A Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, poderá contar agora com mais um local de reunião para oração e louvor a Deus. Se trata da Igreja “Assembleia de Deus Golf Club”, que foi inaugurada em um evento realizado na última segunda-feira (13), com a presença de pastores e autoridades políticas da região.
O presidente da Assembleia de Deus em Madureira, Abner Ferreira, destacou a necessidade de um “local de oração” na região, para que a população tenha onde se recolher em um momento de espiritualidade.
“A ideia é termos aqui um local de oração. Igrejas evangélicas nós temos muitas, que fazem um trabalho maravilhoso. Mas, aqui, queremos ter um local de intercessão, aquele lugar onde você sabe que num dia da semana terá um momento com Deus. Nós entendemos que precisamos ter isso aqui”, disse ele.
O local onde foi inaugurada a Assembleia de Deus Golf Club foi cedido por Carlos Favoreto, presidente do Campo Olímpico de Golfe. Ele, que é católico, ressaltou a importância dos evangélicos na representação da Igreja de Cristo e já prevê que será preciso aumentar o tamanho do espaço.
“Eu sou católico, e já tinha feito uma capela de São Francisco de Assis. Durante sua inauguração, vi que tinha mais evangélicos do que católicos e resolvi fazer essa igreja com o pastor Alan, que é meu sócio”, disse Favoreto ao se referir ao pastor Alan dos Santos, que irá pastorear a igreja.
“Não há ninguém que represente tão bem a Jesus como os evangélicos, e já vi que aqui vai ficar pequeno. Terei que fazer um espaço maior”, completou Favoreto.
No evento de inauguração da igreja também esteve presente o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, que além de cantar e orar a Deus ressaltou o fato do espaço ter sido disponibilizado por um católico.
“Favoreto deu um passo enorme ao ter dado um espaço de elite para que nós possamos ter uma casa de oração e atender as pessoas em seus momentos de agonia”, afirmou Crivella, segundo o Pleno News.