e que o marido dela vai criar, e qual o olhar do marido para aquela criança? Quem vai dar o nome a essa criança com pai dela, seu marido, seu pai, seu irmão? Ou vai deixar sem pai na certidão? Um dia ele vai querer saber, o que você vai falar para ele? Vai contar a verdade? Qual a reação se você não contar e ele souber por terceiros que o pai dele fez sua bela mãe sofrer? Que o pai dele fez o marido da mãe ir embora? Que é por causa do pai dele que as pessoas olhavam para ele de forma diferente? Mesmo que nunca tenha olhado, mas começar a ter essa ideia fixa? Como vão se relacionar as namoradas com ele? Ele vai contar a história da vida dele? Elas vão continuar amando do mesmo jeito? Minha cara, minha cara, nós somos complexos demais, não apenas por nós mesmos, mas sim em face de nossa formação, pois Deus não nos fez igual aos animais em que galinha não se importa com quem se envolva sexualmente. Do que li, comecei a escrever e sem parar, portanto, que vã deglutiindo aí com quem come manga com caroço e tudo. Não quero parar para editar o texto, não. Se fosse filho desse tipo de relacionamento, me sentiria mais isolado do que nós já costumamos nos sentir, um tédio nos moldes dos dias de domingo á tarde, justo neste momento. Uma alma sozinha, perturbada, sabendo que veio ao mundo sem ser amado, sem ser esperado, trazendo angústias,sofrimento e dor. Tá bom, se não vou começar a sentir na carne tal sofrimeto. Outra coisa, se tivesse vivo ou preso, teria eu vontade de conhecê-lo, por Deus, não estou aqui falando às luzes do evangelho, não. O perdoar a todos, amar ao inimigo,minha cara, o super cristão, sim o ser humano em formação, podre, mesquinho, nojento, imundo, banal, egoista,…

          14. Mary disse:

            Vai arrebentar,

            Sobre a questão da família do pastor.
            Pela terceira vez tento lhe explicar…
            O pastor, disse que a família dele se resumia em UMA MALA, (com as roupas dele e da esposa) ELE e a ESPOSA! Entendeu agora??? Ele, num momento de tristeza fez esse desabafo e colocou a sua mala como se fosse um ente da família.
            Será que vou ter que desenhar?

  46. MILTON SOUZA disse:

    Ás misericordia de DEUS e infinita, temos que pregar o evangelho de salvação, muitos dos pregadores vão prestar conta com DEUS no arrebatamento.

  47. Pb. Aparecido disse:

    Se Jesus voltasse a terra hoje, com certeza Ele iria fazer uma pergunta para a maioria dos lideres de Igrejas:
    QUE EVANGELHO E ESSE QUE VOCÊS ESTÃO ENSINANDO EM MEU NOME EU NÃO O CONHEÇO,
    PB. Aparecido P. Pardim Teólogo e Bacharel em Teologia.

  48. marcon disse:

    É interessante notarmos como os defensores da famigerada teologia da prosperidade se valem do Velho Testamento para sustentarem suas heresias. Sitam Abrão, Davi, Salomão e outros, mas quando se referem ao Novo testamento, não conseguem citar nenhum nome. Devemos entender que estamos vivendo na nova aliança, no novo pacto, diferente do vivido por Abraão. No velho tenstamento, um homem era cosiderado abençoado por Deus quando ele tinha duas coisas: Riquezas materias e MUITOS FILHOS. A infertilidade era tida como castigo divino.
    Pergunto. Porque será que os atuais defensores do AT só querem ser abençoados por Deus através das riquezas materiais e não pela prole abundante? Já que eles vivem ainda no VT, deveriam fazer correntes para que Deus abençoasse o ventre de suas esposas, e elas lhes dessem no mínimo 12 filhos, como o abençoado Jacó.

  49. Paulo disse:

    Justiça do Distrito Federal obriga Igreja Universal a devolver dinheiro doado por fiel no valor de 80 mil reais

    02/02/2013

    A 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou sentença da 9ª Vara Cível de Brasília, que determinou à Igreja Universal do Reino de Deus a devolução de R$ 74.341,40, doados por uma fiel que posteriormente se arrependeu. O valor deverá ser restituído atualizado monetariamente pelo INPC desde as datas das compensações dos cheques e acrescidos de juros de mora de 1% ao mês. Os cheques foram compensados em dezembro de 2003 e janeiro de 2004, mas ela só entrou na Justiça, pedindo a nulidade da doação e a restituição do valor doado em 2010.

    De acordo com os autos, a fiel frequentava a Igreja Universal do Reino de Deus, pagando seus dízimos em dia. Ao enfrentar um processo de separação judicial, ficou atordoada e fragilizada, sendo induzida pelo Pastor Jorge a aumentar suas contribuições. Ao receber uma alta quantia por um serviço realizado, alega que passou a ser pressionada pelo Pastor para doar toda a quantia que havia recebido.

    Ela acabou doando dois cheques totalizando o valor de mais de R$ 74 mil. Pouco tempo depois, ao perceber que o Pastor sumira da igreja, a fiel entrou em depressão, perdeu o emprego e ficou na miséria. Por isso, pediu a nulidade da doação e a restituição de todo o valor.

    A Igreja, por sua vez, afirma que a fiel sempre foi empresária, que não ficou sem rendimentos em razão da doação, e que ela tinha capacidade de reflexão e discernimento para avaliar as vantagens de frequentar a Igreja e de fazer doações. Afirmou, ainda, que “a liturgia da Igreja baseia-se na tradição bíblica, ou seja, que é a Bíblia que prevê a oferenda a Deus em inúmeras passagens, destacando, na passagem da viúva pobre, que doar tirando do próprio sustento é um gesto de fé muito mais significativo”.

    Ao condenar a Igreja Universal do Reino de Deus a restituir os valores doados, a juíza considerou que a fiel teve o seu sustento comprometido em razão da doação realizada, até porque há testemunhos no processo de que houve carência de recursos até mesmo para alimentação. Segundo ela, a sobrevivência e a dignidade do doador é que são os bens jurídicos protegidos pelo art. 548 do Código Civil (É nula a doação de todos os bens sem reserva de parte, ou renda suficiente para a subsistência do doador).

    A Igreja Universal do Reino de Deus recorreu, mas a sentença foi confirmada por unanimidade pela Segunda Instância, não cabendo mais recurso de mérito no TJDFT.

    Processo: 2010011108554-4 APC

    1. Paulo disse:

      O povo ja’ comecou a abrir os olhos. Se todos que foram ludibriados por essa gangue de falsos mestres decidirem entrar na justica para receber de volta o que lhes foram tomado em nome de Deus, Edir Macedo vai acabar perdendo os 2 bilhoes de reais que ele acumulou nos ultimos 30 anos, inclusive a Tv Record.

      1. vai arrebentar disse:

        ha ha ha ha .

        ha ha ha ah .

        essa é a maior vontade do diabo que esta em vc.

        mas infelizmente para sua tristeza.

        Isso não vai acontecer.

        1. jgmix disse:

          A alegria do vai arrebentar é ver o lider dele com 2 bilhões na conta.

          que evangelho vc segue, vai arrebentar?

          1. vai arrebentar disse:

            meu caro por mim eu sei que o bispo so tem a record em seu nome, isso porque o governo não aceita passar ela para o nome da igreja, pois ela é uma concessão e se fosse feito isso ela ficaria isenta de impostos, pois tudo que coloca no nome da igreja fica isento. e o governo não aceita isso, que ela esteja no nome da iurd.

            poe uma coisa na sua cabecinha o jgmix.
            ainda que o bispo tivesse 2 bilhões, 3 ,4 5, 10 um trilhão.

            meu caro eu não estou nem ai pra isso, não vivo preocupado com que o bispo faz ou deixa de fazer, eu não sirvo o bispo macedo, não foi ele quem morreu por mim.

            eu sirvo a JESUS, na iurd.
            do resto cada um vai dar conta de si.
            vc preocupa demais com a vida dos outros, principalmente coma vida de bispos e pastores,

            SE PONHA NO SEU LUGAR RAPAZ.
            vc não é ninguém pra falar mal de pastor, seja da iurd, seja da assembleia, seja da batista, seja de qualquer outra denominação.

            vc não tem autoridade pra criticar nenhum pastor ,
            SE PONHA NO SEU LUGAR.

            vc vive numa miséria danada e fica perdendo tempo em falar mau dos outros.

            a ora que o fogo descer o demônio vai correr do seu corpo,e vai sobrar só para vc.

          2. vai arrebentar disse:

            meu caro por mim eu sei que o bispo so tem a record em seu nome, isso porque o governo não aceita passar ela para o nome da igreja, pois ela é uma concessão e se fosse feito isso ela ficaria isenta de impostos, pois tudo que coloca no nome da igreja fica isento. e o governo não aceita isso, que ela esteja no nome da iurd.

            poe uma coisa na sua cabecinha o jgmix.
            ainda que o bispo tivesse 2 bilhões, 3 ,4 5, 10 um trilhão.

            meu caro eu não estou nem ai pra isso, não vivo preocupado com que o bispo faz ou deixa de fazer, eu não sirvo o bispo macedo, não foi ele quem morreu por mim.

            eu sirvo a JESUS, na iurd.
            do resto cada um vai dar conta de si.
            vc preocupa demais com a vida dos outros, principalmente coma vida de bispos e pastores,

            SE PONHA NO SEU LUGAR RAPAZ.
            vc não é ninguém pra falar mal de pastor, seja da iurd, seja da assembleia, seja da batista, seja de qualquer outra denominação.

            vc não tem autoridade pra criticar nenhum pastor ,
            SE PONHA NO SEU LUGAR.

            vc vive numa miséria danada e fica perdendo tempo em falar mau dos outros.

            a hora que o fogo descer o demônio vai correr do seu corpo,e vai sobrar só para vc.

          3. jgmix disse:

            Sempre a mesma desculpa.

            Os videos proibidos da iurd vc nunca explicou…

            foge deles como um rato.

            A record tá no nome do edir, mas varios outros patrimonios no nome de laranjas…

            Vc mesmo pode ser um laranja dele. pra defende-lo loucamente como vc faz…

            qto vc recebe? 30 moedas?

          4. vai arrebentar disse:

            Quem disse que eu tenho que te explicar alguma coisa o zezinho?

            a unica pessoa aqui na terra que devo explicação e a minha esposa.

            SE PONHA NO SEU LUGAR.

            quem e vc pra querer alguma explicação?
            ca ca ca ca ca . TA VENDENDO O ALMOÇO PRA COMPRAR A JANTA, FAZ GATO NA ENERGIA, E QUER EXPLICAÇÃO, DE COISAS QUE NÃO LHE DESRESPEITO.

            CA CA CA CA ESSA agora foi boa,
            não fez nem o mobral, e quer dar uma de juiz.

            CA CA CA CA pra não dizer hehehhehe.

          5. jgmix disse:

            opa! risos histéricos aliados a falso testemunho são sinais de possessão demoniaca!!!

            Usando de mentiras como sempre pra se justificar, tipico dos iurdianos…

            vivem numa mentira…

            ou dá ou desce tá na biblia???

            aborto é permitido por Deus???

            A record é usada por Deus???

            hummmmm

            que biblia vc tem lido… se é que sabe o que uma biblia…

            biblia não é o livro do edir macedo não viu???

            acho que é lá que vc tira essas presepadas suas…

            é de lamentar…usado pelo diabo pensando ser usado por Deus…

          6. levi varela disse:

            Vai arrebentar,

            Você falou uma coisa que nunca tinha me atentado, o Estado não permitir a concessão de emissoras ás igrejas e sindicatos, para resguardar os impostos, realmente, parabéns. Bem assim, as particulares não ficarem chiando de suposta concorrência desleal com quem não paga impostos.

            Sugestão, que se mude a lei, concedendo a igreja, mas não isentando-as de impostos. Se bem que vão dizer que as igrejas usam o dízimo e aí nunca falem. Realmente, tem jeito, não. Só vão permitir quando canal aberto não tiver mais valor algum em face da amplicação dos canais fechados, como seja, a popularização ou internet tomar conta de tudo, alíás, já dizem que é a segunda maior audiência no Brasil.

  50. jgmix disse:

    paulo será que a record que os iurdianos dizem que é isenta vai noticiar mais essa derrota na justiça? E ainda dizem que iurd é uma coisa e record é outra… E ainda falam da globo… Hipócritas

    1. Paulo disse:

      jgmix claro que a record nao ira’ noticiar isso, se a derrota tivesse sido do valdemiro ou do rrsoares sairia no horario nobre.. Por falar em rr soares como macedo tem a cara dura de orar pela uniao das familias se ele nao fala com a irman e o cunhado ha’ mais de 30 anos e nao o perdoa por ter dito a sua mae para nao lhe emprestar dinheiro em 1977??? Esse tempo todo guardando essa magoa. o coracao.. tsc tsc tsc ( copiando o Buck Rogers kkkkkk)

  51. jgmix disse:

    marcon edson e paulo. Excelente a exposição de vcs contra as heresias do vai arrebentar e sua teologia da prosperidade. Nem foi necessário eu comentar. Esse vai arrebentar perdeu mais um debate teológico… Agora ele vai colocar o rabo entre as pernas como um bom cachorrinho do edir macedo, vai dar aquela sumida básica pra depois voltar com seu fermento em outro artigo. E será calado de novo lá como sempre tem sido.

  52. Jonas Coelho da Silva disse:

    Um dos grandes problemas da Teologia da prosperidade é que ela transforma as igrejas em “supermercado” – que oferece produtos de acordo com a “cara do freguês”, os crentes e líderes são funcionários e gerentes deste, e Deus se torna o grande “dono” do supermercado, que quase nunca aparece, mas sempre tem uma novidade para oferecer. Sacia a fome momentânea dos fregueses e este ficam sempre em busca de uma nova oferta que pareça mais atrativa aos olhos e ao estômago.

    1. vai arrebentar disse:

      vc tinha que ter explicado isso para o apostolo paulo ai ele não tinha escrito o testo de filipenses 4 .

      DAR PARA RECEBER.

    2. Paulo disse:

      Jonas,

      o lema deles em Portugal e’ “IURD: A Sua Realização é a Nossa Satisfação”.
      Isso mais parece, como bem disse, um slogan de supermercado para atrair o fregues.

      1. vai arrebentar disse:

        paulo vc e muito fraquinho, por isso nunca foi nada na vida.
        e é um simples lavador de xicaras do gringos.

        LAVA DIREITO.
        yessir boss, but do not send me away please, I have family to take care

        1. Paulo disse:

          Thats what YOU say to your bishops. No sir please sir I promise next month I’ll take more money from the people sir. Gimme one more chance sir please I didnt graduate from school I dont have any professoonal skills please sir dont trow me out please please..

          Vai se arrebentar you’re an ass kisser rsrsrs

  53. Marizete Campos disse:

    Os absurdos das igrejas que pregam a teoria da prosperidade são muitos,
    toalhinlhas benzidas que some até dívida em banco, meias ungidas, óleos ungidos para venda,
    sal e mais, tudo vendido, sem contar as ofertas pedidas em campanhas milionárias que trazem
    “bençãos” a quem ofertar e pode até parcelar as ofertas no cartão de crédito. Jesus deve estar muito triste com isso, “são cegos guias de cegos”, estes são os falsos profetas descritos na bíblia, é o mal disfarsado.

  54. INACELIO disse:

    É MAU DE QUEM CRER NUM DEUS VELHO CADUCO, ALEIJADO NUMA CADEIRA DE RODA, CRITICAR, JULGAR E DIFAMAR QUEM CRER NO DEUS DO IMPOSSÍVEL, JESUS FOI, É E SEMPRE SERA O MESMO.
    A BIBLIA DIZ QUE É DOM DE DEUS QUE O HOMEM, COMA, BEBA, DO BOM E DO MELHOR.
    (EC;5.18-19)
    É MAU DE QUEM NÃO ACREDITA QUE A PROSPERIDADE É DOM DEUS, JULGAR QUE TODAS AS PESSOAS QUE ACREDITAM SÃO PESSOAS AVARENTAS, QUE SO PENSAM EM BENS MATERIAS, QUE SO BUSCAM A DEUS POR INTERESSE.
    SOU CRISTÃO E ACREDITADO QUE PROSPERIDADE É DOM DE DEUS, MAIS NÃO COLOCO ISSO COMO PRIORIDADE EM MINHA VIDA, MINHA PRIORIDADE E TER COMUNHÃO COM DEUS, BUSCAR A DEUS NA MINHA VIDA COMO ALIMENTO PARA MINHA VIDA ESPIRITUAL, NÃO COLOCO DEUS CONTRA A PAREDE, NÃO EXIJO, NEM COBRO A DEUS POR NADA, TUDO QUE CONQUISTEI NA VIDA FINANCEIRA FOI DADA POR DEUS NATURALMENTE.
    TENHO MINHA VIDA NO ALTAR DE DEUS. O CRITÃO NÃO PODE ORAR PRA TER UM BOM TRABALHO, UM CARRO, UMA BOA CASA QUE SÃO TAXADOS COMO PESSOAS AVARENTAS,
    CHEGA DE HIPOCRESIA!!

  55. A Marcos Henrique – E quando não, importamos do Brookiyn de New York, Charles Taze Russel e de Salt Lake City, Joseph Smith, todos adoradores de GADU. Assista – http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XplfNTe3K8g

  56. cara que DEUS continue te dando entendimento parabens e que a graça do nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO esteja sempre com vc

  57. Paulo disse:

    A CASA CAIU EM ANGOLA!

    As atividades da IURD em solo angolano acabam de ser suspensas, hoje, sabado, por determinacao da Justica.

    Nao se se posso postar aqui a noticia, pois acho que nao devo passar por coma dos administradores do site, mas espero que eles postem. A IURD foi considerada responsavel pelo acidente e devera’ responder criminalmente pelas mortes ocorridas.

    A noticia saiu agora a noite no site da Agencia AngolaPress.

  58. jgmix disse:

    paulo. A justiça angolana parece ser mais justa que a brasileira. Iurd fechada em angola? Vai arrebentar!!!

    1. jgmix disse:

      As autoridades angolanas suspenderam as atividades da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) por 60 dias e interditaram os cultos e demais atividades de outras seis igrejas evangélicas, não legalizadas, segundo um comunicado enviado hoje à agência Lusa.

      A suspensão das atividades da IURD é uma das conclusões da Comissão de Inquérito nomeada pelo Presidente José Eduardo dos Santos, na sequência da morte de 16 pessoas, por asfixia e esmagamento, no passado dia 31 de dezembro, na capital angolana Luanda.

      O culto, denominado “Vigília do Dia do Fim”, concentrou dezenas de milhares de pessoas que ultrapassaram, em muito, a lotação autorizada do Estádio da Cidadela.

      O comunicado enviado à Lusa, anuncia-se ainda que a Procuradoria Geral da República vai “aprofundar as investigações e a consequente responsabilização civil e criminal”.

    2. vai arrebentar disse:

      e vai mesmo pode ter certeza que agora vai arrebentar mais ainda.

      E QUANDO O FOGO DESSE , QUE O CORO COME.
      E VAI SOBRAR ATÉ PARA OS DEMÔNIOS QUE ESTA DENTRO DE VC PAULO.

      quando sua dor de cabeça apertar vc sabe que tem outro demônio querendo te dominar.
      o fogo vai descer com tanta força, que vai sobrar para o dominador, que esta ai dentro de VC.

      e quando eles mandarem vc suicidar não faça isso, se não ja era sua chance.

      1. jgmix disse:

        pq vc se preocupa em procurar demonios nos outros qdo eles estão na sua vida?

        Convertido a uma placa de igreja, no caso a iurd…

        para bajular seu lider até distorce a biblia…

        Vamos continuar denunciando, já te avisei.

        quanto mais vc e seu amigo tentarem nos calar com mentiras, mais vamos colocar noticias sobre a iurd, videos proibidos da iurd, testemunhos de ex-iurdianos…

        Vai querer tentar nos calar?

        que credibilidade vc tem no site? quem acredita em vc? só o edy… o que não é muito…

        E vc de tempos em tempos precisa até mudar de apelido aqui pra ver se ganha folego…

        isso ainda vai te arrebentar.

        1. vai arrebentar disse:

          ta até parecendo os demônios dentro da igreja ameaçando os pastores.
          mas no fim eles sempre estão DE JOELHOS, é assim que vc vai cair de joelhos,
          suas pernas vai bambear de repente e vc vai cair de joelhos e com a cara no chão.

          1. jgmix disse:

            vc fala por experiencia propria não é?

            aí os pastores te pegaram levaram pro altar pra ficar falando mal da globo, da mundial etc…

            Mas tem demonio incubado aí ainda. Quem mente age pelo diabo… assim é vc.

          2. vai arrebentar disse:

            o que falei vai acontecer, vc vai pensar que foi um tombo normal,
            mas vai lembrar do que falei, e vai saber que disse a verdade.

          3. jgmix disse:

            fiquei quase um ano na iurd e nunca encorporei demonio lá.

            E olha que eu cheguei no pastor e falei que a record não era de Deus, que a iurd pratica o sincretismo etc…

            ele secretamente, sem eu saber mandou obreiros orarem em mim para “tirar o demonio”..

            eles oraram e nada…

            E claro que não iria aparecer, pois falo a vdd biblica…

            Agora vc aceita uma descapetização???

            Tem coragem pra tanto?

          4. vai arrebentar disse:

            vc esta ficando com medo?
            porque esta se justificando?
            e logico que vc nunca encorporou, pois vc ja anda encorporado,
            era so o obreiro mandar vc ficar de joelhos, e pronto, ou vc acha que so esta encorporado quem põe as mão para traz?

            vc se enganou.
            e não venha me xingar depois não tenho medo de cara feia e nem de ameaça demoníaca.

            não se preocupe se não tiver ninguém pra mandar o demônio embora, ele ja sabe que tem que sair em 7 segundos.
            ai vc vai levantar e perguntar, onde estou?
            e vai se lembrar do que leu aqui, e saber que falei a verdade.

          5. jgmix disse:

            Vc já está delirando…

            nem sabe do que tá falando.

            Seu desespero pela minha presença neste site é evidente…

            pra quem dizia que a minha opinião não contava…

            Mentiroso!!!

      2. Paulo disse:

        Hahahaha Deixa eu ver se entendi… Entao a Iurd e’ achada responsavel pela morte de 16 pessoas por esmagamento em seu culto, e’ interditada pela justica e intimdada a responder criminalmente por isso, e eu por apenas, reportar a noticia que saiu hoje na imprensa mundial recebo uma praga da maga patalogica, e’ isso? Vai se arrebentar vc devia rogar suas pragas contra o sistema judiciario angolano e nao contra mim. Vade retro satanas!

        1. vai arrebentar disse:

          de maneira nenhuma eu não estou lhe rogando pragas, mesmo porque se eu fizesse isso, ela lhe acertaria na hora, por isso que JESUS disse que temos que amar os inimigos e orar pelos que nos persegue.
          PORQUE a fé é algo tão forte, e poderoso, que se pedirmos com fé há morte dos inimigos, de maneira trágica ela vai acontecer, por que está escrito,que tudo que pedirmos com fé vamos obter. e as escrituras não pode falhar, e JESUS SABENDO DISSO, nos mandou amar os inimigos, para que não pedíssemos sua morte, deles e eles irem para o inferno.

          A fé é algo tão forte que até pedidos de demônios JESUS atendeu, quando estes o pediram para irem para os porcos. até os demônios sabem do poder da fé, e que a bíblia não falha, e vcs vivem nas mãos deles por terem medo.

          eu so lhe fiz lembrar que esta escrito:
          EU ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAR,E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOAR.

          sendo assim o simples fato de sermos amaldiçoados, por vcs ja lhes trarão grande maldição sobre sua vida.

          1. jgmix disse:

            a maior maldição é estar na iurd vitima de lavagem cerebral

          2. Fofao disse:

            Uau, alem de matar manda até pro inferno…
            Que poder…

  59. Você está certíssimo Marcos Henrique, só uma correção maçonaria não é religião é uma fraternidade. E os Primeiros presidentes Americanos como Washington e Jefferson eram sim Protestantes assim como o Obama também se diz Protestante.

  60. João Batista disse:

    Meu amigo Luis Francisco Alves, estas cisas que vc citou são erros e Deus reprova todas, mas erro não corrigem erros. Que temos que ver é que Jesus o nosso Mestre nunca nos ensinou sobre a tal teologia da prosperidade.

  61. João Batista disse:

    REFLITA NESTE TEXTO – MATEUS 06
    25 ¶ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido?
    26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
    27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
    28 E, quanto ao vestido, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham nem fiam;
    29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
    30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
    31 Não andeis pois inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    33 Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    34 Não vos inquieteis pois pelo dia d’amanhã, porque o dia d’amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
    AGORA COMENTE SOBRE ATEOLOGIA DA PRÓSPERIDADE.

  62. jgmix disse:

    Como é bom conhecer a vdd e poder denunciar as heresias da iurd…

    E ainda usando os proprios iurdianos para comprovar isso.

    Coitados, são tão fracos de argumentos que se entregam…

    Como é bom ser usado por Deus…

  63. jgmix disse:

    vai arrebentar, seu descapetamento está disponivel, já que na iurd vc não se liberta…

  64. SALVAÇAO: CURA! REDENÇÃO!
    PROSPERIDADE: Não é ser rico, é ser prospero em tudo, no amor, na familia, nos negocios e com Deus!
    A letra mata e o Espirito vivifica, ninguem que não tenha o Espirito Santo consegue discernir as coisas do Espirito!
    JESUS MORREU PRA NOS SALVAR! LEVOU SOBRE SI O CASTIGO DA LEI E SE FEZ MALDIÇÃO EM NOSSO LUGAR!
    ou seja, Ele pagou o preço pra te curar, a maldição da Lei era o castigo da desobediencia, que era fome, miseria, doença, todo tipo de praga.
    Quem nao crê na cura, nao cre em Jesus e na salvação que ele trouxe.
    ELE TE SALVOU SO DO INFERNO PASTOR???

  65. Esse pastor tem razão ! os lideres dessas igrejas estão todos milionário as custas da boa fé do próximo… basta vê a grande disputa que é feita entre eles… e tem ainda a justiça na cola desses lideres religioso por causa do enriquecimento ilícito !!!!! teologia da prosperidade, só prospera seus lideres porque tem milhões de fieis fazendo depósito em suas contas diariamente, dessa forma qualquer um cidadão tem prosperidade…

  66. josué disse:

    felizes são aqueles que conhecem ao sr.

  67. Edson Souza disse:

    “VC citou : tendo o que vestir e o de comer damo-nos por satisfeito. esse versículo e parte de uma carta de paulo endereçada a Timóteo, e não a igreja. ”

    KKKKK tenho que rir.
    Os lideres vivem como reis.
    Vai lá dizer isso para o macedo pra ver o que vai fazer com vc.kkkkk

    Como pode pregar heresias na cara dura.

    R$10 mil passa pra cá!

    Os “pastores” gritam

    Já era!! kkkkk

    1. jgmix disse:

      Edson, será que o vai arrebentar pode explicar este video em que o romualdo incentiva os pastores a ” crescerem legal” ( giria iurdiana, para arrecadar muito dinheiro), e em troca, eles ganham viagens internacionais!!! como numa grande empresa!

      http://youtu.be/NoJQ7pmDsNk

      1. jgmix disse:

        Edson, será que o vai arrebentar pode explicar pq os pastores da iurd precisam clamar a Deus diante de uma arca de plástico???

        http://youtu.be/8kGus7kBPTk

        1. jgmix disse:

          Edson, dá só uma olhada nesse depoimento dessa ex obreira que saiu da iurd por conta da lavagem cerebral que eles faziam nos obreiros para a iurd eleger o russomanno em são paulo. Russomanno é catolico e a iurd mesmo assim apoiou abertamente esse cara. que mistura de vinhos hein iurd?

          vai arrebentar, veja o depoimento dela e veja que vc também pode sair dessa lavagem cerebral da iurd.

          http://youtu.be/mExDRLlNqjQ

          1. jgmix disse:

            E o engraçado que russomanno dizia que não era apoiado pela iurd…

            http://youtu.be/6KjK1jqPOeA

    2. levi varela disse:

      gmix,

      Vi uma mulher nesse “mais um vídeo” teu, meu caro, e aí parei para assistir.

      Caramba!!!!!!!!!!!!!

      Russomano ajudar na construção de uma igreja, a de Salomão. Cara, a igreja já vem sendo construída e nunca ouviu-se falar de dificuldades do serviço público para esse prédio, pelo menos não foi mencionada na imprensa. Aí o entrevistador vendo o absurdo que ela havia falado, pois pensou igual mim, foi e perguntou que ajuda daria o candidato? De taxas, impostos, meu caro, já não são as igrejas isentas? E se pagam as taxas, será que todos os lugares onde a igreja construiu precisou de um Prefeito deles? Quando construíram não era evangélico, e olha que comparando com as demais evangélicas e até a católica, é uma igreja grande.

      Ela acabou com o atual prefeito de São Paulo, pois a pedido de Lula, Maluf deu apoio ao do PT. Será que o pessoal da Universal estava pedindo apoio não era para o do PT? O apoiado por Maluf? Eu pergunto por não saber em exato das coisas aí de São Paulo.

      Projeto político de presidência do país pela Universal. Caramba, a Católica apoiou até a tampa Luis Inácio. O país teve um presidente sindicalista, aí é erro a igreja, caso ocorra uma dia, se tiver um membro em seus quadros, não pode apresentar? Só a católica e sindicato que pode? Só as forças armadas podem? Só o coronelismo pode? Só os ruralistas podem? Evangélico não é gente não?

      Aliás, o que foi que ganhou certos seguimentos que possuíram candidatos ou eleitos ao cargo máximo neste país?

      O sociólogo Fernando Cardoso melhorou ou trouxe benécias ou benfeitorias em que para os seus colegas e também aos professores?

      Jgmix, por favor, cada vez que assisto alguma coisa de você em termos de vídeo denúncia, mais tenho a certeza que você tem algo de pessoal, não resolvido e muito sério contra essa igreja, afinal a jovem o que fez, antes já houvera feito. Outra coisa, ficou feio quando a moça falou que há um hospital sendo construído como plataforma de poder. Então é assim que se vê em São Paulo, o Sírio/libanes? O ligado aos judeus, o Albert? Os presbiterianos, metodistas, batistas do Brasil?

      Acho que você recebe dinheiro dessa igreja para propagar as coisas dela, mas usando uma tática diferente. Espertalhão. Quanto ti pagam? Pergunto por que é todo o dia a perseguição, aí a gente vai vê, é só coisa boa. Tá demais, tá na cara.

      1. jgmix disse:

        levi. Vc tem feito o seu acompannamento psiquiatrico?

        1. Paulo disse:

          Levi nao esquece de tomar duas doses de diazepan e quatro gardenol antes de durmir.

      2. vai arrebentar disse:

        da nele levi
        da nele.
        cada vez que vejo um comentario do levi em cima do jgmix,
        É UMA CACETADA ATRAZ NA OUTRA.
        kkkkkkkkk

        1. jgmix disse:

          só um aloprado como vc, vai concordar com o levi.

          Vc sabe que ele fala coisa com coisa…

          Vc é um derrotado mesmo.

  68. jgmix disse:

    Vai arrebentar, como vc explica esse audio em que seu lider romualdo explica a real intenção da iurd???

    até qdo vc vai fugir??? explica o audio, seu covarde!

    http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

  69. jgmix disse:

    Edson, veja só o romualdo feliz com a crise economica…

    na hora de falar de dinheiro ele fica todo animado, vc percebeu???

    fala de dinheiro esfrega até as mãos, de satisfeito…

    veja o vocabulário… ” malandro”…

    Agora eu te pergunto… parece com alguma coisa de Deus…

    http://youtu.be/1B561W3Ds4c

  70. jgmix disse:

    Edson, veja só o romualdo feliz com a crise economica…
    na hora de falar de dinheiro ele fica todo animado, vc percebeu???

    fala de dinheiro esfrega até as mãos, de satisfeito…veja o vocabulário… ” malandro”…eu te pergunto… parece com alguma coisa de Deus…

    http://youtu.be/1B561W3Ds4c

  71. jgmix disse:

    Edson, não sei se vc lembra mas no dia 08 de janeiro eu fiz um desafio ao vai arrebentar.

    fiz apenas 3 perguntas… ele fez de conta que não era com ele… repeti o desafio em vários artigos, e ele sempre fugindo… o negócio ficou tão feio pro iurdiano vai arrebentar que até o jó gomes veio desesperado dizer que pessoas como o vai arrebentar não falavam pela iurd…

    viu? foi só apertar com a vdd que até os iurdianos mais sérios tiveram de intervir.

    jó gomes viu que o desafio era inquestionavel e já tratou de desautorizar o vai arrebentar de responder pela iurd.

    Edson, veja só, nem perante a iurd, o vai arrebentar tem moral, sequer é considerado a falar por ela, agora imagine aqui neste site, que ele fala há tempos e já não é levado em consideração… inclusive precisa ficar mudando de nick de tempos em tempos…

    mudar de vida e se converter de verdade vc não quer né, vai arrebentar?

    1. PAI DAS SAFADEZAS disse:

      isto meu filho querido senta o pau no vai arrebentar

  72. Edson Souza disse:

    jgmix sempre acreditei nesses lideres, como homens de Deus acreditavam e suas palavras.
    Hoje vejo diferente, que eles se aproveita a obediência, do jeito que a ovelha é para se aproveitar dela.(Se é que vc me entender.)
    Como disse nesse video da ex obreira da Universal.
    Eles fazem da gente um fantoche, um marionete pra o que eles querem.Até que a ficha cair e descobrir que não bem assim.

    Onde as escrituras no novo testamento que precisamos de PASTORES,BISPOS,REVERENDOS, para se chegar a Deus?
    Para receber alguma coisa de Deus, ainda se precisa de sacerdote?

    Se lemos a biblia somente Jesus é que pode realizar nossos anseios,necessidades, tanto na saude,financeiro espiritual.A fé do tamanho de uma mostarda,orar em segredo em seu quarto.
    Precisamos desses lideres para se buscar algo de Deus?
    O véu ainda não se rasgou?

    É por isso que o povo sofre, se apega tantos aos homens e não ao que realiza o milagre.Por isso muito são enganados.

    Agora entendo que não precisamos de lideres para se chegar a Deus e pedi que nos ajude nas nossas snecessidade no dia a dia da vida e sim atraves de Cristo que somos atendidos.

    1. jgmix disse:

      edson, como sempre penso parecido com vc…

      E quanto ao dizimo então… sei que vc é como eu, contra. Mas a iurd aproveita a falta de conhecimento biblico da membresia e exige 10 por cento de dizimo e cem por cento na fogueira santa.

      Uma matematica basica mostra então que só dizimo e F.S. dá 110 %.

      Só se roubar pra saciar a ganancia desses caras!

  73. jgmix disse:

    Vai arrebentar, pq existe essa giria que vc usa como nick na iurd?

    é pq vcs arrebentam quem não dá grana pro edir?

    veja o gago que foi arrebentado na iurd…

    http://youtu.be/ldJAOAwhqhw

    1. PAI DAS SAFADEZAS disse:

      ficou barato

    2. Edson Souza disse:

      Veja como existe um engano.

      Se eles dizem que os dizimos faz o fiel ser abençoado.

      Então pra que serve fogueira,campanhas disso e daquilo?

      Veja a artimanha, a ganância por dinheiro onde se chega.

      O segredo de ser abençoa não dar dinheiro para Deus.E sim uma vida em comunhão com Deus,fugir do pecado, das obras da carne.

      Depois disso a pessoa em comunhão com Deus tem a conciência em repartir o pouco que tem com o próximo,na obra missionária e com as necessidades que a igreja precisa para se manter.

      Que Jesus Cristo nós abençoe para que podemos doar com alegria em sua obra.

      1. jgmix disse:

        Edson, sabe uma coisa que eu aprendi?

        Que devemos ofertar COM AMOR.

        esse negócio de participar de campanhas, pra depois Deus dar mais, isso não tem nada a ver, isso é interesse e não amor.

        Lembra-se de que está escrito: ” misericórdia quero, e não sacrifícios…”

        então aprendi a fazer ofertas , sem esperar nada em troca, seja de Deus ou de pessoas, pois é por amor, e não por interesse…

        isso sim é evangelho genuino… bem diferente da iurd e outras…

        1. Edson Souza disse:

          “Então aprendi a fazer ofertas , sem esperar nada em troca…”

          O pastor Silas chamou os fieis de trouxa, se pensar dessa forma para quem segue essa linha de pensamento que vc e eu pensamos.

          Não vermos na biblia que os cristãos primitivos levavam todos seus bens aos pês dos apostolos em troca de mais bens.
          Em vez de mais bens, veio foi uma luta dos infernos. O capeta do tirano Cesar deu um de louco e boto fogo em roma, ai pra não ser linxado pelo povo, culpou os cristãos primitivos de ter incediado roma.

          Ai começou os 100 vezes mais na vida daqueles cristãos.Os cristãos primitivos ficaram ricos,foram morar em mansões, e teve as melhores bigas e carruagens que o ouro podia comprar.
          Quem falasse que era seguidor de Cristo, recebia as honras de um cidadão honroso e todos os governadores o saudava.

          Não?Não foi isso que aconteceu?

          Na cabeça do macedo diz que foi assim.

          1. jgmix disse:

            edson, só uma correção.

            quem supostamente ateou fogo em roma foi nero, e não césar. O tirano césar ( que muitos erroneamente falam que foi imperador de roma, sendo que foi apenas tirano), morreu em 44a.c portanto antes até de Jesus nascer.

            É que eu gosto de história e é bom que ninguem que leia aqui depois fique mal informado.

  74. jgmix disse:

    Edson, o vai arrebentar deve amaldiçoar o dia em que vim pros comentarios deste site.

    kkkkkkkkk. Cansei de por ele pra correr dos artigos, depois de confrontar com a vdd.

    Por isso ele me odeia tanto, usando inclusive de mentiras para tentar me difamar.

    Vai arrebentar, eu vim pra ficar!

    esses iurdianos sempre seguem um roteiro, vem, espalham seu fermento, calunia os cristãos, e qdo usamos a biblia para desmascara-los fogem como coelhos assustados…

    É: ou não, vai arrebentar?

    1. PAI DAS SAFADEZAS disse:

      é verdade meu filho vamos acabar com esta igreja obaaaaa

      1. levi varela disse:

        Concordo, vamos abrir boates com a marca da de Santa Maria, aliás, depois do ocorrido lá, ficou comprovado que o Brasil todo vem fazendo disso pra pior. Mas vamos fechar igrejas e abrir coisas assim: estádios com avalanches, carros de kart sem proteção alguma que antes matou um garoto em Manaus, agora pegou os cabelos de uma gaúcha, vamos abrir bares vendendo bebidas para cranças, fastas regadas a cocaína no planalto central, nas cidades e periferias, vamos abrir centro de vendas de crack no centro de são paulo.

  75. EU CREIO QUE JESUS NAO É MOEDA DE TROCA DE NINGUÉM, COM O SIMPLES INTUÍDO DE ARRECADAR-MOS DINHEIRO PARA SI.
    EU CREIO QUE DEVEMOS CONHECER E CUIDAR DOS ESTADOS DE NOSSAS OVELHAS,,, SEM DAR NOMES , EU PENSO QUE DE Prs. MIN. DO EVANGELHO QUEM CUIDA É DEUS,,, " NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS, E NÃO MALTRATEIS OS MEUS PROFETAS " UM DIA TDS DAREMOS CONTAS..
    POR OUTRO LADO MEU AMADOS IRMAOS SE RECLAMAMOS DE PROSPERIDADE, O QUE DIZER DE ALGUÉM QUE SE DIZ ( LEVITA ) COBRAR PARA ADORAR AO SENHOR DOS EXERCITOS.
    PESSOAS QUE SE DIZEM PORTADORES DE CRISTO , COBRAREM ANTECIPADO PARA PREGAR A PALAVRA, ESSA NA QUAL É DADO DE GRAÇA ?

    SHALOM A TODOS.

  76. levi varela disse:

    Jgmix,

    Vi uma mulher nesse “mais um vídeo” teu, meu caro, e aí parei para assistir.

    Caramba!!!!!!!!!!!!!

    Russomano ajudar na construção de uma igreja, a de Salomão. Cara, a igreja já vem sendo construída e nunca ouviu-se falar de dificuldades do serviço público para esse prédio, pelo menos não foi mencionada na imprensa. Aí o entrevistador vendo o absurdo que ela havia falado, pois pensou igual mim, foi e perguntou que ajuda daria o candidato? De taxas, impostos, meu caro, já não são as igrejas isentas? E se pagam as taxas, será que todos os lugares onde a igreja construiu precisou de um Prefeito deles? Quando construíram não era evangélico, e olha que comparando com as demais evangélicas e até a católica, é uma igreja grande.

    Ela acabou com o atual prefeito de São Paulo, pois a pedido de Lula, Maluf deu apoio ao do PT. Será que o pessoal da Universal estava pedindo apoio não era para o do PT? O apoiado por Maluf? Eu pergunto por não saber em exato das coisas aí de São Paulo.

    Projeto político de presidência do país pela Universal. Caramba, a Católica apoiou até a tampa Luis Inácio. O país teve um presidente sindicalista, aí é erro a igreja, caso ocorra uma dia, se tiver um membro em seus quadros, não pode apresentar? Só a católica e sindicato que pode? Só as forças armadas podem? Só o coronelismo pode? Só os ruralistas podem? Evangélico não é gente não?

    Aliás, o que foi que ganhou certos seguimentos que possuíram candidatos ou eleitos ao cargo máximo neste país?

    O sociólogo Fernando Cardoso melhorou ou trouxe benécias ou benfeitorias em que para os seus colegas e também aos professores?

    Jgmix, por favor, cada vez que assisto alguma coisa de você em termos de vídeo denúncia, mais tenho a certeza que você tem algo de pessoal, não resolvido e muito sério contra essa igreja, afinal a jovem o que fez, antes já houvera feito. Outra coisa, ficou feio quando a moça falou que há um hospital sendo construído como plataforma de poder. Então é assim que se vê em São Paulo, o Sírio/libanes? O ligado aos judeus, o Albert? Os presbiterianos, metodistas, batistas do Brasil?

    Acho que você recebe dinheiro dessa igreja para propagar as coisas dela, mas usando uma tática diferente. Espertalhão. Quanto ti pagam? Pergunto por que é todo o dia a perseguição, aí a gente vai vê, é só coisa boa. Tá demais, tá na cara.

    1. jgmix disse:

      levi… Como vai seu tratamento psiquiatrico? Sempre falandocoisa com coisa…

      1. Edson Souza disse:

        Agora eu entendi pq esse pertubado do Levi Valera acredita na salvação de satanás e até hora por ele.
        Indianos tem mania de adorar de tudo até o capeta.

        1. jgmix disse:

          edson, e o pior é que o vai arrebentar concorda com o levi…

          um aloprado se unindo a uma pobre alma com problemas psiquiatricos…

          Vai arrebentar está indo pra loucura…

          1. levi varela disse:

            Tenho culpa?

            Foi o Filho do Homem que disse: “até os loucos encontrariam esse caminho” Cristo é esperto mesmo. Viu Ele o seguinte, doido é doido, mas não é burro.

            Na janela do pinel, doidinho assiste motorista preocupado com carro que perdeu que caiu uma roda, encontrando-a,mas não os parafusos. Jgemix e cia que vinham no carro sem saber o que fazer, pois sem nenhuma roda, eis que foram surpreedido por Levi Pinel sugerindo que tirasse um parafuso de cada roca e colocasse na que faltava, seguindo viagem com 03. Aí veio a pergunta, você não é doido, tanto que está aí internado, mas tem uma ideia dessa? Levi Pinel: Sou doido, não burro!

            Se não entender, eu desenho, faço um fusca sem uma roda, eu falando, vocês, com orelhas e quatro pés retrucando, e eu ensinando o “A” o “B” e o “C”

          2. Paulo disse:

            Levi nao esquece o que o psiquiatra receitou. Sao duas doses de diazepan e quatro gardenol antes de durmir.

    2. Buck Rogers disse:

      Levi-vainela

      Volta pra Cashimira tio….tsc tsc tsc

  77. Confusão de assuntos meu caro. Pelo que eu entendo casamento entre pessoas do mesmo sexo não ofende a liberdade religiosa e a liberdade de culto de cada um. Ninguém será obrigado a se casar com um gay, casa se quiser. Nenhuma igreja será obrigada a celebrar casamento gay. No meu tempo diziam que a salvação era individual. Mudou? Agora é por projeto de lei?

  78. Edson Souza disse:

    O erro foi meu mesmo. heheh

  79. Mary disse:

    Vai arrebentar,

    Sobre a questão da família do pastor.
    Pela terceira vez tento lhe explicar…
    O pastor, disse que a família dele se resumia em UMA MALA, (com as roupas dele e da esposa) ELE e a ESPOSA! Entendeu agora??? Ele, num momento de tristeza fez esse desabafo e colocou a sua mala como se fosse um ente da família.
    Será que vou ter que desenhar?

    1. Edson Souza disse:

      Eu tinha entendido dessa forma, irmã Mary. :)

    2. levi varela disse:

      Mary,

      Já ouvi essa história dos pastores serem compungidos a fazer vasectomia na Universal. Você, salvo engano ou brincadeira tua, já pertencestes à essa igreja.

      Aí a pergunta. Os pastores e bispos de lá ninguém tem filhos? Se sim, desde quando começou?

      Pergunto assim em face de que o lider tem filhos naturais a até adotivo. Pergunto, pois já vi um bispo de lá e cantor, numa entrevista, falar da mulher e de filhos.

      Você não conhece nenhum? Se sim, como isso ocorre?

      Outra coisa, nunca poderão ter filhos? Ou poderão reverter ou retirar material quando em idade mais adulta, tipo Pelé que o fez com uma cantora de Recife, inclusive evangélica e que teve gêmeos?

      1. Mary disse:

        Olha Levi, eu ouvi falar muitas vezes sobre isso, acho que não foi sempre assim. Acredito que a partir de um certo tempo com o crescimento da igreja e do número de pastores os líderes passaram a incentivar essa prática.
        Acho que, em certa época isso virou um modismo, porque meu marido trabalhou em uma empresa que com o crescimento e aumento dos funcionários, tb incentivou os funcionários a fazerem vasectomia. Eu conheci muitos que fizeram com tudo pago pela empresa. A única diferença é que eles já tinham outros filhos.
        Eu nunca perguntei, mas o Edson Aguiar está casado há bastante tempo e tb não tem filhos…
        Bem, o Pelé é rico… E o que é que um rico pede chorando que a medicina não faz sorrindo? Quanto aos outros mortais, tb não sei!

        1. levi varela disse:

          Mary,

          A igreja Universal também não é rica? Então diga a eles que pode depois pedir que se faça a reversão ou como Pelé fez. Pode me dizer o valor desse procedimento feito por Pelé, já que você falou ser coisa para somente os ricaços?

          Minha cara, gostaria de saber o que perguntei. Dos pastores que você conheceu, já com idade acima de 35, quantos percentualmente não tinham prole?

          Vou indagar também a Jgmix, vou indagar a pessoas conhecidas que são da igreja, afinal essa atitude é tão igual à da Católica que condiciona a ação episcopal apenas aos solteiros, se bem que podem ter filhos, tanto que muitos são pais.

  80. Mary disse:

    Levi Varela,
    Sobre o estupro, com certeza é uma marca para toda vida para quem sofre.
    Mas, a ciança não tem culpa! Se a mulher não tem condições psicológicas para criar essa criança que doe para quem o possa fazer! Se ela interromper vai ficar com duas marcas em sua vida, a do estupro e a do aborto! É assim que eu penso.

    1. levi varela disse:

      Mary,

      Se você e outras pessoas querem ser melhor que Deus, que o tentem, embora não sei como ter um filho para outro criar, gerando nessa pessoa até mais rancor quando souber que foi fruto de algo tão ruim e ainda por cima mais desprezado ainda. A quem essa mulher entregar o filho deve comunicar que foi gerado dessa forma? Ou simplesmente se cala? Ou então coloca na porta de alguém, algo que nem animal se faz? E se o for por esse método, a família que adotar é que assuma o rancor do filho quando souber da verdade, tipo que não e filho do casal que o criou? Ou então se não falar, ter o filho o tempo todo desconfiado e perguntando como chegou, se sequestro, se filho do pai que o criou decorrente de desvio dele no casamento?

      Minha cara, cachorro cria galinha, bode e todos os modos possíveis de adoção no reino animal acontece em face do poder maternal, e nessa concepção permanece, afinal os animais não possuem inteligência igual a nossa e não vê maldades nas coisas. Nós não somos assim, minha cara. É muito fácil se falar isso quando a gente não age com empatia. Isso até estimula bandidos a fazerem, pois concluem que a mulher e a sociedade os aceita assim, evidente com a cabecinha criminosa deles. Então repreenda tanto como repreendeu algumas brincadeiras que um ou outro internauta faça aqui com você ou faca com outrem sobre temas sérias, como o assédio.

      1. Mary disse:

        Levi não entendi o final de seu comentário.
        Na minha família foi adotada uma criança que sofreu abusos de toda sorte. Couro cabeludo marcado e queimado com pontas de cigarro e cicatrizes por todo o corpo. A outra criança nasceu na rua num parto feito por policiais. a outra a mãe deixou num hospital….
        Quer saber como elas estão?
        Todas muito bem, a mais velha se formou e casou muito bem. O rapaz é empresário e vai casar.tb, e, a mais nova é uma menina carismática e linda, não há quem não goste dela! Não sabemos se foram vítimas de estupro, mas eles são felizes, bem estruturados e nunca deram problemas para os pais. Eles sabem que foram adotados.

        1. levi varela disse:

          Já procurou se sentar junto a órgãos que fazem estudos quanto ao assunto?
          Minha cara, os podres das famílias não são expostas ao mundo, mas sim nos registros oficiais. Nem sempre quem está sorrindo, carismático, significa dizer satisfação pessoal interna, a inexistência de revolta.

          Vá com calma, minha cara.

  81. Manoel Alves da Silva vejo que você está mal informado.pois a cada ministração do silas nos congressos milhares de pessoas são salvas,se este homem não é de Deus nada mas é.tenho certeza que você é mas um que não defende as coisas que a sociedades que colocar para nós cristão,falar do sr.silas é muito facil,quero ver é você e outros defender o cristianismo.vai se converter e ajudar este homem em oração enveis de falar dele.

  82. nivaldo disse:

    Não existe teologia da prosperidade, existe sim prosperidade que vem da teologia: Teo=Deus Logia:=estudo ; Prosperidade que vem do estudo de Deus. Estudar Deus é ler a Sua Palavra, fazer a Sua Vontade, quer dizer: Fazer a vontade de Deus, obedecer o que Ele manda; Até nós como pai quando temos um filho muito obediente, nós já o sondamos para saber o que ele está precisando, e o abençoamos; com Deus não é diferente, que pela nossa obediência acaba nos dando prosperidade. Prosperidade é de Deus sim, veja jó 42, Deus deu tudo em dobro, porque ele foi fiel para com Deus; Concordo em parte com o Pastor; estão prometendo prosperidade, sem precisar fazer mais nada; Prosperidade é consquencia de obediência á palavra de Deus, junto com Santidade;Só prosperidade pode sim vir do Diabo; A de Deus, primeiro precisa existir o temor e obediencia á Deus e como consequência com certeza, virá a prosperidade.

  83. levi varela disse:

    Este é o único blog que dança!!!

    Nenhum bloq que acesso fica jogando o usuário para cima e para baixo, como se quisesse nos conduzir em passeios às páginas com propagandas.

    Se outros usuários tem esse problema, que falem. Dá a sensação de leza-pátria.

  84. levi varela disse:

    É como se tivesse vida própria, um carro desgovernado. Faz com que a gente fique o tempo todo tangendo o bicho. Aeronave em queda.

  85. Orar pra você se converter e aprender que sem DEUS tu não é nada nem ninguém!

  86. Oswaldo disse:

    Na igreja agape, de Araçatuba, o pastor criou até primícia de 1 dia de salário de todos, dado diretamente a ele, pois, segundo ele, seria honra para Deus.Não há limite.

    1. Eder disse:

      Pois é, o pastor dessa igreja em Araçatuba afirmou que o Ariovaldo endossa a ideia da primicia, pois um dia o Ari disse que Caim foi rejeitado porque não deu a primicia!
      Herege manipulador de fé para se enriquecer às custas de pessoas que só querem Jesus.

  87. Jr disse:

    Manda esse adultero concertar a vida dele antes de convocar a igreja pra alguma coisa

  88. luiz disse:

    Realmente o Pastor Ariovaldo está com toda razão, por causa da prosperidade tão falada nas igrejas (tem as exceções) é que as pessoas não vão e/ou desistem de ir às igrejas, porque ao invés de determinado Pastor pregar sobre o Evangelho de Jesus Cristo, ele prega sobre pro$peridade, que é para dar isso ou dar aquilo ou dar qualquer quantia em valor, que Deus o restituirá. Sim, Deus é o Dono do ouro e da prata, Ele enriquece quem Ele quiser. Está faltando sabedoria de muitos Pastores. Que Deus os abençõe.

  89. Manoel Alves da Silva nossa quanta besteira… dificil libertar ostolos de correntes q eles veneram….

  90. Luis Francisco Alves, me explique a lei da semeadura que você cita… esse negócio me cheira estranho!

  91. Amém!gostei muito irmão do que o Senhor respondeu ao nosso irmão Luis Francisco Alves.Nas (igrejas geralmente pregam mais a prosperidade,do que a Salvaçao em Cristo Jesus.E nós sabemos ,que ele vei ao mundo para todos aqueles que nele crer obtem a salvaçao eterna.As pessoas tem que meditar mais em Mateus 6.v33 e 34.Abraços irmãos

  92. O pastor de que o Manoel esta falando é o que escreveu o texto acima, entao ele esta defendendo o Malafaia e outros que pregam a "prosperidade". Nao adianta muito converter milhoes com estas promessas, pois quando nao forem cumpridas estas pessoas ficaram simplesmente blindadas contra o evangelho. E quase sempre nao vao ser cumpridas, pois nao sao promessas de Deus. Desde pequeno na escola dominial aprendi que o caminho de Deus é dificil, é penoso, o inimigo nao da descanso ao que esta no caminho. A biblia diz que larga é a porta e espacso o caminho que conduz a perdicao e por isso devemos seguir o caminho dificil da porta estreita, que é viver como Jesus, em vigilancia e seguindo os mandamentos de Deus. Nega-se a si mesmo, toma sua cruz e siga-me. Deus vai abencoar a fé, dar-nos prosperidade, mas na medida e hora Dele, nao na nossa. Do jeito que estes pastores pregam, o que parece é que Deus é um escravo/empregado que tem a obrigacao de dar o que é pedido, alias, ordenado por seus fieis. Aprendi na mais tenra idade que Deus sempre responde as oracoes. Mas muitas vezes a resosta é NAO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO